Sign in to follow this  
dudu belfort

Aldo espera “menos traumas” contra Florian

Recommended Posts

Campeão dos penas do UFC, José Aldo foi um dos convidados da Brazil Sports Show, feira de esportes realizada no fim de semana, em São Paulo. Após ministrar workshop e participar de bate-papo sobre a modalidade, Aldo conversou com o Casca-Grossa, site parceiro da TATAME, onde falou sobre o recente “pé no freio” com a mídia e detalhes da próxima defesa de cinturão, contra o norte-americano Kenny Florian, no UFC 136 (8 de outubro). Confira:

Foi divulgado que você não poderia mais falar com a imprensa até a luta contra o Florian. Acha realmente que esta superexposição atual dos lutadores se torna prejudicial de alguma forma?

O que aconteceu foi que o Dedé (Pederneiras) não quer mais que eu saia da academia para viagens, estas coisas. As pessoas têm de entender que ser lutador profissional é trabalho, como outro qualquer. E ninguém pode faltar ao trabalho com frequência. Tenho de 'bater o cartão' todo dia, das nove da manhã às nove da noite, fora os finais de semana.

Mas qualquer jornalista que agendar e fizer a reportagem lá (na academia Nova União, onde Aldo treina), atendo com o maior prazer. Acho ótimo este espaço que os lutadores conquistaram na imprensa nos últimos tempos. Isso enobrece o esporte. Só estou proibido de ficar longe de casa e da minha rotina de treinos. Hoje vim aqui (em São Paulo), porque já estava marcado há muito tempo.

E os treinamentos para a Florian, qual será o foco?

Eu e minha equipe já começamos estudar os vídeos com as lutas dele. É um cara muito experiente, com passagem em diversas categorias de peso. Já começamos traçar os melhores golpes de entrada e saída, e por enquanto é isso. Mais uma luta muito importante para a carreira.

No prospecto dos penas tem agora o Florian e depois o Chad Mendes já na espera. Se passar por eles acha que já limpou de vez a categoria?

Os dois são desafios de alto nível. Não acho que se passar por eles acabam os desafios. O peso pena é uma das faixas de peso mais complicados e difíceis do UFC. Todo dia proliferam novos lutadores de ponta. Não sei de onde saem esses caras (risos).

Por falar e desafio, a luta contra o Mark Hominick (UFC 129) parece ter exigido bastante de você em termos de corte de peso e outros fatores. Faltou cuidado maior com isso?

Tive um pouco de dificuldade para chegar aos 66kg, mas nada de anormal. Estava com infecção no pé por causa de um corte, esse que foi o problema. Uma coisa somou a outra, me deixou bastante debilitado e também preocupado. Tinha muita coisa envolvida, era minha estréia no UFC, e não dá para perder o foco. Mas a luta foi fantástica, meu batismo ideal na organização.

Este problema no pé o fez mudar estratégia e surpreender com aquelas quedas e tática renovada. Dá para esperar mais surpresas contra o Florian?

Influenciou, mas a nova estratégia já estava programada para brecar o jogo em pé perigoso dele (Hominick). O bom lutador sempre tem algum fator-surpresa ao lado, tem de se adaptar e improvisar sempre. Só posso garantir que vem mais coisa por aí. O combate contra o Florian vai ser menos traumático em vários aspectos. Já sei como é o gosto de lutar pelo Ultimate, e quero mais.

Por Fernando Zanchetta, do Yahoo! Esportes

Guest H.silva

issu msm aldo, nao pod ficar abandonando o treino para ficar dando entrevistas ainda mais se vai lutar como um cara do nipe do floriann

warr aldo""

Edited by H.silva

Não vai ser luta fácil, Aldo vai se credenciar como o maior de sua categoria se vencer bem o Florian. Faltava um cara experiente como o florian no currículo do Aldo

a ultima luta dele, realmente é para esqueçer, agora tá explicado os motivos de ele ter pouco aplicado Low Kicks naquela luta e optar para tentar derrubar. Lutar debilitado, não tem como não cansar e fez a escolha certa.

Se lutar da mesma forma que vinha lutando no WEC, vence trank por Tko. Não sei porque a imprensa fica forçando o cara a falar uma coisa de mudar de categoria. Como o cara vai mudar de categoria, se a LW, tá CONSGESTIONADA e com outros lutadores de outros eventos, querendo uma vaga no UFC ( Eddie Alvarez e Melendez ) ? Inclusive, com a possibilidade de muitos desafiantes ao cinturão do UFC, baixar pra 66kg.

Como não vai ter desafios ?

Pro JOSE ALDO subir pra 70kg, vai precisar treinar muuuuito wrestling, pois os caras lá, são mais fortes fisicamente, e isso faz a diferença toda, pra ganhar lutando FEIO.

Guest chrisbsb29

Top de linha !!

O André Pederneiras parecer que viu o óbvio que as outras equipes não viram ...o WRESTLING !!!!! \

Minotauro team e Lyoto ainda vão mal neste quesito e o pederneiras é um puta estrategista !!

O Ronnys Marques mostrou wrestling em dia ..gás quase 100% ... Estratégia !!!

Não concordo que o Florian seja amarrão, muito menos que vai ser fácil pro Aldo.

Junto com o Faber, o Kenflo é o cara mais experiente que o Aldo já pegou.

Esteja em dia com o muay thai porque o cara tem envergadura boa e apesar do shape esquisito, é casca grossa. E no chão, o Kenflo é malandro.

Se Aldo vencer do Florian e do Mendes se mantêm como número 1 da categoria,pra mim ja é pois bateu todosos tops exceto esses dois em seus repectivos auges,bateu Mike Brown no auge como campeão,atropelou o Faber como ninguem, ganhou em pé de um striker perigoso comoo Hominick que estava em sua melhor fase, destruiu Cub Swanson e etc, so nao tinha batido o Florian pois este nem lutava na FW,e o Mendes pois é recente revelação.

ah e esqueci do Manvel Gamburyan, se o Aldo bater os dois contenders restantes, vai ter de esperar alguns lutadores da LW descerem ou da BW subirem, gostaria muito de vê-lo lutando contra o Dominick Cruz,seria um lutão,bastaria o Dominick subir,pois ele tem altura pra isso.

Dédé sabe o q faz.

Rédea curta ou a casa cai dum dia p outro.

Essa os americanos vem com tudo. Florian é queridinho.

Ficar ligado pq numa luta pau a pau vai acabar perdendo o cinturão.

Tem q sacudir muito, nocautear ou finalizar.

o Florian é muito bom lutador e perdeu pro Sherck por falta de experiência e perdeu pro BJ numa luta que até certo ponto estava equilibrada até ser finalizado e agora terá um lutador fora de série pela frente e até torceria a favor se não tivesse um brasileiro com adversário.

Top de linha !!

O André Pederneiras parecer que viu o óbvio que as outras equipes não viram ...o WRESTLING !!!!! \

Minotauro team e Lyoto ainda vão mal neste quesito e o pederneiras é um puta estrategista !!

O Ronnys Marques mostrou wrestling em dia ..gás quase 100% ... Estratégia !!!

Lyoto mal no wrestling, foi isso mesmo que eu li?

Lyoto mal no wrestling, foi isso mesmo que eu li?

Pior é que foi! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não tenho lutador preferido, tenho o BRASIL sempre como preferido. LYOTO = Um dos, se não, o mais completo do UFC.

Cordialmente;

Daniel Ribeiro

espero q ele atropele o amarrão do Florian

odeio ver luta dele

WAR ALDO

Nossa vc é a primeira pessoa que chama o florian de amarrão... ele sempre busca o ko ou sub e na grande maioria das vezes consegue