Sign in to follow this  
UDL

Maior wrestler do MMA

Recommended Posts

tb achei, só vi um round, não tive coragem pra ver os outros rsrsrs. tb achei que era pro wrestling, mas segundo o sherdog não. e eu achava que o sherdog fosse um site sério.

E o sherdog é um site sério, estranho eles contarem essa luta do Karelin, aquilo ali é claramente pro-wrestling.

Guest Holmes

Top 3

1 - Jon Jones

2 - GSP

3 - Jon Fitch

Guest Saulojiujitsu

Bom, sinto que devo dividir essa questão em 2 tópicos:

1 º - Lutadores que melhor aplicam o wrestling no MMA.

2 º - Lutadores com as melhores credenciais no wrestling que fizeram a transição para o MMA. (o que, obviamente, não signifca que eles não aplicam bem o wrestling no MMA)

1 º - O melhor wrestling aplicado ao MMA é do GSP na minha opinião, o mais incrível disso é que ele não foi um wrestler no passado. O canadense usa o seu wrestling de uma forma quase impecável, não é de se surpreender que ele considerou entrar no time canadense de wrestling para as Olimpíadas de 2012.

Outros wrestlers, que aplicam muito bem a arte no MMA, são, Ben Askren (esse talvez até no nível do GSP, preciso ver ele lutando mais), Chael Sonnen, Frank Edgar, Gray Maynard, Jon Fitch, Jon Jones, Sean Sherk, Cain Velasquez, etc.

2 º - O lutador de MMA com as melhores credenciais no wrestling hoje em dia é o Yoel Romero, que já foi campeão mundial e ganhou medalha de prata nas Olimpíadas no Freestyle Wrestling. Outros grandes wrestlers que fizeram a transição para o MMA são, Daniel Cormier, King Mo Lawal, Ben Askren, Matt Lindland, Dan Henderson, Joe Warren, Johny Hendricks, etc.

Perfeita sua analise, adicionaria o Davis no 2

Davis teve uma carreira de wrestling no Penn State, terminando em 5th lugar nacional na categoria de 197 lb júnior em 2007, vencendo o titulo individual na 197 lbs da NCAA em 2008. Terminando com um recorde de 116-17 e foi 4x NCAA All-American Wrestler. Esta invicto do MMA

Guest Saulojiujitsu

E o sherdog é um site sério, estranho eles contarem essa luta do Karelin, aquilo ali é claramente pro-wrestling.

Karelin eh o maior de todos os tempos, ele nunca lutou MMA, so fez Pro Wrestling mesmo, marmeladas.

Ate hoje eu nao entendo o pq de o Fedor nao tomar umas aulas de Wrestling com o mito do Wrestling de todos os tempos

Sera que o Yoel é mais gabaritado que o Daniel Cormier?

Eu acho que o Cormier pelo fato dele ter sido lider da equipe americana credencia ele mais,

por outro lado o Yoel tem uma prata olimpica,

Edited by malicia

mijain teria que desertar, o que ja foi desmentido infelizmente....

Sera que o Yoel é mais gabaritado que o Daniel Cormier?

Eu acho que o Cormier pelo fato dele ter sido lider da equipe americana credencia ele mais,

por outro lado o Yoel tem uma prata olimpica,

Muito mais gabaritado, 2 bronzes, 2 pratas e 1 ouro no Mundial, além de ser prata nas Olimpíadas, o máximo que o Cormier conseguiu foi 1 bronze no Mundial.

Cuba tem praticamente o mesmo nível dos EUA no freestyle wrestling, nos últimos 21 anos, os EUA ficaram nas 3 primeiras posições do team ranking no mundial 8x, enquanto Cuba ficou 5x, sendo 4 de 2002 pra cá, no mesmo período os EUA ficaram 2x, isso mostra que nos últimos anos, a disputa entre os 2 países está bem equilibrada.

mijain teria que desertar, o que ja foi desmentido infelizmente....

Uma pena, gostaria de vê-lo no MMA, seria uma força e tanto para os pesados, e além de tudo é novo ainda.

Uma pena, gostaria de vê-lo no MMA, seria uma força e tanto para os pesados, e além de tudo é novo ainda.

eu também, ainda mais com o nivel de boxe de cuba, uma pena terem que desertar pra poder lutar mma!

É que antigamente as lutas no Japão de 'kakutougi' (Rings, UWF, Pancrase) eram consideradas o primórdio do MMA, por mais que seja pro-wrestling, ainda tinha seus 'toques' de MMA. Talvez por isso o Sherdog conte como MMA essas lutas antigonas aí.

Faltou o Daniel Strauss aí.

Pessoal quando fiz o tópico quis dizer nao o wrestler mais credenciado no MMA, mas sim o wrestler que teve mais sucesso no MMA e com o melhor Wrestling no MMA, muitos dos citados pelos membros nao fizeram nada no MMA,como Jon Fitch e Mike Van Arsdale(total desgraça), o Fitch bateu varios tops mas nunca conquistou nenhum título de peso,pra mim os wrestlers mais bem sucedidos foram Dan Henderson, Randy Couture e Mark Coleman,lembrando que nao considero o GSP porque ele naoéoriundo do wrestling so utilizao Wrestling.

Guest Holmes

Pessoal quando fiz o tópico quis dizer nao o wrestler mais credenciado no MMA, mas sim o wrestler que teve mais sucesso no MMA e com o melhor Wrestling no MMA, muitos dos citados pelos membros nao fizeram nada no MMA,como Jon Fitch e Mike Van Arsdale(total desgraça), o Fitch bateu varios tops mas nunca conquistou nenhum título de peso,pra mim os wrestlers mais bem sucedidos foram Dan Henderson, Randy Couture e Mark Coleman,lembrando que nao considero o GSP porque ele naoéoriundo do wrestling so utilizao Wrestling.

Ah mas ai são 3 categorias:

- Wrestlers que fizeram as maiores conquistas (ex. Dan Henderson)

- Wrestlers que melhor usam a arte no MMA (ex. Jon Jones)

- Wrestlers mais crenciados na arte (ex. Yoel Romero)