Entre para seguir isso  
Judo Pitbull

Primeia ciclo fechado!

Recommended Posts

Pois é pessoal, finalmente entrei no clube dos "pretos"! :)

A passada sexta-feira fiz as Katas (Nage no Kata) para 1º Dan... e correu tudo bem!

O meu Uke apesar de uma hesitação no Uki-Goshi esteve muito bem e correu tudo sem problemas!

De seguida pediram-me para fazer uma série de técnicas e em pé e no solo, tendo corrido tudo sobre rodas!

Para quem não conhece, fica um video do Nage no Kata (se bem que agora só é preciso realizar os três primeiros grupos: Te-Waza / Koshi-Waza / Ashi-Waza)

Foi o fechar de um ciclo de quase 10 anos, com muitas amizades, muitas alegrias, algumas lágrimas e muitas lições de vida!

Foi no judo que conheci aquele que hoje é o meu melhor amigo (do qual sou padrinho de casamento) e graças ao judo conheci alguns paises, culturas diferentes e novas realidades.

Cresci enquanto pessoa e julgo ser um melhor individuo graças aos valores e à ponderação que a prática da arte marcial me concedeu.

Fica aqui uma foto com algumas pessoas que foram importantes neste meu trajecto (isto foi no meu primeiro treino como cinto preto).

img6764d.jpg

Eu sou o 2º a contar da esquerda!

E para a despedida, um pequeno video deste desporto fantástico!

http://www.youtube.com/watch?v=I9z0u22mC1s

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela faixa preta.

O video que voce mostrou é muito bom, acho muito bonito de se ver um judo bem praticado, quedas lindas e muito eficientes. Tem um armlock do Flavio Canto indo para as costas e no meio do caminho pegando o braco muito foda!

Agora alguma ressalvas, infelizmente o judo como defesa pessoal, anda meio fraco, algumas quedas apesar de serem boas, em varias situacoes quem tomou a queda cai nas costas de quem efetuou a queda, para mim é um absurdo uma pessoa que faz isto ganhar...Com um tempo foram se perdendo as tecnicas de Ne Waza e com isso só empobrecendo a parte de defesas.

No entanto é um esporte muito bonito, muito bem organizado e em que o Brasil é fortissimo. Parabens pela conquista Judo Pitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! É sempre uma honra ver mais um no hall dos pretas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela faixa preta.

O video que voce mostrou é muito bom, acho muito bonito de se ver um judo bem praticado, quedas lindas e muito eficientes. Tem um armlock do Flavio Canto indo para as costas e no meio do caminho pegando o braco muito foda!

Agora alguma ressalvas, infelizmente o judo como defesa pessoal, anda meio fraco, algumas quedas apesar de serem boas, em varias situacoes quem tomou a queda cai nas costas de quem efetuou a queda, para mim é um absurdo uma pessoa que faz isto ganhar...Com um tempo foram se perdendo as tecnicas de Ne Waza e com isso só empobrecendo a parte de defesas.

No entanto é um esporte muito bonito, muito bem organizado e em que o Brasil é fortissimo. Parabens pela conquista Judo Pitbull

Antes de mais, muito obrigado a todos pelos parabéns! :)

O Canto é foda! :) Para além de ser um atleta exemplar, e melhor chão do judo mundial, o projecto dele de apoio social através do judo é um exemplo e uma iniciativa incrivel... é pena não haver mais atletas como ele nas diferentes modalidades (futebol, andebol, voleibol, etc).

Relativamente à questão da defesa pessoal, olhando para as origens do judo, é minha opinião que ele foi criado com um caractér mais de desporto de combate do que propriamente arte marcial e isso implica que os treinos se focalizem mais nisso. Em qualquer escola de judo em que se coloque um miudo hoje em dia, os treinos são sempre mais orientados em função da competição. O Krav Maga por sua vez baseia-se a 90% ou 100% nisso... por isso é que os tipos volta e meiam andam todos pisados e contundidos (eu tenho um amigo meu que faz kick-boxing comingo e faz KM e por vezes falta aos treinos pq não tás nas melhores condições devido aos golpes traumaticos do KM).

Na questão do trabalho de Ne Waza, eu concordo parcialmente contigo. Apesar de adorar o trabalho de chão, compreendo que em termos visuais, e se queremos que o judo se mantenha nos JOs, a questão televisiva é fundamental para a popularidade da modalidade. Um leigo (e até mesmo eu) acha em termos visuais uma seca aquele tipico jogo de posições e ajustes que na maior parte dos casos não dão em nada. Por isso mesmo os árbitros só deixam o trabalho continuar, ou mesmo começar, caso haja algum real controle que possa levar a imobilização, estrangulamento ou chave.

Um bom exemplo que como a tv é importante para a divulgação e crescimento do desporto, é o exemplo do JJB e do UFC. Alguém duvida que se o UFC não fosse televisionado o JJB tinha a popularidade que progressivamente vai ganhando? Mas no entanto, e ciente que os combates no chão podem ser entediantes, o UFC previligia mais a contratação de atletas que baseiem o seu jogo na trocação e no GNP do que propriamente nos que procurem levar para o chão e talvez finalizar...

Alguém se recorda de como eram uma seca a maior parte das lutas do Arona no Pride? :)

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns português, um dia apareço por essas terras para treinarmos

Osss

Seja bem vindo quem vier por bem! :)

As portas do judo da Universidade do Minho estão sempre abertas a quem quiser treinar.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, finalmente entrei no clube dos "pretos"! :)

A passada sexta-feira fiz as Katas (Nage no Kata) para 1º Dan... e correu tudo bem!

O meu Uke apesar de uma hesitação no Uki-Goshi esteve muito bem e correu tudo sem problemas!

De seguida pediram-me para fazer uma série de técnicas e em pé e no solo, tendo corrido tudo sobre rodas!

Para quem não conhece, fica um video do Nage no Kata (se bem que agora só é preciso realizar os três primeiros grupos: Te-Waza / Koshi-Waza / Ashi-Waza)

Foi o fechar de um ciclo de quase 10 anos, com muitas amizades, muitas alegrias, algumas lágrimas e muitas lições de vida!

Foi no judo que conheci aquele que hoje é o meu melhor amigo (do qual sou padrinho de casamento) e graças ao judo conheci alguns paises, culturas diferentes e novas realidades.

Cresci enquanto pessoa e julgo ser um melhor individuo graças aos valores e à ponderação que a prática da arte marcial me concedeu.

Fica aqui uma foto com algumas pessoas que foram importantes neste meu trajecto (isto foi no meu primeiro treino como cinto preto).

img6764d.jpg

Eu sou o 2º a contar da esquerda!

E para a despedida, um pequeno video deste desporto fantástico!

http://www.youtube.com/watch?v=I9z0u22mC1s

Abraço a todos!

Cara parabens, é muito suor e sangue pra chegar até onde vc chegou.

Sensacional a queda aos 2:52 do segundo video hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso