Kadio

'Regras do Pride vao me beneficiar', diz Sergio Jr sobre CCF B

Recommended Posts

Gostava muito desses golpes na epoca do Pride, porém o MMA cresceu,evoluiu e não vejo mais necessidade de tais golpes.

Também curtia. Era massa ver a torcida japonesa incentivando as joelhadas, rs...

Só falta tirar as cotoveladas (na face) para ficar num ponto bom para o esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

sem joelhadas no chao, aslutas estao muito amarradas, ainda mais no sprawl... ficam naquela por tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem joelhadas no chao, aslutas estao muito amarradas, ainda mais no sprawl... ficam naquela por tempos

não acredito que tais golpes venham a alterar, de alguma maneira, o estilo do MMA atual. A "amarração" é mais por estratégia de luta do que por falta de joelhada e pisão.

essas regras são importantes pois, além de tornarem o esporte menos violento (importante para o crescimento do mesmo), dão mais segurança e ajudam a manter a integridade física dos atletas.

me lembro de um tiro de meta que o shogum bateu, se não me falha, no A. Gono. Pelo amor d Deus, não sei como não quebrou o pescoço do cara.

e, concordando com a galera, gostaria que as cotoveladas também entrassem para a lista de golpes não permitidos. Pra não ser tão radical, permitiria as cotoveladas quando o adversário se encontrasse em pé, no clinch por exemplo. Não vejo necessidade de acotovelar o sujeito de costas pro chão.

Editado por Junior_ThaiJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Acho cotovelada tão problemático quanto um chute. Principalmente pela facilidade que o cotovelo lacera a pele da face, fazendo com que o atleta perca sangue com muito mais facilidade.

Eh isso aih! Esqueci de falar, cotoveladas no chão! Em peh eh um golpe mto plático, que necessita uma técnica mais apurada pra se executar... Aih sim, show de bola! Mas um ogro por cima descendo o cotovelo soh com a força pra provocar um corte, não acho positivo pro esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Geração RedeTV em peso desaprovando as regras do Pride, isso SIM que são regras de MMA.

Tiro de meta + pisões + joelhadas em 4 apoios - cotovelas.

Cotovelada que é retrocesso, às vezes o cara perde por causa duma merda de corte, mas ele tem condições totais de continuar a luta thumbdown

Editado por Holmes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Acho cotovelada tão problemático quanto um chute. Principalmente pela facilidade que o cotovelo lacera a pele da face, fazendo com que o atleta perca sangue com muito mais facilidade.

concordo com q o CALBAIANO disse... cotovelada é foda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o UFC poderia incorporar a joelhada de 4 apoios

concordo...Não é um golpe chocante ( para o espectador) e ajudaria muito nas defesas de quedas contra os amarrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pó galera, como telespectador prefiro as regras do Pride, muito mais animal, todavia como atleta preferiria as regras do UFC, uma evolução clara na proteção da saúde do atleta, mas...como não sou atleta....hahahaa!!! PRIDE! Sempre...

Quanto ao Sergio, fez uma luta dura sábado passado, teria tempo hábil de corrigir seus erros em pouco tempo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ás regras.. sou contra os pisões e tiro de meta, mas penso que as cotoveladas deveriam ser liberadas em todos os eventos nacionais, assim quando o lutador receber a oportunidade de lutar lá fora (UFC por exemplo)já vai estar acostumado a defender e aplicar as cotoveladas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora