Recommended Posts

estou lendo o livro, nele cita o exercício Desenvolvimento.

mais não sei a qual ele se refere, já ouvi e vi vários com este nome.

seria este ?desenvolvimento-pela-frente-com-barra2.jpg

No livro ele cita que usa apenas barra e não halteres, entao acredito que seja este....correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também não sei a qual remada curvada ele se refere.

seria este ?

remadahorizontal1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz:

Stronglift treino A:

Stronglift treino B:

ótimo, vou assistir agora.

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18/03/2013

Agachamento: 110kg

Desenvolvimento Militar: 60kg

Terra: 120kg

Chin-UP: 3x5--8kg na cintura.

5 séries é tenso, muito tenso ! Não sei de onde tô tirando forças pra fazer 5 séries com esses pesos, se fosse 3 séries a história era outra ! 2handed

Desenvolvimento Militar é o pior (mais difícil) de todos disparado !

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo fala do militar. Depois de um tempo é tem gente que usa anilhas fracionadas (meio quilo) no militar. Tem uns que fazem esses pesos com arame (algo do tipo), etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To fazendo esse treino faz 1 mês mais ou menos, comecei com cargas bem baixas.

Uma grande vantagem, que o Mehdi cita no livro, é a melhora da técnica do exercício por começar com cargas baixas (ele recomenda começar apenas com a barra olímpica para iniciantes). Minha amplitude de movimento no agachamento aumentou consideravelmente, e a ADM é essencial na quantidade de fibras recrutadas durante o exercício.

Ao mesmo tempo to testando o SL5X5 com um aluno meu que sempre fez série parcelada. O cara vem todo dia me agradecer por ter testado com ele, diz que é o treino mais cansativo da vida do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera, já li o livro todo...vi os videos e conversei com meu instrutor na academia, ele disse que conhece o treino e vai me ensinar as técnicas. vou começar dia 1 de abril e gostaria da ajuda de vcs pra sanar algumas duvidas.

TREINO

TREINO A

Agachamento (Squat) - 5x5 ------ 15kg cada lado

Supino reto (Bench Press) – 5x5 ------ 15kg cada lado

Remada curvada (Barbell Row) – 5x5 ------ 15kg cada lado

TREINO B

Agachamento (Squat) – 5x5 ------ 17kg cada lado

Desenvolvimento (Overhead Press) – 5x5 ------ 10kg cada lado

Levantamento Terra (Deadlift) – 1x5 ------ 20kg cada lado

Obs: os pesos informados acima seria o peso usado na execução do Treino, e não no aquecimento.

PROGRESSÃO DE CARGA

A cada novo treino aumentar 1kg de cada lado em todos os exercícios e manter o 5x5.

MINHAS DUVIDAS

1° Galera estou gordo e quero perder peso com este treino, montei uma dieta hipocalórica. o que vocês acham, é uma boa ideia ? quando chegar no meu peso desejado devo montar outra nova dieta Hipercalórica com excedente calórico de 100kcl...para nao engordar muito.

2° Também penso em todas as Terças e Quintas fazer um aeróbico(bika) de forma leve mais com duração de 30 minutos para maximizar as perdas de gordura isso apenas será feito ate que eu perca todo o peso desejado, logo apos isso descansarei nestes dias. será que devo fazer ou não ? pois estes dias (Terç. e Quin.) pelo livro deveria descansar para me recuperar para o próximo treino.

3° Também tenho duvida sobre o Aquecimento, no livro descreve como deve ser feito. mais gostaria da sugestão de vcs sobre um outro método de aquecimento. pois minha academia é cheia de segunda a sexta e não terei condições de fazer aquecimento nos exercícios de Agachamento e Supino Reto onde existe muitas pessoas que também usam para depois ainda iniciar o treino e também é longo comparado ao padrão da maioria.

4° Sobre o Desenvolvimento Militar penso em realizar ele com barra mais não em pé como no video e sim, sentado no banco reto para que eu possa executa-lo. O que acham que deva ser melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito você não leu o livro todo não ou então têm déficit de atenção, mas vou quebrar seu galho.

Bom Dia Galera, já li o livro todo...vi os videos e conversei com meu instrutor na academia, ele disse que conhece o treino e vai me ensinar as técnicas. vou começar dia 1 de abril e gostaria da ajuda de vcs pra sanar algumas duvidas.

TREINO

TREINO A

Agachamento (Squat) - 5x5 ------ 15kg cada lado

Supino reto (Bench Press) – 5x5 ------ 15kg cada lado

Remada curvada (Barbell Row) – 5x5 ------ 15kg cada lado

TREINO B

Agachamento (Squat) – 5x5 ------ 17kg cada lado

Desenvolvimento (Overhead Press) – 5x5 ------ 10kg cada lado

Levantamento Terra (Deadlift) – 1x5 ------ 20kg cada lado

Obs: os pesos informados acima seria o peso usado na execução do Treino, e não no aquecimento.

PROGRESSÃO DE CARGA

A cada novo treino aumentar 1kg de cada lado em todos os exercícios e manter o 5x5.

Erradíssimo, texto retirado do primeiro post que você diz ter lido:

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

MINHAS DUVIDAS

1° Galera estou gordo e quero perder peso com este treino, montei uma dieta hipocalórica. o que vocês acham, é uma boa ideia ? quando chegar no meu peso desejado devo montar outra nova dieta Hipercalórica com excedente calórico de 100kcl...para nao engordar muito.

Treinamento de força com dieta hipocalórica tem 99% de chances de se tornar um desastre.

2° Também penso em todas as Terças e Quintas fazer um aeróbico(bika) de forma leve mais com duração de 30 minutos para maximizar as perdas de gordura isso apenas será feito ate que eu perca todo o peso desejado, logo apos isso descansarei nestes dias. será que devo fazer ou não ? pois estes dias (Terç. e Quin.) pelo livro deveria descansar para me recuperar para o próximo treino.

Faça desde que seja bem moderado e na FC de queima de gordura.

3° Também tenho duvida sobre o Aquecimento, no livro descreve como deve ser feito. mais gostaria da sugestão de vcs sobre um outro método de aquecimento. pois minha academia é cheia de segunda a sexta e não terei condições de fazer aquecimento nos exercícios de Agachamento e Supino Reto onde existe muitas pessoas que também usam para depois ainda iniciar o treino e também é longo comparado ao padrão da maioria.

Você não querer fazer aquecimento no AGACHAMENTO e no SUPINO RETO já demonstra que você têm conhecimentos bem limitados em se tratando de musculação ou então é louco. Imagina você colocando 120kg nas costas e agachando mais de 90 graus pra fazer agachamento. Vai dar merda com certeza, lesão séria ou um acidente.

Mais uma vez informações retiradas do ebook que você diz ter lido:

Nunca salte diretamente para o peso de treino, faça aquecimento antes. Por exemplo,

digamos que seu peso de treino para o agachamento é de £ 135. Então seu treino ficaria

assim:1

· 2 × 5 £ 45 => 2 séries de 5 repetições com a barra olímpica vazia

· 3 x £ 90 => 1 séries de 3 repetições com a barra de £ 45 + 22.5lbs de cada lado

· 5 x £ 135 => 1ª série de 5 repetições com o peso de treino

· 5 x £ 135 => 2ª série de 5 repetições com o peso de treino

· 5 x £ 135 => 3ª série de 5 repetições com o peso de treino

· 5 x £ 135 => 4ª série de 5 repetições com o peso de treino

· 5 x £ 135 set => 5ª e última série de 5 repetições com o peso de treino

Inclua sempre o peso da barra. Barras olímpicas pesam £ 45. Se a barra pesar menos, deve

adicionar peso para chegar a £ 45.

Observe que no levantamento terra você só faz uma série de 5 repetições e NÃO 5x5 ou

3x5 porque isso poderia causar estagnação, quando combinado com 5x5 agachamentos

3x/semana. Então, digamos que o seu peso de treino no terra seja £ 225, então ficaria

assim:

· 5x £ 135 => 1 série de 5 repetições, 1ª série de aquecimento

· 5x £ 175 => 1 série de 5 repetições, 2ª série de aquecimento

· 5x £ 225 => 5 repetições com 225 libras, série de treino

4ºSobre o Desenvolvimento Militar penso em realizar ele com barra mais não em pé como no video e sim, sentado no banco reto para que eu possa executa-lo. O que acham que deva ser melhor ?

Se você se sentar pra fazer o militar já não será militar, o segredo do militar é que vc não usará somente tríceps e deltoides no movimento, além desses usará vários músculos estabilizadores pra lhe proporcionar uma boa postura e execução do movimento.

Dica para o aquecimento:

Todos exercícios menos o deadlift:

1x5 -- 40% peso total

1x5 -- 40% peso total

1x3 -- 80% peso total

DeadLift:

1x5 -- 50% peso total

1x3 -- 90% peso total

Eu adicionaria como exercícios de assistência, paralelas no dia de supino e chin-up no dia de terra. Cuidado para não começar com muita carga se não vai estagnar muito rápido, aí fode o treino todo, eu comecei com 30% das cargas que eu levantava quando fazia treino de hipertrofia, se tem algum exercício no treino que você nunca fez, ajude-se a si mesmo e comece com a barra vazia. O agachamento é low-bar e não hi-bar, pesquise e verá a diferença.

Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rafa26

Sobre a progressão de cargas é isso mesmo, na maioria é 1kg de cada lado (2kg total). exceto Levantamento Terra que é 4kg a 5kg, devo usar então 4kg neste.

Sobre a Dieta eu vou me arriscar, terei cuidado...mais vamos ver no que dá.

Sobre o aeróbico não vou fazer isso agora, quero experimentar o treino + dieta para ver o resultado.

Sobre o aquecimento, não estou me negando a fazer. Quero fazer e compreendo a importância e tenho sim um conhecimento limitado pois estou pedindo ajuda de vcs para um OUTRO MÉTODO DE AQUECIMENTO. que possa ser bom, pratico e rápido.

por que como havia dito aparelhos como Agachamento e Supino na academia que frequento e no hórario que vou é lotada a academia. imagina eu ter que fazer o aquecimento conforme o que o livro pedi e ainda depois iniciar o treino. varias mulheres querendo fazer agachamento e ter que revesar e mudar de peso, atrapalhar meu descanso entre series, e no supino tbm com os homens. é tenso cara, não disse que não vou fazer aquecimento, só procuro outro metodo que não envolva estes exercicios.

o cara no livro treina na garagem dos pais dele, ele sozinho é outra coisa comparado a mim.

espero que entenda melhor o que havia dito.

Sobre o Desenvolvimento Militar irei executar em pé conforme o vídeo.

Sobre exercícios de assistência por enquanto não irei adicionar, mais talvez depois dessas 12 semanas(3 meses) posso ver se adiciona o sugerido.

Sobre as carga e estagnação é como disse no post anterior sobre as cargas, da pra ver q não vou começar com muito e estarei sempre progredindo com mais pesos a cada treino.

dei uma pesquisada rapida sobre o low bar, irei executar este método que é melhor pelo q entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rafa26

Sobre a progressão de cargas é isso mesmo, na maioria é 1kg de cada lado (2kg total). exceto Levantamento Terra que é 4kg a 5kg, devo usar então 4kg neste.

Sim, agora está certo.

Sobre a Dieta eu vou me arriscar, terei cuidado...mais vamos ver no que dá.

Vai faltar glicogênio e vai atrapalhar suas progressões de carga.

Sobre o aeróbico não vou fazer isso agora, quero experimentar o treino + dieta para ver o resultado.

Seria mais interessante, dieta melhor elaborada e aeróbico moderado na FC de queima de gordura do que o que você propôs.

Sobre o aquecimento, não estou me negando a fazer. Quero fazer e compreendo a importância e tenho sim um conhecimento limitado pois estou pedindo ajuda de vcs para um OUTRO MÉTODO DE AQUECIMENTO. que possa ser bom, pratico e rápido.

por que como havia dito aparelhos como Agachamento e Supino na academia que frequento e no hórario que vou é lotada a academia. imagina eu ter que fazer o aquecimento conforme o que o livro pedi e ainda depois iniciar o treino. varias mulheres querendo fazer agachamento e ter que revesar e mudar de peso, atrapalhar meu descanso entre series, e no supino tbm com os homens. é tenso cara, não disse que não vou fazer aquecimento, só procuro outro metodo que não envolva estes exercicios.

o cara no livro treina na garagem dos pais dele, ele sozinho é outra coisa comparado a mim.

espero que entenda melhor o que havia dito.

Entendi perfeitamente o que você disse quando li a primeira vez. Você é que está fazendo uma tempestade em um copo d'água pois o aquecimento do SL5x5 é rapidíssimo pois não há descanso. Terminou um, troca o peso e faz outro.

Sabe quanto tempo demora meu aquecimento ? Menos de 1.30s.

Sobre o Desenvolvimento Militar irei executar em pé conforme o vídeo.

Ótima escolha !

Sobre exercícios de assistência por enquanto não irei adicionar, mais talvez depois dessas 12 semanas(3 meses) posso ver se adiciona o sugerido.

Fica a seu critério.

Sobre as carga e estagnação é como disse no post anterior sobre as cargas, da pra ver q não vou começar com muito e estarei sempre progredindo com mais pesos a cada treino.

Desde que esteja começando com não mais de 30% do que vc pegava antes, vá em frente ! Com o peso que você vai iniciar no Militar vai estagnar rapidinho, rapidinho, a não ser que você fizesse militar antes com 50 kilos de cada lado, eu abaixaria o peso pra começar.

dei uma pesquisada rapida sobre o low bar, irei executar este método que é melhor pelo q entendi.

Parabéns, pesquisar é a chave de tudo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa26

Seria mais interessante, dieta melhor elaborada e aeróbico moderado na FC de queima de gordura do que o que você propôs.

O que seria FC ? bom to em grande duvida...é verdade que a Dieta Hipo vai me dificultar no Treino, seria o ideal uma dieta de manutenção ou levemente Hiper. mais não quero mais engordar, quero perder peso. e gostaria de começar a perder peso agora. alguma sugestão ?

Desde que esteja começando com não mais de 30% do que vc pegava antes, vá em frente ! Com o peso que você vai iniciar no Militar vai estagnar rapidinho, rapidinho, a não ser que você fizesse militar antes com 50 kilos de cada lado, eu abaixaria o peso pra começar.

Nunca fiz militar com barra em pé ^^

fazia desenvolvimento em pé com halteres de 12kg. Estou pensando em reduzir de 10kg de cada lado pra 5kg. cortar o peso pela metade, executando um total de 10kg...o que acha, melhorou ?

sobre o low bar, so pra mostar que entendi sobre o uso deste metodo ;)

lowbar.jpg ( não sou eu )

só acho que vai chegar um momento onde estarei com grande carga na barra e vai ser difícil de segurar a barra nessa posição. mais tentarei realizar desta forma sempre! já li q é melhor q hi bar.

Sobre o aquecimento é realmente rápido, olhei os dois videos agora novamente e pode notar melhor, uma segunda olhada é sempre bom ;)

ele faz o seguinte,

Treino A

Aquecimento: Agachamento S/peso. e parte pro treino de Agachamento

depois

Aquecimento: Supino S/peso. e parte pro treino de Supino

e o ultimo exercicio a remada ele nao faz aquecimento, vai direto pro treino.

Treino B

Aquecimento: Agachamento S/peso. e parte pro treino de Agachamento

depois

Aquecimento: Desenvolvimento S/peso. e parte pro treino de Desenvolvimento

e o ultimo exercicios o levantamento ele faz o treino direto.

vou fazer o mesmo, vou estudar melhor sobre o peso de aquecimento e de treino. pq a academia minha nao tem barra olimpica. entao irei colocar pesos que completem os 20kg de um barra olimpica vazia!

Sobre a dieta ainda fico indeciso, pensei em talvez pegar estes 5 meses seguintes e fazer um cut. pra depois iniciar SL com dieta adequada. o que acha ?

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

StrongLift 5x5 - Treino A

Excercício Série x Rep. - Carga

Agachamento Livre 5x5 - 15kg Cada Lado

Supino Reto 5x5 - 15kg Cada Lado

Remada Curvada 5x5 - 15kg Cada Lado

Obs:Progressão de Carga: 1kg Cada Lado a cada Treino.

StrongLift 5x5 - Treino B

Excercício Série x Rep. - Carga

Agachamento Livre 5x5 - 17kg Cada Lado

Desenvolvimento Militar 5x5 - 5kg Cada Lado

Levantamento Terra 1x5 - 20kg Cada Lado

Obs:Progressão de Carga: 1kg Cada Lado a cada Treino. Exceto Levantamento Terra, aumentar 2kg Cada Lado

Aquecimento

Treino A

1x12 - Agachamento Livre 10kg Cada Lado

1x12 - Supino Reto 10kg Cada Lado

Treino B

1x12 Agachamento Livre 10kg Cada Lado

1x12 Desenvolvimento Militar 3kg Cada Lado

Rafa26 , acho que vc só vai descordar do aquecimento...o que acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa26

O que seria FC ? bom to em grande duvida...é verdade que a Dieta Hipo vai me dificultar no Treino, seria o ideal uma dieta de manutenção ou levemente Hiper. mais não quero mais engordar, quero perder peso. e gostaria de começar a perder peso agora. alguma sugestão ?

Frequência Cardíaca.

Dieta de manutenção pelo menos.

Nunca fiz militar com barra em pé ^^

fazia desenvolvimento em pé com halteres de 12kg. Estou pensando em reduzir de 10kg de cada lado pra 5kg. cortar o peso pela metade, executando um total de 10kg...o que acha, melhorou ?

Começa com a barra vazia.

sobre o low bar, so pra mostar que entendi sobre o uso deste metodo ;)

lowbar.jpg ( não sou eu )

só acho que vai chegar um momento onde estarei com grande carga na barra e vai ser difícil de segurar a barra nessa posição. mais tentarei realizar desta forma sempre! já li q é melhor q hi bar.

Pelo amor de Deus, que foto podre, o nome disso é falta de surra !!!

Olha nesse vídeo o exemplo perfeito de como posicionar a barra pro low-bar squat.

Sobre o aquecimento é realmente rápido, olhei os dois videos agora novamente e pode notar melhor, uma segunda olhada é sempre bom ;)

ele faz o seguinte,

Treino A

Aquecimento: Agachamento S/peso. e parte pro treino de Agachamento

depois

Aquecimento: Supino S/peso. e parte pro treino de Supino

e o ultimo exercicio a remada ele nao faz aquecimento, vai direto pro treino.

Treino B

Aquecimento: Agachamento S/peso. e parte pro treino de Agachamento

depois

Aquecimento: Desenvolvimento S/peso. e parte pro treino de Desenvolvimento

e o ultimo exercicios o levantamento ele faz o treino direto.

Todos exercícios precisam de aquecimento, todosssssss !!!

vou fazer o mesmo, vou estudar melhor sobre o peso de aquecimento e de treino. pq a academia minha nao tem barra olimpica. entao irei colocar pesos que completem os 20kg de um barra olimpica vazia!

Ia sugerir isso mesmo !

Sobre a dieta ainda fico indeciso, pensei em talvez pegar estes 5 meses seguintes e fazer um cut. pra depois iniciar SL com dieta adequada. o que acha ?

Aí é decisão pessoal sua o que não rola volto a afirmar é dieta hipocalórica no SL5x5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

StrongLift 5x5 - Treino A

Excercício Série x Rep. - Carga

Agachamento Livre 5x5 - 15kg Cada Lado

Supino Reto 5x5 - 15kg Cada Lado

Remada Curvada 5x5 - 15kg Cada Lado

Obs:Progressão de Carga: 1kg Cada Lado a cada Treino.

StrongLift 5x5 - Treino B

Excercício Série x Rep. - Carga

Agachamento Livre 5x5 - 17kg Cada Lado

Desenvolvimento Militar 5x5 - 5kg Cada Lado

Levantamento Terra 1x5 - 20kg Cada Lado

Obs:Progressão de Carga: 1kg Cada Lado a cada Treino. Exceto Levantamento Terra, aumentar 2kg Cada Lado

Aquecimento

Treino A

1x12 - Agachamento Livre 10kg Cada Lado

1x12 - Supino Reto 10kg Cada Lado

Treino B

1x12 Agachamento Livre 10kg Cada Lado

1x12 Desenvolvimento Militar 3kg Cada Lado

Rafa26 , acho que vc só vai descordar do aquecimento...o que acha ?

Como vc mesmo afirmou, discordo no aquecimento, tudooooooooooooooo erradoooooooo, se o Mehdi já explicou como fazer e eu postei aqui mastigado pra vc, pra que inventar cara ??? Para de inventar moda e segue o programa corretamente!!!

O resto tá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora