Sign in to follow this  
Guga Noblat

Demian Maia quer encarar Chris Leben para se manter no topo do UFC

Recommended Posts

Quando o combate cai no solo, o paulista Demian Maia costuma ser quase fatal. Um braço, uma perna ou o pescoço são os pontos procurados pelo faixa-preta mais respeitado do UFC.

Se depender de Demian, a próxima vítima será o mais novo algoz de Wanderlei Silva, o bad boy incompreendido Chris Leben. Demian vem de derrota parelha para Mark Munoz e não quer se distanciar ainda mais do título que quase foi dele se tivesse batido Anderson silva em abril do ano passado.

A este blog, o jornalista que virou lutador disse que “Leben conseguiu uma grande vitória e que está ainda mais popular entre o público americano”. Demian sabe que os principais rivais da divisão dos médios (84kg) estão com duelos agendados. “Não sobrou muita opção, o Leben seria o ideal”, concluiu o atleta.

Palavras de Demian ao blog Por Dentro da Arena. Ele também comenta as provocações do americano derrotado por ele, Chael Sonnen, aos atletas nacionais:

- Muita gente tem falado que gostaria de me ver lutar contra o Chris Leben. Não gosto de escolher oponentes. É um negócio que carrego desde a época do jiu-jitsu. Sei que não da sorte escolher. Mas queria enfrentar o Leben. Uma boa luta pra mim. Precisa ser um top 10, e ele ta entre os melhores agora.

- O Leben é um cara que você não pode querer brigar com ele. Ele gosta de brigar. Tem que fazer um jogo técnico e estratégico. Eu não tenho problemas em trocar com ele, mas tem que ser de maneira técnica, e não partindo pra cima com tudo.

- O Chael Sonnen é um cara marqueteiro. Ele fala um monte de besteira do Brasil, mas as vezes chega até a ser engraçado. Obvio que ele ta tirando onda. Mas entendo os fãs se irritarem. Mas o Sonnen é um cara que foi pego no antidoping e que tem problemas com a lei. Ficou um tempo fora. Se não fizer o marketing dele, ele sabe que some do mapa.

Demian contou que o agente Eduardo Alonso pediu ao UFC para que ele retorne no dia 8 de outubro, quando acontece a edição 136. A conferir!

Siga o blog em: http://twitter.com/GugaNoblat

fonte - http://oglobo.globo.com/blogs/mma/posts/2011/07/10/demian-maia-quer-encarar-chris-leben-para-se-manter-no-topo-do-ufc-391324.asp

Edited by Trotski

Demiam é inteligente, dentro e fora do octógono.

Falou tudo, Leben gosta de brigar mesmo. Não se pode ir com afobação pra cima dele.

Se acontecer essa luta, o Demiam tem tudo para vencer.

PS: Discordo de muitos aqui que dizem que o Leben é frango, o cara já finalizou o Akiyama, nocauteou o Wand (mesmo em má fase é o Wand) e tem algumas vitórias sobre caras bons no seu cartel.

- Muita gente tem falado que gostaria de ver lutar contra o Chris Leben. Não gosto de escolher oponentes. É um negocio que carrego desde a época do jiu-jitsu. Sei que não da sorte escolher. Mas queria enfrentar o Leben. Uma boa luta pra mim. Precisa ser um top 10, e ele ta entre os melhores agora.

- O Leben é um cara que você não pode querer brigar com ele. Ele gosta de brigar. Tem que fazer um jogo técnico e estratégico. Eu não tenho problemas em trocar com ele, mas tem que ser de maneira técnica, e não partindo pra cima com tudo.

Se trocar com o Leben vai beijar a lona banguela.

Se enfrentar o Leben tem chance de ser nocauteado tbm pois o cara vem de vitória contra seu idolo, mesmo estando ele em fase de aposentadoria, tem gente tirando o Leben para barbada...

Demian Maia nao falou que vai trocar com Leben, disse apenas que trocaria com ele se fosse necessário, e além disso é mais rápido e melhor em pé do que Leben, ele é bem técnico e inteligente faria mais ou menos como o Bisping, acho uqe ganhariamesmo trocando e no chão vence fácil,acho que consegue quedar o Leben.

mas com essa vitória em cima do Wand o Leben não ia querer lutar com o Demian que esta vindo de derrota, as ultima 3 lutas do pica pau foi com os ponta da categoria inclusive com vitória em cima do Yoshihiro Akiyama, eu acho o Leben mediano só que é um cara que faz lutas boas nem se for apanhando e outra tem moral pra caramba no UFC

Guest Luiz Sanson

Boa crítica ao Wanderlei por tabela do Demian Maia. Destacou a necessidade da técnica ao invés da trocação insana que levou o brasileiro a ser nocauteado há cerca de uma semana

Chris Leben É um cara acima da categoria frango podemos dizer razoável

Vou escrever a 1ª coisa que pensei depois que li o seu post...

Chris Leben é o Top dos frangos!

Mas brincadeiras à parte. Trata-se de um cara raçudo. Venceu Aaron Simpson e duas semanas depois, aceitou a luta e venceu Akiyama.