RNN 0 Posted July 9, 2011 (edited) Amigos, por favor, me ajudem. Tenho um sonho antigo de abrir uma academia de boxe. Só de boxe. Nela, teria espaço para todo tipo de praticante: desde o pessoal que treina para competir, até aqueles que buscam no esporte uma alternativa para acabar com a vida sedentária, que é a maior inimiga da boa saúde, como todos sabemos :D Eu idealizo um espaço democrático, onde homens, mulheres, atletas, gordinhos, crianças e idosos serão tratados com igual respeito. Esse é meu sonho. Mas sei que a realidade é dura. O ambiente competitivo, principalmente aqui em São Paulo, é bastante acirrado. Para minha academia prosperar, precisa oferecer uma experiência que seja mais agradável e mais barata que os grandes centros de lutas e que as academias convencionais (que oferecem aulas de boxe na grade de programação). Isto posto, gostaria muito que vocês me contassem um pouco como é o ambiente onde treinam ou já treinaram. Não precisa nem citar nomes. Só queria saber o que mais agrada e o que mais desagrada vocês. Assim, posso ouvir e aprender. Detalhe: nunca fui profissional e nem competidor. Pratico boxe duas vezes por semana como recreação. E sou bem meia boca :D Mas amo esse esporte, não tem jeito. Se você pratica alguma outra luta e quiser comentar, será muito bem vindo, é claro. Bom é isso. Espero um dia poder realizar esse sonho. E finalmente mandar meu chefe e minha empresa para a PQP :D Abraços e obrigado desde já! Edited July 9, 2011 by RNN Share this post Link to post Share on other sites
pedroboxing 0 Posted July 9, 2011 vc tem intençao de abrir esta academia para ser sua principal fonte de renda?pq se sim,vc precisa de playssons e patricinhas,fato! se vc tiver a intençao de montar uma equipe forte e competitiva,primeiro selecione um professor cascudo,de preferencia que foi PROFISSIONAL,entende de boxe e entende de rinha de galo...na minha academia,qual eu fui aluno desde jovem,e jah tive sociedade,o publico alvo sao os mauricios e patys do bairro e cercanias,mas claro nos sempre demos bolsas pra caras bons que sejam duros e competidores... a aparelhagem era simples,sacos de pancada,marretas,pneus grandes,cordas amarradas no teto,teto solo,barras de alongamento,bolas medicinais (algumas bem pesadas)elasticos(dos mais diversos e pras mais diversas finalidades)cordas,luvas de luta e bate saco e claro um ringuezinho...eu percebi ao longo dos anos que lutadores,competidores,nao exigem nada muito extraordinario,essa lista que eu citei preenchia os requisitos de 90 por cento dos lutadores...mas se estiver querendo fazer algo pra ganhar dinheiro e incluir a natinha nessa ai,tu vai ter que gastar grana,aparencia eh tudo pra esse povo... mas se vc eh como eu e grande parte dos lutadores,principalmente os old school do boxe,quando este nao era modinha,que treinavamos de meia rasgada e luva fedorenta, faça o basico e atraira competidores e nao posers...bem eu estou a alguns anos sem treinar,mas, na epoca em que treinava, era assim. Share this post Link to post Share on other sites
RNN 0 Posted July 9, 2011 (edited) vc tem intençao de abrir esta academia para ser sua principal fonte de renda?pq se sim,vc precisa de playssons e patricinhas,fato!se vc tiver a intençao de montar uma equipe forte e competitiva,primeiro selecione um professor cascudo,de preferencia que foi PROFISSIONAL,entende de boxe e entende de rinha de galo...na minha academia,qual eu fui aluno desde jovem,e jah tive sociedade,o publico alvo sao os mauricios e patys do bairro e cercanias,mas claro nos sempre demos bolsas pra caras bons que sejam duros e competidores... a aparelhagem era simples,sacos de pancada,marretas,pneus grandes,cordas amarradas no teto,teto solo,barras de alongamento,bolas medicinais (algumas bem pesadas)elasticos(dos mais diversos e pras mais diversas finalidades)cordas,luvas de luta e bate saco e claro um ringuezinho...eu percebi ao longo dos anos que lutadores,competidores,nao exigem nada muito extraordinario,essa lista que eu citei preenchia os requisitos de 90 por cento dos lutadores...mas se estiver querendo fazer algo pra ganhar dinheiro e incluir a natinha nessa ai,tu vai ter que gastar grana,aparencia eh tudo pra esse povo... mas se vc eh como eu e grande parte dos lutadores,principalmente os old school do boxe,quando este nao era modinha,que treinavamos de meia rasgada e luva fedorenta, faça o basico e atraira competidores e nao posers...bem eu estou a alguns anos sem treinar,mas, na epoca em que treinava, era assim. VALEU pelas dicas, Pedro. Sim. Meu objetivo é fazer disso minha principal fonte de renda. Quem sabe a única. A idéia, como falei, é que seja um espaço para todo tipo de gente. Não quero fazer nada muito sofisticado (visando os mauricinhos e patricinhas), mas também não penso em fazer uma academia de garagem, sabe? Penso num meio termo: um espaço bacana, arejado, com a aparelhagem básica (obrigado pelas dicas!) e bons professores (de preferência os que tenham experiência para treinar os competidores e paciência para ensinar os iniciantes e não competidores). Obrigado novamente, abraço! Edited July 9, 2011 by RNN Share this post Link to post Share on other sites
Cipó Muay Thai 0 Posted July 9, 2011 Concordo com Pedro, e vou além: contrate alguém tipo um Peter Venâncio. E pense na frase de Peter Drucker: "Se você não é o melhor do seu mercado, caia fora" Eu faria diferente, e colocaria MMA também, que tá na moda! Abraço Share this post Link to post Share on other sites
mmataque 0 Posted July 9, 2011 pense na possibilidade de ser uma academia de artes marciais em geral... pq provavelmente terá horario vago no mais é o que o pedro falou.. qndo eu treinava boxe, o que eu mais prezava era o espaço... mas se vc colocar uns sacos de areia, speed bags e teto solo já esta bacana todo esse equipamento tmb serve para treinar kickboxing Share this post Link to post Share on other sites
FX111 0 Posted July 9, 2011 Nao to lembrando de nada em especial, mas o que sempre me agradou onde treino era o fato de ter aula todos os dias e, as vezes, até no fins de semana. Isso eu gosto bastante! Até porque se um dia voce precisar faltar, sabe que pode treinar denovo no dia seguinte. Ambiente familia é essencial, isso nao se compra mas é importante ter em mente. Pesos pequenos (1kg a 2kg) para fazer sombra as vezes sao esquecidos mas sao muito uteis e otimos para dar velocidade/resistencia. Cordas de boa qualidade nao sao caras e fazem o treino render muito mais que cordas ruins. E... espelhos nas paredes sao de grande utilidade para sombras. Valeu, quem sabe um dia visito sua academia Share this post Link to post Share on other sites
DaniA 0 Posted July 9, 2011 Amigos, por favor, me ajudem. Tenho um sonho antigo de abrir uma academia de boxe. Só de boxe. Nela, teria espaço para todo tipo de praticante: desde o pessoal que treina para competir, até aqueles que buscam no esporte uma alternativa para acabar com a vida sedentária, que é a maior inimiga da boa saúde, como todos sabemos :D Eu idealizo um espaço democrático, onde homens, mulheres, atletas, gordinhos, crianças e idosos serão tratados com igual respeito. Esse é meu sonho. Mas sei que a realidade é dura. O ambiente competitivo, principalmente aqui em São Paulo, é bastante acirrado. Para minha academia prosperar, precisa oferecer uma experiência que seja mais agradável e mais barata que os grandes centros de lutas e que as academias convencionais (que oferecem aulas de boxe na grade de programação). Isto posto, gostaria muito que vocês me contassem um pouco como é o ambiente onde treinam ou já treinaram. Não precisa nem citar nomes. Só queria saber o que mais agrada e o que mais desagrada vocês. Assim, posso ouvir e aprender. Detalhe: nunca fui profissional e nem competidor. Pratico boxe duas vezes por semana como recreação. E sou bem meia boca :D Mas amo esse esporte, não tem jeito. Se você pratica alguma outra luta e quiser comentar, será muito bem vindo, é claro. Bom é isso. Espero um dia poder realizar esse sonho. E finalmente mandar meu chefe e minha empresa para a PQP :D Abraços e obrigado desde já! Share this post Link to post Share on other sites
DaniA 0 Posted July 9, 2011 Primeiro vc deve procurar o SEBRAE e tbém se puder, cursar Educação Física.O primeiro te orienta a administrar e o outro te dá credibilidade.É muito bom saber que na academia há um profissional de Educação Física. Share this post Link to post Share on other sites
RNN 0 Posted July 9, 2011 (edited) Nao to lembrando de nada em especial, mas o que sempre me agradou onde treino era o fato de ter aula todos os dias e, as vezes, até no fins de semana. Isso eu gosto bastante! Até porque se um dia voce precisar faltar, sabe que pode treinar denovo no dia seguinte.Ambiente familia é essencial, isso nao se compra mas é importante ter em mente. Pesos pequenos (1kg a 2kg) para fazer sombra as vezes sao esquecidos mas sao muito uteis e otimos para dar velocidade/resistencia. Cordas de boa qualidade nao sao caras e fazem o treino render muito mais que cordas ruins. E... espelhos nas paredes sao de grande utilidade para sombras. Valeu, quem sabe um dia visito sua academia Valeu pelas dicas DG. Essa história do ambiente família eu acho fundamental. E sei que não se compra. Será muito bem vindo lá :D Mas esse é um projeto para 2013/2014. Edited July 9, 2011 by RNN Share this post Link to post Share on other sites
RNN 0 Posted July 9, 2011 Primeiro vc deve procurar o SEBRAE e tbém se puder, cursar Educação Física.O primeiro te orienta a administrar e o outro te dá credibilidade.É muito bom saber que na academia há um profissional de Educação Física. DaniA, valeu pela dica. Já fiz as duas coisas :D Share this post Link to post Share on other sites
guardeiro_123 0 Posted July 9, 2011 uma coisa que eu gostava bastante quand treinava era ter bastante horarios horarios flexiveis e tals,hj eu nao treino mais pq nao ach horario e pq vc nao pensa em colocar outras artes marciais tipo taekwondo/karate para atrair crianças JJ/MT para caso alguem queira MMA e tals tem tudo para dar certo,ainda mais com esse BOOM do ufc no Brasil. Share this post Link to post Share on other sites
Guest virgulino Posted July 9, 2011 (edited) Maluco,eu já fui competidor e voltei pratica esse ano, tenha força de vontade,contrate um lutador profissional para da aulas e resto o Pedroboxing e DG deram todoas as dicas, espelhos, pesos de 1 ou 2 quilos, faça o básico, precisa nem de teto solo, e punch ball. Velocidade da para ser adquirida de outro jeito.Outra coisa chame alguem do jiu jitsu, para da aula em MMA, pq boxe esporte meio injusto depois dos 20 anos, é dificil vc ver algue´me quere investi em algum atleta que não seja , muito bom. No MMA esse caras são crianças. Abraço Edited July 9, 2011 by virgulino Share this post Link to post Share on other sites
hitman20 0 Posted July 10, 2011 Cara, acho que o essencial é um espaço físico condizente com o número de pessoas que vc pretende atender e esses aparelhos já citados pela galera. Além disso acho que a atenção para o que cada tipo de aluno tem como objetivo é muito importante. Seguindo isso aí com certeza terá um público fiel. Boa sorte na sua caminhada!!! Share this post Link to post Share on other sites
Foguinho 0 Posted July 11, 2011 Caro RNN Acho que em termos de equipamento, não tem muito o que variar, isso vai depender do tipo de treinamento que vai ser estimulado nas aulas. Acho que o essencial é ter um Intrutor "cascudo", com uma boa vivência no boxe, e principalmente que tenha didatica para ensinar. Não adianta ser o cara mais fodastico do mundo e não saber a hora de cobrar de um veterano ou iniciante, ou simplesmente dar uma força pro cara. Eu treino a 8 mesês aqui em Poa, e o que fez que eu me dedicasse e levar o boxe a sério em meus treinamentos, foi ter um Intrutor capacitado, onde eu sinto firmeza no que ele fala. Acho que o pessoal citou legal tambem o caso, de você pensar eu colocar um Muay Thai, ou KickBoxing, pois utilizam a mesma estrutura. Vale pensar tambem no caso do Jiu-Jitsu, que precisa basicamente de um tatame. Abraços e boa sorte no projeto Share this post Link to post Share on other sites
RNN 0 Posted July 11, 2011 Caro RNNAcho que em termos de equipamento, não tem muito o que variar, isso vai depender do tipo de treinamento que vai ser estimulado nas aulas. Acho que o essencial é ter um Intrutor "cascudo", com uma boa vivência no boxe, e principalmente que tenha didatica para ensinar. Não adianta ser o cara mais fodastico do mundo e não saber a hora de cobrar de um veterano ou iniciante, ou simplesmente dar uma força pro cara. Eu treino a 8 mesês aqui em Poa, e o que fez que eu me dedicasse e levar o boxe a sério em meus treinamentos, foi ter um Intrutor capacitado, onde eu sinto firmeza no que ele fala. Acho que o pessoal citou legal tambem o caso, de você pensar eu colocar um Muay Thai, ou KickBoxing, pois utilizam a mesma estrutura. Vale pensar tambem no caso do Jiu-Jitsu, que precisa basicamente de um tatame. Abraços e boa sorte no projeto Obrigado Foguinho! Sem dúvidas o professor é fundamental. Acho até que seja o principal! Já estou em contato com alguns. E terei que pagá-los bem! Valeu, abraço Share this post Link to post Share on other sites