linus_sp

Brasileiros pegam pesado nos fórums?

Recommended Posts

Muita discussão tem sido levantada atualmente depois da derrota do Wanderlei Silva no UFC 132 sobre a postura de muitos entusiastas do MMA nos fóruns brasileiros.

Fábrício Werdum, detentor da apresentação mais patética do ano (olha o brasileiro já pegando pesado novamente) mencionou que o povo pega pesado nos fóruns, critica, fala besteira e não suporta seus atletas, enquanto nos EUA os atletas brasileiros não são tratados da mesma forma? Estaria ele certo?

Para saber, percorri o maior site de MMA do mundo (Sherdog), principalmente dos EUA para saber o que tem se falado sobre o Wandelei lá e para minha surpresa eles não apenas não falam tão mal do Wanderlei, como mal mencionam o Wanderlei, como se ele fosse um atleta que não pertencesse a elite do MMA atual.

Enquanto existem centenas de tópicos sobre o Urijah Faber, Dominique Cruz e até Tito Ortiz, o público americano dá pouca atenção a derrota do Wanderlei.

Quando o caso é o Werdum o caso é ainda pior.

Nos poucos tópicos que falam sobre a derrota do Wanderlei os foristas não sõa nem um pouco mais generosos com o Wanderlei do que no Brasil:

Entre outros comentários lê-se:

"Eu sei Wanderlei disse que não iria lutar com o Stann, mas eu ainda quero que ele seja esmagado pelo Stann antes de ser mandado para o Bellator." Sherdog Forum

"Wand fez uma luta horrível e tomou um TKO, e eu estou dizendo isso como um fã, e não um hater do Wand. Talvez não seja hora de se aposentar, mas sim do UFC seguir em frente e mandá-lo embora" - Sherdog Forum

"Dana está certo e ele não deve permitir que Wand para lutar novamente. Wand deve se concentrar em sua academia e tentar ajudar caras mais novos torná-lo grande." - Sherdog Forum

"Yeah, vamos admitir, falaram aqui que deveriam dar uma luta fácil pro Wand, e o Leben foi esta luta fácil "- Sherdog forum

Bom, o ponto não é que os americanos não falaram mal do Wand depois desta luta, mas sim que o Werdum não sabe ler em inglês.

Portanto, a solução neste momento é matricular o Werdum no Yazigi para ele fazer um curso de inglês e começar a ler os fórums americanos e parar de criticar a torcida que esteve ao lado dos lutadores brasileiros por tantas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, mas não acho que você usou bons exemplos, os comentários que postou do Sherdog foram até bem razoáveis.

Exatamente, pois peguei os comentários críticos sem ser hater, para mostrar que mesmo as pessoas que apoiam o Wanderlei criticaram ele por esta luta.

O ponto que o Werdum não viu é que ninguém odeia o Wanderlei, mas baseado nesta luta e no seu desempenho no UFC, todos acham que já é hora de se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Portanto, a solução neste momento é matricular o Werdum no Yazigi para ele fazer um curso de inglês e começar a ler os fórums americanos e parar de criticar a torcida que esteve ao lado dos lutadores brasileiros por tantas vezes. ''

Discordo totalmente. Acho que vc deveria respeitar caras como o Werdum e dar sua opiniao e nao esse tipo de comentario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado carlosbrasilia

''Portanto, a solução neste momento é matricular o Werdum no Yazigi para ele fazer um curso de inglês e começar a ler os fórums americanos e parar de criticar a torcida que esteve ao lado dos lutadores brasileiros por tantas vezes. ''

Discordo totalmente. Acho que vc deveria respeitar caras como o Werdum e dar sua opiniao e nao esse tipo de comentario.

O cara só está fazendo jus à fama de que "pega pesado" citada pelo proprio Werdun. E, como foi provado, não é exclusiva dos brasileiros....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Portanto, a solução neste momento é matricular o Werdum no Yazigi para ele fazer um curso de inglês e começar a ler os fórums americanos e parar de criticar a torcida que esteve ao lado dos lutadores brasileiros por tantas vezes. ''

Discordo totalmente. Acho que vc deveria respeitar caras como o Werdum e dar sua opiniao e nao esse tipo de comentario.

Sim... vou sim, quando o Werdum respeitar minha opinião e a de outros foristas e principalmente parar de usar exemplos não verdadeiros para provar seu ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao soh os Brasileiros No mundo todo eh assim,,,,,

Apesar de aqui tambem ter muitas opnioes coerentes. muita gente que fala absurdos

pq esta escondido atras do anonimato,,

Na minha humilde opniao a medida certa eh...

Se voce nao falaria pro sujeito em questao pessoalmente ou nao assinaria o que vc esta dizendo com o seu verdadeiro nome

vc nao deveria escrever,,,,

Caso contrario nao passa de uma covardia!!!!

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi: você fez uma analogia ao Sherdog, mostrando que lá o pessoal fala coisas parecidas com as que são ditas aqui, e por isso os brasileiros não pegam pesado no fórum?

Independemente do que é dito lá ou em qualquer outro fórum, o brasileiro pega pesado sim. E não to falando de críticas construtivas não, to falando de usuários que chamam lutadores de "cadelas loucas" e que ignoram a história que eles escreveram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema e que o povo brasileiro nao sabe o que e ser patriota! E uma pena. Um cara como o Wanderley ser bombardeado por uma porrada de Campeos do teclado FC. E logico que eles nao falam muito dos lutadores Brasileiros no forum, pois eles dao mais enfase aos lutadors americanos. Werdum esta coberto de razao em falar isso. Pois muitos aqui faltam o respeito com os atletas Brasileiros, uma pena pois os americanos idolatram seus lutadores. E os lutadores brasileiros tambem. Isso que o Werdum se referiu. Mas fazer o que parabens aos Campeos do Teclados FC voces sao os melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao soh os Brasileiros No mundo todo eh assim,,,,,

Apesar de aqui tambem ter muitas opnioes coerentes. muita gente que fala absurdos

pq esta escondido atras do anonimato,,

Na minha humilde opniao a medida certa eh...

Se voce nao falaria pro sujeito em questao pessoalmente ou nao assinaria o que vc esta dizendo com o seu verdadeiro nome

vc nao deveria escrever,,,,

Caso contrario nao passa de uma covardia!!!!

abraco

Amigo, creio que o objetivo de um forum seja esse mesmo, as pessoas no anonimato exporem suas opiniões.E já pensou se todo mundo saísse por aí dizendo pessoalmente o que acha das pessoas?Ninguém aqui pode ser taxado de covarde por conta disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante como as pessoas mudam de opnião tão rápido. Antes da luta do Wand era unãnime (praticamente 99%) das opniões eram favoraveis ao Cachorro Louco (por exemplo falaram que ele iria quebrar o Leben em seguida o Sonnen e depois o Belford. Um post ou outro que dizia que ele poderia perder, mas o otimismo era esmagador. Tenho certeza absoluta que se naquela trocação louca o Wand tivesse nocauteado o Leben a maioria que ta criticando dizendo que ele tem que se aposentar iria ta falando que ele era o cara e que merecia disputar até o título.

Concordo que foi muito decepcionante a forma que o Wand perdeu, mas galera!

Aposentar?

O Demian Maia foi nocauteado pelo Nate Marquardt em 20 segundos (mais rápido que o Wand).

E tbm não venham dizendo que o Leben é um frango não. Ele pode não ser Top mas tambem não é frango. O cara tem queixo duro e uma esquerda muito pesada. Quem assistiu outras lutas dele sabe disso. Lembrem-se que o Wand acertou o Leben que resisitu bem e no contra golpe pegou o Cachorro Louco.

Por tanto o que quero dizer é que deixem o cara mostrar que ainda tem lenha pra queimar, afinal ele nem teve tempo pra mostrar o seu jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

penso que todos os usuario deveriam ter vetado seu anonimato, como por exemplo forum correio brasiliense, lá para se logar tem que por o nome completo, rg etc.

deve ser vetado o anonimato aqui, mesmo que diminua a principio os usiários, pois havendo legitimidade dos usuários fica mais facio existir razoabilidade e externar as opiniões de maneiras mais sérias e menos banais, com o intento de humilhar, difamar e inuriar, ou até caluniar.

posto isto vos falo, querer não é poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes ocorrem certos exageros naturais de qualquer fa de esporte...

Mas as vezes a verdade doi neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que o objetivo de um forum seja esse mesmo, as pessoas no anonimato exporem suas opiniões.E já pensou se todo mundo saísse por aí dizendo pessoalmente o que acha das pessoas?Ninguém aqui pode ser taxado de covarde por conta disso.

Com certeza mas uma coisa e opinar com coerencia,, tipo : Fulano foi mal nao lutou bem talvez tenha treinado errado !!!!

O que eu disse sobre o anonimato eh que muita gente se esquece que estao falando de uma pessoa de verdade que le o que esta escrito aqui !!!! esculhambar alguem escondido atraz de um apelido pra mim eh um ato de covardia

mas como eu escrevi no outro post tem opnioes coerentes. E esse pra mim deve ser o objetivo de um forum trocar conhecimentos e opnioes sobre um assunto de comum interesse .

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes ocorrem certos exageros naturais de qualquer fa de esporte...

Mas as vezes a verdade doi neh...

É verdade. o MMA é super civilizado se comparado com outros esportes, como futebol.

O que aconteceu com o Wand é como seu time tomar de 7 a 0 no primeiro tempo na final do campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora