Guest KratosCS

Overeem vs Werdum

Recommended Posts

Eu já disse , luta horrível !!!!!!

Sai os dois e entra o Comier p/ pegar o Pezão !!!!!!!!!

sportboxe sportboxe sportboxe

Ser quedado é uma coisa, chamar para a guarda é outra.

Algo interessante a se notar é que o simples fato de estar por cima não indica, necessariamente, uma vantagem. Para se ter vantagem, é necessário que o lutador golpeie o outro, e não que fique parado rezando pra não ser finalizado...

Overeem quedou Werdum quando quis, reveja a luta. Outra coisa, pra mim o Werdum deveria até ter perdido pontos por falta de combatividade, ficar se jogando enquanto o outro lutador quer trocar é anti-jogo, os juízes foram até gentis com ele. Chamar pra guarda e ficar sem fazer nada de contundente não conta ponto nenhum, se o Werdum conseguisse ser contundente em suas tentativas de quedas e tivesse ficado por cima em algum momento da luta, creio que ele teria feito mais pontos na contagem final.

Volto a dizer que o holandês fez uma luta de segurança, caiu pra guarda do Werdum várias vezes, incompetência do brasileiro que nada conseguiu fazer mesmo nessa situação que ele tanto queria. O fato é que como o colega ai em cima disse, Overeem anulou completamente o jogo do Werdum, que quase nada fez na luta a não ser se jogar. Pra mim, vitória mais do que justa para o Over.

Que luta mais ridicula.. Werdum fez um tremendo papelão..

Não consigo entender como um lutador profissional entra no cage pra fazer algo como aquilo..

Fez muito pior que o Tales na luta contra o Anderson..

O pior de tudo é que em determinado momento ele ficou deitado no chão implorando pro Overeem ir pro chão com ele, e qdo isso ocorreu ele não fez absolutamente nada..

o ranço com o Werdum nesse fórum é impressionate... a luta foi uma MERDA pq os dois n lutaram, mas os caras só falam do Werdum, aff.......... parece q a manga ainda n foi digerida

Achei q ele teve pelo menos mais ATITUDE, ia pra cima trocar, o Overbomba em vez de aproveitar o meter bronca n fazia porra nenhuma. Teve várias opotunidades de meter KO e n o fez...

Sobre pedir pro bomba entrar na guarda ele tava zoando, n acredito q tem nego q levou aquilo a sério, assim como o bomba arrumava o aquele protetor de pé.

Resumo: luta de merda, por culpa de ambos. Na torcida pelo big foot agora.

Overeem quedou Werdum quando quis, reveja a luta. Outra coisa, pra mim o Werdum deveria até ter perdido pontos por falta de combatividade, ficar se jogando enquanto o outro lutador quer trocar é anti-jogo, os juízes foram até gentis com ele. Chamar pra guarda e ficar sem fazer nada de contundente não conta ponto nenhum, se o Werdum conseguisse ser contundente em suas tentativas de quedas e tivesse ficado por cima em algum momento da luta, creio que ele teria feito mais pontos na contagem final.

Volto a dizer que o holandês fez uma luta de segurança, caiu pra guarda do Werdum várias vezes, incompetência do brasileiro que nada conseguiu fazer mesmo nessa situação que ele tanto queria. O fato é que como o colega ai em cima disse, Overeem anulou completamente o jogo do Werdum, que quase nada fez na luta a não ser se jogar. Pra mim, vitória mais do que justa para o Over.

Ah sim, e o Bomba nada?? Pra mim ambos deveriam ter levado advertências por falta de combatividade.

Tá complicado ler que o Werdum venceu pq "acertou mais golpes" sendo que o 1º golpe que o Overeem acertava o Werdum se jogava no chão. Como acertar mais golpes quando o oponente faz esse papelão? Esse tipo de conta não fecha.

A luta em questão é MMA não jiu-jitsu, se Werdum queria tanto uma luta no chão fizesse valer a estratégia de maneira eficaz, como todos observaram Overeem preferiu a luta em pé e merece todos os méritos, lutou com cautela, considerou Werdum como um grande atleta e respeitou demais até...

Werdum não lutou bem não, não merece ser criticado, mas definitivamente não lutou bem...

Ah sim, e o Bomba nada?? Pra mim ambos deveriam ter levado advertências por falta de combatividade.

Não me lembro de ver o bomba se jogar igual perereca na água fugindo do combate em pé, nem dele implorar ridiculamente para o seu adversário se jogar em sua guarda, ou dar uma sequencia de dois ou três golpes e sempre se jogar no chão com medo do contra-ataque. Tem certeza que estamos falando da mesma luta?

Sim, ele quedou o Werdum, não disse que não, mas a maioria das vezes foi o Werdum que chamou pra guarda. Ficar dentro da guarda segurando o outro também não conta ponto algum (ou ao menos não deveria), e é óbvio que se ele fosse mais eficaz em seus ataques ele teria feito mais pontos, mas isso não muda em nada a discussão de quem venceu a luta.

Anti-jogo existe no MMA aos montes, vide Fitch, e afins, mas isso não quer dizer que não seja permitido. E por um acaso o Overeem procurou a luta? Em pé ele ficou no contra ataque, no chão ou ele se levantava, ou ele simplesmente ficava tentando travar o Werdum. Os dois fugiam do combate, mas um você fala que lutou com segurança, e o outro você acusa de usar anti-jogo...

O Werdum atacou o Overeem em pé várias vezes, incompetência do holandês que conseguiu levar a pior mesmo lutando em sua própria área.

Não me lembro de ver o bomba se jogar igual perereca na água fugindo do combate em pé, nem dele implorar ridiculamente para o seu adversário se jogar em sua guarda, ou dar uma sequencia de dois ou três golpes e sempre se jogar no chão com medo do contra-ataque. Tem certeza que estamos falando da mesma luta?

Experimente contar quantas vezes o Overeem tomou iniciativa nos ataques....

Se sou eu lutando sabendo que o caboclo vai se jogar no 1º golpe meu, de que adianta ir pra cima. Não dá pra acertar combinações pra preparar golpes melhores... ficaria que nem o Bomber, tentando o 1 punch KO, controlando o hexágono, quedando no contragolpe quando pudesse.... O Bomber até entrou na guarda do Werdum pra ficar por cima e dar coquinhos pra ficar bem na fita pros juízes.

O Bombereem tava todo cagado pro chão do Werdum, mas não vejo como dar vitória pro Werdum sem considerar o (ridículo) antijogo dele.

acho que o werdum ferrou o joelho

pezao falou em uma entrevista depois da luta

essa luta foi boa pra analisar o tamanho da burrice que o fedor fez,entrar na guarda do werdum,se cozinhasse como o vereem,daria um ko no brazuca,e nao perderia o status de lendaiimbativel...eh uma pena!

werdum muito ruim mesmo,parecia uma luta dos primordios...o mma atual nao tem mais espaço pra lutador com aquela atitude.

Edited by pedroboxing

Luta horrível!

É feio ver o Werdum chamando o Overeem para a guarda.

Lutador de MMA precisa ter habilidades de levar o adversário para o seu jogo.

Tá complicado ler que o Werdum venceu pq "acertou mais golpes" sendo que o 1º golpe que o Overeem acertava o Werdum se jogava no chão. Como acertar mais golpes quando o oponente faz esse papelão? Esse tipo de conta não fecha.

É bem por ai mesmo, enquanto Overeem aceitava a trocação de Werdum se defendendo e contra-atacando, o brasileiro ao primeiro sinal de movimento do braço do holandês já se jogava no chão ridiculamente. Não há como dar essa vitória pro Werdum, a vitória pra mim do Alistar é incontestável.

Outra coisa, Overeem é top dos pesados, tem vaga e encara qualquer um de igual para igual no UFC, esse negócio de se Cigano pega destrói, Cain etc... é pura conversa fiada, cada luta é uma história, cada confronto leva a uma estratégia diferente, achar que toda luta do Overeem será desse jeito é não ter o minimo conhecimento de MMA.

Sim, ele quedou o Werdum, não disse que não, mas a maioria das vezes foi o Werdum que chamou pra guarda. Ficar dentro da guarda segurando o outro também não conta ponto algum (ou ao menos não deveria), e é óbvio que se ele fosse mais eficaz em seus ataques ele teria feito mais pontos, mas isso não muda em nada a discussão de quem venceu a luta.

Anti-jogo existe no MMA aos montes, vide Fitch, e afins, mas isso não quer dizer que não seja permitido. E por um acaso o Overeem procurou a luta? Em pé ele ficou no contra ataque, no chão ou ele se levantava, ou ele simplesmente ficava tentando travar o Werdum. Os dois fugiam do combate, mas um você fala que lutou com segurança, e o outro você acusa de usar anti-jogo...

O Werdum atacou o Overeem em pé várias vezes, incompetência do holandês que conseguiu levar a pior mesmo lutando em sua própria área.

Não sei como você ainda insiste em discutir isso. Vamos analisar da seguinte forma:

Werdum tentou várias quedas e não conseguiu, Alistar por sua vez defendia e ainda arremessava o brasileiro no chão contando pontos, a pseudo trocação de Werdum era apenas para enganar visualmente tanto o adversário quanto os juízes, por isso nenhum dos seus golpes foram contundentes nem machucaram o adversário, dava dois ou três socos e se jogava. Overeem por sua vez não fugiu nenhuma vez da trocação, e quando começava a golpear encontrava um adversário covarde que se jogava no chão em qualquer movimento de seu braço.

Quando o holandês foi para a guarda do brasileiro, sempre se mostrou seguro e em nenhum momento foi ameaçado, mesmo que não tenha sido muito eficaz, ficou por cima sempre e o brasileiro nada fez para mudar isso, não tentou finalizar, não tentou raspar, não tentou levantar... Não fez absolutamente nada, mesmo querendo ir pro chão com o gringo. Não vejo Werdum ganhando em nenhum dos quesitos nessa luta, ir pra cima dar alguns socos e se jogar, não demonstra iniciativa nenhuma pra mim, mas sim um medo sem procedentes de receber um contra-ataque. Alistar ganhou em tudo, vitória incontestável.