Fernando Justin

Pbp da Galera - UFC 131 "Dos Santos vs Carwin"

Recommended Posts

nao deram 30/27 30/27 e 30/26 que foi o mais certo o 1 round claramente foi pra 10-8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DEMAIS!!!!!!!!!!!

Se olhar por um perspectiva diferente fica mais evidente, um cara entra no 8, luta 3 rounds com Carwin e sai quase sem nenhum arranhão.

Parabéns Cigano!!!!! Salvou o dia!!!!!!

Pois é cara, lutar contra um Carwin, com uma mão pesada daquela e sair liso, é de admirar.

Controlou muito bem a distancia. Foi muito inteligente na luta. Atitude de campeão.

TO FELIZ PRA KRALHOOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano lutou de forma muito consistente e inteligente

Eu esperava um combate mais explosivo, até pq seria muito mais emocionante :D Mas os dois se respeitaram, o Carwin parecia ainda mais receoso, tanto que logo de cara já quis botar pra baixo, não deu um soco sequer, mas o Cigano frustrou a tentativa do americano com uma boa base

Batia e saía sem dar espaço ao contragolpe ou uma entrada de queda do Carwin que não fez praticamente nada durante os 15 minutos, tirando aquela hr que ele foi pra cima e encaixou um bom soco no queixo, de resto só deu Cigano

Sem se afobar, foi só na boa, no primeiro round conseguiu botar aquela pressão, foi mérito do Carwin ter aguentado ali, Cigano fez o que tinha que fazer, desceu o braço, bateu muito, mas o Carwin foi guerreiro e resistiu

Nos dois rounds seguintes ele manteve a luta sob controle, aplicou um bom high kick, continuou com os jabs que estavam entrando

Como diria o GSP "lutou seguro"

Vai ser uma guerra contra o xicano, mas penso que o Cigano tem total condição de ir lá e vencer. Vai ser duro pro Cigano, mas vai ser pro gringo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

booooa cigano, a ultima queda foi monstra..

monstra mas caiu por cima desprotegido e levou uma guilhotina. se tivesse mais uns 10 segundos podeia ter outro resultado. mas óbvio que o cigano sabia que a luta estava acabando dai resolveu "testar" suas quedas em um carwin já destruido.

O Cain é muito bom, mas não acho que aguente o Cigano.

O Carwin parece o Colossus, tem mãos de aço e, ainda assim, saiu desfigurado.

Agora, claro que o Cigano aplicou aquela queda porque sabia que não daria tempo para nada, mas acho que o Carwin estava encaixando uma guilhotina apertada ali. O que acham?

acho o mesmo, com mais algum tempo podia ter outro resultado. mas como eu já disse, cigano resolveu arriscar pq sabia que ia acabar a luta. de qualquer jeito mostra que o cigano tem que treinar um pouco mais como cair por cima se for quedar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que fez a diferença nessa luta foi a maior velocidade do cigano. velasquez ao meu ver é mais rápido que o cigano. vai ser bem mais complicado, até se aceitar trocação franca (o que duvido muito, acho que na primeira chance que tiver velasquez vai direto pra quedar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei na impressão que cigano poderia ter nocauteado e não quis depois

notei tb, vi a luta por uma stream vagabunda (a única funcionando que achei) quase que por fotos, mas minha impressão foi que ele parou de bater faltando uns 10s pra acabar o round, vou ter que rever a luta pra afirmar isso. mas se foi isso mesmo, deve ter achado que o juiz ia acabar a luta e não acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós assistimos lutas diferentes então, Cigano adminitrou nos outros round's, sabia que estava ganhando, lutou como estratégia, e ainda aplicou 2 quedas no Carwin, fez tudo certinho, e o mais importante, mostrou um jogo de defesa de quedas muito bom, acho que ele vence o Cain.

realmente mostrou uma boa defesa, mas as quedas do velasquez são bem mais rápidas e técnicas que as do carwin. e velasquez é wrestler de primeira divisão, carwin é da segunda. e acho que só quedou o carwin pq este já estava destruido, se fosse no começo da luta acho que cigano não conseguiria. agora, se o cigano defender as quedas do velasquez e vencer, se torna o melhor hw em atividade, o único com grandes chances de vence-lo seria o overeem pq o jogo não casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfunto de novo pro "saulojiujitsu" kd o boxe do Carwin que vc disse que era muito superior ao do Cigano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo Saulojiujitsu está tratando os curativos do Carwin, comprou 2 caixas de algodão e 2 rolos de esparadrapo. Vai ficar uns 30 dias lá. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre deixarei minhas impressões das lutas que assisti...

Joey Beltran x Aaron Rosa.

Pra quem acompanha MMA sabe que esta luta não é nível de UFC... Dois atletas se socando estilo "James Thompson", não usaram chutes baixos, não usaram joelhadas, não tentaram levar a luta pro chão como forma de variação dos ataques. Luta feia.

Sam Stout vs. Yves Edwards.

Um nocaute lindo. O nocaute da noite.

Donald Cerrone vs. Vagner Rocha.

Cerrone apesar de várias finalizações em lutas evitou ir pro chão com Rocha e foi o melhor negócio. Rocha começou bem, mas os chutes baixos minaram suas pernas (apenas o óbvio).

Rocha precisa melhor a parte em pé e vai complicar pra muita gente.

Demian Maia vs. Mark Munoz.

Esta luta me surpreendeu mesmo. Nunca vi o Demian Maia lutar tão bem a parte em pé como sábado. Ele foi excelente, foi eficiente, mas não foi eficaz. São alguns poucos detalhes pro Demian se ajustar e vencer qualquer um da categoria... Munoz manteve seu jogo, não conseguiu nocautear, fez as defesas, mas definitivamente não consegue ou não tenta finalizar... Merece uma disputa de cinturão, mas não é páreo pro Anderson Silva.

Jon Olav Einemo vs. Dave Herman.

Achei que o Olav ia passar o carro... rs, tremendo engano!!! Tem muito que melhorar, não é eficiente na parte em pé e foi apenas armado com seu excelente jiu-jitsu que não serviu pra nada. Fato!

Parabéns pro Dave Herman que precisa melhorar mais o boxe, mas foi ótimo!

Kenny Florian vs. Diego Nunes.

Nunca imaginaria o Diego Nunes perdendo pro Fenny Florian, mas acho que deve ter algo haver com um possível confronto com Aldo (isso influência muito, todo mundo sabe né!).

Diego Nunes o futuro campeão da categoria, certeza!

Junior Cigano vs. Shane Carwin.

Cantei a bola e aconteceu... Carwin evitou o boxe do Cigano e tentou quedar e ir pra "porrada no chão", Cigano manteve a distância e fez seu jogo, aproveitou as oportunidades. Destaco erro do árbitro e do médico em não terem parado a luta quando Carwin estava completamente ensanguentado... Isso é expor a saúde do atleta à riscos altos e perigosos. Carwin mostrou que é guerreiro, que estava bem preparado, mas Cigano foi mais efetivo e contundente na luta. Cigano ainda abaixa a guarda quando esta batendo, isso pode ser perigoso contra um oponente que contrgolpeia bem como Cain Velasquez.

Cigano está em alta!

Ótimas lutas no geral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora