Sign in to follow this  
Alemartins

Boa academia de JJ em campinas

Recommended Posts

Galerinha, eu quero praticar jiu jitsu, mas não tenho referência de nada do esporte. Gostaria de saber se existe uma boa academia aqui em Campinas... será que alguém pode me dar um help? Não queria treinar numa academia picareta, gosto de desafio quando pratico uma arte marcial.

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato!

:)

Procure a academia do Bruno Frazatto. É um dos melhores lutadores no peso dele no mundo, e pelas aulas dele que Ja participei, ele é um excelente professor e é bem tranquilo.

tem tbm a gracie barra..comandada pelo Liberi.

Edited by japajj

Valeu gente, muito obrigado mesmo. Pelo que li googleando por aí o Bruno Frazatto tá na fighters camp. O ruim é que ambas academias tão a pelo menos meia hora de carro daqui. Como não tenho carro, de ônibus isso dá uma hora de ônibus ida + uma hora de ônibus volta. Vi uma Alliance Jiu Jitsu bem perto daqui, e com horários compatíveis (prefiro treinar BEM cedo)... vi que é a academia do Fabio Gurgel, e bem provavelmente não é ele que ministra as aulas. É uma boa academia?

e ai ale blz ??

vc é de santos neh ?? tbemm sou, mas moro em campinas por causa da faculdade...

tbem estava procurando academias pra treinar jiu, infelizmente achei bem poucas

aonde vc mora ???sei q tem algumas na regiao do taquaral...

tem uma gracie barra perto da minha casa, do lado do primavera, quase no final da norte sul indo em direçao ao alphavile...

um pouco antes dela tem uma academia tbem, acho que é tozzi...

e tem a aliance, achei o site dela mas nao vi o endereço, qual é ??

viu mais alguma ? falou....

Então brother, moro em Barão Geraldo (Maldita unicamp). Se não fosse tão longe, eu iria treinar na Fighters Camp, que se não me engano fica ali perto do estádio da ponte. Tô "tendendo" a ir pra Alliance mesmo que fica perto do tapetão ali pra entrada de barão geraldo.

eu morava no jardim proença, no conseguia ver o estadio da ponte do meu apartamento mas nuca tinha visto essa academia por la...

minha atual residencia ate que é perto da sua, moro no primavera perto da puc... onde exatamente no tapetao fica essa aliance ?? tenho muito interesse nisso...

edit: achei

R. Artur Paioli, 297, paralela a Carolina Florense, saída pra Barão Geraldo.

Edited by Rafão

tem tbm a gracie barra..comandada pelo Liberi.

eu morava no jardim proença, no conseguia ver o estadio da ponte do meu apartamento mas nuca tinha visto essa academia por la...

minha atual residencia ate que é perto da sua, moro no primavera perto da puc... onde exatamente no tapetao fica essa aliance ?? tenho muito interesse nisso...

edit: achei

R. Artur Paioli, 297, paralela a Carolina Florense, saída pra Barão Geraldo.

Conheço muito bem as duas academias. Aí vai do seu estilo, do que você está procurando no treino.

A academia Gracie Barra do Mestre Liberi é excelente em material humano. Tem faixas pretas excepcionais, inclusive meu professor treina lá. Lá o clima é mais de amizade, treino para benefício físico e mental e também privilegia muito a técnica. O problema da GB é a nova política do Carlinhos Gracie, que obriga todos os alunos a usarem os kimonos oficiais (+- R$ 300). Isso no médio prazo enche muito o saco.

A Alliance do Adriano Pires era uma filial da Gracie Barra até 6-7 meses atrás. Agora está sob a bandeira do Fábio Gurgel.

Lá a pegada é mais forte, coisa pra campeonato mesmo. O Adriano é muito bom atleta e professor, apesar de eu preferir os irmãos dele como professores.

Lá você vai encontrar bons lutadores também. Até pouco tempo atrás, no mesmo treino estavam Thales Leites, Edson PC e Richardson Moreira (atualmente na Minotauro Team).

Independente do seu objetivo, ambas são top.

Tem a academia do Tozi e do Big Mac tambem, mas nao sei exatamente onde ficam, sei que um kra da minha equipe veio de la e tem excelentes referencias!

Pelo que já li aqui mesmo no PVT, em Campinas não faltam boas opções. Se não me engano, o Pedrão que tá meio sumido, treina na Alliance que era GB. Acho q ele pode dar uma opinião pra ajudar também.

a da tozi fica do lado da gracie barra, no final da norte sul do lado de um posto da ESSO....

estou em duvidas agora, se pah vou optar pela alliance, ambas sao pertos da minha casa mas a alliance o onibus para praticamente em frente....

JJ vinhedo, vc treina em vinhedo ou em campinas ?

edit: pq sera q deixou de ser gracie barra e virou alliance ?

Edited by Rafão

a da tozi fica do lado da gracie barra, no final da norte sul do lado de um posto da ESSO....

estou em duvidas agora, se pah vou optar pela alliance, ambas sao pertos da minha casa mas a alliance o onibus para praticamente em frente....

JJ vinhedo, vc treina em vinhedo ou em campinas ?

edit: pq sera q deixou de ser gracie barra e virou alliance ?

Rafão, eu treino em Vinhedo, mas já treinei em Campinas algumas vezes.

Como eu disse, GB ou Alliance são excelentes escolhas, se o busão para perto da Alliance, não hesite! Tenho certeza que vai ter treino de qualidade lá!

Agora, sobre a mudança GB/Alliance... digamos que foi conflito de interesses. Infelizmente a política do Carlinhos Gracie tem sido muito inflexível e acabou com o clima de irmandade que reinava na Gracie Barra. Hoje está tudo muito comercial e os donos da Fight Fitness (atual Alliance) não concordaram com os termos e acabaram saindo. Vamos dizer que resumindo, é isso.

Procure pelo Wandeco ou Leandro, que são irmãos do Adriano Pires. Ambos são excelentes professores.

Caso prefira a GB, procure pelo Mestre Liberi ou pelo professor Farol (excepcional).

E ae pessoal blz ?????

Treino na Fighters Camp com o Bruninho, com toda certeza foi e esta sendo a melhor academia que eu ja treinei, a aula do cara é extremamente técnica e puxada.((19) 3294-2376 / (19) 3294-2206 - Av. Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, 1345, Vila Lemos - Campinas - SP

Porem devido sua agenda de campeonatos, ele está fora esses dois meses, agora estamos treinando com um cara do TOZI

Como já falado anteriormente, fora a a Figthers eu treinaria de olhos fechados na ALLIANCE, professores qualificados, além do que são gente finíssimas, alem do preço ser mto bom pelo que a academia oferece.

Tem tbm no taquaral a academia do Marcelo ferreira, ele foi quem treinou o Bruno Frazzato, Big Mac e etc.... um excelente professore as aulas dele são demais, alem do preço ser o melhor de todos.(Roberto Simonsen, 634-730 - Jardim Bela Vista

Campinas, São Paulo 13076-416)

Tem a academia Tozi, fica na Av Nossa Senhora de Fátima N° 1411 tel (19) 3251 – 9406.

Tem a academia do Claudio Bueno, que fica no clube de regatas em campinas (http://cb-jiujitsu.zip.net/)

Tem a GB ali no taquaral,sobre essa academia, prefiro não opinar.(http://www.graciebarrasp.com.br/index.php/a-academia)

Espero ter ajudado, alguma coisa me manda uma MP que te ajudo mais....abraço

Valeu galerinha. Acho que vou treinar a Alliance mesmo, por conta de horário e distância. Melhor ainda que os treinos são puxados.

Muito obrigado mesmo galera, porque sem esse feedback COM CERTEZA eu não iniciaria os treinos. Já treinei muay thai e kung fu em lugares muito bons e em lugares MUITO ruins, e já senti na pele a diferença.

Tem tbm no taquaral a academia do Marcelo ferreira, ele foi quem treinou o Bruno Frazzato, Big Mac e etc.... um excelente professore as aulas dele são demais, alem do preço ser o melhor de todos.(Roberto Simonsen, 634-730 - Jardim Bela Vista

Campinas, São Paulo 13076-416)

Campinas não faltam opções. GB (Liberi e outros, Tozi (Big Mac), Alliance (Adriano), Atos (Bruninho).

Agora, o melhor professor de Campinas é, sem dúvida, Marcelo Ferreira...

Como bem disse o amigo no quote, é só olhar os caras que ele formou Bruninho, Big Mac e outros campeões mundiais como Caio Barbante, Orlandinho e etc, e atletas de MMA, como Wagner Caldeirão...

Aula old school, com o Marcelão e sua inseparável pochete te corrigindo posição o tempo todo.´

Lá é pra quem quer treinar Jiu Jitsu de verdade... Não espere glamour, academia bonitinha, ou kimonos coloridos.

Tenho amigos em todas as academias acima e rodo por todas elas, mas sempre que posso passo na Impacto (Marcelo Ferreira)...

Abs

Edited by Fabio_Costa