Sign in to follow this  
Guest Sizemore

Mythbusters: Musculação e perda de estatura

Recommended Posts

Guest Sizemore

Coé galera.

Quando comecei musculação, nos dourados anos de 2004, sempre houvia falar de mamãe, titia e vovó que musculação fazia o menino parar de crescer.

Nunca perguntei diretamente aos intrutores sobre isso, mas no meio da musculação, isso é tido como mito. Inclusive eu cresci normalmente, no limite de minha genética, mesmo tendo começado a puxar ferro desde os 15-16 anos.

Mas esses dias, me lembrei que li aqui um usuário descrevendo que, com o passar dos anos e a musculação intensa, ele realmente constatou que perdeu 2-3 cms de estatura, talvez devido a coluna, sei lá. Não lembro quem era o usuário, acho que era o Rhapsody.

E aí?

Verdade ou Mito?

Guest Sizemore

muito boa essa

Inaugurando um momento curiosidade no PVT, meu nick vem de um participante do conflito de Mogadishu, Dale Sizemore. O filme Falcão Negro em Perigo mostra bem o personagem, eu era loucasse por esse filme anos atrás.

PIC12.jpg

Então, não, meu nick não tem nada a ver com meu tamanho! :chuva:

Não sou alto, mas sou mais alto que Lee Priest! smmooke

Edited by Sizemore

engraçado, comigo me falavam que ia me render

musculação, ihhh isso vai te deixar rendido

até hj não entendi isso

mito...

de qualque maneira musculação geralmente não é indicada para quem ainda não está saindo da puberdade, mas por outros motivos que não a estatura.

O mito está em dizer que musculação impede o crescimento normal da criança, jovem ou adolescente!

Mas é fato que por excesso de sobrecarga e consequente hipertrofia e aumento do peso corporal, os discos intervertebrais ficam mais comprimidos....isso aconteceu comigo, perdi 4cm ao longo dos anos de treino pesado!

Guest Sizemore

Ahn, então era você mesmo que eu havia lido, Rhapsody.

Mas você diria que o seu caso é a regra, ou é a excessão?

Afinal, você treina mais pesado que 70% das pessoas "normais" numa sala de musculação.

Fico bolado com isso, se eu perdesse 4 cms, eu ficaria com 1,66, me deixando muito baixo!

Não tem como você descomprimir os discos, por meio de pilates, ou diminuindo o peso corporal?

Sim, tem, por meio de alongamento, mas eu sou mto relaxado quanto a isso! Outra coisa, é normal por exemplo, de manhã cedo minha estatura ser maior do que de noite!

Guest Sizemore

Rsrs, você pode se dar a esse luxo, tem mais de 1,80!

Mas esse lance da sua altura ser maior pela manha do que pela noite é normal, acontece com todos nós, é porque quando dormimos, nossa coluna fica reta,em posição horizontal, e ao acordar, durante o dia a mesma sofre o efeito da gravidade, puxando a mesma pra baixo, então é normal a gente perder ums cms.

Acho que esse é o tipo de coisa que só quem é baixinho sabe... :chuva:

Acredito que certos movimentos façam total diferença . Agachamento por exemplo parece ser o rei do " encolhe " o manolo.

Treinar pernas parece que é o que te fode bastante.

Eu durante a minha vida sempre negligênciei o treino de pernas e já treino ridiculamente pesado há 13 anos ( desde os 17 ).

E graças a Deus nunca perdi 1 cm de altura.

Acho que o fato de ter negligenciado o treino de pernas pelo menos serviu pra algum propósito.

Quando eu digo negligenciar , eu digo nunca colocar a mesma intensidade que eu coloco/coloquei na parte superior , sempre treinei mas nunca na mesma frequência e na mesma intensidade que treinava / treino os membros superiores e além de tudo , se eu agachei 4-5 meses nesses 13 anos , foi muito.

Acho que tenho que agradecer a minha genética quanto a isso tb , apesar disso tudo , tenho uma perna até que bem grandinha e proporcional ao resto do corpo.

só minha panturrilha que deve ser mais fina que a puta que pariu , mas enfim ....foda-se. :lol: