HeadFir3 0 Posted May 30, 2011 Ah, quanto a isto sim, mas não que não se deva usar dextrose/malta com a finalidade de aumentar a insgesta de carbo no pós... Share this post Link to post Share on other sites
HeadFir3 0 Posted May 30, 2011 É você Juliano? Sobre o seu texto,eu até entendi e corrobo, mas sua comparação foi com pessoas que fazem dieta restritiva... Dietas restritivas são comprovadamente prejudiciais ao organismo. Queria saber qual a diferença em relação a dietas normais e que suprem as necessidades diárias além do metabolismo basal (tmb). Em que diferencia a pessoa comer de 3 em 3horas? Para atletas que visam hipertrofia eu até entendo, mas em uma pessoa normal? Outra coisa quenão entendo é a suplementação pós treino com malto e coisas do tipo... sobre essa dieta de jejum, estou estudando ela tem um tempo e achei coisas absurdas sobre ela no início...Achei que era coisa de malucos... kkkkkk Mas o principio básico do protocolo me fez quebrar conceito sobre várias coisas que tinha como verdade absoluta. Comecei a questionar de onde vem essa idéia de que temos que fazer várias refeições ao dia, o papel do jejum no corpo humano, o fracionamnto das refeições,o bulking cuting, o treino e a hipoglicemia e hiperglicemia e etc... Talvez por isso hoje BCAA é quase meu melhor amigo! kkkkkk Desde ano retrasado que leio sobre nutrição e gostei do assunto. Vi que ela vale até mais do que treinamentos em si... Talvez por isso gosto tanto de ler sobre nutrição. Debatendo cada dia aprendo mais, ainda mais com pessoas como vocês... Uma coisa que queria entender dessa dieta de 16 por 8, é sobre a questão do treinamento em jejum... Quando tem o pré-jejum eu entendi bem a questão. Mas em jejuma inda não... Pelo visto realmente ele não cataboliza como eu pensava. Mesmo quando o protocolo não tem refeição pré-treino (são 4 protocolos) e é feito em jejum, as pessoas conseguem fazer hit, hd, com acrescimo de carga em jejum apenas com bcaa... Então queria entender como a alimentação do dia anterior influencia no processo. Abraços Juliano. Sou sim rs.. Na minha opinião, acho que o fato de acelerar o metabolismo e o organismo "saber" que virá comida daqui Xhrs e "pegar o necessário" somente devem de contribuir para uma dieta sem restrição. Não vejo a nutrição como melhor do que o treinamento, acho que as duas andam de mão dadas. Quanto as suas outras perguntas, não vou tentar responder pois não entendo tanto desse tipo de dieta para dar opinião. Abraços Calba. Share this post Link to post Share on other sites
Gaudério_do_JJ 0 Posted May 30, 2011 No cara, a dieta é justamente pra depletar o glicogenio muscular, por isso até de se treinar em jejum, e depois com a refeição mais pesada no pós repor esse glicogenio, e se manter com ele até o próximo treino/refeição. E já foi debatido em outros fóruns, que não se deve usar o whey antes, apenas o bcaa, pois o whey gerará esse pico de insulina. E acho que na LG, é válido sim usar dextrose, a não ser que o mesmo não ache não use também em dietas convencionais Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted May 30, 2011 Isso. Não se deve treinar peso em jejum. Se for treinar, se usa bcaa. Senão puder, usa o protocolo de refeição pré-treino. Share this post Link to post Share on other sites
Esolf 0 Posted May 30, 2011 Rapaz, não. É quase que um estilo de vida, onde os picos de insulina e a comida são colocadas da maneira do corpo aproveitar o melhor possivel. A idéia dela é justamente na questão da saúde e claro, na estética. Mestre Cal, Blz, concordo contigo até agora, que é estilo de vida e saúde. Eu acho se o foco for performace, essa dieta nao vai funcionar bem. A maior parte dos atletas competitivos treinam mais de 1 vez por dia... Os caras da natação ficam horas treinando tanto dentro quanto fora d'agua, os caras de ginastica olimpica passam as vezes 10 horas no ginasio, maratonistas fazem treinos bem longos, lutadores fazem no mínimo 2 treinos por dia. Considerando o gasto calorico desses casos, o cara tinha que ter um estomago gigante para conseguir em 4 refeições atingir a quantidade necessaria de kcal. Eu ACHO que se chegar a uma frequencia cardiaca alta com esse tipo de dieta (só BCAA no estomago depois de 16 horas sem comer), a carcaça vai reclamar... a presão arterial vai cair, bom... nao entendo dessas coisas, é só achismo da minha parte. Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted May 30, 2011 Mestre Cal, Blz, concordo contigo até agora, que é estilo de vida e saúde. Eu acho se o foco for performace, essa dieta nao vai funcionar bem. A maior parte dos atletas competitivos treinam mais de 1 vez por dia... Os caras da natação ficam horas treinando tanto dentro quanto fora d'agua, os caras de ginastica olimpica passam as vezes 10 horas no ginasio, maratonistas fazem treinos bem longos, lutadores fazem no mínimo 2 treinos por dia. Considerando o gasto calorico desses casos, o cara tinha que ter um estomago gigante para conseguir em 4 refeições atingir a quantidade necessaria de kcal. Eu ACHO que se chegar a uma frequencia cardiaca alta com esse tipo de dieta (só BCAA no estomago depois de 16 horas sem comer), a carcaça vai reclamar... a presão arterial vai cair, bom... nao entendo dessas coisas, é só achismo da minha parte. Mas nesses casos deve ter uma nutrição diferenciada mesmo. Até das pessoas "normais" que treinam esporadicamente como a maioria aqui do fórum. Aí já ntra na nutrição esportiva avançada. Maratonistas precisam ingerir macronutrientes diferentes de um velocista de 100m e em quantidades e facionamentos diários diferenciados. Phelps ingere 10 mil calorias por dia. Fora os ciclos e farmacologia à frente do anti-doping que esses atletas usam para reduzir os danos e acelerar a recuperação. Para atletas normais e amadores, esses protocolos serviram bastante. Tanto que existe protocolos para quem treina 2x ao dia. São protocolos para pessoas que trabalham, saem, estudam, tem uma vida além dos treinamentos. Diferente de um bodybuilder que apenas respira treinamento e nutrição e abdica de tudo na vida e por isso são exemplos de perseverança. Não vi protocolos para prós até agora. Depois posto fotos de pessoas que seguem esse modo de vida LG... Share this post Link to post Share on other sites