renegado 0 Posted November 15, 2011 (edited) assisti agora, boa luta! quase fiquei tonto de tanta movimentação rsrs Sou fã do Pac mas que teve garfo teve. abs. Edited November 15, 2011 by Jrenegado Share this post Link to post Share on other sites
Sugar Ray jr 0 Posted November 15, 2011 Calma, aí, fanático. Eu não to chamando os fãs de boxe de leigos, alienados ou coisa parecida Então não preciso se xingado, ok? É a minha opinião e preferência pessoal. Por que tenho que gostar do que tu gosta? Tu manda em mim, agora? :blink: Oss. De modo algum, dei minha opiniao de forma geral, nao me dirigi a ninguem aqui. Voce se sentiu ofendido sem motivo. Quanto ao colega que disse que o jogo do Pac nao se caixa ao do JMM, creio que muito menos ira se encaixar ao do FM, ja quem ambos sao counter punch, com a ligeira diferenca que FM é ligeiramente mais veloz. Share this post Link to post Share on other sites
Sugar Ray jr 0 Posted November 15, 2011 Mas isso tá acontecendo e muito Lemos. Aqui na Bahia até que menos, pois o pessoal do boxe sempre incentivou o MMA por causa dos Nogueira, do popó que sempre foi parceiro do MMA e do dórea, que nem precisa falar. Mas com a velha guarda de treinadores, só no bate-papo informal você já nota uma certo ciúme quando o assunto parte para o MMA. Nem tem motivo pra ciumes, Boxe no Brasil teve uns relances de gloria com Popó e Maguila,nada alem disso (tirando o brasileiro que venceu o camp mundial e teve aquela performance aquém do esperado no Pan). Com certeza o MMA é muito mais solido e possui muito mais publico no Brasil... do jeito que a carruagem anda nao demora a se transformar em 2º esporte nacional. O MMA é uma porta de entrada para as 2 lutas mais praticadas no Brasil, JJ e MT (pelo menos na regiao sudeste). Boxe é concentrado em SP e BA. Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted November 15, 2011 Nem tem motivo pra ciumes, Boxe no Brasil teve uns relances de gloria com Popó e Maguila,nada alem disso (tirando o brasileiro que venceu o camp mundial e teve aquela performance aquém do esperado no Pan). Com certeza o MMA é muito mais solido e possui muito mais publico no Brasil... do jeito que a carruagem anda nao demora a se transformar em 2º esporte nacional. O MMA é uma porta de entrada para as 2 lutas mais praticadas no Brasil, JJ e MT (pelo menos na regiao sudeste). Boxe é concentrado em SP e BA. Tem o pará também. Mas sobre esse assunto, sugar, sabe o que é pior? Que essa minoria (é minoria, ainda bem) que odeia a ascenção do MMA e comparação com o boxe, são os mesmos que odeiam a "escola" brasileira. O que tem de comentarista e amante da velha guarda que descia o pau no Popó, no Dórea, no Pedro lima, no Sertão cia, não está no gibi. Detratores MESMO. Preferem o boxe internacional ao boxe nacional. Não é nem defesa pelo boxe nacional, é pelo mundial mesmo. Na época que tinha eleição sobre os melhores pugilistas do Brasil, popó sequer entrava na lista. Dórea nunca fez parte da lista desse pessoal da tv como um bom técnico brasileiro. Ainda vivem de Zumbanão e Miguel de Oliveira, Servílio e etc (com todo respeito a todos). João Carlos, Ulisses, o Juraci e cia nem devem ser lembrados por eles. Mas se falar do Otílio, todo mundo vai lembrar. Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted November 15, 2011 Mas isso tá acontecendo e muito Lemos. Aqui na Bahia até que menos, pois o pessoal do boxe sempre incentivou o MMA por causa dos Nogueira, do popó que sempre foi parceiro do MMA e do dórea, que nem precisa falar. Mas com a velha guarda de treinadores, só no bate-papo informal você já nota uma certo ciúme quando o assunto parte para o MMA. Lemos B9) Sei lá. Eu não entendo isso. Acontece que tem, por parte da galera do MMA, e não só geração RedeTv! aqueles que criticam ignorantemente o boxe. Ouvem falar alguma coisa de alguém tipo Vitor Belfort, e saem repetindo: O boxe morreu, ninguem ve boxe, MMA é muito mais completo, e um monte de outras coisas. Eu até acho que se considerarmos os novos fãs, os de MMA são muito mais aversos ao boxe e dispostos a rivalizar e criar polêmica do que os novos(seja em idade ou tempo a que acompanham o boxe) fãs da nobre arte. E, sim, o Pará esta sempre nas cabeças nos campeonatos da CBB, em? O RS tem caído um pouco, mas acho que ainda está entre os tops Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted November 15, 2011 Lemos B9) Sei lá. Eu não entendo isso. Acontece que tem, por parte da galera do MMA, e não só geração RedeTv! aqueles que criticam ignorantemente o boxe. Ouvem falar alguma coisa de alguém tipo Vitor Belfort, e saem repetindo: O boxe morreu, ninguem ve boxe, MMA é muito mais completo, e um monte de outras coisas. Eu até acho que se considerarmos os novos fãs, os de MMA são muito mais aversos ao boxe e dispostos a rivalizar e criar polêmica do que os novos(seja em idade ou tempo a que acompanham o boxe) fãs da nobre arte. E, sim, o Pará esta sempre nas cabeças nos campeonatos da CBB, em? O RS tem caído um pouco, mas acho que ainda está entre os tops Lemos é o south. :D Sobre o assunto... Até entendo que essa parte do "boxe morreu" deve realmente encher o saco. Gente que não sabe nem qual luta de cinturão teve em alguma associação e fala isso da boca pra fora. São os mesmos que acham queo boxe só existiu na época do tyson e depois acabou. Ou seja, telespectador de ocasião. Justamente por isso não deveriam dar ouvidos. E também não é para ter esse ranço desnecessário e essa má fé com o outro esporte. Não vejo essa picuinha com o wrestling, com o judô, com o finado k-1... porque agora isso com o MMA? Todos sabemos que o boxe é imensamente maior. Tem zilhões de praticamente e lutadores a mais. Tem muito mais dinheiro, mais eventos e canais transmitindo em todo mundo. MMA é uma coisa mais recente, deixe as pessoas curtirem o esporte que gostam, oras... Sinceramente, não gosto dessa posição xiita de algumas pessoas da velha guarda. Tem o esporte como uma religião e não aceitam que existam outras religiões (esportes). A sua é a correta, é a melhor e o resto deveria ser extinto, pois os "incrédulos" não valorizam a verdadeira "arte". E olha que sou um dos grandes fãs do esporte. Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted November 15, 2011 O RS tem caído um pouco, mas acho que ainda está entre os tops RS tá muito fraco e não é de hoje. Não considero Top mais não. Teve aquela empolgação com o cafuringa que todo mundo achou que seria a nova sensação dos técnicos com as aparições relampago do Archak e do Draggo, mas depois murchou... Esses dias até postei video do Samir dando uma intimada no "rocky balboa" (:D), mas é coisa beeeeeemmmm esporádica... Share this post Link to post Share on other sites
brunolobo 0 Posted November 15, 2011 RS tá muito fraco e não é de hoje. Não considero Top mais não. Teve aquela empolgação com o cafuringa que todo mundo achou que seria a nova sensação dos técnicos com as aparições relampago do Archak e do Draggo, mas depois murchou... Esses dias até postei video do Samir dando uma intimada no "rocky balboa" (:D), mas é coisa beeeeeemmmm esporádica... falando de boxe no RS, não sei se foi noticiado aqui no forum, é "old" até, mas a maior promessa daqui, o tairone silva (vc deve ter ouvido falar) foi assassinado. putz, cheguei a ficar mal quando ouvi a notícia, fico mal só de lembrar, puta talento que o cara tinha, tinha muito futuro com certeza, simplesmente acabou pelas mãos de um infeliz. dizem que o cara matou só por inveja, vê se pode. talento desperdiçado, muito triste. Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted November 16, 2011 Lemos é o south. :D Sobre o assunto... Até entendo que essa parte do "boxe morreu" deve realmente encher o saco. Gente que não sabe nem qual luta de cinturão teve em alguma associação e fala isso da boca pra fora. São os mesmos que acham queo boxe só existiu na época do tyson e depois acabou. Ou seja, telespectador de ocasião. Justamente por isso não deveriam dar ouvidos. E também não é para ter esse ranço desnecessário e essa má fé com o outro esporte. Não vejo essa picuinha com o wrestling, com o judô, com o finado k-1... porque agora isso com o MMA? Todos sabemos que o boxe é imensamente maior. Tem zilhões de praticamente e lutadores a mais. Tem muito mais dinheiro, mais eventos e canais transmitindo em todo mundo. MMA é uma coisa mais recente, deixe as pessoas curtirem o esporte que gostam, oras... Sinceramente, não gosto dessa posição xiita de algumas pessoas da velha guarda. Tem o esporte como uma religião e não aceitam que existam outras religiões (esportes). A sua é a correta, é a melhor e o resto deveria ser extinto, pois os "incrédulos" não valorizam a verdadeira "arte". E olha que sou um dos grandes fãs do esporte. To sabendo, to sabendo. Ouvi dizer que andam te chamando de ancião por aí, também. Sacanagi Eu realmente não entendo. Sou bastante fã de todos os esportes, gosto de todos e assisto a todos. Acordava as 6 pra ver K-1. Fico até as 3 pra ver MMA. Acho que o que incomoda alguns tradicionalistas é a expansão tão rápida do esporte, a notoriedade que recebeu. Então e, os extremistas se aproveitam o vasto leque de oportunidades pra diminuir o outro esporte: Homens se agarrando. Uma jaula sem regras, um esporte de animais, não tem classe, não é coisa de homens/cavalheiros, etc. Não sei o que pode levar tais conservadores a sentirem essa particular antipatia pelo MMA. Agora, aquilo que te falei sobre o caso inverso é bastante real. Entre fãs novos e antigos. Tenho colegas que estão no esporte há mais e 10 anos que insistem nessa visão. Assim como alguns newcomers que conheço ou vejo por aqui, defendem fervorosamente a tese da sobrepujança do MMA sobre todo e qualquer outro esporte de luta. Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted November 16, 2011 RS tá muito fraco e não é de hoje. Não considero Top mais não. Teve aquela empolgação com o cafuringa que todo mundo achou que seria a nova sensação dos técnicos com as aparições relampago do Archak e do Draggo, mas depois murchou... Esses dias até postei video do Samir dando uma intimada no "rocky balboa" (:D), mas é coisa beeeeeemmmm esporádica... Realmente, eu acompanhei justamente essa fase da empolgação com o Paulo Cafuringa. Alguns atletas dele, nessa época do 59, 60 e 61 campeonatos brasileiros tiveram muito bons resultados e mantiveram entre os 5. O Archak lutou até contra o cobra latina hahahahahahahha Eu mesmo, comecei nessa época. Share this post Link to post Share on other sites
Rhapsody 0 Posted November 16, 2011 Cara, isso é ridículo, esse sujeito aí falou merda, e só disse isso pq é conterrâneo do JMM! Lógico que a luta foi disputada, mas porra, nas próprias estatísticas e nos números, tudo aponta a vitória do Manny, portanto não sei pq tanto alarde! E é meio óbvio ele não querer se arriscar tanto pra perder o cinturão, lutou travando um pouco mas foi consciente! Agora, uma coisa é fato, passei a admirar esse mexicano, luta demais putaquepariu, vou começar a estudar um pouco sobre ele e assistir suas lutas! Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted November 16, 2011 O Pinguin(Batman) deu uma apelada. A questão das apostas é pura especulação. Quanto a carreira do Pacquiao, não acho que ele deva parar. Só acho que ele vai querer parar, depois que perder pro Floyd :lol: Brincadeiras a parte, Pacquiao não se apresentou bem, apenas isso. Eu acho que o Marquez venceu, e devido a todas as cirscuntancias da luta, fico muito sentido com a decisão. Share this post Link to post Share on other sites
Rhapsody 0 Posted November 17, 2011 Dexter, nem acho que vai querer parar pelo fato de perder para alguém, mas acho que pelo fato da idade e também dos montantes de dinheiro que ele já ganhou, não tem porque ficar se sacrificando tanto num esporte de altíssimo rendimento como é o boxe sendo que ele tá cagando dinheiro! Posso estar falando merda, mas EU no lugar dele pensaria assim Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted November 17, 2011 Dexter, nem acho que vai querer parar pelo fato de perder para alguém, mas acho que pelo fato da idade e também dos montantes de dinheiro que ele já ganhou, não tem porque ficar se sacrificando tanto num esporte de altíssimo rendimento como é o boxe sendo que ele tá cagando dinheiro! Posso estar falando merda, mas EU no lugar dele pensaria assim O principal problema do Quiao era a mãe dele, que implorava pra ele parar desde a luta contra o Ricky Hatton. Mas pelo visto a veínha desistiu depois das bolsas de Cotto, Clotey, Margarito.... etc. Share this post Link to post Share on other sites