Recommended Posts

vou iniciar tratamento com roacutan esta semana, a fim de acabar com problemas de acne nas costas e poder voltar a treinar jj normalmente...

minha suplementação atual:

-jack3d pré-treino;

-xtend scivation (bcaa/glutamina) durante;

-whey (optimum) pós

uma das dermatologistas (consultei mais de 1) disse que eu tenho que parar com o jack porque contém creatina na fórmula (ela nem conhecia, eu que disse), o que sobrecarregaria os rins e o fígado (?), onde o remédio - roacutan- é processado (daí a tolerância zero ao alcool).

a dúvida, é: procede? aliás: a quantidade de creatina contida no suplemento é suficientemente alta ao ponto de ser necessário não utilizá-lo?

ia parar com o jack (acho que já não está surtindo tanto efeito quanto outrora) e começar com o assault, mas empaco no mesmo problema..

ps.: já tomei roacutan há 5 anos, sei como funciona.

grato

Share this post


Link to post
Share on other sites

creatina acho que não tem problema continuar não... a maioria dos médicos não sabe porra nenhuma sobre ela e sai falando merda, até entendo que seja uma forma de se preservar...

Já o Jack3d eu não continuaria, até pq não conheço a fórmula dele direito. BCAA, Whey, carbos, e outras formas de proteína pode continuar sem problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, tem que tomar creatina sim, faz muita diferença.

Sua medica nao entende porra nenhuma, mas esta certa que sobrecarrega o figado, entao se deve cicla-los ate 3 meses e fazer uma pausa de 1 ou 1 mes e meio para retornar.

Nao esquece de beber muita agua 300ml varios intervalos por dia.

E quando o reacutan ele deixa cicatrizes no rosto e se estiver em face de crescimento deve parar pode prejudicar.

Abrcs Gazolla.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remédio muito forte esse tenho um amigo que ja tomou e nunca mais teve espinhas,porém,dizia q se sentia cansado por causa do remédio....

Senão me engano,lembro de ouvir o diogo(amigo)comentar que não podia tomar nada por causa do figado e estômago....isso é o q eu sei..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, tem que tomar creatina sim, faz muita diferença.

Sua medica nao entende porra nenhuma, mas esta certa que sobrecarrega o figado, entao se deve cicla-los ate 3 meses e fazer uma pausa de 1 ou 1 mes e meio para retornar.

Nao esquece de beber muita agua 300ml varios intervalos por dia.

E quando o reacutan ele deixa cicatrizes no rosto e se estiver em face de crescimento deve parar pode prejudicar.

Abrcs Gazolla.

não se cicla creatina, pode tomar sem parar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

então, na verdade eu consultei 3 dermatologistas:

- 1 disse que posso continuar minha rotina normalmente

- 1 disse que como é um "multivitaminico A" (algo assim) eu posso sofrer dores musculares e problemas osseos no futuro, e que, portanto, devo parar com academia

- 1 disse que o único problema é a creatina, pelo motivo já citado

já dei uma pesquisada na net, e não há consenso. o foda é que to numa crescente boa, to com receio de que esse "corte" prejudique meu treino, mesmo sabendo que isso pode ser efeito meramente psicológico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode continuar tomando suplementos sim , só é bom evitar suplementos que tem vitamina B em excesso. ( HiperCalorico e afins)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, tem que tomar creatina sim, faz muita diferença.

Sua medica nao entende porra nenhuma, mas esta certa que sobrecarrega o figado, entao se deve cicla-los ate 3 meses e fazer uma pausa de 1 ou 1 mes e meio para retornar.

Nao esquece de beber muita agua 300ml varios intervalos por dia.

E quando o reacutan ele deixa cicatrizes no rosto e se estiver em face de crescimento deve parar pode prejudicar.

Abrcs Gazolla.

Amigo, você se equivocou absurdamente!

Em primeiro lugar, não é a Isotretinoína que deixa cicatriz, a cicatriz advém do próprio processo inflamatório da acne, onde muitas vezes deixam lesões bem feias, a cicatriz é só consequência disso!

Outra coisa, queria saber quem te disse que se cicla Creatina!! Estudos já provam há algum tempo que não há qualquer objeção em usá-la por tempo indeterminado!

Água deve-se tomar em boas quantidades independente de estar utilizando algum medicamento ou não!

O único cuidado mais sério que se deve tomar ao usar Isotretinoína é para não aumentar demais as taxas de triglicerídeos no organismo, fora isso a rotina pode continuar normalmente! Lógico que terão alguns incômodos como o ressecamento de pele e lábios principalmente!

Mas viu, esse remédio é uma bênção! Na minha adolescência tive problemas sérios com acne e ele resolveu tudo por completo graças a Deus, tive os inconvenientes citados acima, mas é só usar os cremes que o dermatologista receitar e manda bala!

Inclusive lembro que na época em que estava em tratamento, utilizava Whey, BCAA'S e treinava normalmente, sem qualquer problema!

Espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

po, obrigado a todos que me ajudaram.

consultei um nutricionista (sempre fui contra por achar que já sabia o suficiente - burrão, eu sei), e ele disse que essa história de associar creatina à falência renal é muito fantasiosa, o que deve ser evitado é, de fato, o consumo de multi-vitâminicos.

como eu sabia que ia tomar roacutan, dei uma chutada de balde nos últimos 2 meses. me permiti beber loucamente todo fim de semana e comer alguns doces pra curar ressaca.

então,como to querendo dar uma secada boa, ele disse pra eu dar uma segurada nessa creatina e caprichar um pouco mais no cardápio. no retorno (daqui 1 mês) ele disse que já é pra eu ter diminuído meu BF em uns 2%, lá pra casa dos 13 alto (é, a chutada foi boa mesmo).

aproveitando o tópico aqui pra não ficar desvirtuando outros tópicos nem criar um a toa:

na parte de manhã, uma das coisas ele me passou foi "1 dose (30mg) de Blend Protéico". que é isso? uma mistura qualquer com whey?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, você se equivocou absurdamente!

Em primeiro lugar, não é a Isotretinoína que deixa cicatriz, a cicatriz advém do próprio processo inflamatório da acne, onde muitas vezes deixam lesões bem feias, a cicatriz é só consequência disso!

Outra coisa, queria saber quem te disse que se cicla Creatina!! Estudos já provam há algum tempo que não há qualquer objeção em usá-la por tempo indeterminado!

Água deve-se tomar em boas quantidades independente de estar utilizando algum medicamento ou não!

O único cuidado mais sério que se deve tomar ao usar Isotretinoína é para não aumentar demais as taxas de triglicerídeos no organismo, fora isso a rotina pode continuar normalmente! Lógico que terão alguns incômodos como o ressecamento de pele e lábios principalmente!

Mas viu, esse remédio é uma bênção! Na minha adolescência tive problemas sérios com acne e ele resolveu tudo por completo graças a Deus, tive os inconvenientes citados acima, mas é só usar os cremes que o dermatologista receitar e manda bala!

Inclusive lembro que na época em que estava em tratamento, utilizava Whey, BCAA'S e treinava normalmente, sem qualquer problema!

Espero ter ajudado

caralho, tinha deixado passar o post do cara que fala que o remedio deixa cicatrizes no rosto (wtf?).

o que o remedio faz no inicio do tratamento é "expulsar" a acne dos comedões (cravos), ai nesse periodo é muito ruim pq pipocam espinhas no seu rosto, mas é por pouco tempo, logo depois as glandulas sebaceas, bem como a oleosidade presente nelas, vão diminuindo .

Ainda aparecem algumas espinhas em mim, mas é por causa de acne resistente, e não quero fazer outro ciclo, já está bom.

Uma coisa que eu aprendi com o remedio é usar protetor solar no rosto, se voce mora num local onde faz muito sol é altamente necessário utilizar um bom protetor. Alem disso, tem a questao do alcool, o ideal é cortar porque o remédio sobrecarrega o fígado.

seus companheiros:

bepantol+pomada.jpg

1010165.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

alcool é foda mesmo. 1 dermatologista disse que eu até podia beber 2 cervejas num sábado, outra disse 3 e outra não liberou nada. semana passada fui no rodeio de jaguariuna e não consegui aguentar aquela porra, bebi umas 8 latas...não existe isso de tomar só 2, eu não tomo é nada agora.

filtro solar tem que usar mesmo....o que eu to usando é foda, eu passo quando acordo e depois que eu corro na academia (lá pelas 18:30h) eu começo a suar e minha barba fica branca, fica bem estranho.

a dosagem tá alta pra caralho (3 por dia). o que tá pegando bem (e que eu lemnbro do primeiro ciclo) é os lábios rachados. essa porra de ceralip não funciona direito em mim. era zuado, mas lembro que o que eu usei na primeira vez pra isso era vaselina sólida.

daqui 10 dias tem o primeiro exame, vamos ver qual é...

edit: YAMAZAK1, esse bepantol aí é pra usar nas beiça?

Edited by Hags

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this