Convidado Chico Butico

Maiquel Falcão quer desrespeitoso Sakara

Recommended Posts

Convidado Chico Butico

maiquel-falcao.jpg

Brazilian slugger Maiquel Falcao (26-3 MMA, 1-0 UFC) has a message for the man he was supposed to fight this past March: Be careful what you wish for.

The one-time UFC vet has fully healed from the lingering hand injury that forced him out of a planned UFC on Versus 3 fight with Alessio Sakara (15-8 MMA, 6-5 UFC), but "Big Rig" still remembers the Italian striker's pre-fight comments.

Falcao is now training in a gym in his hometown of Pelotas, Brazil, and eyeing a quick return to action. And while Sakara is currently lined up for a UFC 133 bout with Jorge Rivera, Falcao certainly isn't ruling out a future date with "Legionarius."

"I was especially excited to face Sakara because when the fight was announced, he gave an interview to a website, and he was very disrespectful, saying he would rip my head off," Falcao told MMAjunkie.com (www.mmajunkie.com). "All I wanted was to go toe-to-toe with him and prove that he is not able to do that with me. I hope we can meet very soon inside the octagon because after I knock him out, I want to ask him, 'What did you say bout my head?'"

Falcao's recent injury woes actually date back to his UFC debut. A broken hand suffered in the opening round of his UFC 123 win over Gerald Harris was never properly treated, and the lingering injury became an issue when he started to train for Sakara.

"In my fight with Harris, the first punch I landed on his head, and I felt something crack in my hand," Falcao said. "It was quite painful until the end of the fight. In the third round, I could not even close my hand properly. After the fight, the pain was horrible, and my hand got swollen. When I got in Brazil, I started to ice it all the time. It was still painful, but I carried on running and working on my cardio.

"When I started training to fight Sakara, I could not even touch the pads with my hand, so I went to the doctor, and the X-ray showed that I had two bones completely broken. I went straight to surgery from there. I had to put three screws in my hand, and right now I am OK, working on my rehab and already training. It was sad having to pull out of the fight, but on the other hand, I was very happy with all the support the UFC gave me during this hard period and all the nice messages from fans worldwide."

Fighters sometimes say time out of the cage can prove highly beneficial, as they are often able to focus on techniques and approaches that can't be drilled when training for a specific opponent. Falcao said he experienced something similar in the mental side of the sport. His injury prevented any type of training outside of conditioning, but it gave him time to make some realizations in his psychological approach to his career.

"Unfortunately, during the time I was off, I could not train properly because of my hand, so I focused on improving my conditioning," Falcao said. "But I believe that this time was very important for my life and career because I could make some very important decisions in my personal life that will make me improve as a fighter, too. I feel much more mature as a fighter and very focused and hungry to fight."

Some of those decisions were in regard to his training process. While there some rumors circling of him making a move to Black House, the middleweight ultimately elected to take a more personal approach to sharpening his skills.

"I don't know where all the rumors started, but the problem is that a lot of people have been talking things about me that are not true lately," Falcao said. "I am training in a training center I have built on my farm in my hometown of Pelotas, and it's there where I will be doing my camp for my next fight. This is one of the changes in my preparation – I will be training in my city inside my farm.

"This will be great for me because in Pelotas I am away from everyone so that I can focus only on training. I will keep two of the coaches that helped me for my last fight, but this time I will be training grappling with Marcelo Brigadeiro, a Luta Livre black belt who is also my manager."

Like all Brazilian-born fighters, Falcao is hoping to secure a slot on August's UFC 134 fight card in Rio de Janeiro. However, he said he currently has no idea exactly when he'll look for his next octagon victory.

"I am waiting for the UFC and my management to decide when I am fighting next," Falcao said. "Of course I would love to fight at 'UFC: Rio' in front of my family, friends and fans. It would be a dream coming true for me be fighting on the biggest event of the planet in my country. Just thinking about it makes me really excited, so hopefully UFC will give me that chance."

When that date finally comes, Falcao promises to deliver an impressive finish and extend his eight-fight win streak.

"The UFC has been amazing to me," Falcao said. "They gave me a lot of support and did not want to rush me back into action before I was fine to train properly. I really felt that the UFC and my managers from Prime Fighters Management and DCA took care of me, and it gave me a lot of confidence to come back.

"I would like to thank the thousands of messages I have been receiving from my fans worldwide showing their support when I had my surgery. I can't wait to be back. You all can be sure I will pay it back with a great performance on my next fight. It will be the best 'Big Rig' you have ever seen."

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Tradução by google

Brasil slugger Maiquel Falcão (26-3 MMA, 1-0 UFC) tem uma mensagem para o homem que ele deveria lutar em março deste ano: Cuidado com o que você deseja.

O one-time vet UFC foi completamente curado da lesão na mão persistente que o forçou a sair de um UFC planejado versus luta 3 com Alessio Sakara (15-8 MMA, 6-5 UFC), mas o "Big Rig" ainda se lembra o italiano comentários atacante pré-luta.

Falcão está em treinamento em uma academia em sua cidade natal, Pelotas, Brasil, e de olho em um retorno rápido para a ação. E enquanto Sakara está alinhado para uma luta no UFC 133 com Jorge Rivera, Falcão certamente não está governando para fora uma data futura com "Legionarius".

"Eu estava especialmente animado para enfrentar Sakara, porque quando a luta foi anunciado, ele deu uma entrevista a um site, e ele foi muito desrespeitoso, dizendo que iria arrancar minha cabeça fora", disse Falcão MMAjunkie.com (www.mmajunkie.com) . "Tudo que eu queria era ir de igual para igual com ele e provar que ele não é capaz de fazer isso comigo. Espero que possamos encontrar muito em breve, dentro do octógono porque depois de eu bater para fora, eu quero perguntar-lhe: "O que você disse sobre minha cabeça?"

desgraças recentes Falcao lesão realmente remontam a sua estréia no UFC. A mão quebrada sofrido na rodada de abertura da sua vitória sobre o UFC 123 Gerald Harris nunca foi devidamente tratada, ea lesão prolongada tornou-se um problema quando ele começou a treinar para Sakara.

"Na minha luta com Harris, o primeiro soco eu aterrei na cabeça, e eu senti algo quebrar na minha mão", disse Falcão. "Foi muito doloroso, até o final da luta. Na terceira rodada, eu não conseguia nem fechar a mão corretamente. Após a luta, a dor era horrível, e minha mão ficou inchada. Quando cheguei no Brasil, comecei a gelo o tempo todo. Ainda era doloroso, mas continuei correndo e trabalhando no meu cardio.

"Quando comecei a treinar para lutar contra Sakara, eu não podia sequer tocar as almofadas com a mão, então fui ao médico, e os raios-X mostraram que eu tinha dois ossos completamente quebrado. Fui direto para a cirurgia de lá. I tinha que colocar três parafusos na minha mão, e agora eu estou bem, trabalhando na minha reabilitação e já está treinando. Foi triste ter que sair da luta, mas por outro lado, fiquei muito feliz com todo o apoio do UFC me deu durante este período difícil e todas as mensagens agradável de fãs no mundo inteiro. "

Fighters às vezes dizem tempo fora da gaiola pode ser altamente benéfica, pois muitas vezes são capazes de se concentrar em técnicas e abordagens que não podem ser perfurados durante o treinamento de um adversário específico. Falcão disse que experimentou algo semelhante no lado mental do esporte. Sua lesão impediu qualquer tipo de treinamento fora do condicionamento, mas deu-lhe tempo para fazer algumas realizações em sua abordagem psicológica para sua carreira.

"Infelizmente, durante o tempo que eu estava fora, eu não poderia treinar adequadamente por causa da minha mão, então eu focados em melhorar meu condicionamento", disse Falcão. "Mas acredito que este momento foi muito importante para minha vida e carreira, porque eu poderia fazer algumas decisões muito importantes na minha vida pessoal que vai me fazer melhorar como um lutador, também. Me sinto muito mais madura como um lutador e muito focada e fome para lutar. "

Algumas dessas decisões foram em relação ao seu processo de formação. Embora existam alguns boatos circulando sobre ele fazer um movimento para a Black House, o peso médio finalmente eleito para assumir uma abordagem mais pessoal para afiar suas habilidades.

"Eu não sei onde todos os rumores começaram, mas o problema é que muitas pessoas têm falado algumas coisas sobre mim que não são verdadeiras ultimamente", disse Falcão. "Estou treinando em um centro de treinamento que eu construí na minha fazenda na minha cidade de Pelotas, e é lá onde eu estarei fazendo o meu acampamento para minha próxima luta Esta é uma das mudanças na minha preparação. - Eu vou ser a formação em minha cidade dentro da minha fazenda.

"Isso será ótimo para mim porque estou em Pelotas, longe de todos para que eu possa focar apenas no treinamento. Vou manter dois dos treinadores que me ajudaram para a minha última luta, mas desta vez eu estarei lutando treino com Marcelo Brigadeiro , um cinto de Luta Livre preto que também é meu empresário. "

Como todos os lutadores nascidos no Brasil, Falcão é a esperança de garantir uma vaga no cartão de agosto de luta no UFC 134, no Rio de Janeiro. No entanto, ele disse que actualmente não tem idéia de exatamente quando ele vai olhar para sua vitória octagon seguinte.

"Estou esperando o UFC e meu empresário para decidir quando eu estou lutando ao lado", disse Falcão. "Claro que eu adoraria lutar no" UFC: Rio de Janeiro.. Na frente da minha família, amigos e fãs Seria um sonho se tornando realidade para mim estar a lutar no maior evento do planeta, no meu país Só de pensar nisso me deixa muito animado, por isso espero que o UFC vai me dar essa chance. "

Quando esse dia finalmente chega, Falcão promete entregar um final impressionante e estender suas oito vitórias seguidas.

"O UFC tem sido incrível para mim", disse Falcão. "Eles me deram muito apoio e não querer apressar-me de volta em ação antes que eu estava bem para treinar adequadamente. Eu realmente senti que o UFC e meus gerentes do Primeiro-Fighters Gestão e DCA cuidou de mim, e ele me deu muita confiança para voltar.

"Eu gostaria de agradecer as milhares de mensagens que tenho recebido dos meus fãs do mundo inteiro mostrando o seu apoio quando eu tive a minha cirurgia. Eu não posso esperar para estar de volta. Vocês podem ter certeza de que irá pagá-lo com um grande desempenho na minha próxima luta. Ele será o melhor 'Big Rig' como você nunca viu. "

FONTE: http://mmajunkie.com/news/23329/broken-hand-healed-ufcs-falcao-eyes-return-still-interested-in-disrespectful-sakara.mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

declaraçao no minimo polemica, botando em duvidas as delaraçoes de seu coach que ele estaria entrando no time do minotauro, ta no minimo mal explicada essa historia ae entre maiquel, brigadeiro, e o ex-tecnico de cb que me fugiu o nome,

na verdade eu axo q ele ta certo aquele kra nao vai levar ele pra lugar nenhum, ele entro de gaiato na chuteboxe dps q a equipe ja era grande e nunca fez nda d+ e crio um nome bom com alguns lutadores q nunca foram nda d+ fazendo aqueles treinos na agua com o vinicius spartan q morreu no gas na luta e ainda foi pego no dopping, nao axo q ele tem um embasamento tecnico mais sim cria ideias q nao dao muito certo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Diz a lenda que o Cris Led ta já tá arrumando briga com o brigadeiro.Parece que já já ele pula do team nogueira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

declaraçao no minimo polemica, botando em duvidas as delaraçoes de seu coach que ele estaria entrando no time do minotauro, ta no minimo mal explicada essa historia ae entre maiquel, brigadeiro, e o ex-tecnico de cb que me fugiu o nome,

na verdade eu axo q ele ta certo aquele kra nao vai levar ele pra lugar nenhum, ele entro de gaiato na chuteboxe dps q a equipe ja era grande e nunca fez nda d+ e crio um nome bom com alguns lutadores q nunca foram nda d+ fazendo aqueles treinos na agua com o vinicius spartan q morreu no gas na luta e ainda foi pego no dopping, nao axo q ele tem um embasamento tecnico mais sim cria ideias q nao dao muito certo..

Sabe o pior? ele nem formado em educação física ele é o cristopher led.Eu se fosse o team nogueira até contrataria o led,o cara é esforçado mas... tem que se formar primeiro.Olhem os treinos puxados pelo led : http://www.youtube.com/user/ledv8#p/u/1/BdKm4_jxnWA .

Editado por amonra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal do Forum,

Tava indo dormir e como sempre vim conferir o forum e vi esse tópico.

Resolvi escrever prá deixar claro que eu e Christopher não brigamos não.

Não sabia que o Christopher não era formado e respeito as opiniões de cada um mas acredito que ele seja um treinador bem competente, pelo menos gostei muito da forma como o Maiquel se comportou em sua estréia no UFC, e ele havia treinado com ele.

O Maiquel vai se preparar para sua próxima luta em Pelotas e o Christopher vai prá lá para prepará-lo.

Agradeço a todos o apoio e a torcida pelo retorno do Maiquel, essa semana devo poder divulgar sua próxima luta!

Fiquem com Deus e um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos poucos atletas que eu torco contra e' esse Falcao ...

Maiquel%20Falc%c3%a3o%20x%20Leandro%20Gordo.gif

2.gif

O incidente patetico com o relogio nao justifica o Falcao demorar para largar, ele tem que obedecer o juiz na hora...

Pessimo atleta...

Sem contar a agressao a uma mulher...

http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2010/12/03/lutador-do-ufc-maiquel-falcao-e-preso-na-saida-de-tv-por-agressao-de-2002.jhtm

Torco pra que volte para o limbo....

Faco flame mesmo, pois um atleta que nem esse Falcao nao merece espaco em nenhum lugar...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem agardeço por quem torce pelo Maiquel e pela equipe dele, eu e o Brigadeiro não nos desentendemos, apenas nao nos informamos de algumas coisas.fato e só isso, nossa elaçao esta normal e conversamos diariamente, temos o mesmo porposito tornar i Falcao um camepao!

quanto ao ser formado, na faculdade de educaçao fisica como deve ter sugerido nosso nobre amigo, enem o CREF vigora na area de artes maciais ! minha especializaçao tem base em 27 anos de partica de artes marciais e 17 como tecnico, alem de todos do eventos que ja participei e atletas que treinei! bem, desejo o melhor pra todo e estou feliz por ajudar aqueles com quem trabalho, lembrando que pra se fzr um camepao é um grupo e nao uma pessoa q o faz!!

christopher led

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Led ai!! No ramo da arte marcial o que vale mesmo e o conhecimento pratico,logico que se vc e formado em Ed. Fisica e tem o conhecimento pratico e melhor,mas acredito que a grande maioria dos treinadores de arte marcial nao tem faculdade.E no caso da preparacao fisica,se nao me engano nem o Alejara que e bem conhecido no meio nao tem diploma tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo para ver cm vai ser sua proxima luta, se vai cair para dentro, qual vai ser a estrategia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o pior? ele nem formado em educação física ele é o cristopher led.Eu se fosse o team nogueira até contrataria o led,o cara é esforçado mas... tem que se formar primeiro.Olhem os treinos puxados pelo led : http://www.youtube.com/user/ledv8#p/u/1/BdKm4_jxnWA .

Sabe o pior?

Os profissionais das artes marciais não precisam ser formados em Educação Física.

E sabe o pior?

Eu sou formado em Educação Física e acho que isso é certo. Arte marcial a formação é diferente, inclusive a preparação para a a luta.

Então, deixe o cara trabalhar brother.

Bem agardeço por quem torce pelo Maiquel e pela equipe dele, eu e o Brigadeiro não nos desentendemos, apenas nao nos informamos de algumas coisas.fato e só isso, nossa elaçao esta normal e conversamos diariamente, temos o mesmo porposito tornar i Falcao um camepao!

quanto ao ser formado, na faculdade de educaçao fisica como deve ter sugerido nosso nobre amigo, enem o CREF vigora na area de artes maciais ! minha especializaçao tem base em 27 anos de partica de artes marciais e 17 como tecnico, alem de todos do eventos que ja participei e atletas que treinei! bem, desejo o melhor pra todo e estou feliz por ajudar aqueles com quem trabalho, lembrando que pra se fzr um camepao é um grupo e nao uma pessoa q o faz!!

christopher led

parabéns pelo seu trabalho e sucesso na nova equipe.

O Brasil precisa de treinadores como vc e o Alejara.

Editado por combatente nacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando estas questões relativas ao treinamento - que são importantíssimas -, o Falcão vai nocautear muita gente no UFC.

O cara tem a mão pesadíssima.

Sorte, Falcão!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ao Falcão, espero que se apresente melhor que na estréia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu só acho que ele tá indo na contra mão de tudo o que o pessoal tá fazendo,posso citar exemplos mais notórios como o Paulão e sua decadencia devido a escolha de só treinar com quem gosta,Shogum idem,quis treinar ele,Ninja e mais uns "trutas" da UDL e tds viram no que deu.Penso que se ele teve realmente esssa chance de ouro de intercambiar e não quis,preferiu partir numa empreitada sabe lá com quem em Pelotas,pode ter uma indesejavél consequencia.

No mais boa sorte ao atleta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Sabe o pior?

Os profissionais das artes marciais não precisam ser formados em Educação Física.

E sabe o pior?

Eu sou formado em Educação Física e acho que isso é certo. Arte marcial a formação é diferente, inclusive a preparação para a a luta.

Então, deixe o cara trabalhar brother.

parabéns pelo seu trabalho e sucesso na nova equipe.

O Brasil precisa de treinadores como vc e o Alejara.

Na parte de preparação física está certo então o treinador inventar treinos mirabolantes? como alejarra fazia com wanderlei.Chegando ao cúmulo de usar snorkel? achando que isso se tornaria "próximo" de uma situação real de luta, sendo que não tem relevância ciêntífica alguma.Infelizmente na parte de preparação física o brasil não precisa desses treinadores.Sou muito mais o CRIS LED do que um alejarra da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora