Entre para seguir isso  
Hal Jordan

Brasileiros no MMA - Porque torcer contra?

Recommended Posts

As vezes torço só por ser brasileiro, as vezes torço porque o gringo é jiu jitero, ou por simplismente ser gente boa, torço pra quem eu quiser e com o critério que me der na telha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas esse texto é de quem?...... seu?...

Sim, as vezes escrevo algumas cronicas sobre MMA, só quis partilhar aqui no intuito de fomentar uma reflexão ou debate (que acredito ser o intuito principal do forum);

Mas se algum modera remover para segundona sem problemas, de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

Sim, as vezes escrevo algumas cronicas sobre MMA, só quis partilhar aqui no intuito de fomentar uma reflexão ou debate (que acredito ser o intuito principal do forum);

Mas se algum modera remover para segundona sem problemas, de boa!

Eu acho que valeu a intenção....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei.

Eu, por exemplo, torço pelos lutadores brasileiros assim como torço para qualquer atleta: para pôr o país em evidência também no esporte. Porra, eu fico felizão quando ganhamos uma medalha olímpica ou paraolímpica, quando algum brasileiro se dá bem em alguma modalidade e tals.

Por quê? Por que no Brasil o buraco é mais em baixo, neguim. Todo mundo sabe que ser atleta no BR não rende poha nenhuma. Eu torço pelo brazilian que está lá porque, em 99% dos casos, ele é pé sujo como eu, certamente passou e passa por muitas dificuldades na sua carreira profissional. E se mesmo assim o cara consegue chegar num lugar de evidênica, poha, é para tirar o chapéu, o mínimo que eu posso fazer aqui no meu sofazão é torcer pelo atleta.

Esse discurso pseudo-intelectual de "patriotismo é na hora das eleições, o brasileiro só é patriota em ano de copa do mundo", é coisa de piá de prédio que nunca vestiu um kimono ou calçou um par de luvas. Você nunca vai ver um atleta ou alguém relacionado ao esporte soltando uma dessas (a não ser o Vinny Cagalhães).

Pronto, falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste ver o comentario de algumas pessoas. E por isso que o Brasil esta longe de ser uma grande potencia.

Um esporte que era nosso, teve que sair do Brasil ir para o Japao e Estados Unidos e agora estamos pagando uma fortuna

para telo de volta. Tenho tristeza em ser brasileiro por pessoas como essas pensarem dessa maneira.

Na copa do mundo vcs torcem para a Argentina? Para a Franca ? Eu duvido , fica uma cambada de otario com a cara pintada

com a camisa da selecao pelas ruas bebados gritando Brasil Fala serio !!!

Aprendam o que e ser patriotas, voces deviam agradecer a cada dia por cada lutador brasileiro que honra a nossa bandeira

com sangue e mostra que o brasileiro nao foge a luta. Patriotismo , Patriotismo ... nao adianta vcs nunca vao saber o que

e isso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que opnião é opnião mais é claro que quando um atleta do Brasil que eu torço vence o gosto pela vitoria é muito maior doque quando um atleta de outra nacionalidade ganha mesmo eu sendo muito fã, mais existem exceções vou sitar algumas aqui que eu torci contra brasileiros:

Mark Hunt vs Wanderlei Silva (comecei gostar de mma por causa do Wand, mais me tornei muito fan do Hunt e foi unica vez que eu torci contra o AxeMurder)

Arlovski vs Werdum (por ter acompanhado o Andrei a muito mais tempo)

Liddell vs Sobral (era infinitamente mais fã do Iceman)

Fitch vs Alves (eu sou fã pra caralho fo Fitch gosto é gosto)

que eu me lembre é esses ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que aconteceria se os americanos só torcessem pelos atletas dos USA?, o que seria dos brasileiros que muitas vezes não sabem nem falar com publico? acho que o esporte tem que ser democratico e cada um torcer pra quem quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

He he he... acho que valeu a intenção sim.

E o assunto divide bem as opiniões aqui. Estão comparando à Copa do mundo, acho que tem nada a ver, copa é competição entre seleções que representam países, no MMA isso não existe, pelo menos hoje eu acho que não.

Eu sempre torci por lutadores que admiro, pelo estilo de luta, postura do atleta dentro e fora do ringue, determinação em vencer sem medo de se expor, atletas que faziam lutas emocionantes, isso independente de nacionalidade.

Claro que de forma geral eu torço por brasileiros, mas não tenho essa neura de ter que torcer por qualquer atleta que seja do meu país, apenas por ser do Brasil, isso não, eu tenho que gostar das lutas do cara pra começar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torço para o lutador q eu tenho vontade. Não é por ser brasileiro q eu tenho q ser obrigado a torcer pro cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse topico é pra segundona....

eu acho que isso é uma das coisas mais ridiculas aqui no PVT, cada um torce pra quem quiser independente da cor, academia, nacionalidade, time de futebol ou que for...

esse papo de torcer pra brasileiro é a maior bobagem , mesmo pq a maioria desses "brasileiros" que o pessoal se mata de torcer moram e investem seus ganhos nos paises que estao morando (geralmente EUA)... o que mais vejo é esses atletas "brasileiros" abrindo academias nos EUA e se enraizando lá...

enqnto isso o Brasil carece de investimentos na area...

cada um torce pra quem quiser, aqui no PVT tem varios users fanaticos pelo BJ , pelo Fedor... acho isso legal

pra mim a grande maioria que torce só pq é brasileira, ou tem complexo de vira-lata ou falta de senso critico, pois isso pra mim é um criterio mto mediocre...

disse tudo, a única coisa que eu não concordo é achar legal ter fanáticos por fedor, penn etc. coisa mais chata que tem são fanáticos, só falam coisas pra favorecer o amado lutador e não aceitam opiniões contrárias. admirar e torcer pra um lutador tudo bem, agora fanatismo já fica chato.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fitch vs Alves (eu sou fã pra caralho fo Fitch gosto é gosto)

caralho, primeiro fã que vejo do fitch rsrsrs é um lutador muito eficiente para as regras do ufc, agora ser fã de um cara com aquele jogo é foda. mas como vc disse, gosto é gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse topico eh mto inutil. O cara me perde um tempao escrevendo um texto desse pra tentar convencer os outros pra so torcer pra brasileiro.

Como ja falaram, cada um torce pra quem quiser...

Falam da copa, mas MMA nao tem competicao oficial de pais contra pais. Eh mais como um campeonato entre clubes, aonde muita gente gosta e torce pra times de fora, como barcelona, real madrid e tal.

Outros mencionam outras inutilidades que nao tem nada a ver como "por isso que esse pais nao vai pra frente" hauahuahauaua, pqp...

Porra sou fa do Shogun, mas vamos parar com essa choradeira. Deixa quem quiser torcer pro Janjao em paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

americanos torcem por brasileiros, japoneses torcem por brasileiros(eles eram muito mais admirados la na epoca do Pride que aqui no Brasil), alemaes, canadenses, australianos... Todos torcem por lutadores brasileiros e de seus proprios paises. O MMA eh um esporte individual que desperta muita emocao. Isso ultrapassa a barreira da nacionalidade. Existem brasileiros que sao fas de jogadores de futebol argentinos, espanhois e italianos. isso nao significa que nao torcem pelos brasileiros. Talento individual supera este patriotismo no esporte. O mundo todo adora Ronaldo e amava Ayrton Senna. Da mesma maneira podemos torcer pelos brasileiros e adorar lutadores de outras nacionalidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas tem q torcer pra quem elas quiserem. Só não gosto do fanatismo de alguns por alguns lutadores.

Mas se quiser ser fanático, que seja tb, sem maiores problemas.

No meu caso, a minha opção é sempre torcer pelos brazucas. Sem fanatismos, mas torcida sempre pelos brasileiros, sempre.

Luta Shogun? Torço MTO pro Shogun. Luta Lyoto? Torço mto tb pro Lyoto. Luta AS? Torço tb pra cacete. E por aí vai.

E que respeitem minha posição.

PS: qdo é gringo com gringo, é lógico q vc sempre acaba torcendo por algum. Mas se tem brazuca na parada, no meu caso, a torcida é toda dele.

Editado por Cezão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcer pra quais Brasileiros? aqueles que pisam duas vezes no Brasil por ano? Que se quer mostram nossa bandeira lá fora??

kkk

É apenas um esporte, e cada um torce por quem mais lhe chama atenção.. aliás, o que tem de brasileiro bobalhão que se acha o cara por ser esportista..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso