Fernando Justin

Pbp da Galera - UFC Fight Night 24 "Nogueira vs Davis"

Recommended Posts

concordo tem que voltar a pedalada.

mulher+melancia+pedala+de+biquini+!!!.jpg

Boa! rs. Tipo a do Arona do Rampage no Pride! O pior é que o vacilão do Arona deu mole com o negão grogue de depois tomou aquele Power Bomb histórico apagando de olho aberto. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo tem que voltar a pedalada.

mulher+melancia+pedala+de+biquini+!!!.jpg

Acho que seus post fechou o tópico.hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar analisar mais tecnicamente. Os praticantes de BJJ que me desculpem. Mas qual foi a última raspagem ou inversão de posição sobre um Wrestler na LHW ou HW. Não tem mais! Ou seja, esse jogo burocrático e sem graça dos Wrestlers + G&P cozinhando é o que prevalece hoje em dia (vocês viram hoje contra o Minotouro e contra o Hardy). Torço pela liberação das antigas pedaladas, senão tá foda!

O que acham?

O problema é que os irmaos Nogueira estao mudando o estilo brother, nao significa que os caras tomam um atraso no chão. Senao me engano na luta do Minoto contra o Ryan Bader o Minoto deu uma raspada linda. O problema é que eles nao estao com um BJJ agressivo, eles tentam somente neutralizar e nao tem partido pra definir o combate no chão. Hoje faltou coração, sangue "nos zóio" pro Rogério. E olha que ele tava bem na luta.

Po, eu nao vi nada demais no Davis nessa luta SINCERAMENTE. O Anderson que não tem um BJJ como do Minotauro pegou o Sonnen quando ninguem mais imaginava, o Werdum pegou o Fedor. Tem que tentar brother, a especialidade dos caras é chão, tem que levar onde vc se apresenta melhor. O Touro hj nao tava encaixando bem os golpes. Muda a estratégia, joga por cima, busca finalização.

Ta faltando agressividade, partir pra cima pra definir a luta. Ficar cozinhando com um wresteler jogando por cima é suicídio.

Agora vou dormir pq ta osso, Shogun tomou sacode semana passada, Touro ta na corda bamba com a derrota e só me resta ver o jogo do Brasil amanha. Se perder ai eu desisto de esporte, é duro ver os lutadores que vc admira perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que os irmaos Nogueira estao mudando o estilo brother, nao significa que os caras tomam um atraso no chão. Senao me engano na luta do Minoto contra o Ryan Bader o Minoto deu uma raspada linda. O problema é que eles nao estao com um BJJ agressivo, eles tentam somente neutralizar e nao tem partido pra definir o combate no chão. Hoje faltou coração, sangue "nos zóio" pro Rogério. E olha que ele tava bem na luta.

Po, eu nao vi nada demais no Davis nessa luta SINCERAMENTE. O Anderson que não tem um BJJ como do Minotauro pegou o Sonnen quando ninguem mais imaginava, o Werdum pegou o Fedor. Tem que tentar brother, a especialidade dos caras é chão, tem que levar onde vc se apresenta melhor. O Touro hj nao tava encaixando bem os golpes. Muda a estratégia, joga por cima, busca finalização.

Ta faltando agressividade, partir pra cima pra definir a luta. Ficar cozinhando com um wresteler jogando por cima é suicídio.

Agora vou dormir pq ta osso, Shogun tomou sacode semana passada, Touro ta na corda bamba com a derrota e só me resta ver o jogo do Brasil amanha. Se perder ai eu desisto de esporte, é duro ver os lutadores que vc admira perdendo.

Tá fodíssimo ver meus ídolos Minotouro e Shogun perderem em menos de 15 dias. Você tem razão, Davis não me impressionou nada também. Mas o fato é que é muito difícil hoje em dia encaixar uma finalização falando de LHW ou HW. Werdum foi excessão contra um Fedor que foi com muita sede ao pote. Mas valeu a lembrança. Realmente acontece...Mas com as regras atuais vejo um domínio do Wrestler nessas categorias por muitos anos. Não vejo ninguem do BJJ para ganhar e se manter no titulo. Pra mim hoje a melhor combinação seria apenas Wrestler + Muay Thay/Boxe na trocação + cardio insano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prq quando o davis.. caiu.. ominoto naoo foi pra cima.. pra trabalhar na guarda do davis...??

deixou o cara levantar....parecia que estava arrepiando na trocaçao... minoto ta maluco ???

UFC..

da uma chance pro arona porra....

Editado por RHRP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

O Luciano Andrade ta meio estranho hj. Primeiro, na luta do Madsen, falou que os tres lutadores estavam acima do peso. E nessa ultima chamou o sul-coreano de Japones :D

Mesmo assim gosto das transmissões com ele.

"Três lutadores" eu falei mesmo, nem sei d onde saiu aquilo! Talvez eu tenha me distraído c/ o Twitter (ler o Twitter quebra a concentração às vezes, confunde), mas não sei, acho q foi "defeito no cérebro" mesmo, hehehe! Me enrolei, tava cansado, sei lá, só sei q a asneira saiu...

Falar q o "Zombie" é japonês acho q não fui eu não.

Valeu!

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

hoje ta meio Igual os caras do HBO PLUS* Só perolas

Teve a dos "três lutadores" (q foi braba mesmo, nem sei d onde saiu aquilo!), creio q não fui eu quem chamou o coreano d japonês... qual mais? Vamos discutir sobre elas, pq foram pérolas etc e tal? Eu gosto d ler a "fundamentação" d alguns aqui, pois facilita a defesa, hehehe! Outra coisa q facilita é q, na verdade, a maioria das coisas q dizem q eu falei eu simplesmente não falei. Ou sequer foi falado na transmissão, ou não fui eu q falei.

Att.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve a dos três lutadores (q foi braba mesmo), creio q não fui eu quem chamou o coreano d japonês... qual mais? Vamos discutir sobre elas, pq foram pérolas etc e tal? Eu gosto muito d ler a "fundamentação" d alguns aqui, facilita a defesa, hehehe.

Att.

Luciano queria saber de vc sobre o tal Octagon Control, aprendi com um forista que n me recordo o nome que quando um adversário defende as quedas ele está em vantagem pois está tendo o controle de onde a luta esta sendo desenvolvida...meio que anula a iniciativa do cara que ta fazendo a ação..não concordo com isso e gostaria de saber se realmente existe esse pensamento.

To falando isso por que pela sua analise o Davis foi melhor que o Minoto no primeiro round pela iniciativa das tentativas de queda já que no alto o Minoto teve uma leve vantagem apesar do chute que tomou.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Luciano queria saber de vc sobre o tal Octagon Control, aprendi com um forista que n me recordo o nome que quando um adversário defende as quedas ele está em vantagem pois está tendo o controle de onde a luta esta sendo desenvolvida...meio que anula a iniciativa do cara que ta fazendo a ação..não concordo com isso e gostaria de saber se realmente existe esse pensamento.

To falando isso por que pela sua analise o Davis foi melhor que o Minoto no primeiro round pela iniciativa das tentativas de queda já que no alto o Minoto teve uma leve vantagem apesar do chute que tomou.

Oi, Winstrol,

Volta e meia converso sobre regras c/ o meu professor Dedé, q é um cara q fala diretamente c/ os caras do UFC; c/ alguns lutadores, q se encontram na mesma situação (lutam ou lutaram no UFC); mas eu mesmo, d vez em qdo, troco uma ideia c/ o staff do evento (via e-mail) p/ tirar dúvidas etc. Nunca ouvi d fontes primárias ou secundárias essa história d q defender quedas vale mais do q tentar derrubar, pelo contrário (ressalte-se q na minha concepção pessoal tentar derrubar vale mais do q bloquear os ataques).

Existe ainda outro detalhe q não pode ser olvidado: dependendo d qual comissão atlética regula o evento, os conceitos podem mudar um pouco (em termos do q é mais, ou menos, valorizado).

Mas é o q eu falei: dei 10x9 pro Davis no R1, mas poderia ter sido qq resultado, 10x10 (+) ou 10x9 pro Touro (-), foi um round bem parelho e, como sabemos o julgamento tem tb um "q" subjetivo. Só q na luta em questão não mudaria nada, visto q as vitórias do Davis nos rounds 2 e 3, a meu ver, não deram margem p/ discussões.

Abs.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já vi naquela parte inicial do UFC que mostra o que os jurados consideram relevantes na pontuação, que aparece agressividade, contundencia, etc etc...eu ACHO que ja vi aparecendo quedas e DEFESA DE QUEDAS.

E NA MINHA OPINIÃO, eu também acho mais justo, valorizar mais o cara que conseguiu a defesa do que o cara que defendeu.

Vamos imagina uma situação, um round de 5 minutos, onde durante o round INTEIRO (100% MESMO) se desenvolveu com o lutador A voando nas pernas do lutador B, e este aplicando sprawl e defendendo, o lutador A sem conseguir uma queda se quer, mas durante os 5 minutos voando nas pernas e o lutador B durantes todos os 5 minutos aplicando sprawl e nao dando a menor chance do cara derrubar. Quem vence o round(considerando que não possa valer empate)? Na minha opinião vence o lutador que defendeu as quedas

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Eu acho que já vi naquela parte inicial do UFC que mostra o que os jurados consideram relevantes na pontuação, que aparece agressividade, contundencia, etc etc...eu ACHO que ja vi aparecendo quedas e DEFESA DE QUEDAS.

E NA MINHA OPINIÃO, eu também acho mais justo, valorizar mais o cara que conseguiu a defesa do que o cara que defendeu.

Vamos imagina uma situação, um round de 5 minutos, onde durante o round INTEIRO (100% MESMO) se desenvolveu com o lutador A voando nas pernas do lutador B, e este aplicando sprawl e defendendo, o lutador A sem conseguir uma queda se quer, mas durante os 5 minutos voando nas pernas e o lutador B durantes todos os 5 minutos aplicando sprawl e nao dando a menor chance do cara derrubar. Quem vence o round(considerando que não possa valer empate)? Na minha opinião vence o lutador que defendeu as quedas

Abs

Malz, Pateira, mas discordo 100%. Em luta o objetivo principal é atacar, é causar ou tentar causar danos ou situações d sufoco nos adversários. Defender quedas é defesa "pura", não tem um "q" sequer d ataque, enfim, em termos objetivos, em termos do q se fez no adversário, é praticamente um "nada", ou, pelo menos, "muito pouco".

Vamos fazer uma comparação: se fosse possível ter julgamento p/ jogos empatados no futebol, tipo dar a vitória pro time q jogou melhor... agora, imagine um time q vai pro ataque o tempo todo, q chuta direto pro gol, q se vê frustrado várias vezes pelo goleiro, pela defesa do adversário etc. O time chega o tempo todo, mas chuta p/ fora, é bloqueado na última H, o chute é desviado pela zaga, o goleiro defende, a bola bate na trave... quem merecia ganhar a partida?

Mas nem precisamos ir tão longe, é desnecessário efetuar tal exercício maluco d analogia, basta mirarmos as pps artes marciais e o q todas elas valorizam em competições.

Veja, vg., uma competição d JJ ou d submission... um cara ataca o tempo todo, desequilibra, quase raspa, encaixa algumas posições sem muito ajuste... o outro só se defende: evita ser raspado no último momento, defende a passagem d guarda d um lado, do outro, mas não ataca... leva chave d braço (mal encaixada) e sai, leva triângulo (mal encaixado tb) e sai. Quem vence?

O mesmo vale:

Pra luta olímpica - em caso d empate, vence quem é mais agressivo e/ou ataca mais.

Pro judô - quem vence, aquele q tenta derrubar ou aquele q evita ser derrubado o tempo todo? Aquele q tenta derrubar! Aliás, o judoca q fica só se defendendo das quedas, c/ sucesso, mas sem tentar nenhuma, acaba sendo desclassificado!

Pra LL esportiva - mesma coisa do JJ (acima).

Pro boxe - vence quem ataca o tempo, mas sempre "fica" na guarda adversária, ou aquele q se limita a se defender, frustrando os ataques do adversário? Nem precisa responder!

Em suma, em qq luta, quem vence no caso em q ninguém conseguiu executar algo d mais concreto no oponente? Não é sempre quem ataca mais, mesmo q não marque pontos, vantagens ou similares? Pq haveria d ser diferente no MMA?

Opinião é opinião, mas, na minha modesta concepção d luta, se ninguém conseguiu algo d mais concreto, vence quem atacou mais. Se eu treinasse c/ alguém, JJ, luta olímpica, boxe etc e tal, e só me defendesse (c/ sucesso!) dos ataques do adversário, jamais sairia do treino achando q me dei bem, q fui melhor q ele.

Att.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Att.

Luciano acho você o melhor comentarista do canal Combate.

Só acho que não você não precisa ficar toda hora falando quem esta vencendo o round.

Ai acontece alguma mudança você diz: - Agora mudou, tal lutador esta na frente.

Depois acontece outra coisa, você diz: - Agora tal lutador virou o round !

E assim sucessivamente...

Acho que você deveria dar a pontuação só no fim do round mesmo, pois fica meio entediante desse jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora