Fernando Justin

Pbp da Galera - UFC 128 "Shogun vs Jones"

Recommended Posts

Nunca pensei que fosse sentir pena do shogun em uma luta, foi humilhante!

Não sinta isso não, não foi humilhante coisa nenhum, Shogum fez o melhor, mas Jon Jones foi extraordinariamente superior... ponto final.

Edited by zagolee

Relaxa então...

A primeira parte em negrito já explica tudo.

he he he ! respeito.

Vou postar exatamente o que postei no outro tópico!

Shogun super estranho nessa luta...

Lento, deixando a guarda baixa o tempo todo, tentando atacar as pernas dele sem nenhuma objetividade...

Não tiro o mérito do JJ, lutou demais, mereceu e dificilmente sai do posto de campeão nos próximos 5 anos (Sem contar uma possível subida do AS para a LHW).

Mas não entendi nada, parecia o Shogun que lutou contra o Griffin.

Se o problema foi o tempo parado, era só deixar o pessoal se estapear pelo cinturão interino e depois lutava com o portador do cinturão...

Sim, isso também conta...

Repare que Shogum tava muito nervoso antes de entrar na gaiola, limpou a boca com a camiseta, tudo isso são sinais claros de preocupação...

Mas indiscutivelmente Jon Jones foi superior em tudo desde o começo, tratorizou e Shogum nem viu a placa do caminhão...

Pride acabou? ai ai que tem a ver? O cara tem 29 anos gente, tem muita coisa pra enfrentar ainda.

Algumas pessoas mais imediatistas vão dizer que Shogum deve se aposentar agora...

O soco na linha da cintura acabou com o Shogun...como nas velhas lutas de boxe.

Eder Jofre era mestre nisso.

A verdade: Shogun perdeu por atropelamento.

Jon Jones ganhou atropelando...

No PBP da época eu escrevi aqui, como é que um lutador profissional só tem gás para 5 minutos ?

Escreverei meu artigo em breve e te explico ok?

Parece que o Jones ta com um pouco de receio de lutar com o Rashad.

Igual estava com receio de lutar contra o Shogun?

:)

O Shogun vai voltar, foi muito tempo psrado, deve ter havido erros na preparação e tudo isso serve de aprendizado. Com exceção do campeão ele é favorito contra a maioria, tem um talento absurdo. Agora é ajustar os ponteiros pra ter um novo title-shot.

Pra mim, se o Lyoto não conseguir pegá-lo com seu jogo de contra ataque e mais agressividade do que de costume, surgiu um fenômeno que vai varrer a categoria e forçar a subida do Anderson pra ter desafio.

Totalmente sensato!

O Shogun não se recuperou da cirugia, isso é fato! Já fiz cirurcia que reconstrução do ligamento cruzado anterior e sei o que é isso. Eu mesmo levei nove meses para voltar às atividades normais e cerca de 2 anos para utilizar o joelho normalmente. Foi por isso que ele não utilizou os low kicks, uma golpe que talvez fosse a melhor arma para essa luta.

Shogum disse estar 100% preparado e fez seu melhor, não tente achar pêlo em ovo, Jon jones foi superior em tudo... ponto final.

nao me lembro quem disse ai em cima sobre nao ter experiencia de luta mas nao da pra aceitar em 2 minutos um lutador perder o gas como o shogun perdeu ,fiquei inconformado se nao ta bem nao luta faz igual ao rampage ou o evans joga limpo agora nitido que ele nao estava bem, fico muito triste de ver um dos melhores lutadores que ja vi perder dessa forma tomara que ele se prepare de verdade e volte e nos dar alegria

Estava super confiante como muitos aqui,havia tambem muitos que afirmaram shogum 100% no gás atropela leva mas se não tiver no gás vamos ter surpresas, bem tivemos sim uma dura e triste surpresa .

Jon Jones dominou shogum do primeiro segundo até o fim da luta salvo os dois momentos em qeu o jj tentou dar aquela famosa cotovelada girando e ficou de costas para o shogum em um primeiro momento ja havia acertado uma.ali eu pensei vai shogum agora tem que ser agora mas não deu.

fiquei após a luta como fica um torçedor após seu time ser goleado em um clássico olhando o vazio tentando dar explicações a meus amigos mais leigos que estavam a minha volta tentando achar uma explicação e sempre dando e mesma .

Como um campeão se apresenta para uma disputa de um titulo com esse condicionamento fisico de atleta de fim de semana.

queria saber quem é o reponsavel pela preparação física do shogum queria saber no dia da luta qual era o VO2 MAX dele .pois pra mim pareçeu que ele simplesmente foi jogado para os leões .( desculpe o exagero )

mas é isso vida que segue continuaremos aqui torçendo por vc Mauricio Shogum Rua.

Edited by duduceolim

nao me lembro quem disse ai em cima sobre nao ter experiencia de luta mas nao da pra aceitar em 2 minutos um lutador perder o gas como o shogun perdeu ,fiquei inconformado se nao ta bem nao luta faz igual ao rampage ou o evans joga limpo agora nitido que ele nao estava bem, fico muito triste de ver um dos melhores lutadores que ja vi perder dessa forma tomara que ele se prepare de verdade e volte e nos dar alegria

Shogum disse estar 100% recuperado, foi tudo normal, ele foi lá e lutou o melhor que pode, mas Jon Jones não tomou conhecimento e tratorizou...

Não existe a derrota do Shogum.

Existe a vitória espetacular de Jon Jones, apenas isso...

Jon Jones foi superior em tudo.

Estava super confiante como muitos aqui,havia tambem muitos que afirmaram shogum 100% no gás atropela leva mas se não tiver no gás vamos ter surpresas, bem tivemos sim uma dura e triste surpresa .

Jon Jones dominou shogum do primeiro segundo até o fim da luta salvo os dois momentos em qeu o jj tentou dar aquela famosa cotovelada girando e ficou de costas para o shogum em um primeiro momento ja havia acertado uma.ali eu pensei vai shogum agora tem que ser agora mas não deu.

fiquei após a luta como fica um torçedor após seu time ser goleado em um clássico olhando o vazio tentando dar explicações a meus amigos mais leigos que estavam a minha volta tentando achar uma explicação e sempre dando e mesma .

Como um campeão se apresenta para uma disputa de um titulo com esse condicionamento fisico de atleta de fim de semana.

queria saber quem é o reponsavel pela preparação física do shogum queria saber no dia da luta qual era o VO2 MAX dele .pois pra mim pareçeu que ele simplesmente foi jogado para os leões .( desculpe o exagero )

mas é isso vida que segue continuaremos aqui torçendo por vc Mauricio Shogum Rua.

Qual é o VO2 max ideal para o Shogum amigo?

porra shogun, vc já entrou diferente no octagon, tava irreconhecivél, deu muitas chances pro JJ, porra guerreiro....

DESAPONTADO mais não desanimado!

WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR BRASIL!!!!

Qual é o VO2 max ideal para o Shogum amigo?

Bem dificil de saber pois acho que nem o preparador fisico dele sabe,os valores mudam de atleta para atleta as pesquisas cientificas nessa area são muito poucas ainda (pesquisa somente com lutadores de mma),lendo alguns artigos vemos que o vo2 varia muito conforme a pratica exercida ex: lutadores de boxe podem ter um vo2max de 3,5 a 4 L/M e ciclistas que tem um vo2max entre 6,5 a 7,2 L/M.

o shogum com um vo2max entre 4,5 L/M E 5,2 L/M poderia aguentar 5 rounds porem mas existem muitas variaves para serem analisadas (intensidade,volume da luta entre os rounds.) podemos ainda analisar qual opotencial de recuperação entre os rounds e o vo2 max auxiliaria nisso tambem.(maior vo2 = maior capacidade de mandar oxigenio para região muscular, com o passar dos rounds isso passa ser um dos fatores decisivos.

saber qual o vo2max do shogum é facil só fazer um bateria de teste e teriamos esse resultado em mãos e apartir dae montar um progama para elevar seu vo2 para no dia da luta tenhamos um lutador apto a lutar 5 rounds e defender seu cinturão.

espero de te ajudado e continuamos na torcida pelo shogum e pelos brazucas.