Entre para seguir isso  
Spider_Foot

Sensei investiga : O chute de Anderson Silva.

Recommended Posts

Após o UFC 126, em que o lutador Anderson Silva nocauteou uns dos lutadores mais perigosos do mundo com um Front Kick, as dúvidas vieram a mente, de onde deu a origem do chute, seria do Taekendo, Muai Thay, Capoeira ou uma arte desconhecida?

O Sensei Sportv foi atrás de opniões de varios mestres de artes marciais diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chave de braço, mata leão, algumas defesa pessoal do jiu jitsu creio eu que existe em todas luta grapling inclusive artes mais antiga que o própio Gracie Jiu jitsu!

Mas falam que só tem no jiu jitsu e inclusive criado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chave de braço, mata leão, algumas defesa pessoal do jiu jitsu creio eu que existe em todas luta grapling inclusive artes mais antiga que o própio Gracie Jiu jitsu!

Mas falam que só tem no jiu jitsu e inclusive criado!

Tudo começou na greco-romana de forma grosseira e depois lapidado no Ne-Waza do Judo. As finalizações do JJ, 100% delas, existem no Ne-Waza, e inclusive os Gracie esqueceram de copiar muitas das variações existentes no Judo. Eles apenas melhoraram o jogo de guarda com os anos e esqueceram da parte de quedas, que ao meu ver é crucial em qualquer luta de grappling. Hoje no JJ a proporção de quedas-finalizações é de, no máximo, 20-80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem procurar, esse chute veio do Karate, e se chama mae gueri, ps: Nao sei se é assim que se escreve. Meu pai foi mestre de Karate Shotokan por muito tempo e tenho quase certeza que é um chute do karate, cala a boca ai o Steven Seagal, nem fudendo se ensinou esse chute pro Anderson Silva, ele ja usava isso faz tempo retardado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cala a boca ai o Steven Seagal, nem fudendo se ensinou esse chute pro Anderson Silva, ele ja usava isso faz tempo retardado!

desnecessário o abuso verbal. Além disso, foi o Anderson que agradeceu ao Seagal pelo chute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, dizer que o Seagal foi quem mostrou esse front kick pra ele é piada de mal gosto! Coisa pra vender matéria no Fantásitco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mai Gueri o nome do chute, tão antigo quanto o próprio karatê. A diferença deste golpe no karatê para de outras disciplinas como o próprio Full Contact, artes marciais que treinei por muitos, é que no karatê tem a intenção de nocautear mesmo, é um chute focado em acertar o queixo do adversário. No Full Contact é mais para manter a distância. Em outras artes marciais não opino, pois não treinei tanto.

Ainda vejo uma série de outros golpes "esquecidos" e simples que ainda vão passar a fazer parte do leque de golpes usados no MMA. Um outro golpe do karatê que vejo futuro, mas não sei quando, é o de vc estar no chão e o adversário em pé, querendo te chutar (estilo tiro de meta do wandeco). Você deitado de lado posiciona o pé de baixo atrás do calcanhar do adversário e puxa enquanto que com o outro vc chuta o joelho. A inteção é quebrar a junta do joelho e dói, dói o suficiente para o adversário não conseguir ficar em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po mt maneiro, soh que eu nao aprendi a fazer o chute frontal do MuayThai ( Thai TiP ) dessa forma,no muaythai, vc empurra nao chuta!mais da pra apagar empurrando tbmmm :D , mais mesmo assim belo chute do Mestre Artur Mariano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse chute veio do karate, eu so praticante e agente treina muito... Entretando nosso foco do chute e o pescoço, e não o queixo... mais vai aquilo, acerta onde de! fora que golpes no pescoços são mortais e proibidos no UFC..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Taekwondo esse chute chama Ap Thagui ,vc chuta com a bola do pé ,quer dizer a parte mais solida ,da sola do pé ,onde ele mando , O Anderson é faixa preta e foi iniciado no taekwondo ,então não é dificil imaginar da onde veio

O fator que mais lembra o Taekwondo foi a velocidade e a mira quase cirurgica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei a origem, mas quando aprendi no Muay Thai era um golpe para nocautear.Obviamnete os frontais, sao uti,lizados para manter o adversario longe, marca o jogo do cara etc, assim como o jab no boxe. Mas ja que fiz esta analogia o jap como muitos continuam a afirmar nao e apenas um ''golpe preparatorio''', jab nocauteia, ou ja se esquecram do Walk ASway jab do proprio Anderson.

Em suma, aprendi para nocautear mesmo, e soltava o golpe para derrubar. E quando entra na linha de cintura, certo tambem ef... ficar de pe.

O que acontece e que acho que muito estao correlacionado com o frontais do Kick Boxing, nao sei no geral, mas pelo que vi sao dados apenas para ''encostar'' no adversario mesmo, e a contrario do frontal do Thai nao entra o calcanhar, mas apenas 1/3 da sola do pe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse chute do seculo esta mais no estilo da capoeira no entanto o AS faz capoeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo começou na greco-romana de forma grosseira e depois lapidado no Ne-Waza do Judo. As finalizações do JJ, 100% delas, existem no Ne-Waza, e inclusive os Gracie esqueceram de copiar muitas das variações existentes no Judo. Eles apenas melhoraram o jogo de guarda com os anos e esqueceram da parte de quedas, que ao meu ver é crucial em qualquer luta de grappling. Hoje no JJ a proporção de quedas-finalizações é de, no máximo, 20-80.

[/quot

Nao sou d postar nada aki mas amigo essa nao posso deixar passar porque em minha opiniao acho um poco injusto vc dizer q veio tudo da greco romana sendo q o jiu jitsu e muito mais antigo q a grego romana entao t contarei a historia do jiu jitsu q segundo os pesquisadores o jiu jitsu foi criado por monges budista na india por volta d 2800 anos atras(obs:ninguem sabe exatamente quando foi criado mas segundo o q sabem e e foi criado na dinastia d sidharta 3) porque nakela epoca eles levavam ouro, pratas, e outras oferendas d um templo ao outro e sempre pelo caminho encontravam com saqueadores q robavam eles... e entao foi criado o jiu jiitsu q nakela epoca tinha tudo como chutes, projecoes,e socos etc e tal mas o objetivo era o chao ja q pela religiao budista vc nao pode matar ninguem e tambem porque eles constataram nakela epoca q na vertical a diferenca de tamanho importa muito devido a evergadura (uma pessoa mais alta tem bracos e pernas mas longa assim q e muito mais faci acertar seu adversario com chutes e socos)e q na horizontal o q mais contas e a rapidez ou seja se vc leva uma pessoa q tem mais peso q vc ao chao vc ira se mover muito mais rapido q essa pessoa devido ao seu peso (tenha em conta q os monges budista nao podem comer carne porque sao vegetarianos assim q eles normalmente eram muito mais leves q seus atracadores. Depois foi levado para China e Japao e ali sim foi separado e dando inicio a outras artes marciais. Quanto a respeito dos Gracies eles nao esqueceram d copiar as variacoes do judo eles apenas tiraram o q achavam mais eficiente e os Gracies sempre valorizaram as quedas tanto q se vc ver os videos antigos no youtube d Carlos e Helio gracie vai ver quantas projecoes eles fazem e tambem muita defesa pessoal coisa q hj em dia nao e valorizado por muitas escolas. Os gracies melhoraram muito o jiu jitsu e nao foi somente a guarda e meia guarda porque eles ja usavam naquela epoca a meia guarda,ruber guard, guarda tortuga,guarda aranha,guarda borboleta,guarda x,guarda d la riva e muitas outras guarda q existem mas q na epoca deles nao tinham nomes como tem hj em dia(devido ao fato d o jiu jitsu hj em dia ser muito desportivo e comarcial)...bom desculpe escrever uma biblia aki na verdade eu tenho muitas outras coisas para dizer e explicar mas e melhor para por aki hehehehehehe e espero q tenho ficado claro para ti algumas coisas mas d boa e q achei injusto por isso resolvi esclarecer algumas coisa aki...abx e bora treinar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado carlosbrasilia

Pronto, tá explicado no fim da matéria, foi o Dhalsim que ensinou ao Anderson!

O Dhalsim chuta com o calcanhar e não com o bico do pé!

:-p

Eu treinava esse chute trocentas vezes por dia quando fazia caratê shotokan. Esse chute já é aprendido nas faixas iniciais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso