Recommended Posts

Dalhe PVT. Sei que já tenho um tópico sobre videos, mas este daqui vai ser um espaço só para colocar as minhas idéias e a de meu companheiro de trabalho a amostra.

Semana passada durante um treino foram surgindo idéias e, com minha camera em um tripé, resolvemos registrá-las.

Espero que curtam, volte e meia colocaremos coisas novas por aqui.

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo sincero achei muito desnecessário e muito no achismo.

Pra condicionar um atleta de mma você tem que trabalhar a fadiga dele ao extremo e trabalhar no tempo de recuperação que é o mais importante.

Todo mundo começa com gás, o que muda é quem vai chegar a fadiga muscular primeiro e quem consegue recuperar de uma explosão por exemplo primeiro.

Trabalhe tipo desenvolvimento olimpico em 30 segundos com peso moderado explodindo e depois 1min de manopla pro atleta ir recuperando a explosão que gastou SE MOVIMENTANDO e batendo.

Depois trabalhe por exemplo saltos com os pe juntos por cima de alguma marca, uma distancia razovel. Ai fica a seu critério. 30 segundos assim e 1minuto depois fazendo entrada sem derrubar só na velocidade e pra executar a técnica depois sprawl por exemplo

e pra terminar voce pode inverter, peça pra alguem fazer chão com voce (o cara descansado) por 1:30 por exemplo, algum tipo de situação. Explodindo pra sair da montada, do 100kg ou voce por cima tentando travar um cara e ele por baixo (descansado) explodindo tentando sair de qualquer jeito e pra terminar um aerobico leve, pode um abdomem bicicletinha só pra recuperar a respiração ou um wall walk, só pra fechar o circuito com o caboclo respirando normal e não fadigado depois de terminar o round

Segundo round você pode inverter, fazer o trabalho anaeróbio de explosão maior e intercalar o aerobico pra recuperação menor

60 segundos salto sentado pra pular algum obstaculo e intercala com 30 de sombrinha, 60 tombando pneu ou puxando alguma corda grossa e 30 trabalhando esgrima só com o companheiro e pra terminar 90 segundos defendendo queda contra oponente descansando e no final voce vai por baixo por exemplo fazendo guarda e faz em 30 segundos o maior numero possivel de armlock ou triangulo que connseguir;

Ultimo round voce pode repetir o primeiro, tanto pra descansar, como pra puxar mais. eu explico depois de postar em baixo um exemplo

Round 1

30segs - Levantamento Olímpico peso moderado explodindo

60segs - Manopla

30segs - Saltos

60segs - Entrada nas pernas double/single com velocidade e sprawl. Queda/Sprawl

90segs - Chão por baixo saindo de posições ou por cima travando

30segs - Wallwalk/Abdomem curtinho pra recuperar respiração

5 Minutos

Round 2

60segs - Salto sentado em repouso pulando a altura de 3 colchonetes (igual o seu do vídeo)

30segs - Sombra livre

60segs - tombando pneu, marretando pneu ou puxando ele com alguma corda grossa

30segs - Esgrimando

90segs - Defendendo queda

30segs - Armlocks na guarda

5 minutos

Round 3

30segs - Levantamento Olímpico peso moderado explodindo

60segs - Manopla

30segs - Saltos

60segs - Entrada nas pernas double/single com velocidade e sprawl. Queda/Sprawl

90segs - Chão por baixo saindo de posições ou por cima travando

30segs - Wallwalk/Abdomem curtinho pra recuperar respiração

5 minutos

2 dias de circuito desses na semana tá ÓTIMO. um na terça e outro na sexta por exemplo.

Monte 2 tipos de circuitos diferentes. terça feira voce faz esse. foco aero/anae/aero e na sexta voce começa ele mais pesado igual o segundo round, faz mais aerobico no segundo mas nao esquecendo nunca da explosao e no terceiro volta ele pesado.

E 5 a 8 semanas no máximo fazendo isso antes da luta, esquece o ferro convencional enquanto tiver fazendo circuito. giro é giro, força é força, tem que periodizar e fazer tudo no tempo certo.

Aqui no brasil é embaçado mas sabendo a luta com 2 meses de antecedencia já mete circuito pra fechar as 8 semanas, antes disso é ferro normal, focando força apenas.

Qualquer coisa podemos trocar mais ideias, já fiz pra lutar e ja presenciei vários circuitos de outros atletas!

Abraço e boa sorte no projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu treino Ogun para um treino em forma de CIRCUITO. Pena que eu coloquei um video sobre trabalho funcional e facilitação neuromuscular proprioceptiva (na maioria dos exercícios, mas não em todos) e em nenhum momento estava preocupado em montar um circuito pensando nos tempos de trabalho em um round de lutas.

Estou viajando, mas assim que voltar eu explico melhor a nossa idéia.

Sem mais.

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Juliano, tu que é da área, podia colocar uns treinos com pesos visando o jiu, seria uma boa também

Mais pra frente posto sim cara!

boa saddocka...nao tenho tanto conhecimento... mas tentando é que vc vai achar o treinamento funcional certo

Valeu south. Poisé, treinamento FNP hoje em dia é uma febre, mas muitas vezes não sabem utilizar direito. Por exemplo, esse tipo de treino seria só em uma parte da periodização do treinamento e NUNCA seria a base de um lutador profissional. Agora querer que eu explique as fases de periodização assim de mão beijada já é pedir demais rs....

Curti o treino, baita estrutura vc tem ai, parabéns.

Eu trabalho ai, meu amigo trabalhava antes de ir pra Cia. Essa kinessis custa uns 20mil reais em média...

Achei umas coisas legais e outras desnecessárias...

e o cara de branco chuta completamente sem técnica em juliano

ensina ele pow

Eu sou ruim pakas em termos de técnica também, mas a idéia nunca foi mostrar técnica e sim uma metodologia de trabalho muito usada hoje em dia, com base em exercícios multi articulares, muito próximo a realidade do lutador e com instabilidade articular (exemplo de se movimentar em cima dos bozus laranjados).

Não curti.

abs

PQ? Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente.

Toda busca pela qualidade será bem-vinda, é claro que os exercícios são conceituais, na minha opinião precisam de ajustes, também tenho minhas idéias (mas, por enquanto não as divido... rs!), treinamento envolve muito mais, mas achei ótimo!

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente.

Toda busca pela qualidade será bem-vinda, é claro que os exercícios são conceituais, na minha opinião precisam de ajustes, também tenho minhas idéias (mas, por enquanto não as divido... rs!), treinamento envolve muito mais, mas achei ótimo!

Com certeza envolve MUITO mais, mas a idéia e usá-lo como "teaser" mesmo rs...

Valeu Zagolle!

Parabéns Saddock!

Valeu Esolf!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Socos e pontapés. Era pra fazer mais videos, mas "perdi" meu parceiro quando ele saiu daonde trabalho e nós estamos com problemas de horários para gravar alguma coisa. Agora vou continuar meu trabalho sozinho mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora