Alan.Oliveira

Cristiano Marcello e John Liniker conquistam cinturões do Nitrix

Recommended Posts

Marcelo Alonso

Cristiano Marcello e John Liniker foram os grandes nomes da 6o edição do Nitrix Championship Fight, realizado na noite deste sábado na Arena de Brusque em Santa Catarina.

Liniker surpreender ao vencer com certa tranquilidade o GP até 61.5 kg do evento.

Já Cristiano conquistou o cinturão na categoria até 70kg ao vencer, em luta muito disputada, o espanhol Oriel Gaset. Além de grandes lutas o público de quase 2 mil pessoas pode curtir de perto o campeão do UFC Maurício Shogun e a ex-panicat Piu Piu.

Brasil x Espanha

Na luta principal da noite, o líder da CM System começou melhor vencendo claramente o primeiro round, após montar e quase finalizar o espanhol Oriol Gaset, aluno do faixa preta de Luta-Livre Marcelo Brigadeiro.

No segundo round porém, Oriol voltou melhor, mas Cristiano continuou imprimindo seu ritmo. No terceiro round porém, o brasileiro cansou e o espanhol passou a ser mais ofensivo vencendo claramente esta última etapa. No final o brasileiro ficou com o cinturão em decisão dividida. “O pessoal adora dizer que eu só pego moleza. A verdade é que não existem mais molezas. Olhem o Frances que venci na Jordânia, olha este espanhol, o cara vinha de 9 nocautes. O fato é que o brasileiro precisa aprender a apoiar mais seus lutadores”, disse com exclusividade ao PVT o campeão, assim que o evento terminou.

Liniker rouba favoritismo de Morcego

John Liniker abriu o torneio nocauteando Alessandro Lenhador ainda no 1º round.

Apontado como favorito para vencer o torneio, Rafael Morcego, parceiro de treinos de Thiago Tavares, começou mostrando a que veio dando uma verdadeira aula de MMA no representante da CM System. No último minuto do 1º round porém acabou sendo surpreendido por um armlock da guarda aplicado pelo amazonense, que acabou passando a final.

Na grande final Liniker bloqueou todas as tentativas de Diego de levar a luta para o chão e imprimiu seu melhor Muay Thai, vencendo os 3 rounds com facilidade.

A melhor luta da noite

Na melhor luta da noite o atual detentor do cinturão do evento, Gilberto Galvão colocou sua invencibilidade em jogo contra o duríssimo Marcelo Brito. Mesmo não estando em sua melhor forma, Brito deu muito trabalho a Giba. Os dois passaram três rounds trocando socos e quedas. Giba foi superior no 1º round, Brito melhorou no 2º, mas o cansaço de Brito, e um bom golpe aplicado por Giba no terceiro, foram definitivos na decisão dos jurados: Giba venceu por unanimidade

Superioridade absoluta

Três atletas mostraram total superioridade frente aos oponentes: Bruno Carvalho, Marcio Gracinha e Ivan Batman.

Parceiro de treinos de Cristiano, Bruno mostrou que não é conhecido como melhor striker do Brasil até 70kg por acaso e com um uper CUT derrubou o local Sebastião Junior a 1 minuto de luta.

Gracinha, com Shogun em seu córner, não teve problemas para levar a luta para o chão e definir com uma Kimura.

Já Ivan Batman, confirmou sua fama de rei das guilhotinas ao finalizar o paraense Marcio Jacarezinho ainda no 1º round.

Parceria Norte – Sul

Durante o evento Isaias Pelé, organizador do Nitrix, e Gladyson Iron Man, promotor do Iron Fight Championship, subiram ao octagon para revelar ao público que o maior evento do sul e o maior do norte do país estão unindo forças. “Vamos fazer uma edição em Julho com 6 lutas entre atletas de Santa Catarina e Pará”, nos revelou em primeira mão Iron Man, que no dia 31 de Março realizará a próxima edição de seu evento em Belém, já contando com a participação de atletas indicados por Isaias.

Nitrix Champion Fight 6

Arena Multiuso de Brusque, Santa Catarina

Sábado, Fevereiro 19, 2011

Superlutas MMA:

- Márcio “Gracinha” (UDL) finalizou Helder Lara (PRVT) com uma kimura a 3m24s (R1)

- Bruno Carvalho (CM System) nocauteou Sebastião Júnior (Leivis Team) a 1min (R1)

- Leonardo “Macarrão” (Chute Boxe) venceu Geverson Bergamos (Leivis Team) a 3min53s (socos da montada – R1);

- Ivan “Batman” (Ataque Duplo) finalizou Márcio “Jacarézinho” (Iron Fight) com uma guilhotinA a 4min32s (R1)

- Gilberto Galvão (Company/RFT) venceu Marcelo Brito (Arena JJ) em decisão unânime

Disputa de cinturão até 70kg:

- Cristiano Marcello (CM System) venceu Oriol Gaset (Team Kaobon) na decisão dividida

GP até 61,5kg:

Final

John Liniker (Emporium Jiu-Jitsu) venceu Diego D’Avilla (CM System) na decisão unânime

Semifinal

Diego D’Avilla (CM System) finalizou Rafael “Morcego” (Company/RFT) – armlock da guarda

John Liniker (Emporium Jiu-Jitsu) nocauteou Alessandro “Lenhador” (M13/Gracie Barra) a 3min 44 s (R1)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens John Lineker " Mao de Pedra", acima da media na categoria, sempre certeza de otimas lutas, e nao escolhe adversario, luta com quem colocarem na frente. Logo logo veremos fora do País, ta no caminho ceto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho muito cedo, apresentar assim,

"Durante o evento Isaias Pelé, organizador do Nitrix, e Gladyson Iron Man, promotor do Iron Fight Championship, subiram ao octagon para revelar ao público que o maior evento do sul e o maior do norte do país estão unindo forças. “Vamos fazer uma edição em Julho com 6 lutas entre atletas de Santa Catarina e Pará"

falando em especial a edição do nitrix, um bom card grandes nomes, mas o publico não correspondeu, quase 1800 pessoas, esse numero de publico sem patrocinio nãoa é viavel fazer o evento,porem nitrix tem seus parcerios, e merece o crédito, na questaão dos horarios, nossa muito atraso e homenagens demais, a parte artistica, o pessoal do hip hop, o ritmo, como rock,a e outros, devem ser colocados com intervalos mesmo e não mais que isso, tamo ai para ver lutas, acho que proximas edições será mais interessante ,no mais foi bom evento, porem não cabe nem ao NITRIX e IRON MAN como melhores do SUL e NORDESTE, tem muitos acertos a fazer e com certeza os organizadores desses eventos corrigindos esses erros,tem sim o total direito e respeito para usar o Status de MELHOR EVENTO...

Abraços, espero ter feito uma critica construtiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô na moral, falarem que a luta do GIba foi a melhor da noite, só pode ser por amizade, ou não assitiram a luta de brusque, eu votaria nas do lineker (mesmo a ultima pela decisão foi boa onde o diego não arrumou nda c ele) a do gracinha, mas disparado a pior foi a do giba, acho que ele deve trabalhar mais o gás dele pois ele cansa com extrema facilidade..de resto o evento foi muito bom, concordando com o post, desnecessário a " apresentação de hip hop" onde mal se entendia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens John Lineker " Mao de Pedra", acima da media na categoria, sempre certeza de otimas lutas, e nao escolhe adversario, luta com quem colocarem na frente. Logo logo veremos fora do País, ta no caminho ceto.

Está mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lineker ai assustou quando ganhou do favoritíssimo Galeto no BFl, agora provando que não foi um golpe de sorte! O piá é bom!

WAAAAR PARANAGUÁ 2handed

Vale ressaltar o amadorismo do Gracinha, que conta com um cara como MAURÍCIO SHOGUN no seu corner e não consegue bater o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento deve ter cido muito bom , concerteza no proximo Nitrix estarei presente .

Galeto x Lineker ... lutão não perco por nada . esta ai dois caras guerreiros e humildes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora