Esolf 0 Posted February 6, 2011 Galera, Sou muito fa do Shogun e realmente estou preocupado com a estrategia para essa luta. Dada a velocidade e o jogo diversificado do JJ, acho que o Shogun não vai poder jogar no contra golpe (acredito que era essa a estrategia contra o Rashad). Talvez pode mudar alguma coisa na forma de caminhar no 8 pra dificuldar ser quedado, a base mais parecida com a do Lidell é ruim pra quedar e talvez consiga fazer o JJ andar pro lado que ele quer pra soltar o direto, pq eu acredito e se entrar a primeira do Shogun ele acaba a luta, pois tem o tempo perfeito para acabar no TKO. Mas se nao conseguir conectar os golpes e o JJ quedar e ficar por cima, vai ser muito complicado segurar as cotoveladas, mesmo com o otimo jiu-jitsu do Shogun. Qual a opinião de vcs? Share this post Link to post Share on other sites
Guest opf1203 Posted February 6, 2011 Galera, Sou muito fa do Shogun e realmente estou preocupado com a estrategia para essa luta. Dada a velocidade e o jogo diversificado do JJ, acho que o Shogun não vai poder jogar no contra golpe (acredito que era essa a estrategia contra o Rashad). Talvez pode mudar alguma coisa na forma de caminhar no 8 pra dificuldar ser quedado, a base mais parecida com a do Lidell é ruim pra quedar e talvez consiga fazer o JJ andar pro lado que ele quer pra soltar o direto, pq eu acredito e se entrar a primeira do Shogun ele acaba a luta, pois tem o tempo perfeito para acabar no TKO. Mas se nao conseguir conectar os golpes e o JJ quedar e ficar por cima, vai ser muito complicado segurar as cotoveladas, mesmo com o otimo jiu-jitsu do Shogun. Qual a opinião de vcs? Vale ressaltar que estou dando pitaco na parada, posso tá falando besteira mas: Acho que vale em parte mesma estratégia que foi feita com Lyoto na 1ª luta. Minar a perna do "Bones" com aqueles lowkicks do Shogum (parecem ser muito fortes) sempre com aquela guardinha que ele fez contra o Lyoto mesmo. As duas mãos na altura do nariz e o cotovelo fechadinho na costela... e solta a lambada. O JJ e bom de queda. Porém Shogun tem chão pra jogar por baixo ou subir de novo se desejar. De todo jeito, acho que a agressividade (além da técnica e talento) é diferencial dele e pode intimidar o Bones. Share this post Link to post Share on other sites
Doc Savage 0 Posted February 6, 2011 não estou preocupado. acho que é só lutar do jeito que sabe. soltar a trocação com a agressividade e volume que conhecemos. ser quedado não é problema para o shogun que tem bom jj e se levanta bem. Share this post Link to post Share on other sites
Caliani 0 Posted February 6, 2011 Acho que as quedas do Bones serão inevitáveis, então ele tem que afiar o jiu e, qdo estiver em pé, abusar dos lowkicks, p/ brutalizar mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
CONAN 0 Posted February 6, 2011 Tentar manter a luta em pé! Share this post Link to post Share on other sites
lyotoforever 0 Posted February 7, 2011 acho que ele tem que fechar o cerco como fez com rampage! e nao da espaços Share this post Link to post Share on other sites
Tarantino 0 Posted February 7, 2011 Só lutar como lutou a maioria das vezes. É meter porrada e não deixar o Jones se aproximar. Sendo agressivo o americano não vai se soltar fácil Share this post Link to post Share on other sites
Krinhaqmoralogoali 0 Posted February 7, 2011 acho que em cima e embaixo ele vence... 60% de chance pro shogun em cima e 80% pro shogun jogando da guarda.. Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted February 7, 2011 N acho Jones mais veloz que o Shogun...alias,nao acho o Jones veloz...o shogun nao pode é deixar o jones clinchar... no chão o Jones da muito mole...principalmente com aqueles braços de 1 metro ...to achando q o Shogun vai triangular ou arrancar uma perna do Jones... Share this post Link to post Share on other sites
PitBull 0 Posted February 7, 2011 O time do shogun vai montar uma técnica especial pra essa luta. Eles conseguiram mudar completamente o jogo do shogun pra primeira com o lyoto e também pra segunda com o lyoto... e tiveram a tática correta em ambas (só acrescentaria mais agressividade na primeira estrategia, o que teve de sobra na segunda) É uma incognita qual será o jogo escolhido por eles, mas que será muito bem feito, isso será. O cara tem talento natural e uma estratégia perfeita, fica dificil pro JJ Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted February 7, 2011 Oq o Pitbull falou é fato... de todos o lutadores de MMA só Shogun e Fedor podem falar...''podem fazer gameplan para mim,mas nunsa saberão como irei lutar'' cada luta deles é uma mutação eles podem entrar extremamente agressivos,cautelosos,strikers e grapplers é imprevisivel fazer jogo contra eles...pode até ser q o adversario faça uma boa estratégia mas eles conseguem mudar o jogo no meio da luta... oq resta para os adversarios é só treinar msm kkkk porq se for confiar noq eles podem apresentar...eles terão uma grande decepção Share this post Link to post Share on other sites
thomaz.andrade 0 Posted February 7, 2011 Confio no Shogun, mas estou preocupado com a envergadura do Jones, é muito difícil aproximar daquele cara, principalmente sem ser quedado. Acho que o Shogun por baixo tem que se preocupar um pouco mais que o normal. Tem que evitar muitos movimentos que faria contra outros lutatores (como aquela primeira raspagem da meia guarda que fez contra o Lyoto: pode ficar vulnerável às cotoveladas brutais). Acho melhor pro brazuca botar o pé na virilha, empurrar e levantar. Pro brazuca penso que a melhor estratégia é encurtar a distância com as mãos (pra nocautear), variar com chutes na perna e de repente tentar surpreender numa queda. Share this post Link to post Share on other sites
PitBull 0 Posted February 7, 2011 Oq o Pitbull falou é fato... de todos o lutadores de MMA só Shogun e Fedor podem falar...''podem fazer gameplan para mim,mas nunsa saberão como irei lutar'' cada luta deles é uma mutação eles podem entrar extremamente agressivos,cautelosos,strikers e grapplers é imprevisivel fazer jogo contra eles...pode até ser q o adversario faça uma boa estratégia mas eles conseguem mudar o jogo no meio da luta... oq resta para os adversarios é só treinar msm kkkk porq se for confiar noq eles podem apresentar...eles terão uma grande decepção Até o Anderson é dificil de estudar... ele tem muitas variações, não parece seguir muito um gameplan, mas ele faz variações e mudanças a todo momento... além de utilizar o golpe de maneira pouco convencional. Com advers'rios assim, fica muito dificil montar uma estratégia. O que funciona neste caso é apenas "tentar impor o jogo". O Sonnen quase matou a charada mas faltou objetividade e finalização. Bateu 5 rounds e parecia que tinha algodãonas mãos... cai por baixo do CAIN 5 rounds que vai precisar juntar os restos com pá de lixo... Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted February 8, 2011 Mas oq eu digo Pitbull é que o Shogun e o Fedor lutam nos 2 terrenos tranquilamente... o A.S pode até saber finalizar da guarda,mas n fica confortavel Share this post Link to post Share on other sites
Gardenal_JJ 0 Posted February 8, 2011 Eh soh o shogun fazer o que faz de melhor. Impor aquele ritmo dele q nenhum outro kra aguenta e estar com o gas em dia, que o jon jones inevitavelmente uma hora vai abrir o bico. E dominar a esgrima o tempo todo caso a luta va pro chao, como ele fez certinho com o machida e se levantou. O shogun pode ate ter menos envergadura que o Jon Jones, mas ele eh mt grande pra essa categoria, o shogun eh o tipico meninao grande por natureza. Daqueles que quando brincavam de porrada na infancia n sabia controlar a força que tinha. Share this post Link to post Share on other sites