RNN 0 Posted January 12, 2011 (edited) Não acho. Ele tinha muitos outro bons adversário pra enfrentar de categorias abaixo e na mesma categoria.Podia ter rolado Marquez III, podia ter enfrentado o Andre Berto, que é campeão mundial welterweight e está invicto. Podia ter enfrentado o vencedor da batalha de invictos Timothy Bradley X Devon Alexander, ambos campeões mundiais na light welterweight. Mas preferiu ir atrás de dinheiro. Buscou nomes conhecidos e vendas de PPV ao invés de desafio. Sinceramente não acho isso admirável. Segundo que isso só prova que o Pacquiao ta lutando contra oponentes inferiores puramente em busca de dinheiro. Obvio que caras como Margarito e Shane Mosley não vão reclamar, o problema é essas lutas terem sido casadas em tais circunstâncias. Quanto a luta do FLoyd contra o Pacquiao, se rolar, eu acredito que a bolsa deve girar em torno de 50 milhões pra cada um. Só de bolsa. Quem sabe até mais, eu acredito, já que o Floyd fez 40 contra o Mosley + 20 de patrocínios. Então acredito que se essa luta for casada em 2011 ou em 2012 ela vai girar em torno disso ae. Concordo contigo. E até acho que algumas dessas lutas ainda rolem. Principalmente Marquez III (eu pessoalmente acho que está 1 x 1 - Pacquiao perdeu a primeira e venceu a segunda) Mas o ponto é o seguinte: não concordo que ele subiu para lutar contra caras "inferiores" só pelo dinheiro. O que ele queria era ganhar o título na oitava categoria diferente. Esse era o desafio e isso que ele fez. O dinheiro pesou? Claro que pesou! Mas não foi só a grana. Foi a ambição de conquistar a oitava cinta. E isso foi foda! Agora um comentário: o Floyd fez 40 milhões contra o Mosley!? CARALHO! O cara faz jus ao apelido mesmo. Não que eu duvide, mas vc tem alguma fonte pra essa informação? Abraço! Pacman é rei, vai atropelar o já velho e fora do auge Mosley.Com relação a Pacman x FMJ eu já disse o que penso, o philipino atropela sem dó nem piedade. Numa luta com o nível desses dois caras, é loucura dizer que um vai "atropelar" o outro. Na minha opinião, é um confronto de diferente estilos. E é um confronto imprevisível. Tipo "clássico é clássico" no futebol :o Edited January 12, 2011 by RNN Share this post Link to post Share on other sites
mmaniaco 0 Posted January 13, 2011 Por essas e outras acho até "legal" quando alguns afirmam que o boxe está "morrendo".Dou minha opinião e leio tudo direitinho o que escreveram amanhã, agora tenho que dormir. Vlw. não leve tão a sério o que postam por aqui, atropelar é força de espressão, mas eu aposto numa vitória do filipino sobre o americano, pena que acho que nunca vai acontecer essa grande luta. Share this post Link to post Share on other sites
kampfringen 0 Posted January 13, 2011 Amigo usuário mmamaniaco, não quis soar prepotente ou algo do tipo, só que não tinha enxergado o "atropelo" como hipérbole. Por isso entendi como exagero mesmo! Desculpa qualquer coisa. EU acho que o Manny tá lutando com adversários inferiores para engordar sua conta bancária. Concordo em gênero, número e grau com o Dexter. Acredito que Mayweather controlaria o ritmo da luta contra Pacquiao (como alguns dos fãs do Pacquiao que já assistiram lutas do Mayweather falariam "amarrando"). Vou começar com a guarda do Money. Como já fiz aqui uma vez, utilizarei Cotto como exemplo. A diferença entre Mayweather e Cotto é que Mayweather não vai para frente, não precisa se expor para a ofensiva incessante do Pacquiao. A postura do Money não só é "reta", como o permite ir para trás enquanto se move. Observem a postura do Cotto (pelo estilo parecido) como exemplo: É um alvo muito mais fácil para um infighter. Sua cabeça tende a ficar completamente desprotegida. O Floyd costuma ser mais agressivo contra southpaws, mas não acredito que isso vá ocorrer numa possível luta contra Pacquiao. Pacquiao é unidimensional, não conseguiria lidar com o outboxing do Floyd. Observando os últimos rounds da luta de Cotto contra Pacquiao, quando Cotto começava a se movimentar pelo ringue, a ofensiva de Pacquiao se tornava mais branda, e ele parecia muito incomodado com isso. Lembrou o velho estilo do Pacquiao, de quando ele enfrentou Morales e Marquez. Não acredito nem por um segundo que Mayweather pararia de se mover porque Pacquiao se plantou no meio do ringue como armadilha. Acho que a luta seria bem parelha até o sétimo ou oitavo round. Não porque Pacquiao teria diminuido o ritmo (coisa que não ocorre), mas porque ele provavelmente já teria percebido isso. Observando as estatísticas, Cotto tem 1.70cm e 170cm de alcance. Mayweather tem 1.73 e 182cm de alcance, e usa muito disso a seu favor, Floyd costuma usar socos retos de direita. Qual foi a última vez que o Manny enfrentou alguém com tanto alcance e uma direita tão boa? A resposta é Marquez. Não foi Hatton, De La Hoya ou Cotto, e sim Marquez, quem assistiu a luta sabe a diferença que isso fez. Morales também teve certo sucesso com isso. Não to dizendo que o Pacquiao não melhorou desde então... a diferença entre a direita do Marquez e a do Mayweather, é que Marquez costuma usar combinações depois da direita que o deixam aberto para golpes. Mayweather provavelmente clincharia e não permitiria ao seu oponente tanta margem... Mayweather não precisa acertar para "amarrar". Duvido que ele deixaria o Pacquiao se aproximar demais. Com isso em mente, reitero que Mayweather ditaria o ritmo da luta. O cruzado de esquerda do Floyd não é tão forte quanto o do Cotto, mas Mayweather nunca telegrafa os golpes. Ele nem mesmo planta os pés no chão para golpear, costuma socar de todos os ângulos, enquanto se move. Apesar do cruzado de esqueda do Cotto ser mais forte, o do Mayweather se aplicaria melhor contra o Pacquiao. Sem contar que Mayweather é muito mais preciso nos golpes. Não to falando mal do Cotto, estou apenas o utilizando como exemplo. A gente ve muito as pessoas dizendo que o Pacquiao derrotaria Mayweather pela intensidade e agressividade, mas esquecem da habilidade de ditar o ritmo e clinchar que o Money tem. Outra coisa, Mayweather não consegue se defender só na base da Philly Shell, tem uma guarda alta muito boa também (vide luta contra Zab Judah). Por último, não acho que Mayweather se daria ao luxo de "dar" os primeiros rounds (vide luta contra o Mosley mesmo). Tenho certeza disso, ele simplesmente não faria isso contra o Pacquiao. Vejo a luta como bem parelha, mas com leve vantagem pro Floyd. Share this post Link to post Share on other sites
Paulo Assis 0 Posted January 13, 2011 Amigo usuário mmamaniaco, não quis soar prepotente ou algo do tipo, só que não tinha enxergado o "atropelo" como hipérbole. Por isso entendi como exagero mesmo! Desculpa qualquer coisa.EU acho que o Manny tá lutando com adversários inferiores para engordar sua conta bancária. Concordo em gênero, número e grau com o Dexter. Acredito que Mayweather controlaria o ritmo da luta contra Pacquiao (como alguns dos fãs do Pacquiao que já assistiram lutas do Mayweather falariam "amarrando"). Vou começar com a guarda do Money. Como já fiz aqui uma vez, utilizarei Cotto como exemplo. A diferença entre Mayweather e Cotto é que Mayweather não vai para frente, não precisa se expor para a ofensiva incessante do Pacquiao. A postura do Money não só é "reta", como o permite ir para trás enquanto se move. Observem a postura do Cotto (pelo estilo parecido) como exemplo: É um alvo muito mais fácil para um infighter. Sua cabeça tende a ficar completamente desprotegida. O Floyd costuma ser mais agressivo contra southpaws, mas não acredito que isso vá ocorrer numa possível luta contra Pacquiao. Pacquiao é unidimensional, não conseguiria lidar com o outboxing do Floyd. Observando os últimos rounds da luta de Cotto contra Pacquiao, quando Cotto começava a se movimentar pelo ringue, a ofensiva de Pacquiao se tornava mais branda, e ele parecia muito incomodado com isso. Lembrou o velho estilo do Pacquiao, de quando ele enfrentou Morales e Marquez. Não acredito nem por um segundo que Mayweather pararia de se mover porque Pacquiao se plantou no meio do ringue como armadilha. Acho que a luta seria bem parelha até o sétimo ou oitavo round. Não porque Pacquiao teria diminuido o ritmo (coisa que não ocorre), mas porque ele provavelmente já teria percebido isso. Observando as estatísticas, Cotto tem 1.70cm e 170cm de alcance. Mayweather tem 1.73 e 182cm de alcance, e usa muito disso a seu favor, Floyd costuma usar socos retos de direita. Qual foi a última vez que o Manny enfrentou alguém com tanto alcance e uma direita tão boa? A resposta é Marquez. Não foi Hatton, De La Hoya ou Cotto, e sim Marquez, quem assistiu a luta sabe a diferença que isso fez. Morales também teve certo sucesso com isso. Não to dizendo que o Pacquiao não melhorou desde então... a diferença entre a direita do Marquez e a do Mayweather, é que Marquez costuma usar combinações depois da direita que o deixam aberto para golpes. Mayweather provavelmente clincharia e não permitiria ao seu oponente tanta margem... Mayweather não precisa acertar para "amarrar". Duvido que ele deixaria o Pacquiao se aproximar demais. Com isso em mente, reitero que Mayweather ditaria o ritmo da luta. O cruzado de esquerda do Floyd não é tão forte quanto o do Cotto, mas Mayweather nunca telegrafa os golpes. Ele nem mesmo planta os pés no chão para golpear, costuma socar de todos os ângulos, enquanto se move. Apesar do cruzado de esqueda do Cotto ser mais forte, o do Mayweather se aplicaria melhor contra o Pacquiao. Sem contar que Mayweather é muito mais preciso nos golpes. Não to falando mal do Cotto, estou apenas o utilizando como exemplo. A gente ve muito as pessoas dizendo que o Pacquiao derrotaria Mayweather pela intensidade e agressividade, mas esquecem da habilidade de ditar o ritmo e clinchar que o Money tem. Outra coisa, Mayweather não consegue se defender só na base da Philly Shell, tem uma guarda alta muito boa também (vide luta contra Zab Judah). Por último, não acho que Mayweather se daria ao luxo de "dar" os primeiros rounds (vide luta contra o Mosley mesmo). Tenho certeza disso, ele simplesmente não faria isso contra o Pacquiao. Vejo a luta como bem parelha, mas com leve vantagem pro Floyd. Pacman tem capacidade de destruir td sua teoria ainda no 1 round... Aguardo essa luta pra ve a marra do Floyd indo por agua abaixo Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted January 13, 2011 Concordo contigo. E até acho que algumas dessas lutas ainda rolem. Principalmente Marquez III (eu pessoalmente acho que está 1 x 1 - Pacquiao perdeu a primeira e venceu a segunda)Mas o ponto é o seguinte: não concordo que ele subiu para lutar contra caras "inferiores" só pelo dinheiro. O que ele queria era ganhar o título na oitava categoria diferente. Esse era o desafio e isso que ele fez. O dinheiro pesou? Claro que pesou! Mas não foi só a grana. Foi a ambição de conquistar a oitava cinta. E isso foi foda! Agora um comentário: o Floyd fez 40 milhões contra o Mosley!? CARALHO! O cara faz jus ao apelido mesmo. Não que eu duvide, mas vc tem alguma fonte pra essa informação? Abraço! Numa luta com o nível desses dois caras, é loucura dizer que um vai "atropelar" o outro. Na minha opinião, é um confronto de diferente estilos. E é um confronto imprevisível. Tipo "clássico é clássico" no futebol :D Acho que a luta contra o Marquez é a menos provavel das 3 Pelo fato do Mexicano estar ficando velho, e ja estar com um combate marcado, na sua categoria, contra um cara que já venceu o Pacquiao (Alguém já venceu Floyd? hahaha) mas que está em franquíssima decadencia: Eric "El terrible" Morales. Já que é pouco provável que o Mexicano suba e meio impossível que o Pacquaio desça (não daria essa vantagem ao Juan) Tem o Berto, mas que provavelmente ja vai lutar contra o vencedor da revanche entre Jones X Karass (Luta que rolou no undercard de Pac X Margarito); Luiz Colazzo, contra quem fez ele já fez uma tremenda luta, ou contra o Cintron, que é agenciado pelo mesmo Di Bella que agencia o Haitiano(que não apaga mentes :blink: ) Agora a luta desse mês, que me desculpe o Holyfield, vai ser Alexander X Bradley, pra determinar o melhor jr. welterweight do mundo, e um possível próximo adversário do Philipino ou até mesmo do Floyd (Contra Berto o Floyd não lutariam, acredito eu, pois são amigos) Quanto ao seu comentário, nada oficial foi divulgado, creio eu, mas isso veio a público através do próprio Floyd e acaba meio que se confirmando na revista FORBES, que tem certa credibilidade Segue a foto: http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash...7_6274624_n.jpg Terceiro, ele foi atrás da sua sétima cinta. The Ring, não é uma major do boxe, ser cmapeão mundial The Ring, apesar de ter muito peso, cinturão próprio e credibilidade, não é, tecnicamente, um campeonato mundial. e quarto, que ele não foi atrás de nada além de dinheiro. Podia ter ido atrás de alguém como Sergio Martinez, por exemplo. No mais leiam o post do Kamp que está muito bem escrito, e com o qual piamente concordo. Share this post Link to post Share on other sites
BRO HYMN 0 Posted January 13, 2011 WAR PACMAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Share this post Link to post Share on other sites
kampfringen 0 Posted January 13, 2011 Pacman tem capacidade de destruir td sua teoria ainda no 1 round...Aguardo essa luta pra ve a marra do Floyd indo por agua abaixo Só porque você quer? Caso contrário eu gostaria muito que me explicasse como... Não é uma teoria minha, tudo o que eu disse é fato. Abraços. Share this post Link to post Share on other sites
drk 0 Posted January 13, 2011 vendo essas fotos , fico pensando pq que no MMA hoje em dia ninguem mais entra com o cinturão lembro do coleman entrando com 2 cinturoes uma vez, lembro do Tito dando instruções no corner do Ricco com o cinturão na cintura haha iria ser irado se o Overeem entrasse com os 3 cinturoes agora no Gp Share this post Link to post Share on other sites
RNN 0 Posted January 14, 2011 Amigo usuário mmamaniaco, não quis soar prepotente ou algo do tipo, só que não tinha enxergado o "atropelo" como hipérbole. Por isso entendi como exagero mesmo! Desculpa qualquer coisa.EU acho que o Manny tá lutando com adversários inferiores para engordar sua conta bancária. Concordo em gênero, número e grau com o Dexter. Acredito que Mayweather controlaria o ritmo da luta contra Pacquiao (como alguns dos fãs do Pacquiao que já assistiram lutas do Mayweather falariam "amarrando"). Vou começar com a guarda do Money. Como já fiz aqui uma vez, utilizarei Cotto como exemplo. A diferença entre Mayweather e Cotto é que Mayweather não vai para frente, não precisa se expor para a ofensiva incessante do Pacquiao. A postura do Money não só é "reta", como o permite ir para trás enquanto se move. Observem a postura do Cotto (pelo estilo parecido) como exemplo: É um alvo muito mais fácil para um infighter. Sua cabeça tende a ficar completamente desprotegida. O Floyd costuma ser mais agressivo contra southpaws, mas não acredito que isso vá ocorrer numa possível luta contra Pacquiao. Pacquiao é unidimensional, não conseguiria lidar com o outboxing do Floyd. Observando os últimos rounds da luta de Cotto contra Pacquiao, quando Cotto começava a se movimentar pelo ringue, a ofensiva de Pacquiao se tornava mais branda, e ele parecia muito incomodado com isso. Lembrou o velho estilo do Pacquiao, de quando ele enfrentou Morales e Marquez. Não acredito nem por um segundo que Mayweather pararia de se mover porque Pacquiao se plantou no meio do ringue como armadilha. Acho que a luta seria bem parelha até o sétimo ou oitavo round. Não porque Pacquiao teria diminuido o ritmo (coisa que não ocorre), mas porque ele provavelmente já teria percebido isso. Observando as estatísticas, Cotto tem 1.70cm e 170cm de alcance. Mayweather tem 1.73 e 182cm de alcance, e usa muito disso a seu favor, Floyd costuma usar socos retos de direita. Qual foi a última vez que o Manny enfrentou alguém com tanto alcance e uma direita tão boa? A resposta é Marquez. Não foi Hatton, De La Hoya ou Cotto, e sim Marquez, quem assistiu a luta sabe a diferença que isso fez. Morales também teve certo sucesso com isso. Não to dizendo que o Pacquiao não melhorou desde então... a diferença entre a direita do Marquez e a do Mayweather, é que Marquez costuma usar combinações depois da direita que o deixam aberto para golpes. Mayweather provavelmente clincharia e não permitiria ao seu oponente tanta margem... Mayweather não precisa acertar para "amarrar". Duvido que ele deixaria o Pacquiao se aproximar demais. Com isso em mente, reitero que Mayweather ditaria o ritmo da luta. O cruzado de esquerda do Floyd não é tão forte quanto o do Cotto, mas Mayweather nunca telegrafa os golpes. Ele nem mesmo planta os pés no chão para golpear, costuma socar de todos os ângulos, enquanto se move. Apesar do cruzado de esqueda do Cotto ser mais forte, o do Mayweather se aplicaria melhor contra o Pacquiao. Sem contar que Mayweather é muito mais preciso nos golpes. Não to falando mal do Cotto, estou apenas o utilizando como exemplo. A gente ve muito as pessoas dizendo que o Pacquiao derrotaria Mayweather pela intensidade e agressividade, mas esquecem da habilidade de ditar o ritmo e clinchar que o Money tem. Outra coisa, Mayweather não consegue se defender só na base da Philly Shell, tem uma guarda alta muito boa também (vide luta contra Zab Judah). Por último, não acho que Mayweather se daria ao luxo de "dar" os primeiros rounds (vide luta contra o Mosley mesmo). Tenho certeza disso, ele simplesmente não faria isso contra o Pacquiao. Vejo a luta como bem parelha, mas com leve vantagem pro Floyd. Kamp, Curti sua análise. Faz todo sentido. Porém, discordo quando chama o Pacquiao de unidemensional. Não entendi direito o que vc quis dizer com isso. Eu o vejo como um lutador que tem poder de nocaute em ambas as mãos, um execelente jogo de pernas, ótima variação de golpes e combinações, um gás absurdo e uma velocidade que faz toda diferença. Talvez sua maior fraqueza seja a defesa, já que seu estilo super agressivo acaba o expondo demais. Eu acho que é muito mais difícil apontar falhas no jogo do Floyd - que tecnicamente beira a perfeição. Mas chamar o Pacquiao de unidimensional não faz sentido pra mim. Abraço Share this post Link to post Share on other sites
kampfringen 0 Posted January 15, 2011 Kamp,Curti sua análise. Faz todo sentido. Porém, discordo quando chama o Pacquiao de unidemensional. Não entendi direito o que vc quis dizer com isso. Eu o vejo como um lutador que tem poder de nocaute em ambas as mãos, um execelente jogo de pernas, ótima variação de golpes e combinações, um gás absurdo e uma velocidade que faz toda diferença. Talvez sua maior fraqueza seja a defesa, já que seu estilo super agressivo acaba o expondo demais. Eu acho que é muito mais difícil apontar falhas no jogo do Floyd - que tecnicamente beira a perfeição. Mas chamar o Pacquiao de unidimensional não faz sentido pra mim. Abraço Por unidimensional não quis dizer isso... e sim que não tem outro jogo, estratégia. Ele luta sempre praticamente do mesmo jeito. Ele não conseguiria outboxear ou lutar no counter-punch. Share this post Link to post Share on other sites
mmaniaco 0 Posted January 15, 2011 Por unidimensional não quis dizer isso... e sim que não tem outro jogo, estratégia. Ele luta sempre praticamente do mesmo jeito. Ele não conseguiria outboxear ou lutar no counter-punch. Amigo Kamp, Eu concordo com o que o RNN falou, Pacman é um lutador completo, soca com ambos os punhos e com potência igual, pode nocautear qualquer um com a esquerda. Tem uma movimentação de pernas sensacional, fora o gás absurdo, nunca o vi ofegante em um round, não para de bater nenhum minuto do round. Você só colocou os pontos positivos do Floyd como se o Pacman fosse um amador que não pudesse lutar de igual para igual com ele. E essa história de ter dada os primeiros rounds para o Mosley só para brincar, isso não cola, ele foi surpreendido e se naquele momento o Mosley fosse o Pacman o Floyd teria sido atropelado de forma literal. Somente depois desse susto ele se espertou e começou a "amarrar" hehe a luta pra levar por pontos. Manny tem uma agressividade impressionante, Floyd nunca lutou contra um cara assim na vida. E não me venha comparar lutador A com B, por que essa matemática todos nós sabemos que não existe em esportes de luta. Eu só sei que essa luta seria ímpar na história, um verdadeiro clássico, que pra mim só não aconteceu ainda por que o americano não quer. Tem medo de perder sua tão linda invencibilidade. Eu continuo apostando no filipino, pois pra mim hoje, é o melhor lutador de boxe em atividade. Abraços. Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted January 16, 2011 (edited) Amigo Kamp,Eu concordo com o que o RNN falou, Pacman é um lutador completo, soca com ambos os punhos e com potência igual, pode nocautear qualquer um com a esquerda. Tem uma movimentação de pernas sensacional, fora o gás absurdo, nunca o vi ofegante em um round, não para de bater nenhum minuto do round. Você só colocou os pontos positivos do Floyd como se o Pacman fosse um amador que não pudesse lutar de igual para igual com ele. E essa história de ter dada os primeiros rounds para o Mosley só para brincar, isso não cola, ele foi surpreendido e se naquele momento o Mosley fosse o Pacman o Floyd teria sido atropelado de forma literal. Somente depois desse susto ele se espertou e começou a "amarrar" hehe a luta pra levar por pontos. Manny tem uma agressividade impressionante, Floyd nunca lutou contra um cara assim na vida. E não me venha comparar lutador A com B, por que essa matemática todos nós sabemos que não existe em esportes de luta. Eu só sei que essa luta seria ímpar na história, um verdadeiro clássico, que pra mim só não aconteceu ainda por que o americano não quer. Tem medo de perder sua tão linda invencibilidade. Eu continuo apostando no filipino, pois pra mim hoje, é o melhor lutador de boxe em atividade. Abraços. Quantas lutas dele você viu, me conta? Você viu o sexto round da ÚLTIMA luta dele? Começou a amarrar? Que tal assistir o K-1? Quem não consegue ver a maneira jocosa e despretensiosa como ele entrou contra o Mosley, provavelmente não viu nenhuma luta dele. Quanto ao Pacquiao ficou muito claro com tudo que o Kamp falou, veja como ele não conseguiu se impor (pra mim, perdeu) contra um counterpuncher inferior ao Floyd, JJMARQUEZ. Ao dizer que o Floyd "nunca lutou contra um cara assim" você não está fazendo comparações entre lutadores? E não me venha comparar lutador A com B, por que essa matemática todos nós sabemos que não existe em esportes de luta. Você fala da "linda invencibilidade" do Floyd como se fosse um enfeite ou "pra bonito", e não algo conquistado ao longo de 11 anos de Campeão Mundial em 5 categorias de peso diferentes. Parece que não sabe que enquanto o Pacquiao perdia pro Singsurat, Floyd era invicto e campeão mundial. Quando Pacquiao levava knockdown de golpe na linha de cintura do Husein, Floyd era invicto e campeão mundial. Que quando o Pacquiao empatava com Sanchez, Marquez(perdeu) e perdia pro "Terrible" Floyd era invicto e campeão mundial. :D :D É até engraçado. Edited January 16, 2011 by Dexter Morgan Share this post Link to post Share on other sites
kampfringen 0 Posted January 16, 2011 (edited) edit. Edited January 16, 2011 by kampfringen Share this post Link to post Share on other sites
Guest Silver_Surfer Posted January 16, 2011 Mas que o Floyd correu, correu! :p Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted January 18, 2011 Mas que o Floyd correu, correu! :p Share this post Link to post Share on other sites