Sign in to follow this  
paulinhoo

Duvida sobre JiuJitsu

Recommended Posts

espero q consiga expressa minha duvida/burrice ..

moro em uberaba-mg.. e nunca treinei nenhuma arte, gosto mto de jj e nao tinha $$ para treinar.. agora q estou trabalhando kero mto começar a treinar..ate ae tudo bem

mais tava lendo umas coisas, e procurei num site da FMJ-J e nao tem nenhuma academia em uberaba com avara, licença ou qualquer coisa do tipo.. na CBJJ tbm nao

ai eu tava pensando q se eu começar a treinar aki.. e por ironia do destino eu tenho um talento, vou pode competir?

li em um topico aki.. q eu posso manda uma ficha de cadastramento pra cbjj, mais treinando numa academia q nao tenha esse avara eu posso??

outra duvida tbm.. ja tenho 20anos e mesmo q eu tenha um talento mto talentoso hiauehaeiu ainda da tempo para competir?? ( lembrando q nunca treinei.. )

hehe i abusando da ajuda de alguns aki.. se alguem me ajudar ja tenho outras duvidas <_<

mais de principal e isso.

desde ja obrigado e desculpa pela ignorancia

Claro que pode começar a competir, vai começar na faixa branca. É recomendado que pelo menos entenda as regras para não se machucar e não machucar o adversário.

Cara , vai treinar, só isso que eu falo.

Vc tem que se preocupar agora em aprender a amarrar a faixa, fazer pegada, e treinar posições básicas.

Edited by Aminoácido

Filho, voce nem sabe se vai gostar e já tá pensando em competir??

Procure uma academia que tenha um professor gabaritado, arrume um quimono emprestado pra dar um treino de quimono. Treine pelo menos um mês, pois é o periodo minimo que a gente leva pra pensar que aprendeu alguma coisa, e aí depois voce vai ver se vai continuar treinando. Jiu Jitsu é apaixonante, mas as primeiras semanas pra quem é totalmente leigo são terriveis. Não porque vão te machucar ou coisa parecida, mas sim pelo excesso de informações e a idéia errada que vc nunca vai conseguir absorver tudo..rs!

Então se eu como faixa preta posso te aconselhar em algo, que seja em ir logo a academia pra comecar o quanto antes! A partir daí vc vai saber se vc vai gostar a ponto de querer competir profissionalmente, como diversão apenas, ou se os seus treinos só servirão pra vc usar mesmo na academia. Há vários cascas grossas espalhados por aí que não gostam de competir.

Boa sorte aí e bons treinos!

Dia 01/01/2010 encontrei um cara da academia que tinha acabado de receber a faixa azul,criado pelos avós,este cara muito simpático,havia treinado durante um ano,teria tido umas aulas particulares e era bastante assíduo nos treinos para "Executivos" na academia,com isso ele consolidou conhecimento para a merecida faixa azul.Na verdade tudo isso é analisado e pesado e o mais importante é motivar cada um dentro de seus objetivos,mas nosso empolgado amigo não percebeu estas nuances e passando por mim disse:

- "Este ano vou cair dentro das competições".

Desejei boa sorte e na primeira vez que o vi no tatame o foco de todos os demais era em cima desta nova faceta deste simpático praticante...não durou algumas semanas,ninguem mais facilitou,ninguem mais dava dicas durante o treino,todos endureceram de forma gradual com nosso amigo...não deu outra...abandonou o jj,neste interim conversei com ele,como um cara um pouco mais experiente expressei minha preocupação e tentei mostrar a ele o que era um competidor adulto faixa azul de jj,ele não conseguiu captar minhas idéias e depois de muitos amassos,dissabores,dores e contusões...abandonou os tatames...é muito importante você na vida saber se situar em tudo...seja no seu trabalho,com seus relacionamentos e no esporte...no jj principalmente seja humilde...a tolerancia,a paciencia e amizade dos outros com você vai ser equivalente a sua humildade!!!!!

Boa sorte e espero que daqui há 2 anos você esteja na azul competindo ou não,mas praticando jj!

poo vlw ae galera..

mais o ideia nem e de competir nao.. e mais uma suposiçao :(

vaiii q eu tenha o dom heuheu

mais fora isso to ciente q no comeco eh tenso.. mais to com disposiçao

unico medo msm era isso de que se algum dia eu chegue a competir se podia.. se ia ser considerado essas coisas

mais vlw ae a todos..

Cara,

Eu acho que uma coisa fundamental é vc planejar, ver onde quer chegar, e reconhecer o seu potencial.

Esse ano qse não treinei, muita coisa mudando, comecei a trabalhar embarcado, e como não tenho escala fixa, as vezes não tenho tempo nem motivação pra ir treinar. Até pq acontecem algumas coisas onde eu treino que eu acho super errado, e estou pensando em trocar de academia.

Cara, esse negócio de cadastro na CBJJ de acaemia e pra poder competir é pra dar mais grana pro Carlinhos Gracie...

Meu professor já foi campeão brasileiro em 2002, mas por não ter cadastro na FPJJ, só teve sua faixa preta reconhecida há um mês.

E quanto aos treinos, é o que o Márcio falou. Vai treinar, e veja se vc tem o espírito da coisa.

Pq vou te falar. Vc vai passar uns 2 ou 3 meses sendo amassado de tudo que é jeito, e se sentindo o pior lutador do mundo.

Aí vai de vc botar o rabinho entre as pernas e ir pra casa, ou ficar puto cada vez que der 3 tapinhas e tentar melhorar cada vez mais.

Se vc tomar a segunda atitude, aí sim vc pode começar a pensar em competir.

tah treinando em Sampa ou aqui em Santos ainda NoFunAtAll???

aqui em Santos tu treina aonde???

Dia 01/01/2010 encontrei um cara da academia que tinha acabado de receber a faixa azul,criado pelos avós,este cara muito simpático,havia treinado durante um ano,teria tido umas aulas particulares e era bastante assíduo nos treinos para "Executivos" na academia,com isso ele consolidou conhecimento para a merecida faixa azul.Na verdade tudo isso é analisado e pesado e o mais importante é motivar cada um dentro de seus objetivos,mas nosso empolgado amigo não percebeu estas nuances e passando por mim disse:

- "Este ano vou cair dentro das competições".

Desejei boa sorte e na primeira vez que o vi no tatame o foco de todos os demais era em cima desta nova faceta deste simpático praticante...não durou algumas semanas,ninguem mais facilitou,ninguem mais dava dicas durante o treino,todos endureceram de forma gradual com nosso amigo...não deu outra...abandonou o jj,neste interim conversei com ele,como um cara um pouco mais experiente expressei minha preocupação e tentei mostrar a ele o que era um competidor adulto faixa azul de jj,ele não conseguiu captar minhas idéias e depois de muitos amassos,dissabores,dores e contusões...abandonou os tatames...é muito importante você na vida saber se situar em tudo...seja no seu trabalho,com seus relacionamentos e no esporte...no jj principalmente seja humilde...a tolerancia,a paciencia e amizade dos outros com você vai ser equivalente a sua humildade!!!!!

Boa sorte e espero que daqui há 2 anos você esteja na azul competindo ou não,mas praticando jj!

Que lucidez! Meus parabéns pelo post.

´como é q vc sabe q eh talentoso se nunca treinou...? procure aprende o básico primeiro, role com graduados, para vc poder começar a ter um parâmetro da coisa...

´como é q vc sabe q eh talentoso se nunca treinou...? procure aprende o básico primeiro, role com graduados, para vc poder começar a ter um parâmetro da coisa...

E não se iluda que esse seu "dom" não vai aparecer nos primeiros meses (vc nao vai notar, só quem é professor)...

eu nao disse q eu sou talentoso.. eu estava com uma duvida sobre nao ter nenhuma academia aki aonde eu moro com o avara/licença da cbjj ou da fmj-j, e comentei q "por uma ironia váaa q eu tenha um talento" se poderia competir..

mais do msm jeito isso e o de menos.. vo segui os conselhos aki e comeca a treinar e rala mto :bheh:

Po, o pessoal aqui as vezes eh cri-cri demais tb...

Pelo q eu entendi, o mlk ta apenas preocupado em saber se tem problema entrar em uma academia que nao esteja listada nos sites da confederaçao, da federaçao, essas porras.

Pq, SE ele resolver daqui a algum tempo competir, e descobrir q n pode por estar treinando com um professor nao registrado, vai ser chato... e ai, vai fazer oq? Vai ter q trocar de academia, q eh uma coisa chata...

Entao nao tem essa de dizer q ele so tem q se preocupar em treinar agora... ele tem sim q ver onde ta indo treinar, e se no futuro ele pode ter problemas com isso.

Brother, procura ver primeiramente pelo professor, e nao pela academia.

O importante eh o professor ser registrado na federaçao (em alguma federaçao), pq ai mesmo aquela academia especifica onde vc treina nao sendo cadastrada, ele tem sempre como te por pra lutar por alguma equipe, como filial, algo assim... relaxa qnt a isso. So se preocupa com o prof mesmo.

Falou.

Po, o pessoal aqui as vezes eh cri-cri demais tb...

Pelo q eu entendi, o mlk ta apenas preocupado em saber se tem problema entrar em uma academia que nao esteja listada nos sites da confederaçao, da federaçao, essas porras.

Pq, SE ele resolver daqui a algum tempo competir, e descobrir q n pode por estar treinando com um professor nao registrado, vai ser chato... e ai, vai fazer oq? Vai ter q trocar de academia, q eh uma coisa chata...

Entao nao tem essa de dizer q ele so tem q se preocupar em treinar agora... ele tem sim q ver onde ta indo treinar, e se no futuro ele pode ter problemas com isso.

Brother, procura ver primeiramente pelo professor, e nao pela academia.

O importante eh o professor ser registrado na federaçao (em alguma federaçao), pq ai mesmo aquela academia especifica onde vc treina nao sendo cadastrada, ele tem sempre como te por pra lutar por alguma equipe, como filial, algo assim... relaxa qnt a isso. So se preocupa com o prof mesmo.

Falou.

nao desmerecendo das outras respostas.. mais tu foi o melhor fearww

e se pa o unico q intendeu o que eu keria falar.. vlw msm