pipo

Dossiê da arbitragem Lyoto x Rampage

Recommended Posts

1R: 10 x 10

Page procurou o combate e controlou o centro do 8; Lyoto foi um pouquinhooooooo mais (masi ????) efetivo.

Se considerrar que a ínfima "efetividade" do brasileiro superou o controle do 8, Lyoto levaria, caso contrário seria o norte-americano - foi o que os jurados consideraram.

Eu daria empate.

2R: Page 10 x 9 Lyoto

Vitória apertada, mas nítida do negão.

3R: Page 9 x 10 Lyoto

Um quase massacre do japa, mas que não chegou nem perto de 10 x 8.

Se fosse um um round de 15 minutos a vitória seria do brazuca, como não é o resultado justo seria empate.

Obs: Lyoto fugiu mais e atacou menos que em todas as lutas anteriores. Está claro que os jurados não darão mais rounds desta forma ao "Ryu". Deve mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera sem sacanagem

fui trabalhar hoje e meu chefe q sabe q gosto de lutas e tal

falou vc viu?

me prguntou

passou UFC na SKY

eu falei eu sei

ele falou vc viu?

eu o q?

meu CHEFE

ROUBARAM O BRASILEIRO

ELE VENCEU E DERAM A VITORIA PARA O BOXEADOR

não sei de onde meu chefe tirou q o Rampage é ou era boxeador

acredite quem quiser, não tenho motivos para mentir

o meu chefe falou q o Lyoto venceu

e falou q o UFC não tem credibilidade

prometo pela minha felicidade q meu chefe me falou isso

acredite quem quiser

mas eu nem alimentei e falei q concordava com ele

não alimentei para não queimar o filme do mma

realmente o UFC esta se queimando geral

meu chefe é muito inteligente e falou isso

ele me perguntou na ironia se aquilo era telequete

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera sem sacanagem

fui trabalhar hoje e meu chefe q sabe q gosto de lutas e tal

falou vc viu?

me prguntou

passou UFC na SKY

eu falei eu sei

ele falou vc viu?

eu o q?

meu CHEFE

os caras na energia 97 no programa do estaadio 97 estavam repercutindo tambem

falaram que o brasileiro venceu....engraçado q o programa é de futebol/...a cada dia o mma fica mais popular

ROUBARAM O BRASILEIRO

ELE VENCEU E DERAM A VITORIA PARA O BOXEADOR

não sei de onde meu chefe tirou q o Rampage é ou era boxeador

acredite quem quiser, não tenho motivos para mentir

o meu chefe falou q o Lyoto vence

e falou q o UFC não tem credibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu para ver q ele levou a luta na ironia

é muito ruim ouvir isso de quem não acompannha e falar mal do mma

serio fiquei meio chateado gunthug

ele perguntou é esse tipo de luta q eu acompanho

eu disse q sim 2handed

palavras dele

"eu pensei q o tal do vale-tudo fosse uma luta e não um telequete"

eu ia falar o q?

eu voltei para minha sala, sem nem saber o q falar

"os caras na energia 97 no programa do estaadio 97 estavam repercutindo tambem

falaram que o brasileiro venceu....engraçado q o programa é de futebol/...a cada dia o mma fica mais popular"3

isso não escrevi o cara q deu o quote e inventou isso

essa part em negrito foi o forista

Jemoliveira q editou meu post

esqueçam a parte em negrito q foi o cara q inventou

é isso

fala Jemoliveira, man vc editou mas não muda muito

não precisa vc fazer isso

valeu

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deu para ver q ele levou a luta na ironia

é muito ruim ouvir isso de quem não acompannha e falar mal do mma

serio fiquei meio chateado :wacko:

ele perguntou é esse tipo de luta q eu acompanho

eu disse q sim ;)

palavras dele

"eu pensei q o tal do vale-tudo fosse uma luta e não um telequete"

eu ia falar o q?

eu voltei para minha sala, sem nem saber o q falar

"os caras na energia 97 no programa do estaadio 97 estavam repercutindo tambem

falaram que o brasileiro venceu....engraçado q o programa é de futebol/...a cada dia o mma fica mais popular"3

isso não escrevi o cara q deu o quote e inventou isso

essa part em negrito foi o forista

Jemoliveira q editou meu post

esqueçam a parte em negrito q foi o cara q inventou

é isso

fala Jemoliveira, man vc editou mas não muda muito

não precisa vc fazer isso

valeu

foi mau...era pra ter respondido e não mesclado...sei la o q aconteceu

a parte em negrito foi eu q falei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera sem sacanagem

fui trabalhar hoje e meu chefe q sabe q gosto de lutas e tal

falou vc viu?

me prguntou

passou UFC na SKY

eu falei eu sei

ele falou vc viu?

eu o q?

meu CHEFE

ROUBARAM O BRASILEIRO

ELE VENCEU E DERAM A VITORIA PARA O BOXEADOR

não sei de onde meu chefe tirou q o Rampage é ou era boxeador

acredite quem quiser, não tenho motivos para mentir

o meu chefe falou q o Lyoto venceu

e falou q o UFC não tem credibilidade

prometo pela minha felicidade q meu chefe me falou isso

acredite quem quiser

mas eu nem alimentei e falei q concordava com ele

não alimentei para não queimar o filme do mma

realmente o UFC esta se queimando geral

meu chefe é muito inteligente e falou isso

ele me perguntou na ironia se aquilo era telequete

Mas veja Ciclone, o seu chefe viu a luta aos olhos de um "leigo".

E fala isso pelo fato dele, provavelmente, desconhecer as regras do UFC.

Pra quem olha a luta como um todo, como eu disse em outro post, com certeza daria a vitória pro Lyoto, q fez muito mais q o Rampage nos 2 primeiros rounds.

Acontece q pelas regras de pontuação do UFC, na MINHA OPINIÃO, o Rampage mereceu vencer por ter buscado mais o combate.

Apesar de eu achar razoável quem pensa q o Lyoto venceu (ainda q pelas regras do UFC).

Mas no máximo, pra mim, nas regras do UFC, era vitória do Rampage ou empate, conforme a ótima análise do Muhammad Ali.

O problema, ao meu ver, está no sistema de pontuação do UFC.

10 x 9, 10 x 8 e etc, é um intervalo muito pequeno pra se analisar uma luta.

deveria variar até 6... 7...

ou 8,5.... 9,5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado King_Unnamed
galera sem sacanagem

fui trabalhar hoje e meu chefe q sabe q gosto de lutas e tal

falou vc viu?

me prguntou

passou UFC na SKY

eu falei eu sei

ele falou vc viu?

eu o q?

meu CHEFE

ROUBARAM O BRASILEIRO

ELE VENCEU E DERAM A VITORIA PARA O BOXEADOR

não sei de onde meu chefe tirou q o Rampage é ou era boxeador

acredite quem quiser, não tenho motivos para mentir

o meu chefe falou q o Lyoto venceu

e falou q o UFC não tem credibilidade

prometo pela minha felicidade q meu chefe me falou isso

acredite quem quiser

mas eu nem alimentei e falei q concordava com ele

não alimentei para não queimar o filme do mma

realmente o UFC esta se queimando geral

meu chefe é muito inteligente e falou isso

ele me perguntou na ironia se aquilo era telequete

Todo brasileiro leigo que assistiu a luta vai dizer que o Lyoto foi roubado..

Todo brasileiro não leigo que assistiu vai dizer que realmente o Lyoto não fez o suficiente pra ter levado essa luta de forma unanime!!! Isso não quer dizer que ele tenha perdido mas que deixou a luta ter várias interpretações...

Faça como o Shogun, venha nas próximas lutas com vontade de finalizar a luta ainda dos árbitros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo brasileiro leigo que assistiu a luta vai dizer que o Lyoto foi roubado..

Todo brasileiro não leigo que assistiu vai dizer que realmente o Lyoto não fez o suficiente pra ter levado essa luta de forma unanime!!! Isso não quer dizer que ele tenha perdido mas que deixou a luta ter várias interpretações...

Faça como o Shogun, venha nas próximas lutas com vontade de finalizar a luta ainda dos árbitros...

Ou como o Jones, ou como Aldo, ou como o AS ( na maioria das vezes ), ou como varios outros...

se é pra amarrar a luta, amarre de um jeito que não de pano para interpretações erradas....

Correr pra trás já ta manjado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sabia q iam chamar meu chefe de leigo

Todo brasileiro leigo que assistiu a luta vai dizer que o Lyoto foi roubado..

Todo brasileiro não leigo que assistiu vai dizer que realmente o Lyoto não fez o suficiente pra ter levado essa luta de forma unanime!!! Isso não quer dizer que ele tenha perdido mas que deixou a luta ter várias interpretações...

Faça como o Shogun, venha nas próximas lutas com vontade de finalizar a luta ainda dos árbitros...

discordo, eu não me acho leigo em lutas acompanho lutas desde q tenho 5 anos comecei no Judo com esta idade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora, independentemente da discussão em si, sejamos sinceros, o Lyoto lutou muuuuuuuito mal.

Porra, eu esperava q ele nocauteasse o negão. E falava isso com base nas últimas lutas dele, onde se apresentou muito bem. Inclusive o defendia qdo o chamavam de "lutador chato", "fujão", "amarrão"... pois ele lutou de forma agressiva, ainda q na base dos contra-ataques.

Nessa luta com o Rampage ele só andava pra trás, nam atacava... era ridiculo de ver. E eu na torcida.

Aliás, pra mim, o Rampage lutou bem... ao menos dentro das limitações do q foi a luta.

Pq não tem como se exigir q o negão fosse uma máquina de bater se o Lyoto fugiu praticamente a luta toda.

O Rampage não fez nada por culpa da falta de combatividade do Lyoto.

O Lyoto vinha lutando bem, mas nessa foi muito mal.

Acho q muito se deve aos argumentos errôneos (ao meu ver) de q ele "mudou" o estilo na última luta contra o Shogun.

Pra mim ele lutou da mesma forma q lutou contra o Rashad, Silva e o proprio Shogun... ou seja, lutou bem, apesar do estilo ortodoxo.

Acredito q ao ele querer voltar as "raízes", na época onde ele andava pra trás e fazia lutas chatíssimas, ele acabou se perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas veja Ciclone, o seu chefe viu a luta aos olhos de um "leigo".

E fala isso pelo fato dele, provavelmente, desconhecer as regras do UFC.

Pra quem olha a luta como um todo, como eu disse em outro post, com certeza daria a vitória pro Lyoto, q fez muito mais q o Rampage nos 2 primeiros rounds.

Acontece q pelas regras de pontuação do UFC, na MINHA OPINIÃO, o Rampage mereceu vencer por ter buscado mais o combate.

Apesar de eu achar razoável quem pensa q o Lyoto venceu (ainda q pelas regras do UFC).

Mas no máximo, pra mim, nas regras do UFC, era vitória do Rampage ou empate, conforme a ótima análise do Muhammad Ali.

O problema, ao meu ver, está no sistema de pontuação do UFC.

10 x 9, 10 x 8 e etc, é um intervalo muito pequeno pra se analisar uma luta.

deveria variar até 6... 7...

ou 8,5.... 9,5.

brother ele me falou o americano venceu 2 rounds

e o Lyoto bateu mais

acho q ele não conhece as regras não

na cabeça dele o valetudo vence quem bate mais, eu acho tambem não tenho certeza

sinceramente tambem não sei muito, pelo UFC 123 eu vi q não entendo muito

o Grffin foi garfado descaradamente eu vi a luta

o sherdog e mmawkeely deram a vitoria par ao Griffin

eu gosto de ver é TKO e finalização

ficar analizando luta de juiz eu não sei

porque toda vez o cara q eu acho q venceu perde

Tyson Griffin vs. Nik Lentz

Round 1

Referee Herb Dean starts UFC 123 off as Nik Lentz and Tyson Griffin meet in a lightweight affair. Lentz launches a kick to the body of Griffin and then shoots in and secures a takedown. On the floor, the Minnesotan passes to side but Griffin gets a base and stands. The Xtreme Couture product shoots in for a takedown and Lentz fishes for a guillotine but nothing is there. Griffin tries to slam Lentz and a scramble ensues with Griffin remaining on top. Griffin is trying to keep Lentz down but he is working back to his feet. Lentz can't break free and is forced to fight off the takedowns while standing in the clinch. The Michigan crowd is restless while the two men jockey for position. After a brief takedown, Lentz gets back to the feet and creates separation. Neither man lands anything substantial as the first round expires. 10-9 Griffin.

Round 2

The lightweights take the center of the Octagon and look to exchange. Griffin finds a home for a right straight on the jaw. Lentz fires a low kick to the lead leg of his opponent. Tyson feints the jab and grazes. Lentz with a right. Lentz shoots and nearly gets Griffin down. The Minnesota Martial Arts product lands a couple of punches on the way up but Griffin gets free. Griffin shoots in and Lentz works for a kimura, but has nothing and works from his back. From the open guard Tyson looks to work. At the end of the frame Griffin stands and slams Lentz to the floor. 10-9 Griffin.

Round 3

The final frame starts with a bang. A straight right floors Lentz. The Minnesotan rises to eat a punch and kick to fall again. Still with it, Lentz is back up but Griffin shoots and puts him on the floor. Lentz looks for an armbar but eats an elbow for his effort. Lentz is able to get to his base and stand. He works a takedown and Griffin grabs a guillotine. Lentz works free of the guard and the choke. From half, Lentz is trying to work but Griffin is able to move and a scramble allows him to get back to his feet. Lentz shoots in for another takedown attempt and gets it. The round expires. 10-9 Griffin.

Official scores: The judges see it 29-28 Lentz (Sal D'Amato), 30-27 Griffin (Nelson Hamilton) and 29-28 (Jeff Blatnick) for the winner Nik Lentz. The crowd is shocked by Lentz's split-decision win.

http://www.sherdog.com/news/news/UFC-123-R...y-by-Play-28239

eu vi a luta e o Girffin venceu ou então eu não sei de nada

Quinton “Rampage” Jackson vs. Lyoto Machida

Round 1

Referee Herb Dean presides over the main event of the evening. No surprise, it’s Jackson pressing forward as the action begins, feinting punches and trying to cut off Machida’s angles. Machida lands four or five inside leg kicks for his first offense. Jackson charges in, winging punches, but Machida is on his bike. Now, “Rampage” initiates the clinch and stomps the taped feet of Machida as they work along the fence. They split and Jackson hits a glancing uppercut, while Machida lands a kick to the body. Another kick allows Jackson to clinch again, but they soon disengage. “Rampage” whiffing on his punches in the last 30 seconds. He eats another leg kick from Machida.

Jordan Breen scores the round 10-9 Machida

Chris Nelson scores the round 10-10

Mike Whitman scores the round 10-9 Machida

Round 2

A knee and a kick from Machida cause “Rampage” to tie up, where he catches Machida low with a knee. Machida shakes it off quickly and they restart in the center. Knee to the body by Jackson before they clinch and “Rampage” scores a takedown. Jackson trying to pin Machida against the base of the cage, but Machida pops back up and takes the dominant position in the clinch. Jackson lands a hard-but-glancing shot as they break. Liver kick by Machida is followed by a solid uppercut from “Rampage.” Machida slaps a kick to the back of Jackson’s thigh and they tie up again. Machida tosses Jackson to the canvas at the end of the round and Machida launches a kick at his head right at the buzzer, for which he apologizes immediately.

Jordan Breen scores the round 10-10

Chris Nelson scores the round 10-10

Mike Whitman scores the round 10-9 Jackson

Round 3

Jackson coming with some leg kicks of his own now, but his follow-up punches are out of range. Machida stuns Jackson with a combo, sending “Rampage” backward into the fence. Machida chases him down and scores with a few knees from the Thai plum, but Jackson fires right back with a flurry. Machida trips Jackson to the mat and lands in half-guard, where he tries to pry his right leg free and pass to Jackson’s right side. He stops trying to pass for a moment to work for a kimura on Jackson’s right arm. Machida finally passes with about 90 seconds left, and then hops into full mount. Machida lays an elbow across Jackson’s face, then postures up and spins for an armbar on Jackson’s right limb. Jackson picks him up for the slam and Machida releases the hold with 40 seconds left. Back on the feet, Machida gets underhooks and presses Jackson into the fence, then gets a waistlock and tries to drag him down. Machida drops for a leglock and pulls guard in the waning seconds.

Jordan Breen scores the round 10-9 Machida (30-28 Machida)

Chris Nelson scores the round 10-9 Machida (30-29 Machida)

Mike Whitman scores the round 10-9 Machida (29-28 Machida)

Official scores: Quinton Jackson takes a split decision with scores of 29-28 (twice and 28-29).

galera na minha humilde opinião o brasileiro venceu

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
brother ele me falou o americano venceu 2 rounds

e o Lyoto bateu mais

acho q ele não conhece as regras não

na cabeça dele o valetudo vence quem bate mais, eu acho tambem não tenho certeza

cinseramente tambem não sei muito, pela UFC 123 eu vi q não entendo muito

o Grffin foi garfado descaradamente eu vi a luta

o sherdog e mmawkeely deram a vitoria par ao Griffin

Pois é, por isso q eu digo q as regras do UFC são péssimas.

Tinha q se mudar o sistema de pontuação. Ela é injusta, e eu venho falando isso a todo momento.

No meu sistema ideal de pontuação (com pontuações variando de 7 a 10), eu daria a vitória pro Lyoto.

Mas pelas regras do UFC....

Aliás, essa luta me lembra, de certa forma, a luta do Ortiz contra o Belfort, onde aqui sim ocorreu um garfo (na época eu achei o resultado justo, pois não estava muito por dentro das regras de pontuação). Pq parece q as regras do UFC, nesse caso, foram deixadas de lado e analisou-se tão-somente o geral da luta.

Lembro bem q o Belfort venceu muito bem o primeiro round, venceu por pouco o segundo, mas foi massacrado no terceiro.

Pelas regras do UFC, seria 2 x 1 pro Belfort.

Num análise de toda a luta, seria a vitória do Ortiz.

Ou seja, os próprios árbitros se contadizem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo sherdog o Machida venceu tambem

Pois é, por isso q eu digo q as regras do UFC são péssimas.

Tinha q se mudar o sistema de pontuação. Ela é injusta, e eu venho falando isso a todo momento.

No meu sistema ideal de pontuação (com pontuações variando de 7 a 10), eu daria a vitória pro Lyoto.

Mas pelas regras do UFC....

Aliás, essa luta me lembra, de certa forma, a luta do Ortiz contra o Belfort, onde aqui sim ocorreu um garfo (na época eu achei o resultado justo, pois não estava muito por dentro das regras de pontuação). Pq parece q as regras do UFC, nesse caso, foram deixadas de lado e analisou-se tão-somente o geral da luta.

Lembro bem q o Belfort venceu muito bem o primeiro round, venceu por pouco o segundo, mas foi massacrado no terceiro.

Pelas regras do UFC, seria 2 x 1 pro Belfort.

Num análise de toda a luta, seria a vitória do Ortiz.

Ou seja, os próprios árbitros se contadizem.

é fogo brother porque tem apostas tem a grana

tem a emoção da galera tudo evolvido

mas so quem gosta de luta igual a nós para aturar estas coisas

paciencia mas eu me quebrei nesta luta

Ou seja, os próprios árbitros se contadizem.

X___________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai eu me pergunto como é q pode uma situação destas :wacko:

Mas veja Ciclone, o seu chefe viu a luta aos olhos de um "leigo".

E fala isso pelo fato dele, provavelmente, desconhecer as regras do UFC.

certo, meu chefe pode ate ser leigo, mas o pessoal do

Sherdog e do mmaweekly?

são leigos tambem?

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora