Entre para seguir isso  
Gilgamesh

'Tá Danado' supera infância difícil e crê na torcida 'em c

Recommended Posts

carlos-eduardo-ta-danado-rocha-estreia-no-ufc-na-edicao-122-na-alemanha-1289316331778_615x300.jpg

"Minha avó que me criou e eu nunca soube do paradeiro da minha mãe. Mas foi o jiu-jitsu que me fez ser um atleta, não um malandro de rua, um ladrão ou um drogado." É assim que o cearense Carlos Eduardo Rocha, o 'Tá Danado', resume sua infância difícil, mas sem pesares. Agora, ele quer só comemorar, pois está a três dias de realizar o sonho de todo lutador profissional: chegar ao UFC

Vindo de uma academia que sempre prezou por um jiu-jitsu mais tradicional, e que por muito tempo ficou fechada até para disputa de torneios, Carlos Eduardo está no card preliminar da edição 122 do maior torneio de MMA do mundo, que acontece neste sábado, na Alemanha. Seu adversário será o norte-americano Kris McCray.

"Estou muito feliz e ansioso para essa primeira luta. Quero que o dia chegue rápido. Era o que mais esperava e o que sempre sonhei, desde que entrei no MMA. Juro que ainda nem estou acreditando direito", afirmou o lutador de 29 anos ao UOL Esporte.

Mas até chegar ao Ultimate, 'Tá Danado' teve de superar os problemas de muitas crianças pobre do Brasil, mas "deu a sorte" – como o próprio diz – de ter sido 'adotado' pela academia de jiu-jitsu do mestre Dárcio Lira. "Comecei a treinar com dez anos e eles foram minha família. É minha casa até hoje. Se não fosse por eles, não seria atleta e feito faculdade de educação física. Me inspiraram a tudo isso."

Para chegar ao MMA, Carlos Eduardo fez um caminho diferente da maioria dos brasileiros. Visto por um olheiro, foi levado para a Alemanha, onde fez toda sua carreira na modalidade. No país, já são oito lutas com oito vitórias, sete por finalização e uma por nocaute. Até por isso, ele espera contar com a torcida da casa neste UFC.

"Já estou há quatro anos na Alemanha. Hoje, além de lutador, sou professor de jiu-jitsu em Hamburgo. Luto em todos os cantos do país, fiz muitos amigos por lá, sou conhecido, recebo mais de 100 mensagens todos os dias e me falaram que já fecharam três ônibus de torcida para mim. Tenho certeza que vai ter muita gente, muitos fãs torcendo por mim", afirmou o brasileiro.

Apesar da empolgação pela estreia no UFC, Carlos Eduardo quer manter a humildade e suas origens. "Não penso na fama, mas sim em passar a minha lição para as pessoas que não tiveram condições. Quero mostrar que é possível crescer mesmo quando a vida parece que não vai lhe dar oportunidade. Não podemos desistir."

POR QUE 'TÁ DANADO'?

"Quando era menino, sempre fui muito agitado, não parava quieto nunca, estava sempre se mexendo. E no tatame também era assim, então meu mestre ficava perguntando: 'Tá danado, menino?'. De tanto que ele falava isso, acabou pegando esse apelido!"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei a visitar a academia do Mestre Dárcio Lira aqui em Fortaleza algumas vezes. Realmente eles prezam por um Jiu-Jitsu mais tradicional, mais disciplinado, usando os nomes dos golpes em japonês, respeitando todas as tradições. E nem sempre participam dos campeonatos de Jiu-Jitsu, levando a crer que "não evoluem" no esporte. Mas posso garantir que é tão ou mais efetivo do que o do Jiu-Jitsu esportivo, que infelizmente, nos ultimos tempos, vem se concentrando mais em contagem de pontos do que na filosofia em si. Belíssimo exemplo do Mestre Dárcio o trabalho que ele fez com o "Tá Danado", que por sinal vai ter toda a minha torcida no sábado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou falar oq eu escuto da academia Darcio Lira, pq n quero falar mal de ninguem e um dos filhos dele é meu amigo.

Mas boa sorte pro ta danado, se conseguiu ir p UFC vindo de onde veio é pq tem muito talento !

Editado por paladino_mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Ta Danado

Superou problemas pessoais com a ajuda do esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fato. Conseguiu superar o "Vai Cavalo" do Werdum.

é horrivel mesmo, mais ainda acho o Vai Cavalo mais nada a ver... uahiahauahahauaiau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas historias nao me comovem :rolleyes:

subindo la no octogono e lutando com coração é o que vale....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho que eu sempre sou juiz dos eventos aqui em Fortaleza e não estou conseguindo lembrar do "Tá Danado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso