Entre para seguir isso  
mmamtjj

Morre Mestre Rubens Melantônio Filho

Recommended Posts

Luto

02/10/10

Morre o Mestre Rubens Melantônio Filho

O site parceiro Mania MMA, informou na manhã deste sábado que faleceu o Mestre Rubens Melantônio Filho, vítima de um ataque cardíaco.

Rubens foi um dos precursores do Muay Thai em Curitiba, discípulo de Nélio Naja e responsável pela faixa preta de atletas como o Mestre Edinei Pedroso, hoje líder da equipe World Strong e Rafael Pereira, líder da equipe Thainaja.

Segundo o assessor de imprensa da equipe Thainaja, Edson Camargo, em seu Twitter, disse que o velório será no Cemitério Municipal, hoje a partir das 18h00, na capela 2.

Ficam aqui nossas condolências à família e amigos do Mestre.

FONTES: primeiro round / maniamma

Editado por mmamtjj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que não conhecem a história do muay thai curitibano "nos idos de 1984"....podem ter certeza que a imagem do Mestre Rubens está gravada, em especial aqueles que conheciam o endereço da Rua Carlos de Carvalho, depois Barão do Rio Branco e particparam desta fase - independente da escola que estavam -.

Da equipe que saia as ruas "correndo" com seus gritos de guerra, da rival Chute Boxe que tinha também sua sede muito próxima - Visconde do Rio Branco e as vezes se encontravam (1985).

Dois filhos, não fumava, não bebia, era contra injustiças.....Estava retomando os contatos, Edinei Pedroso (começou a treinar em 88 e pegou a faixa preta em 1992 e nunca mais parou, em atividade hoje), Rafael Thai Naja e outros....formavam seu time, Noguchi teve sua passagem por lá e sempre falou dele com carinho.

Lamentável que "mais uma vez" tenhamos que "sentir" a perda para as homenagens e lembranças acontecerem...por que nem sempre o respeito a mestres , hierarquias e tempo de casa se fazem presentes.

Que a familia tenha forças para superar este momento.

Fábio Noguchi (de cabelos comprido) e Rubens em idos de 1985 (aliás aqueles que reclamam do statames de hoje, da uma olhada em como eram os pisos da época )

rubensk.jpg

Rafael Thai Naja e Rubens e m foto mais recente

rubenserafael.jpg

Rafael, Rubern e Edinei

rafaruberneedinei.jpg

Editado por LUTADORESDOBRASIL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinei na MuayThai lá pelos indos de 1985, tinha 11 anos na época. Lembro bem do Rubens. Lembro que ele tinha uma tatuagem do pé direito.

Lembro do Noguchy treinado, lembro também que quando os caras se arrebentavam no treiro ia lá o Rubens tratar com incenso. Acho que era mais ou menos assim: quando um lutador tinha uma lesão qualquer, colocava o incenso proximo a lesão e calor do incenso faria sarar Acho que era isso.

Lembro dos quebra-paus com a chute-boxe. Vi uma vez o Rubens chegar todo esfolado por causa de uma dessas brigas.

Conhecia o "Seu" Melantonio pai do Rubens. Ele que tinha uma banca de revista, charutos e doces ali na praça osório ao lado do estacionamento, gente boa pra caramba.

Quando saia da academia gritava: -MuayThai!!!!

E todos da academia gritavam: -MuayThai!!!

Bons tempos.........

Rubens Descanse em Paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso