Entre para seguir isso  
Rebelo

Carcará dá seu testemunho sobre faixa-preta de Rashd

Recommended Posts

Rashad finalizará o Shogun com um triângulo.

Hua, hua, hua... conta a do papagaio agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hua, hua, hua... conta a do papagaio agora...

Dai pode dar a faixa Coral para ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carcará é suspeito pra falar do Rolles pois ele é da Gracie Barra e treinou com todo mundo lá dos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu acho ironico ouvir isso justo do jiu jitsu.

a historia da familia gracie foi construida pura e simplesmente na base do desafio e da porrada.

"se quiser seus bracos quebrados, sua cara amassada e seu traseiro chutado contate carlos gracie em tal endereco" nao era assim a propaganda?

muito espiritualmente maduro!

e nao foi essa a arte marcial cuja familia que criou invadia academias? muito maduro!

a historia do jiu jitsu eh permeada por violencia e mentalidade de gangue, advinda da propria familia gracie e sua luta por provar a arte e sua atitude arrogante e belicosa.

por sinal, nao to criticando, to constatando. eh gracas a isso que o jiu jitsu PASSOU A SERVIR PRA DEFESA PESSOAL AO INVES DE VIRAR UM ESPORTE COMO JUDO.

nao foi essa arte marcial na qual questoes eram resolvidas na porrada, onde quer que fosse: praia, rua, academia?

o proprio rorion nao gravava videos dos seus filhos adolescentes trocando porrada com moleques?

mto amadurecimento espiritual.....

AGORA o jiu jitsu virou essa coisa ai que voce fala. mas por 70 anos o jiu jitsu nao foi nada mais do que um sistema de luta de porrada, provado na porrada, ensinado na porrada, e criado e desenvolvido por uma familia de mentalidade tribal que resolvia as coisas.... na porrada.

e agora virou outra coisa? virou.

mas torna a arte marcial mais eficiente? nao. jiu jitsu de pano eh ESPORTE.

jiu jitsu com porrada eh JIU JITSU.

e quem deu a faixa pro rashad foi o rolles, e o topico eh sobre braulio, campeao mundial da preta, absoluto no adcc, etc, ratificando a habilidade do cara.

e vem nego aqui querer disputar isso por causa de ideais recem fabricados que nao tem nada a ver com a historia e MUITO MENOS com a EFICACIA da arte em si?

nao brinca

Frequento o fórum há muito tempo, porém nunca me interessei em postar. Postei por muito tempo no gringo sherdog, mas me desiludi com o nível das discussões e parei de postar. Me registrei no PVT para aplaudir o comentário acima. Realmente digno de parabéns! Muita gente no JJ não tem coragem de falar, mas é absolutamente verdade. Achei brilhante a análise. OSS.

Editado por JPHD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

Eu acho que desvirtuar as coisas é limitar o Jiu-jitsu a kimono, faixas, etc.

Jiu-jitsu foi criado tão somente para os mais fracos poderem enfrentar os mais fortes.

A partir daí é tudo invenção.

Até porque esse "Jiu-jitsu" que se luta em campeonato não é, nunca foi e nunca será o verdadeiro Jiu-jitsu.

A faixa-preta do Rashad pode ser ilegítima, assim como é a faixa preta de um monte de lutador que vai lutar e não objetiva a finalização, mas somente ganhar pontos.

É igual a história de Matrix: "A colher não existe"

Pontuação não existe!!!

Frequento o fórum há muito tempo, porém nunca me interessei em postar. Postei por muito tempo no gringo sherdog, mas me desiludi com o nível das discussões e parei de postar. Me registrei no PVT para aplaudir o comentário acima. Realmente digno de parabéns! Muita gente no JJ não tem coragem de falar, mas é absolutamente verdade. Achei brilhante a análise. OSS.

11204586779l926Z.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só acho que tem nego metendo o pau no Rashad por aqui que não aguentaria 5 min rola com o cara.

Se ele for finalizado por um campeao do ADCC, não é demerito nenhum pra ele, mas tá simplesmente ridiculo essa choradeira de nego que treina 3x por semana e se acha o fodão do JJ e fica chorando por causa de uma porr* de faixa.

Faixa só serve pra amarrar a cintura. Voce pode botar uma preta na cintura, mas se tu não dá conta do recado, tu não é nada. O que faz de vc um cara no nivel X ou Y é a tua dedicação, quanto tempo voce passa no tatame, ralando, suando, aprendendo.

O cara deve treinar todo JJ dia, se brincar mais de uma vez por dia e com vários pretas tops. Será que ele não evoluiu ? Vocês já viram pelo menos o cara fazer um rola sem kimono ? Acham que finalizam ele fácil fácil ?

que comentário ridiculo.. então se alguem quiser questionar a trocação do Wand, por exemplo, tem que ir la na academia dele e provar que é melhor para poder ter o direito de criticar?

quanta besteira numa resposta só..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, numa boa, vai treinar e deixa de ficar chorando por causa de faixa de A ou B.

Se tu dá tanta importancia pra faixa, entra num site e compra logo todas, de todas as cores possíveis. Aí tu vai poder dizer que tem mais faixa que o Rashad.

Enquanto tu tá aqui chorando, o Rashad tá lá treinando.

Já tá patético essa choradeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso