Recommended Posts

n sei se me enquadro nessa de iniciante folgado. sou meio sem noção. ja disse pra um pessoal aqui do forum. agi na ingenuidade no primeiro dia de aula. primeiro ao posturar e tentar dar bate estaca em outro branca(n sabia q n podia =/ kkkkk) e na outra eu posturei pra sair do armlock do MESTRE pqp, muito cabaço, meu braço envergou kkkkkkkkkkkk e por causa do bate estaca meu mestre me deu um atropelo. ate um mini suplex rolou kkkkk(pegou as costas e quedou girando). Mas foi total ingenuidade minha, n foi pra nao bater nem nada, eu só fiz cabacisse de iniciante. Outro caso mais grave foi no thai. Primeira aula, na academia da minha amiga. chego pra treinar, to sem protetor bucal mas o prof fala q n tem problema q a galera vai manerar. ok. Ele chega e fala: ae quero q vcs se defendam. nao é pra atacar com tudo. Voce shadow, senta o braço. Fmz ne. sentei a porrada manolo kkkkkkkkkkkkkkkk eu tinha alguma tecnica, ja tinha feito aulas em outra academia e era faixa amarela de kung fu. resultado, meti a mao nos manolos. dos 4 q tinham la eu consegui dar calor em 3(pq estavam só se defendendo mas n sabiam dar contra golpe direito)o quarto era mais graduado e deu uma bem na boca q meu dente raspou o de baixo no de cima e ficou meio aspero por uns dias kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mão de vaca eu acho grosseria. Acho que é importante saber o golpe para caso necessário usar em campeonato onde vale algo, ou em situações de defesa pessoal, mas no rola diário acho mais interessante tentar refinar outros golpes e possibilidades.

O cara aplicar uma mão de vaca uma hora ou outra não vejo mal, até acrescenta no treino pq o nego que toma tem que aprender a se defender, o que eu acho ruim é nego viciado em mão de vaca, como um marrom que eu treinava quando era branca, porra o cara tinha milhares de recursos para finalizar e trabalhava a mão de vaca, chegava até uma posição de armlock ou omoplata mas gostava mesmo é de pegar na mão de vaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Levei 2 helicopteros (defendi outros 2) do meu mestre em um treino de sabado.

Nunca fui grosseiro, nunca usei de força, sempre deixo o cara das as cartas e jogo no estilo de força-tecnica que ele propoem...

Tem muito cara sem noção, mas sem noção de que eh superior e nao precisa fz merda pra demonstrar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu primeiro dia fiz uma cabacisse monstro, dei uma cabeçada na cara de um preta que quase o nocauteei. Mas como ele era tiozão e muito gente boa, me desculpou e só falou pra eu ir com mais calma. Mas foi foda, fiquei mal pra caralho, quase saí fora da academia kkk.

Mas no geral onde treino é bom demais, o pessoal se respeita muito e os mais graduados sempre dão dicas. Os brancas se ajudam e não tem essa de frescura não.

Só um marrom lá que passa o carro e não dá nenhuma força. Outro dia rolei com o cara e consegui chegar nos 100 kilos, depois disso ele virou bicho. Passou o carro em mim de tudo quanto é jeito, em 6 minutos me finalizou 4 vezes e sai com rosto ralado em um triângulo que o ogro aplicou.

Mas como disseram ae, isso acontece tem q levar na moral e procurar seguir uma conduta legal. Única pena é que o trabalho não me permite treinar mais, ando treinando muito pouco. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mão de vaca, chave de bíceps e de panturrilha, algumas chaves de pé, enfiar estrangulamento na boca, no nariz etc.... eu acho uma puta grosseria, mas se aplicarem em mim não ligo, mas só vou bater se tiver no último, pq detesto bater em grosseria e na medida do possível não bato, mas esses golpes EU não aplico de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não quer tomar mão de vaca, é fácil. Não deixa o braço preso. Se todo golpe que machuca não valer mais, vai ter que tirar chave de biceps e panturrilha, mão de vaca, etc.

Chave de bíceps vale em campeonato? Pensei que não valia.

Outra coisa que me irrita profundamente é nego mais graduado que tá levando pau em treino e para pra dar dica, pra aliviar um poco pro lado dele...fora aquelas desculpas clássicas de "to passando mal" e caimbras...isso é irritante ao extremo também...

Isso é foda aheuahaeuahuaeheauheuaehaeuaehaeuhaeuaehaeuae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que seriam helicopteros parceiro?

é uma raspagem meio maluca que sai qdo vc dá um giro com o quadril e usa a abertura de pernas para melhorar a alavanca... apernas seriam o equivalente as hélices do helicóptero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive problemas com iniciantes tb....Teve uma vez q estava puxando o treino a noite, so q nessa epoca eu treinava mais de tarde, so estava indo a noite pra puxar o treino(acho q ja era roxa) pq o professor havia viajado e os outros graduados do horario( na epoca, 13/14 anos atras, nao tinha muito graduado, hehe) estavam com algum tipo de problema e nao podiam ir, entao eu nao era muito conhecido pelos novatos e um branca, novato, comecou a questionar as posições q eu passava, era eu mostrar a posicao e o sacana "achava " q dava pra sair, aquilo foi me irritando, rolei com o cara de boa e ele fazendo força e toda vez q colocava ele em desvantagem ele inventava uma descupa pra parar o treino, era o pai q tava chegando, a mae ligou, acho q ate o papa procurou ele...hehehe Cheguei no dia seguinte pra puxar o treino e pasmem, o cara de pau comecou a querer puxar o aquecmento, comeca a querer puxar os exercicios, eu cortando na boa e fazendo cara feia e ele nem se tocava, passei um armlock e o sem noçao disse q dava pra sair, pronto foi a gota dagua, acabei na hora a parte de posicao e coloquei a galera pra rolar, eh claro primeiro apenas eu e ele e galera olhando pra "aprender"... escovei total, botei pra peidar com joelho na barriga, raspei kimono na orelha, queixo na costela, fiz bastante maldade, teve uma hora que disse q achava q o pai dele ja tava esperando ele la fora e "queria parar o treino pra ir ver"hehehe, falei:- Ele te espera um pouco, ja vai acabar...hehehe e continuei o amasso, no fim peguei no mesmo armlock q havia mostrado ( e ele disse q sairia) estquei com força, confesso q a intenção inicial foi de quebrar o braço, mas acabei nao tendo coragem e apenas estralei o bracinho do rapaz...ele gritou e perguntei se nao era ele que conseguia sair???

Larguei, mandei pegar gelo na cantina e o rapaz ficou cara de bunda e de dor....ficou alguns dias sem treinar....esse aprendeu a lição direitinho....ficou humilde, respeitador....

Nem preciso falar q tomei esporro do mestre.....hehehe

tenho outras historias de iniciantes sem noção...depois eu conto...

heheheparece q atraio esse tipo de gente..hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá, devo ser muito grosso, as pessoas que treinam comigo também e a maiorias das pessoas que treinei em outras academias também...por que muita coisa que muita gente ta comentando ai ser grosseria eu n acho, acho é frescura reclamar disso.

Acho que toda finalização é valido, grosseria para mim é exagerar em algumas coisas como mão no rosto, cotovelo e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou faixa branca, com pouco mais de dois meses de treino, mas muita dedicação. Um dia o professor me colocou para treinar com um mais graduado e antes de o rola começar o professor mandou essa: "Esse branca é casca grossa, muito ligeirinho, vai te dar trabalho e tal...". Eu só dei um sorriso tímido, meio que minimizando o que o professor dissse. Resultado: o graduado me moeu todo! Rsss. Fui finalizado umas 8 vezes em 10 minutos. Mas o lance é ter sempre humildade. Continuo treinando e aprendendo e buscando ser amigo de todos, respeitar todos.

Abraços!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei lá, devo ser muito grosso, as pessoas que treinam comigo também e a maiorias das pessoas que treinei em outras academias também...por que muita coisa que muita gente ta comentando ai ser grosseria eu n acho, acho é frescura reclamar disso.

Acho que toda finalização é valido, grosseria para mim é exagerar em algumas coisas como mão no rosto, cotovelo e etc.

ehehehe... eu tb to me sentindo meio deslocado nesse tópico... grosseria, pra mim. é dedo no olho, puxar o cabelo, bate-estaca, morder... isso aí nem é golpe...

Como diz meu professor "Não existe golpe grosso. O que existe é um grosso que aplica um golpe." Esse grosso é no sentido de ignorante, sem conhecimento.

O cara que é branca usa as armas que ele tem. Eu nunca apelei com um novato que chega com mais vontade, ou poe mais força pra chegar numa finalização.... o que ele tá tentando fazer - do jeito dele - é o objetivo do jiu-jitsu, que é finalizar o oponente. Agora se o cara chega falando que é o fodão ou de alguma forma desrespeita a hieraquia de forma dolosa, aí o negocio é diferente.

O ego tem que ficar fora do tatame.

po...sem kimono então, acho que tem nego que nem aí deve rolar... :D

pag01.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é o novato ter vontade, raça, outra coisa é o cara por não saber lutar direito apelar pra maldade, dar cabeçada, cotovelada etc...Ja vi nego morder a perna do outro tomando armlock....

Sempre aprendi o seguinte, se faz bater vale!!! sempre treinei com o intuito de defesa pessoal...essa conversa de q chave de pe eh coisa de grosso, chave de perna nao vale, mao de vaca é grosseria, é conversa de nego q so se preocupa com pontinho...Sempre rolei valendo todas essas chaves, lógico, q sempre tentando preservar seu colega de treino...não vai arrochar numa chave cervical, pq vai machucar, mas se der mole, tem q pegar e fazer bater...Como ja disse antes, tem muito faixa preta hj em dia q não sabe nada de defesa pessoal, so sabe fazer posiçãozinha e pontinho, mas na hora do vamo ver não segura porrada com ninguem....tem muito faixa Roxa, Marrom das antigas, caras que começaram a treinar a 15 anos, mas não pegam faixa, nao conseguem manter ritmo de treino, não correm campeonatos, mas pegaram uma epoca do jiu-jitsu de verdade (não o de pontinho), qu se colocar pra rolar a vera, valendo porrada, com muitos faixas pretas campeoes, arrebentam....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que seriam helicopteros parceiro?

È uma raspagem louca que voce levanta o cara com os pes no quadril e ele fica no alto, voce segurando os braços, ai parece um helicoptero.

Eu não tenho frescura em treino. Botar mão no rosto, cotovelo etc se a regra permite tem que usar. E os golpes que so os mais graduados podem usar, ele fazem com os menos graduados, ja sei ate alguma chaves de pe/joelho e as saidas.

Sobre refinar mais os golpes mais complicados e deixar os mais basico para o sufoco eu acho valido. Americana, ezequiel e varias estrangulamentos raramente uso. Prefiro refinar os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora