Sign in to follow this  
Dioxi

Fraqueza na parte fisica

Recommended Posts

Boa tarde galera do forum, sou novo no forum e tbm no jiu jitsu.

estou treinando já tem 1 mes e toda parte fisica que tem no treinamento conforme o treino eu sinto muita tontura a ponto de ficar fraco sem força de p/ treina. Bom gostaria de uma ajuda pois gosto de treina mais porem sinto muita dificuldade não sei si é alimentação ou minha presão. tenho 1,80 mt e 75 kg.

Si alguem poder me ajudar com algumas dicas ou si eu postei algo errado estarei corrigindo.

Obrigado a todos.

Não sou nenhum expert no assunto, mas pra mim adiantou: musculação e BCAA para evitar a fadig muscular.

Qual o horário do treino? QUal sua rotina antes, alimentação, etc...?

Vamos lá.

Eu acordo as 7:00hs com um café da manhã Pão integral + um copo de Leite com Nescal.

as 11:30 Horario de Almoço na maioria das vezes com Arroz, Feijão Carne, ou Frango e outras misturas de acordo com o dia. Mais sempre carne e frango. saio da empresa as 16:30 e quando eu chego em casa as 17:00 tomo novamente 1 copo de leite com Pão integral + Meu treino começa as 19:30 só que as 18:30 eu como uma fruta antes

Treino de Terça, Quinta e Sexta e na maioria das vezes vou na segunda tbm.

é.. a idéia de diminuir a parte da punheta seria importante tb!

mas acho que isso não é muito normal não. Ou voce está com o condicionamento fisico MUITO abaixo do normal, ou voce pode ter algum problema. Procure um médico, faça uns exames de rotina para ver se não há algum problema. Pode ser deficiencia de alguma vitamina.... só vendo mesmo.

Segue o conselho do Tio Hendo e faça uns exames. Se vc tiver plano de saúde não vai doer nem no bolso. Melhor do que ter algum problema mais sério de bobeira.

Abraço!

como que era o seu preparo físico antes de começar a treinar??

o treino físico da sua academia é muito puxado ou vc que está mal mesmo??

passar mal é normal, principalemente qdo vc está começando a treinar, já vi muito cara relativamente bem preparado, que pedia arrego nos treinos de jj e ia gorfar no banheiro, mas é questão de costume. Sempre que eu fico um tempo sem treinar eu demoro 3 ou 4 semanas para começar a aguentar o treino direito novamente, até lá é sofrimento, ainda mais se vc nunca treinou nada sério antes e estava mal preparado.

Eu sugiro que qdo vc estiver sentindo que tá chegando no seu limite e vai começar a passar mal ao invés de parar ou esperar começar a passar mal para depois parar, que vc diminua bastante o ritmo do seu treino mas não pare no meio, o importante é terminar o treino, dane-se que os caras fizeram 20 mergulhos e vc 5 roubando, com o tempo vc vai conseguir ir aumentando seu ritmo de treino até chegar na média da galera.

Uma coisa que eu sempre fiz foi começar o treino tentando acompanhar o cara que tinha mais gás na academia, e eu ficava na bota dele até não aguentar mais, qdo chegava o meu limite eu passava a adotar o meu ritmo. Mas não se preocupe em querer igualar os caras na parte física, até mesmo porque muitos deles só fazem isso da vida, ou não trabalham, enfim chegam ao treino com muito mais condição de treinar do que vc.

Edited by K.O

Deve ter algum problema aí mano. Eu comecei vai fazer 2 meses e claro que tive muita dificuldade no começo, falta de gás absurda, mas não a ponto de passar mal somente no treinamento físico apesar que o treino fisico na minha academia basicamente são os próprios rolas.

Acho que é o caso sim de vc fazer uns exames ou dosar um pouco mais sua energia e explodir na hora certa e não o tempo todo, porque dependendo da sua frequência com 1 mês já era pra vc estar com mais resistência.

Edited by Bombtrack

Vc começou a treinar a muito pouco tempo, acho normal essa dificuldade física inicial, o jiu-jitsu é um esporte que tem uma exigência física muito grande até vc se acostumar a ele, no início eu já cheguei a passar mal depois de treino puxado, vomitar e o caralho.....vai devagar, não se esforçe muito inicialmente, vai dosando o gás. Agora para recuperação e controle dessa fadiga no pré e pós treino vc podia trocar esse leite por um whey protein e SE HIDRATAR bem, antes, durante e pós treino.

treino vai fazer 4 meses

no primeiro dia de rola eu quase morro, fui empurrado pra fora do tatame pra nao vomitar nele hehe

ainda hoje eu canso e tal, mas se tu ve que vai passar mal da uma miguelada que com o tempo vai pegando

hj ja tou MUUUUUUUUITO melhor do que no inicio em relação ao gas, mas ainda assim qdo acaba o treino eu fico deitadao no outro tatame pegando ar

tem pouco tempo de treino ainda, tem academias onde o treino fisico eh muito puxado e eh mais do que normal voce "ver o teto ficar preto".

Velho isso é normal,nao vai querer fazer jj e não cansar,não gaste seu dinheiro procurando um médico e comprando suplemento pra isso,com o tempo o teu cardio vai aumentar.

PS:Não tocar uma pode ajudar :)

Obrigado galera pela força estarei melhorando mais minha alimentação e provável que seja normal mesmo, mais si caso todo treino que eu fizer ou seja uns 3 mês de jiu e sempre ficar ruim, estarei procurando um medico pq acho que 3 mês já e tempo de agüentar o treino e melhorar meu condicionamento físico.

Agradeço a todos pelas Dicas Úteis.

tem pouco tempo de treino ainda, tem academias onde o treino fisico eh muito puxado e eh mais do que normal voce "ver o teto ficar preto".

Ver o teto fica preto é foda aheyeueaheaja