Scolfield

Uma noite histórica para o MMA na Califórnia

Recommended Posts

Uma noite histórica para o MMA na Califórnia

Marcelo Alonso - de San Jose (EUA)

3432358_fotoGr.jpg

*Esta cobertura tem o patrocínio da Pretorian Hard Sports

Como toda a profissão, a vida de repórter de luta tem seus ônus e bônus. Sem dúvida alguma o melhor "bônus" reside em poder conjugar o lado profissional com o pessoal de fã. Até porque a maioria das disputas de títulos ocorreram entre brasileiros e estrangeiros. Tive o prazer de estar presente e viver os bastidores de conquistas históricas. Como a primeira vitória de Belfort no UFC 12 (nocauteando Telligman e Ferrozo); A sensacional virada de Minota sobre Cro Cop; a final do Pride GP de 2003 (Wanderlei campeão vencendo Yoshida e Jackson na mesma noite); a vitória de Shogun na final do Pride GP 2005; o dia em que Anderson Silva nocauteou Rich Franklin e faturou o cinturão do UFC; A vitória de Minotauro sobre Couture. Com tantas vitórias brasileiras, escolher um evento mais marcante é quase impossível. Mas uma coisa eu não tenho dúvidas, o show de Werdum ontem está entre os cinco momentos mais marcantes que já vivi nestes 18 anos como repórter de lutas.

COMBATE DE UM HOMEM SÓ

Assistindo ao evento pela TV não se tem noção da atmosfera que cercava este confronto. A impressão que se tinha é que não havia um oponente para o Fedor. Jornalistas, fãs e até promotores só falavam em quanto tempo o russo levaria para destruir o brasileiro. Overeem chegou a dizer na press conference que estava torcendo para que Fabricio não saísse muito machucado da luta. Obviamente, em se tratando de Fedor, apostar numa vitória é mais do que normal, mas as pessoas pareciam esquecer que do outro lado do ringue havia um brasileiro que finalizou Tom Erikson, Overeem e o próprio irmão de Fedor, e vinha de uma vitória sobre o duríssimo Antonio Pezão. Isto sem falar nos diversos títulos mundiais de Jiu-Jitsu e submission. Em suma, Fedor não estava lutando contra um Zé Ninguém. A maior prova disto é que Marco Ruas, Allan Góes e todos que treinaram com Werdum apostavam numa vitória do brasileiro ou ao menos numa luta dura. O clima de enterro era impressionante nos bastidores do evento. Imprensa, fãs, todos pareciam tristes com aquela histórica vitória do brasileiro

ATÉ ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA ENTRA NA FESTA

Após o evento, a festa que a equipe de Werdum fez foi tanta que a press conference chegou a ser interrompida. Levado aos bastidores para cumprimentar Werdum pela vitória, o vencedor do Oscar de melhor ator Forrest Whitaker (O último Rei da Escócia) entrou na bagunça e chegou a participar de alguns coros, chegando a ser erguido pela galera.

SHOW DE WERDUM NA PRESS CONFERENCE

Na press conference, Werdum deu show. Com o humor e a simpatia que lhe são

peculiares, misturando seu gauches com inglês, o gaúcho matou os repórteres

de rir como vocês podem ver no vídeo que será publicado logo mais aqui no Portal.

CARNAVAL PELAS RUAS DE SAN JOSÉ

Após o evento, a festa brazuca foi completa. As equipes de Cris e Werdum se apinharam em duas vans e literalmente invadiram a boate Pearl, onde estava programada a tradicional festa pós evento. Assediado sem parar por fãs e cercado de amigos, Fabrício se deu ao luxo de tomar algumas cervejas e chegou a se emocionar após ser erguido pela equipe no meio da boate. As 2hs da matina, quando a boate fechou, Werdum foi literalmente carregado por um grupo de quase 40 fãs e amigos que fizeram literalmente um carnaval brasileiro nas ruas de San José. Sem dúvida um momento que ficará marcado para todos aqueles que viveram esta festa e, levando em conta a importância desta histórica vitória, na história do esporte também.

Veja abaixo o vídeo da festa brasileira na Califórnia:

IRADA A FESTA DOS BRASILEIROS

CARNAVAL FORA DE EPOCA!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum finalizou a familia Emilianenko: Alexander(Katagatame), Fedor(Arm-Triângulo).

Fedor me pareceu “velho”, digo, estilo Coleman nos últimos tempos, sem “densidade” muscular, parecendo um LWH gordo, fora de forma.

Werdum está enorme, forte, vigoroso, com sangue nos olhos, treinando com os melhores(King Mo, Babalu, Wand, Vladimir M.,Rafael Cordeiro, Mark Munoz), é outro lutador, digo, nem se compara com aquele gordo, lento e desmotivado que lutou com o Cigano, como também o Cigano evoluiu demais desde a luta com o Joaquim Mamute.

Analisando a luta:

Boa tática, confiança, acho que o Werdum iria ganhar de qualquer jeito, disse isso inúmeras vezes em meus posts, inclusive antes da luta.

Importante: Se lutar de novo, o Fedor vai virar o “Napão”do Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Werdum finalizou a familia Emilianenko: Alexander(Katagatame), Fedor(Arm-Triângulo).

Fedor me pareceu “velho”, digo, estilo Coleman nos últimos tempos, sem “densidade” muscular, parecendo um LWH gordo, fora de forma.

Werdum está enorme, forte, vigoroso, com sangue nos olhos, treinando com os melhores(King Mo, Babalu, Wand, Vladimir M.,Rafael Cordeiro, Mark Munoz), é outro lutador, digo, nem se compara com aquele gordo, lento e desmotivado que lutou com o Cigano, como também o Cigano evoluiu demais desde a luta com o Joaquim Mamute.

Analisando a luta:

Boa tática, confiança, acho que o Werdum iria ganhar de qualquer jeito, disse isso inúmeras vezes em meus posts, inclusive antes da luta.

Importante: Se lutar de novo, o Fedor vai virar o “Napão”do Werdum.

Aposto 50 que não ganha de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que independente da luta, o mais legal é ver que a história é honesta.

Quem entra para história? Um brasileiro.

Que estilo de luta parou um mito? Um simplório BJJ.

Parabéns ao BJJ. Parabéns ao Werdum. Um faixa preta desse nível, merecia finalizar com um belíssimo triangulo.

Triangulo nunca é golpe de sorte ou algo aplicável por qq um, como seria se fosse o caso de um direto ou um belo chute.

Orgulhoso pelo Werdum e orgulhoso pelo sempre eficaz BJJ. É só adaptá-lo bem ao MMA, que qualquer grande lutador tem maiores chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zagole,

Fechado.

Editado por DECONIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb acho que werdum nao ganha na revanche nem ferrando ....logico nao foi um golpe de sorte, mas com certeza o FEDOR confiou d+ nele pq se fica em cima destruiria o brsileiro tanto que e que derrubou ele rapidamente...mas o WERDUM no chao e foda bela vitoria mais nao ganha de novo nem fodendo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Werdum finalizou a familia Emilianenko: Alexander(Katagatame), Fedor(Arm-Triângulo).

Fedor me pareceu “velhoâ€, digo, estilo Coleman nos últimos tempos, sem “densidade†muscular, parecendo um LWH gordo, fora de forma.

Werdum está enorme, forte, vigoroso, com sangue nos olhos, treinando com os melhores(King Mo, Babalu, Wand, Vladimir M.,Rafael Cordeiro, Mark Munoz), é outro lutador, digo, nem se compara com aquele gordo, lento e desmotivado que lutou com o Cigano, como também o Cigano evoluiu demais desde a luta com o Joaquim Mamute.

Analisando a luta:

Boa tática, confiança, acho que o Werdum iria ganhar de qualquer jeito, disse isso inúmeras vezes em meus posts, inclusive antes da luta.

Importante: Se lutar de novo, o Fedor vai virar o “Napãoâ€do Werdum.

Se tiver uma revanche! Eu aposto 200 reais com quem quiser no Fedor. Isso que rolou ontem é 1 em 20. Sem desmerecer o BJJ afiado do Wedrum, mas o Fedor é um lutador muito mais completo.

Editado por Paulinho BH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revanche?aposto que Dana é capaz de trazer verdum de volta ao ufc para essa revanche não sair.É importante pra ele que essa luta não deixe a impressação de um acidente de percurso do fedor.Ele cobre qualquer oferta pra essa revanche nunca acontecer,podem ter certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Werdum finalizou a familia Emilianenko: Alexander(Katagatame), Fedor(Arm-Triângulo).

Fedor me pareceu “velho”, digo, estilo Coleman nos últimos tempos, sem “densidade” muscular, parecendo um LWH gordo, fora de forma.

Werdum está enorme, forte, vigoroso, com sangue nos olhos, treinando com os melhores(King Mo, Babalu, Wand, Vladimir M.,Rafael Cordeiro, Mark Munoz), é outro lutador, digo, nem se compara com aquele gordo, lento e desmotivado que lutou com o Cigano, como também o Cigano evoluiu demais desde a luta com o Joaquim Mamute.

Analisando a luta:

Boa tática, confiança, acho que o Werdum iria ganhar de qualquer jeito, disse isso inúmeras vezes em meus posts, inclusive antes da luta.

Importante: Se lutar de novo, o Fedor vai virar o “Napão”do Werdum.

Munoz não treina é com os Nogueiras, Cigano e cia?

Acho que sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aposto 50 que não ganha de novo...

Para fazer um comentario desse tem que ser um perdedor nato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aposto 50 que não ganha de novo...
Se tiver uma revanche! Eu aposto 200 reais com quem quiser no Fedor. Isso que rolou ontem é 1 em 20. Sem desmerecer o BJJ afiado do Wedrum, mas o Fedor é um lutador muito mais completo.

Ta engracado isso aqui hj...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta luta ilustra claramente que o lutador não deve abandonar a sua luta mãe para virar boxeador ou lutador de MT. Que o Minotauro possa voltar a lutar JJ e a ganhar novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fedor me pareceu “velho”, digo, estilo Coleman nos últimos tempos, sem “densidade” muscular, parecendo um LWH gordo, fora de forma.

Falar que o kra tava gordo: ele sempre foi...,

Fora de forma : como vc pode falar que o kra tava fora de forma com menos de 2 minutos de luta ?? .. Acho que dever ter sido a primeira luta do Fedor que vc viu ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora