linus_sp

A Maior Injustiça do UFC

Recommended Posts

O que acho, é que Lyoto não foi prejudicado pelo público, até como ele disse antes da luta, faz várias meditações pra não pensar em mais nada, não escutar o público.

Ele tem que se responsabilizar pelo seu estilo, na primeira luta foi o contrário, pelo que lembro Lyoto entrou muito aplaudido e Shogun vaiado, e explicando o "responsabilizar pelo seu estilo", é de não ter exatamente intenção de finalizar a luta, e sim apenas garantir a vitória, pontuar... pontuar... se der brexas ele arrisca como foi com o Rashad.

O único momento que vi Lyoto inferior, foi aparti do momento que viu Shogun na frente dele, começou a colocar aquela postura séria, cara de mal, isso sim pra mim é escondendo o medo...

Principalmente nos primeiros minutos de luta da pra observar, ele com medo de usar "seu jogo", aquilo é o que ele aprendeu a vida toda, e derrepente ver na sua frente um cara "neutro", sem medo de avançar "como o Rashad teve", e viu que tava a mil por hora, o que na primeira luta evitou "ir pro chão", dessa vez fez questão (mas Lyoto não levou porque queria lutar no chão... porque nem posições ele tentou), mas derrubou apenas pra tentar desacelerar Shogun.

Isso pra mim foi o principal motivo dele se sentir inferior, a vida toda o cara venceu de forma "tranquila", e com o Shogun apanhou pra caralho, isso sim afeta o psicológico, de ver um dos únicos caras que realmente conseguiu bater muito, só por esse fato, Shogun já foi diferenciado dos outros "na cabeça do Lyoto", e isso sim pra mim foi o motivo dele se sentir inferior, de ter a certeza que na frente dele estava um cara que neutralizou seu estilo (o que ele tem de mais forte) e veio pra um nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Injustiça foi o que aconteceu com Rizzo em sua primeira luta com Couture, a derrota de Belfot para Ortiz e a vitória de Couture sobre o Vera. Lyoto defendeu seu título e perdeu para um lutador melhor que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho duas coisas a dizer :

1ª) No Brasil, quando atleta perde, ele não presta mais .... (infelizmente é nosso cultura marcial)

2ª) É preciso ter uma revanche !

Saudações aos dois guerreiros, pois quem ganha sempre é o público.

Abraço, flw !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o cara nao aguenta pressão

ele que va jogar curling nas olimpiadas de inverno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo...Lyoto é um cara justo e seu psicologico ficou afetado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se um lutador não consegue lidar com a pressão de ser campeão somada a outros fatores, ele não merece o cinturão. Simples assim. Shogun lidou com MUITA pressão depois da luta contra o Coleman (tinha gente falando que nunca mais ia ser o mesmo por causa da falta de bomba, que devia aposentar...), voltou com tudo e um ano depois já é campeão mundial.

E a injustiça mesmo foi cometida contra o Shogun, que precisou vencer o campeão duas vezes pra ter o cinturão.

[2]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém tira o mérito do Shogun, ele realmente foi bem superior, nem digo que o Lyoto perdeu exlusivamente por isso, mas que abalou certamente abalou. Você ser injustamente vaiado por milhares de pessoas e ser cobrado desta forma abala muito psicologicamente. É impossível não se abalar.

cara no mesmo evento o kos foi vaiado e muito vaiado e mesmo assim fez uma otima luta...o anderson contra o griffin foi mais que vaiado e foi uma das melhores apresentações ja vista no mma....o shogun foi muito vaiado contra o chuck e nocauteou

não gostei do lyoto ser vaiado...deu um pouco de dó...pq ele é um cara muito gente boa....mais ele tinha que ter usado isso ao seu favor...como os outros citados a cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lyoto tava tenso de ter que enfrentar um shogun que ele ja sabia que era duro,e vindo mordido!isso que abalou o cara,essa pedreira chamada showgun!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Lyoto foi atacado mais fora do Brasil, vi uns tópicos do sherdog metendo o ferro no Lyoto, aqui no Brasil estava meio a meio...eu já acho q o Lyoto sentiu a pressão quando chegou lá no Canadá para lutar.

Se ta loko que aqui no PVT as coisas foram divididas, o fanatismo imperou de maneira absurda isso sim, todos os dias tinha de 5 a 10 topicos novos craidos pra meter pau no machida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto tentou uma estratégia,derrubou Shogun 2 vezes em pouco tempo,Shogun nem se abalou,tentou raspar,tentou pegar as costas e foi se impondo,em uma trapalhada de Lyoto ele se desequilibra e leva um soco na parte posterior do tampo da cabeça,cai mal e Shogun facilmente cai montado,lyoto se agarra ao Shogun,demonstrando depreparo no chão,qualquer bom lutador de chão se ajustaria ali para sair,virando de lado,dando um upa e desequilibrando o oponente,Shogun só achou o rosto de Lyoto no terceiro ou quarto soco...e acabou...Shogun foi ótimo e Lyoto deixou à desejar,não acredito nesta de massacre psicológico,Lyoto é um cara super profissional,foi um dia ruim diante de um ótimo lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tiro a razão do autor do topico.

Mas o Lyoto sabe que o evento tem como objetivo vender PPV e ingressos, e o publico vaia msm, ele jah foi vaiado antes e muito.

O Dana White falou aquilo para vender a segunda luta, que pelo visto foi um sucesso. E com toda aquela filosofia de samurai, acho que ele tiraria de letra uma barreira emocional dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só tenho duas coisas a dizer :

1ª) No Brasil, quando atleta perde, ele não presta mais .... (infelizmente é nosso cultura marcial)

2ª) É preciso ter uma revanche !

Saudações aos dois guerreiros, pois quem ganha sempre é o público.

Abraço, flw !!!!

Falou tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Principalmente nos primeiros minutos de luta da pra observar, ele com medo de usar "seu jogo", aquilo é o que ele aprendeu a vida toda, e derrepente ver na sua frente um cara "neutro", sem medo de avançar "como o Rashad teve", e viu que tava a mil por hora, o que na primeira luta evitou "ir pro chão", dessa vez fez questão (mas Lyoto não levou porque queria lutar no chão... porque nem posições ele tentou), mas derrubou apenas pra tentar desacelerar Shogun.

Isso pra mim foi o principal motivo dele se sentir inferior, a vida toda o cara venceu de forma "tranquila", e com o Shogun apanhou pra caralho, isso sim afeta o psicológico, de ver um dos únicos caras que realmente conseguiu bater muito, só por esse fato, Shogun já foi diferenciado dos outros "na cabeça do Lyoto", e isso sim pra mim foi o motivo dele se sentir inferior, de ter a certeza que na frente dele estava um cara que neutralizou seu estilo (o que ele tem de mais forte) e veio pra um nocaute.

Concordo com vc !!!

Pra mim o psicologico ficou abalado com a primeira luta, o fato é q o Lyoto sempre respeitou o Shogun como lutador, quando a luta foi marcada e todo mundo falava q o Lyoto ia ganhar fácil, no fundo ele sabia quem era o Shogun, pois ele tinha treinado com Shogun na Chute Boxe e sabia q o moleque era encrenca, nunca se ouviu o Lyoto falar um A do Shogun, e nem o Shogun dele, diga-se de passagem.

Como ele não achou nada na primeira luta, e saiu todo estourado (perna, boca, costelas etc) e viu q o Shogun não só tinha capacidade técnica como tb psicológica para batê-lo.

E depois da primeira luta, tava na cara q o Lyoto saiu como derrotado, tava com cara de bunda na hora do anuncio e nem acreditou quando deram a vitoria pra ele ... Na minha opinião ele foi burro, pois devia usar isso à seu favor, reconhecendo a vitória do Shogun e dando moral pra revanche, isso tiraria um peso enorme de suas costas. Se ele vem a publico e fala q não concordou com os juízes, q perdeu, q o Shogun merece a revanche e q vai treinar muito pra ganhar a próxima, seria uma atitude q tiraria uma grande parcela dessa galera q o vaiou e q pegou birra dele, não q essa parcela fosse apoià-lo mas tb não vaiaria, pois o cara tinha tido uma atitude de Homem.

Mas o cara prefere acreditar no Joinha, no Ed Soares, no Bozo (q falou q o Lyoto ganhou todos os Rounds), acho q se ele tivesse feito isso, tinha diminuido a pressão ... mas é só a minha opinião ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com vc !!!

Pra mim o psicologico ficou abalado com a primeira luta, o fato é q o Lyoto sempre respeitou o Shogun como lutador, quando a luta foi marcada e todo mundo falava q o Lyoto ia ganhar fácil, no fundo ele sabia quem era o Shogun, pois ele tinha treinado com Shogun na Chute Boxe e sabia q o moleque era encrenca, nunca se ouviu o Lyoto falar um A do Shogun, e nem o Shogun dele, diga-se de passagem.

Como ele não achou nada na primeira luta, e saiu todo estourado (perna, boca, costelas etc) e viu q o Shogun não só tinha capacidade técnica como tb psicológica para batê-lo.

E depois da primeira luta, tava na cara q o Lyoto saiu como derrotado, tava com cara de bunda na hora do anuncio e nem acreditou quando deram a vitoria pra ele ... Na minha opinião ele foi burro, pois devia usar isso à seu favor, reconhecendo a vitória do Shogun e dando moral pra revanche, isso tiraria um peso enorme de suas costas. Se ele vem a publico e fala q não concordou com os juízes, q perdeu, q o Shogun merece a revanche e q vai treinar muito pra ganhar a próxima, seria uma atitude q tiraria uma grande parcela dessa galera q o vaiou e q pegou birra dele, não q essa parcela fosse apoià-lo mas tb não vaiaria, pois o cara tinha tido uma atitude de Homem.

Mas o cara prefere acreditar no Joinha, no Ed Soares, no Bozo (q falou q o Lyoto ganhou todos os Rounds), acho q se ele tivesse feito isso, tinha diminuido a pressão ... mas é só a minha opinião ...

Exato!!

Com certeza estaria bem mais preparado psicologicamente, mas o que ele fez é como você citou, só fez ele colocar mais pressão nele mesmo, o obrigando a ganhar de todo jeito pra literalmente "ter razão na mentira", e como perdeu, agora todos os noticiários comentam que Shogun realmente venceu os 2 combates, e que só ganhou por erro dos juizes.

Agora nas notícias tão dando como mais que certo a derrota moral na primeira, e o nocaute agora.

Apesar de tudo, espero que ele tenha a mesma paciência que o levou ao título, tenha agora pra recuperação.

Enquanto isso Shoguuuuuuuuuuunnnnnnnnnn :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que acho, é que Lyoto não foi prejudicado pelo público, até como ele disse antes da luta, faz várias meditações pra não pensar em mais nada, não escutar o público.

Ele tem que se responsabilizar pelo seu estilo, na primeira luta foi o contrário, pelo que lembro Lyoto entrou muito aplaudido e Shogun vaiado, e explicando o "responsabilizar pelo seu estilo", é de não ter exatamente intenção de finalizar a luta, e sim apenas garantir a vitória, pontuar... pontuar... se der brexas ele arrisca como foi com o Rashad.

O único momento que vi Lyoto inferior, foi aparti do momento que viu Shogun na frente dele, começou a colocar aquela postura séria, cara de mal, isso sim pra mim é escondendo o medo...

Principalmente nos primeiros minutos de luta da pra observar, ele com medo de usar "seu jogo", aquilo é o que ele aprendeu a vida toda, e derrepente ver na sua frente um cara "neutro", sem medo de avançar "como o Rashad teve", e viu que tava a mil por hora, o que na primeira luta evitou "ir pro chão", dessa vez fez questão (mas Lyoto não levou porque queria lutar no chão... porque nem posições ele tentou), mas derrubou apenas pra tentar desacelerar Shogun.

Isso pra mim foi o principal motivo dele se sentir inferior, a vida toda o cara venceu de forma "tranquila", e com o Shogun apanhou pra caralho, isso sim afeta o psicológico, de ver um dos únicos caras que realmente conseguiu bater muito, só por esse fato, Shogun já foi diferenciado dos outros "na cabeça do Lyoto", e isso sim pra mim foi o motivo dele se sentir inferior, de ter a certeza que na frente dele estava um cara que neutralizou seu estilo (o que ele tem de mais forte) e veio pra um nocaute.

Bla, bla, bla, bla...

Cara de boa se isso fosse isso, no futebol time não ganhava jogo fora de casa. Todo mundo falava do psicológico inabalável do Lyoto agora vem com essas desculpas, apao furado.

A reação do público nada mais foi do que o sentimento que todos os torcedores tiveram da sacanagem que fizeram com o Shogun an primeira luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora