Animus Necandi 0 Posted May 5, 2010 Há um artigo nesse momento (05/05/10, às 19h) na primeira página do Sherdog, escrito por Tomas Rios, no qual após muitas considerações sobre a luta e rasgados elogios a ambos Shogun e Machida, ele conclui de forma contundente (ao contrário do que normalmente se vê na maioria desses artigos) que Lyoto vencerá sábado. Entre outras coisas, ele aponta que Lyoto tem um melhor jogo de quedas e um melhor jogo de clinch (mesmo dizendo depois que o clinch do Shogun tb é bom e não pode ser substimado, que seu jogo de chão é otimo, etc.). Conclui, na minha opinião de forma bastante precipitada e simplista, dizendo que o resultado da luta depende, basicamente, do Lyoto resolver ou não mudar um pouco sua estratégia. No sentido de que, se o Lyoto resolver vir com um jogo diferente, quiçá explorando o clinch e o wrestling para cair por cima, vence. Em resumo: Lyoto vencerá, pois virá com uma estratégia nova para a qual Shogun não terá resposta, sendo o campeão notadamente superior nos dois aspectos já mencionados. Discordo totalmente: 1º) Não dá pra saber o que Lyoto fará de novo; 2) Não dá pra saber se Shogun terá resposta ou não, ou se ele mesmo virá com algo diferente que tirará Lyoto de sua estratégia; 3) Não concordo que o jogo de quedas do Lyoto seja melhor. Acho que se equivalem. Não sei se, indo a luta para o chão, o Lyoto estará necessariamente por cima. Talvez não. Enfim, o que acham? Alguem arrisca opiniões sobre as eventuais estratérias? E qto à superioridade do Lyoto nos quesitos apontados? Share this post Link to post Share on other sites
Guest Saulojiujitsu Posted May 5, 2010 a estrategia vai ser meter um KO no shogum no 2 round Share this post Link to post Share on other sites
Frangão 0 Posted May 5, 2010 Warrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr "The Dragon" Share this post Link to post Share on other sites
alfred 0 Posted May 5, 2010 Galera, vamos boicotar qualquer post sobre o Lyoto nos próximos...30 minutos pelo menos.O pvt tá inundado de posts sobre o Lyoto, até parece que o cara vai lutar sozinho ou com algum cachorro morto.E olha que tô torcendo pro Lyoto, mas tudo tem um limite, né? Share this post Link to post Share on other sites
Animus Necandi 0 Posted May 5, 2010 Beleza então. Achei que fosse uma informação diferente e queria ouvir opiniões sem fanatismo a respeito estritamente do que foi colocado. Tá lá no Sherdog pra quem quiser. Paula Sack completa 5 anos de Premiere é assunto de primeira página... Share this post Link to post Share on other sites
shoganbr 0 Posted May 5, 2010 Reporter geração TUF. ( sempre quis postar isso :) :lol: :lol: ) Impossível de saber oque vai rolar, só fico triste de ter que ver 1 Brazuca perder. Não gosto de duelos brasileiros. Share this post Link to post Share on other sites
MMA Spartan Λ 0 Posted May 5, 2010 Que o tal do Tomas Rios não seja a Mãe Dinah americana, porque se for, rapaz, capaz de dar Shogun... Share this post Link to post Share on other sites
Dudu show 0 Posted May 5, 2010 (edited) Torcendo muito pro Lyoto.... Mas estas suposições, não querem dizer nada. É um tal de se pra cá, se pra lá... E no fim fica tudo no campo das especulações. Obs.: Acho o clinch do Shogun melhor do que o do Lyoto. Edited May 5, 2010 by Dudu show Share this post Link to post Share on other sites
Animus Necandi 0 Posted May 5, 2010 Reporter geração TUF. ( sempre quis postar isso :) :lol: :lol: )Impossível de saber oque vai rolar, só fico triste de ter que ver 1 Brazuca perder. Não gosto de duelos brasileiros. É né? Eu nunca tinha reparado nos artigos dele, vou começar a reparar mais. Ele foi respeitoso tal, bajulou bastante os dois, mas fez umas ilações bastante forçadas, tirou umas conclusões meio presunçosas... Share this post Link to post Share on other sites
Aparício 0 Posted May 5, 2010 No quesito do ''wrestling'' ele tá mais que certo. O Lyoto tem um arsenal de ''rasteiras'' muito técnicas, foi campeão de sumô e treina wrestling em alto nível há quase dez anos. O parceiro de treino dele pro Tito (que não conseguiu quedar e ainda foi quedado) foi ninguém menos que o Cain Velasquez, que tem o agravante de ser de uma categoria acima. Share this post Link to post Share on other sites
zagolee 0 Posted May 6, 2010 Galera, vamos boicotar qualquer post sobre o Lyoto nos próximos...30 minutos pelo menos.O pvt tá inundado de posts sobre o Lyoto, até parece queo cara vai lutar sozinho ou com algum cachorro morto.E olha que tô torcendo pro Lyoto, mas tudo tem um limite, né? Discordo e não vou boicotar porra nenhuma... rs!!! Trocentos, milhões de posts na grande maioria são para o senhor Shogun Pereira da Silva Rua, então, não me venha com esta conversinha mole... Volte para seus aposentos Alfred! Tenho muitas coisas para resolver em Gothan. Share this post Link to post Share on other sites
marceloL 0 Posted May 6, 2010 affe olha lá uma mãe dina made in USA.... Share this post Link to post Share on other sites
Gardenal_JJ 0 Posted May 6, 2010 O artigo eh verdadeiro. Enquanto as quedas do Shogun sao mais quedas do jiu-jitsu ou do clinch na explosao, o jogo de quedas do Lyoto eh mt mais completo ja q ele treinou mt sumo e judo, ele colocou o ortiz pra baixo 2 ou 3 vezes na luta, sem dificuldades, o ortiz eh 1 kra q ate o arona precisou de prorrogacao no adcc pra conseguir por 1 x. Tai uma coisa q n foi explorada pelo Lyoto na primeira luta, q eu n tinha pensando ms q poderia ser uma tatica diferente. Share this post Link to post Share on other sites
Smilodon 0 Posted May 6, 2010 Não vejo o Lyoto ser melhor que o Shogun em nada, assim como o Shogun não leva vantagem em nada sobre o Lyoto...Os dois são completos e não é nada fácil apontar quem é melhor em cada coisa...E se for levar teoria em conta não dá pra falar nada...O que teve de luta que a teoria foi por água abaixo... Minha torcida está pro Shogun! Acho que ele vai vencer por ter mais vontade de vitória... Share this post Link to post Share on other sites
Shadow 0 Posted May 6, 2010 Não vejo o Lyoto ser melhor que o Shogun em nada, assim como o Shogun não leva vantagem em nada sobre o Lyoto...Os dois são completos e não é nada fácil apontar quem é melhor em cada coisa...E se for levar teoria em conta não dá pra falar nada...O que teve de luta que a teoria foi por água abaixo...Minha torcida está pro Shogun! Acho que ele vai vencer por ter mais vontade de vitória... 2 Share this post Link to post Share on other sites