Entre para seguir isso  
MONSTRO TEAM

"GANHAR" o grau Preto em um seminário.

Recommended Posts

Pois é, essa é a moda agora , você faz um seminário e pronto virou grau preto de Muay Thai*

ISSO É BRASIL !!

* Detalhe que a pessoa que GANHOU o grau preto nunca treinou Muay Thai, e sim Kickboxing

Editado por MONSTRO TEAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tony na verdade no Muay Thai não deveria existir isso mesmo, pq na ásia não tem , praticamente é dividido entre praticantes e competidores, mais aqui se criou isso pra separar por níveis os alunos, o que não pode existir é uma pessoa vir de uma arte e ganhar o certificado de professor de outra sem nunca ter treinado, imaginem uma pessoa ser faixa preta de Judô ai ela vai a um seminário de jiu- jitsu e o ministrante dá a faixa preta de Jiu-Jitsu a ele, você acha certo???????????????????

Editado por MONSTRO TEAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tony na verdade no Muay Thai não deveria existir isso mesmo, pq na ásia não tem praticamente é dividido entre particanetes e competidores, mais aqui se criou isso pra separar por níveis os alunos, o que não pode existir é uma pessoa vir de uma arte e ganhar o certificado de professor de outra sem nunca ter treinado, imaginem uma pessoa ser faixa preta de Judô ai ela vai a um seminário de jiu- jistu e o ministrante dá a faixa preta de Jiu-Jitsu a ele, você acha certo???????????????????

Diga um número que eu te cito os casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Monstro entendo sua revolta, mas dê nomes aos bois pra gente ficar sabendo quem são os picaretas...

Assim como fazemos no jiu, "deu" faixa agente abre logo o berrero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um motivo pra eu achar o sistema de graduaçao em artes marciais uma merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe galera me desculpe mais não posso falar os nomes não, tá na ponta da língua sabe.

Editado por MONSTRO TEAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer gerar polêmica mas todos devem lembrar da faixa-preta de BJJ do Rashad Evans,acho que este é um bom exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro professor de jiu deu a azul para um cara (leigo) que treinou 3 meses. Nao vou falar o nome do meu "ex" professor, mas adianto que ele e muito conhecido em SP e aqui no pvt tb (nao e ususario), campeao mundial e tudo mais.

Eu tinha um tempo de judo e sabia newaza, finalizava todos os brancas e engrossava com os azuis, e vendia caro as derrotas para os roxas, mas fiquei um ano e meio para conquistar a azul, e assim por diante em todas as faixas, dai vem um fala mansa frago, leigo total e ganha a faixa em 3 meses. Me desvinculei na roxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem querer gerar polêmica mas todos devem lembrar da faixa-preta de BJJ do Rashad Evans,acho que este é um bom exemplo...

nesse caso ainda dá pra tentar(eu falei tentar) relevar, pa o Rashad treina submission, e você nunca treinar muay thai e pegar a graduação só pq é preta de Kickboxing, ainda mais essa pessoa que pegou só vivia falando mal das outras artes marciais, tipo pessoa de mente fechada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é impressão minha( me corrijam se for...) mas antigamente um black belt de jiu -jitsu( ou de outra arte ) era uma coisa sinistra.....e acho que hoje em dia o negócio tá meio banalizado.....

nesse caso ainda dá pra tentar(eu falei tentar) relevar, pa o Rashad treina submission, e você nunca treinar muay thai e pegar a graduação só pq é preta de Kickboxing, ainda mais essa pessoa que pegou só vivia falando mal das outras artes marciais, tipo pessoa de mente fechada.

Eu achei esse caso do rashad escroto...ainda mais mais pq o cara é um Gracie, então deveriaia valorizar demais uma faixa preta, e não entregá-la assim de mão beijada, tudo bem que o cara é uma casca grossa,mas então como foi dito aqui no fórum, um boxer que nocauteia um carateca é faixa preta de karate tb ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso da seguinte forma.. na verdade de modo geral todas artes marciais de trocação os golpes em si ( como jab, direto , cruzado, os chutes, etc) deveriam ser executados da mesma forma, pois tem uma "ciencia" por tras do movimento que seria a mais "efetiva" possivel..... porem essa mesma efetividade nos golpes pode ter variaçoes de acordo com o momento da luta ou até mesmo por causa da "REGRA" da modalidade...

exemplos rapido: No muay thai voce vai poder chutar com a canela entrando bastante no eixo de equilibrio do adversario, ja no sanshou se voce fizer isso e o adversario nao sentir muito o golpe provavelmente ele o derrubara ( pois voce entrou no centro de equilibrio dele mais do que devia) por isso no sanshou usamos muitas vezes o chute com o peito do pé, para nao ter que aproximar tanto, mas o chute em si nesse momento é o " mesmo".

Entretanto, se um praticante de uma arte marcial de trocação como eu, que faço sanshou e boxe começar a treinar muay thai, vou ter que ter uma "adaptação corporal" dos meus golpes / tecnicas para o muay thai oq eu chamaria de "pratica na arte", logo deveria começar como faixa branca e muito provavelmente demoraria muito menos tempo para eu ter o nivel de um faixa preta, MAS nao significa que eu nao tenha que passar pelo processo de ganho de faixas, o maximo que eu acho aceitavel é por exemplo eu poder fazer todos exames com menos tempo que o normal, sei la digamos que em 3 anos eu viraria um faixa preta e assim vai....

Enfim, dar faixa em seminario na minha opiniao é um pouco " exagerado" e incoerente, pois a faixa na minha opiniao nao significa só " nivel tecnico" e sim experiencia dentro daquela arte, seja como for, lutando, ou praticando apenas e etc etc etc

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
logo deveria começar como faixa branca e muito provavelmente demoraria muito menos tempo para eu ter o nivel de um faixa preta

EXATO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda, por ter soco e chute, tudo é Muaythai aqui no Brasil. Se tratando de Brasil então, o país da picaretagem...

Seria esse mestre, Monstro team, que está dando seminários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso