Sign in to follow this  
Esolf

Quiropraxia, Massagens, etc

Recommended Posts

Galera,

Depois de um tempo parado voltei a treinar e estou treinando forte, em razão disso tenho sentido algumas dores chatas nas costas, e o instrutor da academia me falou pra procurar quiropraxia que ajuda muito a acertar a coluna, quadril e ajustando a postura, o que vai fazer render ainda mais o treino.

Ai navegando na net encontrei em alguns foruns sobre o Jay Cutler, que ele usa muito essas coisas.

O que acham disso??

Abraço

================================================================

Sujeitar-se ao tipo de treinamento necessário para ser um 3 vezes campeão do Mister Olympia e do Arnold Classic de fato leva o corpo a um desgaste extremo. Além de fazer alongamentos antes, durante e depois do seu treino, Jay Cutler utiliza uma série de terapias corporais para conseguir superar o trauma causado com anos de treinamento intenso e pesado. Aqui está uma lista do que ele costuma fazer:

Sessões de Quiropraxia

O que: Ajustes para os quadris, pescoço, porção inferior e média das costas

Função: Manter o funcionamento do corpo em alto nível

Duração: Uma hora

Frequência: Uma vez por semana

Custo: Gratuito

Massagem Profunda

O que: Massagem corporal agressiva, atinge o corpo todo

Função: Aumentar o fluxo de sangue, acelerar a recuperação e melhorar a separação muscular

Duração: Duas horas

Frequência: Duas vezes por semana

Custo: $ 100 por sessão

Técnicas Active Release

O que: Um sistema de tecidos moles utilizados nas pernas e nos glúteos

Função: Aumentar a amplitude de movimento, aliviar o pinçamento do nervo e acelerar a recuperação

Frequência: Três vezes por semana

Custo: $ 100 por sessão

BioSync

O que: Caminhar sobre Jay e massagear com os cotovelos seus quadris, glúteos e pernas

Função: Aumentar o fluxo de sangue e acelerar a recuperação

Frequência: Uma vez por semana

Custo: $ 400 por sessão

Tração

O que: Máquina DRX9000

Função: Aliviar o estresse e tensão nas vértebras

Duração: 15 minutos

Frequência: Vinte sessões por mês

Custo: $ 3,500 por mês

SMRT

O que: Técnica de liberação miofascial usando um rolo de fibra de vidro

Função: Ajudar a eliminar o tecido cicatricial acumulado e aumentar o fluxo sanguíneo

Duração: 10 minutos

Frequência: Três ou quatro vezes por semana

Custo: $ 15

Suplementos

Produto > Dose > Ação

* BCAA > 10 gramas 4 vezes por dia > Anticatabólico

* Glutamina > 10 gramas 5 a 6 vezes por dia > Anticatabólico

* Arginina > 5 cápsulas 2 vezes por dia > Aumentar o “pump”

* Queimador > 3 cápsulas duas vezes por dia > Thermogênico

* L-Carnitina > 3 g antes do aeróbico > Thermogênico

* Vitamina C > 1 g 3 vezes por dia > Recuperação

* Probióticos > 1 cápsula por dia > Ajudar na digestão

* Multivitamínico > 2 vezes por dia > Recuperação

* Enzimas Digestivas > 1 cápsula com cada refeição > Ajudar na digestão

A única experiência que tive semelhante foi com RPG e eu me sentia muito bem. Eu acabei conhecendo, pois a fisioterapeuta que cuidava do meu ombro me recomendou e, aliás, estou fazendo novamente fisio pro mesmo ombro...as vezes acho q eu nunca deixarei de sentir dor... :D

Vou aproveitar o topico pra perguntar sobre RPG que a um bom tempo que estou querendo fazer...alguem ja fez?

Corrige mesmo a postura? Qual a média de preço?

Vou aproveitar o topico pra perguntar sobre RPG que a um bom tempo que estou querendo fazer...alguem ja fez?

Corrige mesmo a postura? Qual a média de preço?

Então, como falei no post acima eu já fiz e gostei. Eu ficava numa espécie de cama onde vc alonga bem as costas, lombar, etc e a dificuldade de movimentos vai aumentando. Além disso, vc é colocado em posições onde a sua postura fica sendo corrigida o tempo todo. Na época eu vivia com dores nas costas e sumiu tudo, mas os benefícios vão sumindo com o tempo, ou seja, acho que é sempre bom fazer uma manutenção de vez em quando.

O preço varia, mas a minha atual fisioterapeuta cobra R$ 50,00 a aula e não atende por nenhum plano.

RPG, fisioterapeuta?

Pff...

Vc como COLABORADOR acrescentou bem pouco com o seu post...

Se tiver com tempo pra fazer valer o seu "título" e escrever um pouco mais da sua opinião, eu pessoalmente ficaria bem grato.

Abraço

Eu acho que tudo é válido no alto rendimento para que se melhore as proporções etc. etc. e que o atleta consiga manter um nível de treinamento intenso sempre!

Nós, amadores, não precisamos de tanto, mas é legal de vez em quando utilizar-se de técnicas de quiropraxia, alongamento e massagens relaxantes para que o corpo descanse e se recupere melhor, afinal, tanto tempo "destruindo" o corpo nos treinos, o mesmo merece um "agrado"! Não penso que é besteira fazer isso, eu mesmo aprendi alguma coisa com um fisioterapeuta amigo meu, e eu aplico algumas técnicas dessas com meus alunos, que mesmo treinando pesado, nunca sentem dor, e saem do treino se sentindo melhor do que quando entraram! Penso que o treino serve para destruir, e essas ténicas, mesmo que seja apenas pós treino, seja para relaxar e ajudar o organismo a se recuperar do trauma sofrido no treinamento severo!

RPG, fisioterapeuta?

Pff...

Talvez, se não fosse pelo RPG, e pelos fisioterapeutas, muita coluna estaria fodida por aí!

Andy, nós não podemos menosprezar esses profissionais, afinal existem profissionais, e profissionais, uns excelentes, outros bons, uns ruins e outros péssimos! Você sabe que na Educação Física a grande maioria é um lixo, portanto não podemos apontar o dedo para eles e taxar o trabalho dessas pessoas de imprestável e dispensável!

Se não fosse a fisioterapia, muitas pessoas lesadas não conseguiriam se recuperar dos seus traumas!

Eu acho que tudo é válido no alto rendimento para que se melhore as proporções etc. etc. e que o atleta consiga manter um nível de treinamento intenso sempre!

Nós, amadores, não precisamos de tanto, mas é legal de vez em quando utilizar-se de técnicas de quiropraxia, alongamento e massagens relaxantes para que o corpo descanse e se recupere melhor, afinal, tanto tempo "destruindo" o corpo nos treinos, o mesmo merece um "agrado"! Não penso que é besteira fazer isso, eu mesmo aprendi alguma coisa com um fisioterapeuta amigo meu, e eu aplico algumas técnicas dessas com meus alunos, que mesmo treinando pesado, nunca sentem dor, e saem do treino se sentindo melhor do que quando entraram! Penso que o treino serve para destruir, e essas ténicas, mesmo que seja apenas pós treino, seja para relaxar e ajudar o organismo a se recuperar do trauma sofrido no treinamento severo!

Como sempre o Rhap mandou muito bem..

Primeiro sobre o RPG!

Fiz RPG quando criança mesmo o meu médico falando que não funcionaria (mãe pediu pra eu fazer, resolvi dar um teste) e sinceramente, achei picaretagem!Melhorei minha postura?!Sim, mas isso pra mim está ligado ao fato de indo ao RPG toda semana, eu era constantemente alertado sobre minha postura, e ficar sofrendo naquelas posições me ajudava a lembrar disso!É como seguir uma dieta, como é mais facil você nao burlar a mesma, pegando a dieta e seguindo sozinho por 2 meses, ou indo toda semana ao Nutricionista, que fica sempre te lembrando que tem que comer direito, dos beneficios, e tudo mais??

O RPG pra mim fez eu acertar minha postura pois como eu tinha alguem sempre no pé, e por estar fazendo o tratamento "postural" eu me lembrava mais disso, eu tendia a ficar menos torto, simples assim!Mas pagar por isso acho besteira (MINHA opniao) ..

Quanto a massagem, acho extremamente válido para quem tem uma boa alimentação, boa suplementação, treina forte, e está sobrando um dinheiro, investir nisso!A vida normal já é extressante, adicionamos ai um treinamento que nos deixa dolorido, é intenso, uma dieta que nos restringe das nossas vontades, nada mais justo dar ao nosso corpo esse presente que vai na contra mão do que fazemos!Acho melhor investir nisso, do que pegar 300 conto por mes num pote com meia duzia de grama de um monte de coisa que promete ajudar mas nada é comprovado!Já até postei uma vez aqui um estudo que demonstrou que as pessoas que faziam massagem tinham rendimento melhor ...acho MUITO válido!Pena não ter dinheiro para a mesma..

Vocês não entenderam galera. RPG SEM DUVIDAS é um método excelente, principalmente pra correção de postura, mas ao meu ver, assim como a ginática laboral, é algo que é da area de EDUCAÇÃO FISICA e não deve(ria) ser aplicado por fisioterapeutas.

E... Head Hunter, não me avalie por uma tarja não brother... não sou uma tarja, sou um usuário do fórum e as vezes deixo a desejar também.

Att.

Eu tive uma cliente que chegou com a radiografia da coluna dela, gente, pelamor, cifose, lordose e escoliose extremas, a mulher era toda torta! Pois bem, o médico proibiu ela de fazer isso, aquilo e blá blá blá blá, pois eu fui contra praticamente a 95% do que ele tinha restringido a ela, no começo ela ficou com o pé meio atrás, mas depois aceitou e fez tudo o que eu pedia! Realizou todos os exercícios que ensinei, de musculação e alongamento, e ao final de 3 meses ela voltou ao médico, que ficou surpreso e perplexo, pediu pra ela refazer a radiografia e perguntou em qual clínica de fisioterapia que ela tinha ido pq ela estava praticamente curada dos desvios posturais!

O que quero salientar aqui é que não é segredo para nós da área de Educação Física, reter conhecimento teórico e prático sobre técnicas de correção postural, fortalecimento, etc. etc.

Porém não podemos esquecer que não são todas as pessoas com esse tipo de problema que procuram uma academia ou um Personal Trainner, e nem sabem, não tem noção de como tratar disso! Nesses casos entra a fisio para reeducar e auxiliar na melhora do quadro!

Se for pra expor tudo que tenho de opinião sobre o assunto vai dar umas 3 páginas de texto, portanto termino minha breve e limitada análise por aqui!

Tenho um amigo que é fisioterapeuta, inclusive ele faz avaliação fisica em algumas academias TOPs aqui em SP.

E ele disse que o seu trabalho é fazer RPG, só que com pessoas que vem de doenças severas,... por ex. Ele trabalha em hospital com pessoas com problemas pulmonares, pessoas que ficaram acamadas por muito tempo, pessoas com drenos, pessoas com problemas cardiacos, que ficaram muito tempo com alimentação restrita, etc.

Ele até me mostrou uns ppt de relatorios com fotos e videos do trabalho dele,... por ex. tinha uma pessoa com problema pulmonar, teve que fazer uma cirurgia, em um dos videos mostrava o sacrificio que é pra essa pessoa conseguir enxer uma bexiga. E isso acontece em ambiente hospitalar, uti, com todo monitoramento necessario, etc.

E sem a expansão do torax/respiração funcionando bem é impossivel a pessoa ter uma boa postura, logo acho q podemos chamar de RPG, não?

Creio ser impossivel um cara de EF por melhor profissional que ele seja trabalhando com pessoas nessas condições.

Acho q o que difere a RPG feita por um Educador Fisico e por um Fisioterapeuta é o risco do paciente.

Eu tive uma cliente que chegou com a radiografia da coluna dela, gente, pelamor, cifose, lordose e escoliose extremas, a mulher era toda torta! Pois bem, o médico proibiu ela de fazer isso, aquilo e blá blá blá blá, pois eu fui contra praticamente a 95% do que ele tinha restringido a ela, no começo ela ficou com o pé meio atrás, mas depois aceitou e fez tudo o que eu pedia! Realizou todos os exercícios que ensinei, de musculação e alongamento, e ao final de 3 meses ela voltou ao médico, que ficou surpreso e perplexo, pediu pra ela refazer a radiografia e perguntou em qual clínica de fisioterapia que ela tinha ido pq ela estava praticamente curada dos desvios posturais!

O que quero salientar aqui é que não é segredo para nós da área de Educação Física, reter conhecimento teórico e prático sobre técnicas de correção postural, fortalecimento, etc. etc.

Porém não podemos esquecer que não são todas as pessoas com esse tipo de problema que procuram uma academia ou um Personal Trainner, e nem sabem, não tem noção de como tratar disso! Nesses casos entra a fisio para reeducar e auxiliar na melhora do quadro!

Se for pra expor tudo que tenho de opinião sobre o assunto vai dar umas 3 páginas de texto, portanto termino minha breve e limitada análise por aqui!

TU É FORMADO EM EDUCAÇAO FISICA ?? EM QUE AREA ATUA |???

VALEW...

E... Head Hunter, não me avalie por uma tarja não brother... não sou uma tarja, sou um usuário do fórum e as vezes deixo a desejar também.

Fica sussegado fera, o que eu queria realmente é que vc desse a sua opinião. Eu como não sou da área, busco informação em tudo em quanto é lugar e acho extremamente válido quando a galera contribui, coisa que eu sei que vc faz muito por aqui.

Voltando...então a galera acha que os tratamentos típicos de fisioterapia para lesão/dor podem muito bem ser corrigidos por um treino específico, aplicado por um profissional de ed. física?

No meu caso, eu caí na fisio quando procurei um ortopedista por sofrer de dor no ombro durante um bom tempo...Fiz algumas sessões de choquinho, infra-vermelho, etc, que diminuiram a dor, mas não retiraram. De saco cheio de viver com dor, fui a outro ortopedista recentemente, que me foi muito bem recomendado por, inclusive, ser atleta - preta de judô - quando o cara me informou que o que poderia ter causado a minha inflamação no ombro é um desiquilíbrio muscular, algo que poderia ser evitado com um treino completo - eu nunca havia feito treino para manguito rotator (acho q eh isso), aquele treino de rotação do ombro pra dentro e fora...fazendo com que certos movimentos causassem uma bursite.

Seria esse um caso onde um treino poderia ser mais adequado que a fisio?