thomaz.andrade

Cigano x Napão

Recommended Posts

O chute que pegou certeiro foi o primeiro ali os outros ele até tomou contra golpe e no último foi lona.

A parte de chão eu concordo, realmente não vimos ele sendo amassado porém total méritos do Cigano que foi quedado e fugiu "ensabonetado" do napão no chão e se o Cigano tem 5 vitorias seguindas e antes do final da luta é para se pensar se é apenas "imediatismo" apesar de eu não botar fé se ele vai ser campeão..

Mas vendo que vc. é torcedor do napão da para entender por que de tentar defender e me desculpa acabar com a sua ilusão, mas o napão é fraco e nunca fez nada mais além de nocautear o CC. Se ele não se preocupa em melhorar o preparo fisico e pela segunda vez é nocauteado da mesma forma não da para se dizer que é imediatismo e sim deficencia técnica e má preparação

Mais uma vez vc tira conclusões erradas, estava torcendo para o Cigano, pois acredito que sua vitória o deixaria bem próximo de uma disputa de título, diferente do Napão que caso ganhasse continuaria distante do título, apenas acho que vc exagerou na sua leitura da luta, o Napão tem sim um grande potencial, mas ainda precisa melhorar em diversos aspectos, principalmente na parte física e estratégica. Mas é normal, logo após a luta, sempre há uma tendência de exagerar para melhor a favor do vencedor e para pior contra o perdedor.

A mesma coisa ococrreu em relação à derrota do Minotauro quando muitos ja dizem q o mesmo deveria se aposentar, o mesmo ocorre com Jon Jones, quando alguns ja afirmam que o cara detonaria o Lyoto e o Shogun, mas esta é apenas a euforia do resultado mais recente.

So lamento por essa luta não ter testado o chão do Cigano, que sera crucial contra adversários como Cain, Lesnar, Carwin e Mir.

Fui só eu ou teve mais gente achando que o Cigano teve um erro técnico ao levantar quando quedado pelo Napão no início do combate (me pareceu ter dado as costas) ? Será que o Napão não deveria ter (ao menos) tentado pegar as costas dele?

Vc está certo amigo, houve um erro técnico ali, correu um risco sério, o que vai definir o futuro do Cigano dq para a frente é o Wrestling e o Jiu Jtsu, ja sabemos q sua trocação é muito boa, mas será que ele se manterá em pé contra os que virão??, como ele reagiria ao ser derrubado por um Brock Lesnar que q possui um GNP violento?? Espero vê-lo conta o Velasquez, e torcendo para o Brasileiro que se vencer essa luta estará mais do q credenciado para disputar o título.

Excelente vitória do Cigano.

Deve realmente enfrentar Cain (até pelo obvio apelo) para decidir quem será o próximo desafiante ao cinturão:

Cigano/Cain x Mir/Carwin x Lesnar.

Cigano tem excelente trocação para MMA, compará-lo a Hunt, CC, Alistair não pode ser sério. No MMA até pode vencer, pelo medo dos caras serem quedados, exceto o holandês. No K1 não teria muitas chances, cerca de 30% e olhe lá.

Até que demorou para Cigano ser o próximo a vencer o russo...

É o que acho, só acrescento por minha conta que o Cain perderia pro Lesnar pela diferença de força.

Cain mostrou que tem um algo a mais, ele entra pra vencer.. como entrava o pessoal no Pridem como entra o BJ, como entra o GSP... ele entra com uma meta e vai como um cachorro selvagem..

Cain contra qualquer um nos pesados seria uma surra danada...

Só o vejo perdendo pro Lesnar pq creio que ele nao tentaria trocar e jogaria no wrestling mas aí, a forla física conta muito.. é dificil derrubar um cara como o Lesnar que tem uma corpo grande e não fica imóvel, e pra piorar, acho que o Lesnar conseguiria uma raspagem fácil..

Enfim.. só suposição..

Dizer que o Cain é um versão pesado do GSP é muito exagero, Cain é muito fraco de Jiu Jtsu e sua trocação é mediana, nada comparável ao GSP, acho que Cain tem um jogo interessante para enfrentar o Lesnar, mesmo com a diferença de força acredito que ele conseguiria se manter em pé e trocar com o Lesnar, a trocação mediana do Cain é melhor do que a trocação medíocre do Lesnar, acho que esse seria o caminho, manter a luta em pé e nocautear, foi isso que ele fez com o minota.

Edited by brunogandhi88

Dizer que o Cain é um versão pesado do GSP é muito exagero, Cain é muito fraco de Jiu Jtsu e sua trocação é mediana, nada comparável ao GSP, acho que Cain tem um jogo interessante para enfrentar o Lesnar, mesmo com a diferença de força acredito que ele conseguiria se manter em pé e trocar com o Lesnar, a trocação mediana do Cain é melhor do que a trocação medíocre do Lesnar, acho que esse seria o caminho, manter a luta em pé e nocautear, foi ele que ele fez com o minota.
Acho que o Cigano não passa do Cain, infelizmente. Considero o Cain Velasquez, pelo volume de jogo, ritmo de luta e cardio, uma versão HW do GSP. Acho que o mexicano é franco favorito contra quase todos os lutadores top; derruba qualquer um com seu wrestling e o controla perfeitamente no chão.

___________________________________________________________________________________________________________________

Excelente vitória do Cigano.

Deve realmente enfrentar Cain (até pelo obvio apelo) para decidir quem será o próximo desafiante ao cinturão:

Cigano/Cain x Mir/Carwin x Lesnar.

Cigano tem excelente trocação para MMA, compará-lo a Hunt, CC, Alistair não pode ser sério. No MMA até pode vencer, pelo medo dos caras serem quedados, exceto o holandês. No K1 não teria muitas chances, cerca de 30% e olhe lá.

Até que demorou para Cigano ser o próximo a vencer o russo...

Ué! Acontece que ele já detonou o Crocop! :lol:

No MMA, eu considero o Cigano melhor trocador que eles sim! Lembrando que os ângulos usados são diferentes, assim como alguns golpes.

Edited by SubfighterBR

___________________________________________________________________________________________________________________

Ué! Acontece que ele já detonou o Crocop! :wub:

No MMA, eu considero o Cigano melhor trocador que eles sim! Lembrando que os ângulos usados são diferentes, assim como alguns golpes.

mesmo porque nao tem que se falar em K-1

k-1 é outro esporte nao tem nada a ver com o assunto embora alguns desses lutadores lutem lá tambem

Ué! Acontece que ele já detonou o Crocop! :wub:

Entendi o que falou, só acho que se deve usar a expressão que "fulano vence cicrano na trocação" para o MMA, pois sempre haverá o risco das quedas...

Quando se diz isso se pressupõe que fulano tem um nível superior e/ou igual na trocação, o que definitivamente não é o caso...

Seria até possível imaginar que Cigano, AA e Fedor vençam "na trocação" Badh Hari - no SF e UFC... O marroquino lutaria super travado...

Mas não dá para comparar o nível de trocação com nenhum dos 3 ao bad boy.

Alguém acredita que Fedor faria a frente que fez a CC e Hunt, se lutassem no K1...?

Edited by Muhammad Ali

Hehe! Esse papo até me fez lembrar da luta do liddell contra o Overeem no PRIDE. :lol:

Overeem estava dando um atraso no Liddell no minuto inicial; na sequência, o americano derruba e cozinha a luta por alguns minutos. Quando se levantam novamente, o Alistair já está um pouco cansado e... POW!!!! Um puta de um swing pega o Alistair em cheio e desmonta o cara. :wub:

Fui só eu ou teve mais gente achando que o Cigano teve um erro técnico ao levantar quando quedado pelo Napão no início do combate (me pareceu ter dado as costas) ? Será que o Napão não deveria ter (ao menos) tentado pegar as costas dele?

No MMA quase todo mundo levanta dessa forma, os wrestlers batem e levantam rapidamente virando as costas...eu já vi inclusive treino disso, dependendo da forma que a queda é executada, dependendo da pegada o cara n consegue se virar...ai vc estabiliza e desce o braço, mas as vezes quando fazemos uma pegada baixa na hora da queda da a chance do cara "cair" virando e se levantar.

pensei que tivessem mais satisfeitos com a vitoria do Cigano, mas tao reparando mais no Napao :o

eu vejo como uma grande vitoria

tirou pra nada um lutador duro e chegou firme nos candidatos ao titulo

mostrou mais uma vez que em pé nao tem pra ninguem no momento ali

do jeito que vai, ele pode bem chegar ao cinturao sem ficar de costas pro chao :lol:

de fato falta ver o que acontece quando ele pegar esses super-wrestlers que sobraram e talvez o Mir.

Parece que Mir e Carwin, nao tem velocidade e ficaria complicado pra eles

talvez seja nocauteados antes de conseguir qualquer coisa

Lesnar talvez consiga uma entrada mas tambem nao aposto que consiga ou segure

o unico que bate de frente com ele em velocidade ali é o Velasquez, que alias tem que ser seu proximo adversario.

passando poe uma mao no cinturao

o grande problema de um jogo unidimensional como o do Cigano é os famosos resultados bizarros que podem acontecer quando pegar um striker top

tipo

imaginem se o UFC traz o Schilt ? Hunt ? e outros

será que o Cigano derruba todos na trocaçao ? e ta parecendo que ele acha que derruba qualquer um, o que nao é bom

imagina ganha dos melhores mas perde pra inexpressivos no mma por conta de só ter trocaçao...

quero ver como ele vai lidar com isso

Acho q não, com o seu crescimento no UFC o Cigano está se blindando no chão tmb e a prova disso foi ele aparecer com a orelha estourada no treino p/ enfrentar o Gibert Yvel ?!?! Tá bem assessorado com Joinha, Minota, agora o Mark Munoz puxando no wrestling, e toda a galera do time do Minota, os caras além de treino tem consciência p/ mostrar p/ garoto q MMA não é só trocação e o Dos Santos me parece mto humilde p/ escutar os conselhos do time, pelo menos é o q me parece !!!!!!

No MMA quase todo mundo levanta dessa forma, os wrestlers batem e levantam rapidamente virando as costas...eu já vi inclusive treino disso, dependendo da forma que a queda é executada, dependendo da pegada o cara n consegue se virar...ai vc estabiliza e desce o braço, mas as vezes quando fazemos uma pegada baixa na hora da queda da a chance do cara "cair" virando e se levantar.

Até o todo poderoso Fedor já deu uma dessa numa queda do Minota, virou de costas e se levantou rapidamente !!!!!!!

É meio estranho o movimento, mas a explosão e velocidade q o brazuca colocou no movimento impossibilitou o adversário de conseguir acompanha-lo, é arriscado dar as costas assim mas funcionou bem naquela situação

Uma coisa que me irrita é este mimimi pq que ele não levou o outro pra baixo.

PQP, como o MINOTA vai POR O CAIN PRA BAIXO! PQP!

Napão tentou mas não conseguiu! Não é assim, eu coloco pra baixo a qualquer hora.

É um amadorismo, ainda mais num fórum tão focado em MMA como este e ainda tem gente que apresenta.

Edited by Fox Murder

cigano durrabando geral....queria ver ele conra o cain tambem

sempre que agente acha que vai ver o chao do cigano....ele se levanta uahuhauhauhau