Recommended Posts

Parada estranha essa. La na academia tem kimono pra vender e patche da equipe mas ninguem obrigado a comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu compro na minha academia, sao vulkan e tem uma calca desenvolvida so pra academia com um tecido especial.

ja vem cheia de patchs e eh muito bom. pelo numero de patchs e pela qualidade acho o preco bom. acho q ta 240 reais.

mas la o cara treina com o quimono que quiser ate pq varios atletas tem patrocinio de marcas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

la na academia tem kimono, faixa, e os patchs

o professor pediu pro pessoal coloca pelo menos os patchs,

pq nos representamos a equipe

e eu acho certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha cademia o professor liberou pra gente continuar com os patch do draculino team mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer o que né? Ia postar um texto imenso, mas quem treina JJ a algum tempo, sabe qual é a do Carlinhos Gracie.

Enfim. Eu não compraria.

Mas cada um... cada um. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dizer o que né? Ia postar um texto imenso, mas quem treina JJ a algum tempo, sabe qual é a do Carlinhos Gracie.

Enfim. Eu não compraria.

Mas cada um... cada um. galera-ola

Por acaso vc estaria insinuando algo? Essa pessoa q vc cita e um senhor alto, q fala que o jiu no brasil nao tem mai$ como crescer? E migrou p/ state$ para, entre outra$ coisa$, divulgar mai$ a arte?

Engraçado exigir uma padronizacao profi$$ional de kimono$, para q os alunos pagantes compitam no maior "evento amador de jiu" (palavras dele).

Para mim: aquela capoeira na escola, a academiazinha fundo de quintal de karate, o boxe de periferia, assim como o projeto do Ricardo Vieira no morro do cantagalo tem o mesmo valor que em termos de organizaçao e seriedade quanto a "escola" do senhor alto.

Jiu era luta para fracos, hj e ""luta para ricos"": kimono caro, mensalidade cara. Brasil e pais de pobre. Exigência (imatura) totalmente dispensável .

como vc disse cada um cada um

Parabens para os que podem bancar as ideias dele.

Editado por Paulo21

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GB ta impondo varias regras, entre elas:

- Comprar somente o Kimono da academia;

- Ter no dojo a foto do carlos e carlinhos;

- usar lycra por baixo do quinomo. etc

Isso foi falado no churrasco anual de confraternização de 2009 esse ano ainda sei oq ue foi falado.

Essa história do kimono fodeu muito atleta patrocinado, foda isso. Mas acho que nao vai pegar, a GB é uma zona, qualquer um pode abrir uma academia colocar o logo da GB e pronto. Tem muitooo pic areta usando a marca, mas muito mesmo. Não sei se eles organizaram o lance de franquias já, não sei qual o critério usado para escolher quem pode ou nao ser representante da GB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que essa é apenas mais uma medida caça-níqueis do Carlinhos, como sempre o objetivo primordial dele é encher os bolsos de grana... é nessas horas que eu sou obrigado a dar razão ao Helio Gracie quando dizia que o jiu-jitsu estava desvirtuado.

Agora avaliando a questão legal da coisa, a academia de jiu-jitsu oferece um serviço, e pra ter acesso a esse serviço o cliente tem que usar quimono, isso é uma coisa totalmente razoável... porém obrigar um aluno a comprar especificamente aquele quimono vendido pela equipe, isso é totalmente ilegal... qualquer aluno que fizer uma denuncia no PROCON com certeza consegue obrigar a academia a aceita-lo sem ter que comprar obrigatoriamente aquele quimono vendido lá. Claro que isso pode gerar uma série de problemas na relação aluno/professor, mas analisando a relação de consumo em si, isso é uma coisa totalmente ilegal e de fácil resolução no PROCON.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Padronização sem nexo nenhum !!!

NEXO = $$$$$$$$$$$$$$$$

Essa história do kimono fodeu muito atleta patrocinado, foda isso. Mas acho que nao vai pegar, a GB é uma zona, qualquer um pode abrir uma academia colocar o logo da GB e pronto. Tem muitooo pic areta usando a marca, mas muito mesmo. Não sei se eles organizaram o lance de franquias já, não sei qual o critério usado para escolher quem pode ou nao ser representante da GB.

CRITÉRIO = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q eu saiba na GB sa regras sao: Se sua academia vai se filiara a GB agora, vc deve por o Patch e simbolo da equipe e os alunos novos devem compmrar soho kimono da equipe. N sei se o Carlinhos ganha dinheiro como representante da marca de kimono ou se eles tao qrendo personalizar igual equipes de judo fazem, eu pessoalmente axo ridículo vc obrigar alguém a comprar um kimono q vc n goste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

padronização com patch da academia eu acho corretissimo, mas com kimono é bastante complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu discordo da GB é o seguinte: (não tenho certeza se ainda fazem isso, mas já vi fazerem mto)

Todas as filiais da GB tem que ceder os seus melhores atletas pra matriz...

Se vai por ex GB-Floripa e GB-Matriz num mesmo campeonato com várias feras como a Alliance, a GB-Floripa tem que ceder os seus melhores atletas e acaba sempre ficando com colocações ruins pra poder beneficiar a matriz.

Pô, se o cara nunca treinou na matriz na vida dele, aprendeu tudo que sabe numa filial, ele não vai poder representar a filial, acho mó errado isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não treino, nunca treinei jiu jitsu e me senti ofendido com tal exigência. Eu teria VERGONHA de fazer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora