Recommended Posts

Tem um caso de um professor que tinha mudado de equipe e quando um de seus alunos apareciam no treino com o patch da equipe anterior, que ele tinha vendido, não podiam treinar, fora o esporro.

Campeonato tudo bem, mas treino???

Com todo respeito à equipe, mas virou franquia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa que eu discordo da GB é o seguinte: (não tenho certeza se ainda fazem isso, mas já vi fazerem mto)

Todas as filiais da GB tem que ceder os seus melhores atletas pra matriz...

Se vai por ex GB-Floripa e GB-Matriz num mesmo campeonato com várias feras como a Alliance, a GB-Floripa tem que ceder os seus melhores atletas e acaba sempre ficando com colocações ruins pra poder beneficiar a matriz.

Pô, se o cara nunca treinou na matriz na vida dele, aprendeu tudo que sabe numa filial, ele não vai poder representar a filial, acho mó errado isso.

Com certeza isso é feito... procura o resultado dos mundiais dos ultimos 7 ou 8 anos e veja lá o nome da atleta Bianca Andrade Barreto, foi campeão mundial na preta 5 vezes, sem contar uma porrada de brasileiros e panamericanos. Em quase todas as competições ela aparece como Gracie Barra, mas na verdade ela é da Gracie Barra Alagoas, só vai ao Rio 1 ou 2 vezes por ano pra passar alguns dias treinando e lutar nos campeonatos.

Não digo que é certo ou errado, mas isso é feito sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso dai eu acho natural, afinal qd vc vai prum campeonato de maior porte, tem q unir forçamos mesmo para que a equipe seja vitoriosa. Afinal, não são todos Gracie Barra, Alliance, Humaita ou Nova Uniao?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom

na minha academia tb ta tendo essa exigencia agora...sou GB tb...

porem não é assim como tão falando...pelo menos onde treino

qm tem kimono que ja usa ou ja comprou e não sabia kimono de outra marca pode usar de boa...mas qndo for comprar ai sim tem que comprar o da GB

mesmo assim não concordei com isso não....acho horrivel esse kimono da GB com a marca SHIRO...

e tb sobre por camiseta por baixo do kimono ja é uma regra da GB tb...levei corredor essa semana sem kimono por isso kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom

na minha academia tb ta tendo essa exigencia agora...sou GB tb...

porem não é assim como tão falando...pelo menos onde treino

qm tem kimono que ja usa ou ja comprou e não sabia kimono de outra marca pode usar de boa...mas qndo for comprar ai sim tem que comprar o da GB

mesmo assim não concordei com isso não....acho horrivel esse kimono da GB com a marca SHIRO...

e tb sobre por camiseta por baixo do kimono ja é uma regra da GB tb...levei corredor essa semana sem kimono por isso kkkkkkk

Eu tbm não curto o kimono da Shiroi, mas parece que no RJ os kimonos da GB são Atama!

Se isso for verdade vou dar um jeito de arrumar um kimono de lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa que eu discordo da GB é o seguinte: (não tenho certeza se ainda fazem isso, mas já vi fazerem mto)

Todas as filiais da GB tem que ceder os seus melhores atletas pra matriz...

Se vai por ex GB-Floripa e GB-Matriz num mesmo campeonato com várias feras como a Alliance, a GB-Floripa tem que ceder os seus melhores atletas e acaba sempre ficando com colocações ruins pra poder beneficiar a matriz.

Pô, se o cara nunca treinou na matriz na vida dele, aprendeu tudo que sabe numa filial, ele não vai poder representar a filial, acho mó errado isso.

Vixi essa eu n sabia, q eu saiba eles entregam sempre pra matriz a final, isso aconteceu com 1 camarada meu na final dum mundial lra pra 2005, isso q ele treinava na ryan.

Kracas, ter q treinar com camiseta por baixo eh dose,e u n curto nao, pq esta obrigacao Feliipe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vixi essa eu n sabia, q eu saiba eles entregam sempre pra matriz a final, isso aconteceu com 1 camarada meu na final dum mundial lra pra 2005, isso q ele treinava na ryan.

Essa de entregar a luta na final eu sou absolutamente contra e so faria a pedido do meu mestre e mesmo assim ficaria muito puto e revoltado :lol: gunthug E ainda diria que o cara nao e campeao de porra nenhuma e e ainda 1 bundao que ficou com medo me obrigando a entregar a luta na final fuyou

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
....

Na academia do Liberi (GB) o irmão de um amigo, que treina lá há uns 17 anos ficou de fora do treino pq não tava com o kimono da GB!!!

...

Puta que "paréu"!!

Inacreditável isso ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha terra isso tem outro nome: DESRESPEITO à filosofia do JJ (e de qualquer arte marcial). Queria saber o que o mestre Hélio falaria sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usar os patch eu axo correto, pois estamos representando a academia e talz... mas o kimono inteiro eh palhaçada, e qnto a camiseta por baixo eu tbm axo correto, soh qm treina sabe o qnto eh ruim qndo o cara, sem querer esfrega o peito suado na sua cara... ahUAHUhaH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deve ser questao de higiene mano,eu só consigo treinar de camisa por baixo do kimono,e na minha equipe não é obrigatorio

exatamente...por isso gardenal...é por questão de higiene...mas tb não acho legal ser obrigatorio isso

eu mesmo particularmente não gosto de usar camiseta por baixo do kimono...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exatamente...por isso gardenal...é por questão de higiene...mas tb não acho legal ser obrigatorio isso

eu mesmo particularmente não gosto de usar camiseta por baixo do kimono...

Não acho bom... Uma que é proibido pela CBJJ nos campeonatos, outra q atrapalha o encaixe dos estrangulamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deve ser questao de higiene mano,eu só consigo treinar de camisa por baixo do kimono,e na minha equipe não é obrigatorio

Questão de higiene não é, com certeza.

O suor é composto basicamente de agua e sais minerais, as bactérias, se existirem, são oriundas da pele. E não tem camisa que vá segurar isso ou impedir que elas sejam transmitidas pra você. Na verdade, usando mais pano e impedido seu corpo de transpirar normalmente, pode até mesmo piorar a situação.

Afirmar que treinar com camisa por baixo é "questão de higiene" passa a falsa idéia de que quem não gosta de treinar desse modo é sujo, ou anti-higienico, o que não é verdade.

Se o cara for sujo tu pode colocar 6 camisas por baixo do kimono dele que a sujeira do elemento vai te incomodar da mesma forma.

Agora, se o cara não gosta de rolar com gente que não usa camisa por baixo do pano porque tem NOJO de suor, aí já é questão de procurar um outro esporte ou só rolar com quem usa camisa por baixo.

Editado por Industrialyzer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Questão de higiene não é, com certeza.

O suor é composto basicamente de agua e sais minerais, as bactérias, se existirem, são oriundas da pele. E não tem camisa que vá segurar isso ou impedir que elas sejam transmitidas pra você. Na verdade, usando mais pano e impedido seu corpo de transpirar normalmente, pode até mesmo piorar a situação.

Afirmar que treinar com camisa por baixo é "questão de higiene" passa a falsa idéia de que quem não gosta de treinar desse modo é sujo, ou anti-higienico, o que não é verdade.

Se o cara for sujo tu pode colocar 6 camisas por baixo do kimono dele que a sujeira do elemento vai te incomodar da mesma forma.

Agora, se o cara não gosta de rolar com gente que não usa camisa por baixo do pano porque tem NOJO de suor, aí já é questão de procurar um outro esporte ou só rolar com quem usa camisa por baixo.

Se a questão fosse higiene era melhor instruir todos os alunos a usarem uma loção antibacteriana depois dos treinos no banho.Não sei se aqui no Brasil vendem, mas nos EUA tem bastante gente que usa; não é tão caro e mata staph infection e uma porrada de outras bactérias que se pega assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora