Sign in to follow this  
Krinhaqmoralogoali

José Aldo vs Bj Penn - José Aldo vs Aoki.

Recommended Posts

Claro que falo sério, Aoki é o maior fornecedor de mangas da história do pvt, galera ta duvidando do chão do Aoki, muitos duvidaram e mesmo assim o Aoki segue vencendo e sendo o melhor lw do mundo

Meu deus do céu...

Contra o Renzo o BJ ganhou em cima e embaixo. Não lembro mto da luta, faz tempo que vi. Mas, salvo engano, o BJ terminou a luta montado no Renzo.

É fato que venceu a luta, mas o que eu estou mostrando desde o começo do tópico é que não necessariamente tem que ser um wrestler ultra foda para quedar o Bj Penn vide essa luta e tanto quanto ao lance da guarda do Bj Penn mostrei algumas coisa e acho que vc. viu o post do cometarista do pc que viu esses caras lutando pano né?

Bj Penn é o melhor leve que tem, mas ele tem alguns pontos fracos como todos os outros lutadores e não é/era só gás, porém isso não dimimui nada do que ele fez até hoje nem o torna um lutador ruim.

Edited by pluspaul

Existe uma grande diferença entre Ringue/Grade para quedar, entradas de perna é mais fácil fazer no ringue, o espaço é menor, os lutadores estão sempre mais proximos, as cordas até ajudam um pouco...enquando a grade se bem usada pode ajudar na defesa...além de que eu achei que o BJ tb evoluiu nesse aspecto, ele parece estar fisicamente melhor, com uma postura e equilibrio melhores para defender...n foi só no boxe que ele evoluiu.

Mas o BJ é um peso LEVE, o Renzo é um cara que luta(va) duas categorias acima dos leves, e o BJ nessa luta estava fazendo jus à maneira que o Hotwire o chama carinhosamente: almôndega.

O cara não precisa ter um super wrestling para derrubá-lo, só precisa ser de duas categorias acima e o BJ estar totalmente fora do seu peso ideal, hehe.

Ele tem pontos fracos? Talvez. Mas sua defesa de quedas com certeza não é uma delas - ele evoluiu demais desde o início da carreira, qnd até foi quedado por uns pesos leves, como o Uno, por exemplo.

A guarda dele é um ponto fraco? Não é tão eficiente como ele passando, mas, a meu ver, está longe de ser fraca. Ele não gosta de lutar por baixo, diz que na visão dos juízes quem está por baixo está perdendo, então busca se levantar assim que possível - eu faria exatamente isso se fosse lutador. Guarda, pra mim, só em último caso.

"Bem cara é isso ai pessoal" como dizia um desenho da disney que não lembro o nome., agora "Ele tem pontos fracos? talvez" heueheu foi boa..rs

Quanto a guarda na minha opinião eu acho que é questão de estilo, Demian puxou quase todo mundo para a guarda no UFC e acabou finalizando, só na ultima luta que levou uma na fuça, Minotauro idem é um monstro na guarda e não lembro dele ter derrubado alguém no UFC, mas é tudo questão de estilo, para os dois é lucro fazer isso.

fui.

Guest Green Lantern
Puts, que desculpa horrível cara... Quer dizer então que vc diz que o BJ é um lutador completissimo mas não consegue vencer um cara supostamente 3~5 kg acima?

Peso natural do BJ: 76kg

Peso natural do GSP: 87kg

Peso natural do Hughes: 89kg

Diferença: 11kg/13kg

3-5kg????? Vá se informar cara!

Edited by Green Lantern

fonte??

Acho que quem esta precisando se informar é vc. GSP em off pesa em torno de 84-85kg e o Hughes 82-83kg.

Ia comentar alguma coisa aqui denovo e vi ate posts inteligentes, inclusive seu caetano, ms axo q vc poe o fanatismo em primeiro lugar qd o assunto eh bj penn entao deixa quieto.

O Jose Aldo é bem mais rapido que o BJ e melhor striker tb, se ele manter esta velocidade nao da pro BJ na trocação nao, e o q mt gente n sabe eh q o Aldo eh faixa preta de JJ dos bons, so q qse nunca precisou usar o mesmo em suas lutas.

Ms como o SE nao existe no MMA, espero q esta luta ocorra um dia e esperemos a evolução do Aldo.

Além dessa informação não ser verídica; isso não seria desculpa suficiente pra explicar pq o BJ sendo tão bom como vcs falam apanhou...

Vejamos : o BJ é um cara do JJ, um dos principais princípios do JJ é a possibilidade de lutar com alguém mais pesado fazendo uso da técnica não da força...

Outra coisa, eu já vi lutadores passarem o carro em outros lutadores bem mais pesados e muito perigosos...

Eaí?

Edited by Andrewo

Ia comentar alguma coisa aqui denovo e vi ate posts inteligentes, inclusive seu caetano, ms axo q vc poe o fanatismo em primeiro lugar qd o assunto eh bj penn entao deixa quieto.

O Jose Aldo é bem mais rapido que o BJ e melhor striker tb, se ele manter esta velocidade nao da pro BJ na trocação nao, e o q mt gente n sabe eh q o Aldo eh faixa preta de JJ dos bons, so q qse nunca precisou usar o mesmo em suas lutas.

Ms como o SE nao existe no MMA, espero q esta luta ocorra um dia e esperemos a evolução do Aldo.

pot-kettle-black.jpg

Pois é, velho. Mas o Minota é um cara que eu sinceramente temo pela saúde do cara. Não falo pra desmerecer não, sou o primeiro a dizer que ele é o maior lutador brasileiro de todos os tempos, mas ele sem o queixo e o coração não teria ido tão longe. Ele apanhou demais na carreira.

E tu curtiu o "talvez" né? hauhahuahuhahauhauha

Ah, e complementando, PRA MIM, quem puxa pra guarda, na maioria das vezes é por limitação técnica do que por estilo. Pessoalmente, acho pouco inteligente fazer guarda no MMA. Obviamente há excessões.

É uma questão complicada isso, por que o Minotauro faz isso exatamente na categoria que o prejuízo é pior, sei lá ele tem uns 105kg e pega uns monstros de 120kg ou como o Fedor que tem punch e GNP brutal, méritos dele, mas acho que ter guarda ativa pode ser boa em algumas circunstâncias, exemplo foi quando o Minotauro raspou o Couture enquanto ele estava por baixo quase sendo arrastado para a grade, essa situação seria prejuízo total ficar por baixo apenas repondo e travando a guarda por que ali vc. não levanta nem com reza e foi vital terminar por cima quando o "kongo" tocou, esses juízes americanos são uns jumentos e não enxergam luta direto poderiam até ter dado o round para o Couture... hehe

De qualquer Aldo >>>>> Bj Penn ... fuyou :D

Edited by pluspaul

ALDO > PENN, fim de papo!! fuyou

Fato, fecha o tópico moderação! :D gunthug

Edited by pluspaul