Entre para seguir isso  
Cave Canem

'Reveillon' de torneios do Japão marca estreia de campeão olím

Recommended Posts

http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/...ico-no-mma.jhtm

29/12/2009 - 12h23

'Reveillon' de torneios do Japão marca estreia de campeão olímpico no MMA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Órfãos do extinto Pride, os japoneses são considerados um dos povos mais apaixonados pelas lutas e pelas artes marciais. Tentando potencializar essa paixão e aproveitando as festividades da mudança de ano, os dois maiores torneios de MMA do país na atualidade resolveram se juntar para fazer um grande show neste dia 31 de dezembro. Lutadores do Dream e do Senguku estarão frente a frente no Dynamite!! 2009.

Em um evento que já conta com 19 lutas em seu card, sendo 12 de vale-tudo e outras sete de K-1, o torneio terá nove combates entre um lutador do Dream e outro do Sengoku, além da decisão do GP dos ‘Super Hulk’ do Dream entre Ikuhisa Minowa e Rameau Thierry Sokoudjou. Mas um dos destaques da noite deve ficar por conta de uma esperada estreia no MMA: Satoshi Ishii, que enfrenta Hidehiko Yoshida.

Com apenas 22 anos, o japonês abandonou o judô pouco depois de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 na categoria +100 kg. Tido até então como um verdadeiro herói nacional e uma das maiores promessas da modalidade, o jovem judoca foi atraído pelo dinheiro e pela fama trazida pelo MMA, deixando de lado sua faixa preta terceiro dan.

“Eu finalmente decidi o que quero fazer na minha vida e o UFC é onde eu quero lutar. Ainda sou ‘faixa branca’ em MMA, então compreendo a possibilidade de começar lutando em torneios menores”, disse Ishii. “Se eu era um judoca desconhecido, e agora quero fazer definitivamente meu nome no MMA, ganhando experiência no Japão. Entretanto, decidi dar uma utilidade para minha medalha de ouro.”

Depois de ter anunciado que não lutaria mais judô e que estava mudando para o MMA, Ishii foi sondado por Dana White, presidente do UFC, que ainda busca uma maior representatividade do evento no país. Ele então trabalhou nas academias X-Couture, do ex-campeão do UFC Randy Couture, e na American Top Team, além de ter vindo ao Brasil para treinar em Belém com Lyoto Machida, atual campeão dos meio-pesados do maior torneio de vale-tudo do mundo.

Agora, Satoshi Ishii pensa apenas em sua estreia no vale-tudo contra seu compatriota Hidehiko Yoshida, que também é medalhista de ouro do judô japonês, mas nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, além de ter sido campeão mundial em 1999.

“Respeito Yoshida desde que sou pequeno, mas o lado bom é que sei que estou pronto para enfrentá-lo. Sei que posso acertar seu queixo com meu soco”, afirmou Satoshi Ishii, seguido pelo veterano, que tem 17 anos a mais. “Acho que essa será uma boa chance de ensiná-lo o nível de dificuldade do MMA. Quero mostrar isso a ele.”

____________________________

Grande evento na expectativa pela estréia do Ishii.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tal de Satoshi Ishii, parece ser casca, brilhe muito no MMA.

Na torcida para que Minowaman finalize o Camaronês.

First page!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoar do PVT...

Os eventos do Japão estão passando em algum canal fechado?

Tipo HBO... sei lá...

Ou só pela net msm?

Qual o site mais tranquilo pra assistir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NA TORCIDA PARA MINOWA SER CAMPEÃO

WAR MOUSASI

WAR MASATO

WAR MINOWA

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou louco para ver.

Ainda bem que temos o MMA para sediar eventos de fim de ano, já que em outros esportes (futebol, F1, tênis, etc.) o pessoal tá em maratona de férias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o japao nao pode perder a força no mma.

nao podemos ficar presos a eventos americanos.

na torcida pra q o evento seja um sucesso e q o novato destrua o yoshida,coisa q vai ser muuuito dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to ansioso pela luta do Ishi, dizem que ele tem muito feeling para a coisa e é novo tem só 22 anos, da para desenvolver bastante o Jiu-jitsu e a trocacao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito numa vitoria por pontos de Yoshida, mas creio que vai ser uma luta dura entre dois medalhistas de ouro olimpicos...mas Yoshida tem muito mais experiencia no MMA e tem um ligeiro favoritismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado killjoy

Achei prematura a transição do Ishii do judô para o mma. Não que eu não aprecie sua gana por dinheiro e pelo estrelato mundialmente falando mas ele teria a oportunidade de ganhar no mínimo mais uma medalha olímpica, fato que é absurdamente valioso no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou
Achei prematura a transição do Ishii do judô para o mma. Não que eu não aprecie sua gana por dinheiro e pelo estrelato mundialmente falando mas ele teria a oportunidade de ganhar no mínimo mais uma medalha olímpica, fato que é absurdamente valioso no Japão.

Por isso eu admiro esse cara ainda mais, e boto fé nele.

Poderia viver tranquilamente dos louros de uma medalha olímpica de ouro no judô, que no Japão significa MUITO, mas mostrou que é 100% casca grossa ao sair da zona de conforto, indo para um esporte totalmente diferente, tendo que começar muita coisa do zero.

E só pra lembrar, o cara rodou nos últimos meses por várias academias, treinou com o Lyoto aqui no Brasil, e nos EUA rodou por várias academias, ATT, Xtreme Couture, e mais recentemente treinou com o Phil Baroni no Hawaii. Ele não tá nessa de turista não, ou só pelo $, ele quer ser um lutador de verdade.

16.jpg

Não é a primeira vez que um medalhista olímpico faz a transição para o MMA, mas é a primeira vez que um medalhista olímpico em seu auge físico (ele tem só 23 anos pra quem não sabe) e técnico faz a transição, então acho que dá pra esperar coisa boa do cara.

É a luta que me traz mais expectativa nesse K-1 Dynamite, pois pode estar surgindo o maior (Maior, não melhor) nome do MMA japonês desde o auge do Sakuraba.

Esse é o depoimento de um wrestler que deu uns rolas com ele nos EUA uns meses atrás:

“I had no idea, it was a rude awakening,” Conley told Cagewriter. “That guy’s got crazy judo, I got my ass tossed all over the place. I was a state champ wrestler (in Idaho) and he tossed me like I was my little sister.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Nícolas
16.jpg

Não é a primeira vez que um medalhista olímpico faz a transição para o MMA, mas é a primeira vez que um medalhista olímpico em seu auge físico (ele tem só 23 anos pra quem não sabe) e técnico faz a transição, então acho que dá pra esperar coisa boa do cara.

Matt Lindland!!! Meu Chapa, sei lá pra mim medalha olimpica não diz muita coisa não é um hype claro, mas o garoto parece ser bom e com essa base ajuda muito, acho que ele vence o Yoshida que tá bem velho já, e que tambem só tinha o diferencial no judo e judo por judo o Ishii é o atual medalha de ouro :lol:

agora não sei se procede mais parece que essa luta vai ser na Heavyweight, espero que seja só pra deixar o Yoshida mais a vontade e que ele baixe pra LHW ja na proxima luta, porque o garoto tem carcaça de meio pesado e tem no maximo 1,80 de altura muito melhor cortar um pesinho e lutar onde deve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso