Rodman

Luta do Jon Jones

Recommended Posts

Sim e aplicando o bom-senso. As cotoveladas ilegais sequer arranharam o Hamill. Se é golpe ilegal efetivo, com certeza é DQ. Fora que o Mazzagatti errou também por não ter avisado o lutador logo no primeiro golpe. Quantas vezes não ouvimos um "watch the back of the head" e afins.

Não sei se foi o sono, mas eu me lembro do árbitro ter pedido que os lutadores respeitem as regras, que são (?) previamente repassadas dentro do vestiário.

Ademais, golpe ilegal é golpe ilegal. Eu imagino uma cotovelada daquela, em movimento vertical de cima pra baixo, pegando em cheio na órbita ocular de algum adversário, cega na hora. Existe um motivo pra ela ser proibida, e isso deve ser respeitado.

JJ tava ganhando, tem muito talento, deve dar a volta por cima rápido e virar top em breve. Mas a sua desclassificação foi justa, e serve de exemplo. O que ele fez foi um crime.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matt já estava batido, mas as cotoveladas foram criminosas, covardes, maldosas e poderiam ter tido consequências gravíssimas para o lutador. Desclassificação merecida, apesar do show de Jon Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se foi o sono, mas eu me lembro do árbitro ter pedido que os lutadores respeitem as regras, que são (?) previamente repassadas dentro do vestiário.

Mesmo assim. O normal é:

1) Para a luta

2) Tira o ponto

3) Dá tempo pro lutador se recuperar

4) O doutor entra e examina e decide se a para a luta ou não.

Se a causa do lutador não voltar é o golpe ilegal, é desqualificação. Nesse caso o próprio Hamill disse que não dava pra continuar por causa do ombro, não por causa das cotoveladas.

Me impressionou mais ainda que os caras usaram o replay mas não conversaram com o Hamill (via sinais, sei lá) ou chamaram o doutor pra ver direito o porque do lutador não voltar pra luta.

De qualquer forma já estavam errados mesmo, a luta já devia ter sido parada antes. O Hamill mesmo disse que achou que tinha perdido a luta quando o juiz parou. A Joselitagem do Jones deu brecha também. Bola pra frente.

Editado por krokop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mesmo assim. O normal é:

1) Para a luta

2) Tira o ponto

3) Dá tempo pro lutador se recuperar

4) O doutor entra e examina e decide se a para a luta ou não.

Se a causa do lutador não voltar é o golpe ilegal, é desqualificação. Nesse caso o próprio Hamill disse que não dava pra continuar por causa do ombro, não por causa das cotoveladas.

Me impressionou mais ainda que os caras usaram o replay mas não conversaram com o Hamill (via sinais, sei lá) ou chamaram o doutor pra ver direito o porque do lutador não voltar pra luta.

O Irvin tinha condiçoes de voltar contra o Banha mas nao voltou e o Banha foi desclassificado

queria ver algum medico mandar ele voltar...

se o lutador que recebeu o golpe ilegal nao quiser voltar ele nao volta

azar do outro que nao prestou atençao ou tentou ser desonesto ou malandro

Tava torcendo como nunca por uma grande vitoria do Jones mas ele errou e mereceu ser punido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Irvin tinha condiçoes de voltar contra o Banha mas nao voltou e o Banha foi desclassificado

queria ver algum medico mandar ele voltar...

se o lutador que recebeu o golpe ilegal nao quiser voltar ele nao volta

azar do outro que nao prestou atençao ou tentou ser desonesto ou malandro

Tava torcendo como nunca por uma grande vitoria do Jones mas ele errou e mereceu ser punido

O Hamill não voltou porque achou que já tinha perdido, o Mazzagatti perguntou pra ele e como não recebeu resposta parou a luta de vez (sério, o Mazzagatti perguntou pro surdo e quando não obteve resposta parou a luta). Foi uma bagunça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Carlos Almeida
O Irvin tinha condiçoes de voltar contra o Banha mas nao voltou e o Banha foi desclassificado

queria ver algum medico mandar ele voltar...

se o lutador que recebeu o golpe ilegal nao quiser voltar ele nao volta

azar do outro que nao prestou atençao ou tentou ser desonesto ou malandro

Tava torcendo como nunca por uma grande vitoria do Jones mas ele errou e mereceu ser punido

Mas quem tinha que ter decidido isso era o hammil.

Merecei ser PUNIDO , o certo seria , parar a luta , chamar o medico , tirar o ponto , se o lutador nao tiver mais condicoes de voltar POR CAUSA DO GOLPE ILEGAL , sim cabe a dequalificacao , como o Hammil falou que o ombro tava deslocado. Resultado seria justo ou NC ou vitoria do Jones que passou o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa, pq realmente fiquei em dúvida do resultado.

A regra da Comissão e do UFC não deixa muito claro o que é desqualificação.

O que sempre acontece é o lutador que recebeu golpes ilegais decidir se volta ou não, porém o árbitro pode anunciar a desqualificação caso ele veja a necessidade, lembro no Adrenaline I na luta entre Terry Martin vs Takase, o japonês mandou o primeiro chute no saco e pediu desculpas e Terry aceitou continuar, veio o segundo chute o japa perdeu pontos, mas o americano continuou, ainda no mesmo round o japa deu o terceiro chute e o arbitro decidiu pela desclassificação.

Só que ontem Hamill declarou que não podia continuar a luta por causa do ombro, ou seja, nada haver com o golpe ilegal. Então nisso eu fiquei em dúvida, pois o golpe ilegal nada teria haver com o abandono da luta. Na minha opinião então a luta teria que ser NC.

Porém é ruim o fato de alguém ser beneficiado tendo usado algo ilegal, por isso, acredito que o DQ faz justiça, apesar de não ficar claro na regra.

Sobre a luta, acho que o árbitro demorou para terminar a luta, Werdun montou no Vera e fez muito menos que o Jones e a luta foi interrompida a favor do brasileiro.

No final acho que apesar do resultado da luta, Jones saiu com seu nome mais forte ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palhaçada! Mazzagati tinha que ter preservado o Hammil e interrompido mto antes. Se não fossem essas cotoveladas seria outro golpe que apagaria ele, tava mto claro que a luta tinha que ser interrompida.

Fora que o Hammil já tava com o ombro deslocado, não tinha mais condição de fazer nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o resultado da luta nao imprta,o que importa é que foi uma bvela apresentação do jones que tirou pra nada um bom lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem mas nessa eu to com o mazagatti, o Jon Jones deu golpe ilegal e PONTO, não tem esta não, o Jone é um excelente lutador sem contestar, mas os golpes ilegais destruiram o Hamil, acho que a desclassificação foi correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem pratica judo, este combate deu-nos algo de maravilhoso: aquele osoto-gari. A maneira como ele consegui o clinch e encaixou o osoto, foi de facto algo fantástico. Seria interessante saber se a lesão no ombro teria sido resultante daquela projecção ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impagável a cara do Jon Jones quando declararam o resultado, de resto gostei apenas da queda e não vi "o grande monstro e futuro Fedor da categoria".

Acho que já chega a hora de testar contra lutadores de alto nível para ver qual é a dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A confirmação das minhas suspeitas:

"Duff Holmes, Hamill's trainer, told SI.com the powerful trip resulted in his fighter suffering a broken left shoulder. "

Read more: http://sportsillustrated.cnn.com/2009/writ...l#ixzz0YxBExuQy

Basicamente o treinador do Hamill afirma que a lesão resultou da violenta projecção que o seu atleta sofreu.

Aquilo feito na rua seria preciso uma pá para o raspar do chão :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora