FCB 0 Posted November 9, 2009 Estou chocado com o absurdo dessa decisão dos juízes!Pezão ganhou a luta claramente, 10x8 Round 1, 10x8 Round 2, e 9x10 Werdun Round 3. Como é que o Pezão dá um knock down no round 1, e outro knock down no round 2, numa luta equilibrada, e os juízes conseguem dar vitória para o Werdum??? Caramba, quando o resultado foi anunciado, ninguém acreditou, o Rafael falou para o Werdum que ele ganhou na loteria! Sem dúvida alguma, foi uma das piores decisões que eu já assisti em lutas de MMA. Números de posts mais uma vez reflete o nível de (des)conhecimento de MMA do participante PVT. Mas nem tudo é ruim nesse caso, ao menos o MMA tá crescendo e trazendo LEIGOS pra ver as lutas. :D Share this post Link to post Share on other sites
PRENGRIN 0 Posted November 9, 2009 Pezao perdeu por causa do gás ! mais um lutador brasileiro com problema de gás. ATE QUANDO ?! Share this post Link to post Share on other sites
buda 0 Posted November 9, 2009 achei o werdun muito mal em pé e o pezao é aquilo,sobra tamanho e falta tecnica Share this post Link to post Share on other sites
Speed 0 Posted November 9, 2009 Números de posts mais uma vez reflete o nível de (des)conhecimento de MMA do participante PVT.Mas nem tudo é ruim nesse caso, ao menos o MMA tá crescendo e trazendo LEIGOS pra ver as lutas. Olá, sabichão do PVT. Na verdade, a única coisa que um alto número de postagens de um perfil de usuário pode dizer é demonstrar que o autor é apenas mais um desocupado, que não tem nada mais interessante para fazer na vida, além de flodar o PVT com mensagens inúteis, sem o menor conteúdo, como é o seu caso. O Pezão ganhou a luta claramente, e eu estou me lixando se você não tem a mesma opinião. Pezao perdeu por causa do gás ! mais um lutador brasileiro com problema de gás.ATE QUANDO ?! Ele cansou um pouco no 3º round, mas na verdade ele ganhou a luta. Ele só perdeu por uma decisão equivocada dos juízes. achei o werdun muito mal em pée o pezao é aquilo,sobra tamanho e falta tecnica O Werdum foi mal em pé, escola CB, e mal também no chão. Tomou umas porradas em cheio na cara no ground'n pound que eu fiquei surpreso de como ele não apagou. Share this post Link to post Share on other sites
Led Zeppelin 0 Posted November 9, 2009 Olá, sabichão do PVT. Na verdade, a única coisa que um alto número de postagens de um perfil de usuário pode dizer é demonstrar que o autor é apenas mais um desocupado, que não tem nada mais interessante para fazer na vida, além de flodar o PVT com mensagens inúteis, sem o menor conteúdo, como é o seu caso.O Pezão ganhou a luta claramente, e eu estou me lixando se você não tem a mesma opinião. Ele cansou um pouco no 3º round, mas na verdade ele ganhou a luta. Ele só perdeu por uma decisão equivocada dos juízes. O Werdum foi mal em pé, escola CB, e mal também no chão. Tomou umas porradas em cheio na cara no ground'n pound que eu fiquei surpreso de como ele não apagou. Além dos juizes do strike force, o pessoal do pbp do sherdog também deu a luta pro Werdum. A maior parte dos usuários do pvt também achou que ele venceu, ou seja, tu não pode dizer que ele perdeu claramente. Não tem como pontuar o 2 round como 10x8, kd não desconta ponto automaticamente no mma, e aquilo foi um round muito parelho, que a maior parte do pessoal viu vantagem pro Werdum. O 1 round sim, Pezão ganhou claramente, mas 10x8 também é exagero, pois novamente não houve um domínio absoluto do Pezão, já que o Werdum se recuperou do kd e aplicou bons golpes ao longo do round. Quanto as porradas no gnp, ele arrecém tinha tomado kd, ou seja, normal o cara estar perdido. Pra mim, ali ele mostrou foi muita raça. Concordo que a trocação continua devendo, acertou bons golpes e tal, mas se expos demais. Quanto ao chão, acho que foi bem, raspou e tal, mas o Pezão demonstrou que tá com o chão em dia, e se defendeu bem. Share this post Link to post Share on other sites
Speed 0 Posted November 10, 2009 Além dos juizes do strike force, o pessoal do pbp do sherdog também deu a luta pro Werdum. A maior parte dos usuários do pvt também achou que ele venceu, ou seja, tu não pode dizer que ele perdeu claramente.Não tem como pontuar o 2 round como 10x8, kd não desconta ponto automaticamente no mma, e aquilo foi um round muito parelho, que a maior parte do pessoal viu vantagem pro Werdum. O 1 round sim, Pezão ganhou claramente, mas 10x8 também é exagero, pois novamente não houve um domínio absoluto do Pezão, já que o Werdum se recuperou do kd e aplicou bons golpes ao longo do round. Quanto as porradas no gnp, ele arrecém tinha tomado kd, ou seja, normal o cara estar perdido. Pra mim, ali ele mostrou foi muita raça. Concordo que a trocação continua devendo, acertou bons golpes e tal, mas se expos demais. Quanto ao chão, acho que foi bem, raspou e tal, mas o Pezão demonstrou que tá com o chão em dia, e se defendeu bem. Meu caro, me desculpe, mas para mim a opinião de alguém que está fazendo o pbp no sherdog, ou em qualquer outro lugar, não vale absolutamente nada. A sua pesquisa sobre "a maior parte dos usuários do pvt" para mim também não tem nenhum valor. Especialmente porque "a maior parte dos usuários do pvt" é formada pela torcida de Wanderléias, Shogunetes, Ninjetes, lambe-sacos da CB e cia. Não estou interessado na opinião de torcedores. Assisto lutas de VT há mais de 30 anos, estou acostumado a tirar as minhas próprias conclusões, sem precisar abalizar meu julgamento baseado em opiniões de terceiros, e faço isso profissionalmente. Estou acostumado a ser o formador de opiniões, e não a ser influenciado por opiniões de terceiros. Se você está dizendo que o round 2 foi equilibrado, poderia me explicar então como é possível que em um round equilibrado, o lutador que sofre um knock down seja capaz de vencer o round pelos olhos dos juízes da luta??? Pode me dizer se existe alguma pontuação maior em uma luta de MMA do que um knock down??? Isso não existe. E no round 1 não houve domínio do Pezão além do knock down??? Que luta é essa que você viu? Só pode ter visto então com olhos de torcedor do Werdum. Vou te fazer uma pergunta: Em algum momento da luta o Werdum esteve muito próximo de vencer por nocaute ou finalização? Eu mesmo te respondo que não. Porém, o Pezão esteve muito perto de conseguir o nocaute no primeiro e no segundo round. A minha grande surpresa na luta foi o Werdum ter sido capaz de resistir ao forte castigo a que foi submetido pelo Pezão. Esse resultado foi uma vergonha para esses juízes, e gostaria muito de ouvir uma explicação da parte desses juízes justificando essa decisão absurda, que já entrou para os anais do MMA como um dos maiores equívocos de julgamento já realizados. Share this post Link to post Share on other sites
Led Zeppelin 0 Posted November 10, 2009 (edited) Meu caro, me desculpe, mas para mim a opinião de alguém que está fazendo o pbp no sherdog, ou em qualquer outro lugar, não vale absolutamente nada. A sua pesquisa sobre "a maior parte dos usuários do pvt" para mim também não tem nenhum valor. Especialmente porque "a maior parte dos usuários do pvt" é formada pela torcida de Wanderléias, Shogunetes, Ninjetes, lambe-sacos da CB e cia. Não estou interessado na opinião de torcedores.Assisto lutas de VT há mais de 30 anos, estou acostumado a tirar as minhas próprias conclusões, sem precisar abalizar meu julgamento baseado em opiniões de terceiros, e faço isso profissionalmente. Estou acostumado a ser o formador de opiniões, e não a ser influenciado por opiniões de terceiros. Se você está dizendo que o round 2 foi equilibrado, poderia me explicar então como é possível que em um round equilibrado, o lutador que sofre um knock down seja capaz de vencer o round pelos olhos dos juízes da luta??? Pode me dizer se existe alguma pontuação maior em uma luta de MMA do que um knock down??? Isso não existe. E no round 1 não houve domínio do Pezão além do knock down??? Que luta é essa que você viu? Só pode ter visto então com olhos de torcedor do Werdum. Vou te fazer uma pergunta: Em algum momento da luta o Werdum esteve muito próximo de vencer por nocaute ou finalização? Eu mesmo te respondo que não. Porém, o Pezão esteve muito perto de conseguir o nocaute no primeiro e no segundo round. A minha grande surpresa na luta foi o Werdum ter sido capaz de resistir ao forte castigo a que foi submetido pelo Pezão. Esse resultado foi uma vergonha para esses juízes, e gostaria muito de ouvir uma explicação da parte desses juízes justificando essa decisão absurda, que já entrou para os anais do MMA como um dos maiores equívocos de julgamento já realizados. Bá, tu é importante hein? Bom, como eu sou um cara humilde, que reconheço que posso estar errado, ou estar olhando a luta sob um ponto de vista diferente, sempre tento ver o que as outras pessoas acham antes de falar: fulano foi garfado claramente. Se é tão claro assim, pq tem tanta gente dando a vitória pro Werdum? Seriam todos eles torcedores do gaúcho? Não imaginava que o cara tivesse com tanta moral assim no sherdog. Nem mesmo no pvt, pq se tu for ver os tópicos sobre ele vai ver que o cara não tem uma grande legião de fãs por aqui não. 2 round foi equilibrado pois depois do KD o Pezão só levou desvantagem. Foi quedado/raspado, sofreu gnp, etc... E isso conta no MMA também, ao menos no strikeforce. Agora, tu que me diz, em que planeta que esse round seria 10x8? Me diz alguma luta qualquer que tenham dado 10x8 pra um round parecido com esse. Pode olhar qualquer decisão do UFC, a não ser que você, como formador de opinião, queira reinventar as regras do evento. Se pá eles tenham email pra contato, manda lá... O primeiro round foi sim do Pezão, não to discutindo isso. O que eu falei, e vou repetir, é que não houve o domínio absurdo pra se dar 10x8. Teve kd, Pezão fez um bom gnp, mas foi isso. Depois a luta se reequilibrou, ou seja, round claro pro Pezão, mas nada de 10x8. Edited November 10, 2009 by Led Zeppelin Share this post Link to post Share on other sites
Cru cru 0 Posted November 10, 2009 Eu torci pro Pezao a luta inteira, mais foi clara a derrota dele, o Pezao aplicou os dois knock down depois nao fez mais nda, PEZAO ficou duas vezes de costas tomando soco, sem reacao alguma e foi assim que a luta terminou... Share this post Link to post Share on other sites
Speed 0 Posted November 10, 2009 Bá, tu é importante hein? Bom, como eu sou um cara humilde, que reconheço que posso estar errado, ou estar olhando a luta sob um ponto de vista diferente, sempre tento ver o que as outras pessoas acham antes de falar: fulano foi garfado claramente. Se é tão claro assim, pq tem tanta gente dando a vitória pro Werdum? Seriam todos eles torcedores do gaúcho? Não imaginava que o cara tivesse com tanta moral assim no sherdog. Nem mesmo no pvt, pq se tu for ver os tópicos sobre ele vai ver que o cara não tem uma grande legião de fãs por aqui não.2 round foi equilibrado pois depois do KD o Pezão só levou desvantagem. Foi quedado/raspado, sofreu gnp, etc... E isso conta no MMA também, ao menos no strikeforce. Agora, tu que me diz, em que planeta que esse round seria 10x8? Me diz alguma luta qualquer que tenham dado 10x8 pra um round parecido com esse. Pode olhar qualquer decisão do UFC, a não ser que você, como formador de opinião, queira reinventar as regras do evento. Se pá eles tenham email pra contato, manda lá... O primeiro round foi sim do Pezão, não to discutindo isso. O que eu falei, e vou repetir, é que não houve o domínio absurdo pra se dar 10x8. Teve kd, Pezão fez um bom gnp, mas foi isso. Depois a luta se reequilibrou, ou seja, round claro pro Pezão, mas nada de 10x8. Depois de tanto tempo vendo lutas de VT, posso te afirmar com absoluta certeza que um dos maiores obstáculos para que esses espetáculos de entretenimento sejam considerados um esporte, é a falta de uma padronização nas regras dos eventos. As regras do Strikeforce são as mesmas do UFC? Os juízes usam os mesmos critérios? Quais são os critérios para estabelecer a pontuação de cada lutador em um round? É por isso que existe tanta controvérsia em relação à decisões como essa. Sinceramente, gostaria muito de ouvir as justificativas dos juízes dessa luta. Na minha pontuação, que também não vale nada, Pezão ganhou a luta com 10x8, 10x8, e 9x10. Share this post Link to post Share on other sites
Led Zeppelin 0 Posted November 10, 2009 Depois de tanto tempo vendo lutas de VT, posso te afirmar com absoluta certeza que um dos maiores obstáculos para que esses espetáculos de entretenimento sejam considerados um esporte, é a falta de uma padronização nas regras dos eventos.As regras do Strikeforce são as mesmas do UFC? Os juízes usam os mesmos critérios? Quais são os critérios para estabelecer a pontuação de cada lutador em um round? É por isso que existe tanta controvérsia em relação à decisões como essa. Sinceramente, gostaria muito de ouvir as justificativas dos juízes dessa luta. Na minha pontuação, que também não vale nada, Pezão ganhou a luta com 10x8, 10x8, e 9x10. Isso eu já concordo contigo, mas citei o UFC pq julgam a luta de uma maneira parecida com a do strikeforce(pelo menos eu acho 0o). Quanto a diferentes eventos, acho que tu tá olhando o strikeforce pensando mais nas regras do PRIDE, esse sim dava muito mais valor pra quem chegasse mais perto de finalizar a luta. Strikeforce/UFC dão muito valor pro domínio também... Share this post Link to post Share on other sites
Speed 0 Posted November 10, 2009 (edited) Isso eu já concordo contigo, mas citei o UFC pq julgam a luta de uma maneira parecida com a do strikeforce(pelo menos eu acho 0o). Quanto a diferentes eventos, acho que tu tá olhando o strikeforce pensando mais nas regras do PRIDE, esse sim dava muito mais valor pra quem chegasse mais perto de finalizar a luta. Strikeforce/UFC dão muito valor pro domínio também... Além do knock down, o Pride valorizava também se o lutador chegava perto de conseguir uma submissão, porém o knock down sempre vai ter um peso maior do que qualquer outro golpe, e em regra isso vale para todos os eventos. O juiz do UFC foi muito claro quando justificou a pontuação da luta Lyoto x Shogun, salientando que o lutador que busca o nocaute, ou que chega muito perto de conseguir o nocaute, leva uma enorme vantagem na pontuação. Vale lembrar que os juízes da comissão atlética possuem grande experiência atuando em lutas de boxe, onde um knock down vale 2 pontos de vantagem no round. E só como informação adicional, eu assisti a luta do Pezão x Werdum gravada em High Definition, numa televisão de 50", sozinho, atento a todos os detalhes da luta. Edited November 10, 2009 by Speed Share this post Link to post Share on other sites
Led Zeppelin 0 Posted November 10, 2009 Além do knock down, o Pride valorizava também se o lutador chegava perto de conseguir uma submissão, porém o knock down sempre vai ter um peso maior do que qualquer outro golpe, e em regra isso vale para todos os eventos.O juiz do UFC foi muito claro quando justificou a pontuação da luta Lyoto x Shogun, salientando que o lutador que busca o nocaute, ou que chega muito perto de conseguir o nocaute, leva uma enorme vantagem na pontuação. Vale lembrar que os juízes da comissão atlética possuem grande experiência atuando em lutas de boxe, onde um knock down vale 2 pontos de vantagem no round. Apesar deles valorizarem bastante kd, é bem incomum tu ver um lutador vencendo por 10x8, mesmo com kd. E é muito mais fácil de tu ver alguém virando o round, mesmo não sendo tão decisivo, mas tendo mais volume. Share this post Link to post Share on other sites
fernunhazz 0 Posted November 10, 2009 Será que o Strikeforce pega juízes da Comissão atlética como o UFC? Se for tá explicado os critérios esdrúxulos. Share this post Link to post Share on other sites
Speed 0 Posted November 10, 2009 Apesar deles valorizarem bastante kd, é bem incomum tu ver um lutador vencendo por 10x8, mesmo com kd. E é muito mais fácil de tu ver alguém virando o round, mesmo não sendo tão decisivo, mas tendo mais volume. Concordo que se um lutador apesar de conseguir um knock down, for massacrado o restante do round, ele até possa perder a vantagem de 2 pontos, mas esse não foi o caso nessa luta. Os rounds 2 e 3 foram equilibrados, mas a vantagem do knock down foi decisiva no round 2 para o Pezão. O round 3 poderia até ser considerado empate, embora eu entenda que o Werdum conseguiu leve vantagem, mas nada significativa. Se for o caso de julgar a luta sem atribuir pontos, apenas dando a vitória pelos rounds, Pezão venceu rounds 1 e 2, Werdum o 3. Não vejo nenhuma justificativa para dar a vitória para o Werdum em outro round que não seja o 3º. Por isso, gostaria muito de ouvir a justificativa dos juízes. E só como informação adicional, eu assisti a luta do Pezão x Werdum gravada em High Definition, numa televisão de 50", sozinho, atento a todos os detalhes da luta. Share this post Link to post Share on other sites
garfield420 0 Posted November 10, 2009 Números de posts mais uma vez reflete o nível de (des)conhecimento de MMA do participante PVT.Mas nem tudo é ruim nesse caso, ao menos o MMA tá crescendo e trazendo LEIGOS pra ver as lutas. :unsure: só se vc for o leigo pq o cara vai faz uma analise da luta coerente apesar de eu discordar de algumas coisas e voce responde assim sem argumento algum só tentado menosprezar a opinião do outro.. acorda pra vida e aprende a discutir sem menosprezar o outro até pq no post dele ele mostrou mais conhecimento de luta que vc no seu que não disse porra nenhuma Share this post Link to post Share on other sites