Carter 0 Posted October 21, 2009 cada corpo reage de uma maneira diferente. eu aguentava 2 treinos de 6 minutos no maximo, e isso pq treinava todo dia, mas meu gas não melhorava de jeito nenhum. dai comecei a correr na praia, treinava 1 dia e corria no outro, meu gas melhorou, mas continuava uma merda, eu cansava mto rapido. primeira coisa q fiz foi dar um tempo na cachaça, isso ja ajudou mto. mas o que melhorou meu gas foi fazer trilha, tipo eu subo uma boa parte da pedra da gavea acelarado, não vou apreciando a pasisagem não, vou dando piques, isso me ajudou mto. outra coisa, eu passei a controlar minha respiração durante o treino, isso ajudou mto, pq as vezes durante o treino a gente esquece de respirar, e isso acaba com teu gas, então treina com mais calma e usando menos força e soltando o ar dos pulmões o tempo todo. Share this post Link to post Share on other sites
Dexter_Morgan 0 Posted October 21, 2009 Presta atenção na tua respiração durante o rola também. É comum a gente ficar em apnéia sem perceber e isso acaba com o fôlego. Saber respirar durante a luta é fundamental. Share this post Link to post Share on other sites
Zeca_JJ 0 Posted October 23, 2009 opa...mas uma dica bacana...vo comecar a prestar atenção na respiração.....valeu Share this post Link to post Share on other sites
Aminoácido 0 Posted October 24, 2009 Baseado em experiência própria, acho que corrida não resolve, ajuda sim, mas não resolve. É outro gás, para JJ não tem jeito, só vai adquirir gás lutando, com frequência de treinos, eu atualmente só treino de terça e quinta então lembro que quando voltei, demorou um tempo para recuperar o gás de outrora. Treino , treino e treino, não tem jeito. Share this post Link to post Share on other sites