Recommended Posts

Diante disto, é evidente que a aerobiose em jejum é mais eficaz com o objetivo de maior oxidação de gorduras, contudo, o indivíduo sempre deve estar atento para não exagerar no tempo, da intensidade e no uso prolongado desta técnica, afinal todo exagero na vida é desaconselhado.

Ou seja, se você errar nunca ninguém poderá culpar os autores porque, afinal, eles não eram seus professores.

risos... muitos risos!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sizemore

O Poliquin diz que pra perder gordura nao tem embromacao.Eh dieta.

falando pessoalmente,eu gostei dos resultados que obtive fazendo guerrila cardio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e a hipoglicemia?

Se você estiver preocupado com isso, leva um doce no bolso na hora de fazera caminhada, só por garantia. Se começar a ficar tonto ou com a visão embaçada, manda pra dentro e para o exercício. O único problema é que no final dá vontade de comer mesmo que não tenha acontecido nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs comem oq depois do aerobico, ?

no mesmo dia , mas de noite, sera q rolaria fazer musculação tbm, ou só no outro dia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como sou "atleta" e não estudioso...

digo que por experiencia em diveross estágios... seja mto fora de forma... muito condicionado... enfim... em todas as situações aeróbico em jejum aumenta a queima de gordura ABSURDAMENTE... e se acompanhado de um termogencio melhora ainda mais...

É agua pro vinho.. 2 semanas de aerobico em jejum com termogencio pela manhã... alimentação legal e musculação... muda o cidadão completamente

A força aumentou, manteve ou caiu?

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas dúvidas a respeito:

1 - Jejum total, ou pode tomar (deve?) tomar uns 500ml de água antes do início do aeróbico?

2 - Após o aeróbico, o que ingerir? Por exemplo, não tenho como voltar pra casa, tomar café, e depois voltar pra academia pra terminar o treino.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então.. água não é problema... ja teve treinador que me recomendou tomar 500 ml de agua junto do termogenico..

Zagolee.. não só a força cai, como o teu rendimento durante o resto do dia tb... é algo bem puxado... mesmo suplementando legal tu sente a força despendida pela manhã... se for possivel o cara dar uma dormida para recuperar energia é uma boa... outra coisa interessante é acostumar a fazer todo teu treinamento com esse cansaço pela manhã... qual o motivo?

O motivo é que quando tu não precisar desse aeróbico de choque.. tu vai render MUITO mais na modalidade que tu dá a enfase principal (meu exemplo o jiu)..

Quanto ao rango posterior é necessário carbo né... pq tu ta zerado já... eu sempre que faço um treino desgastante tomo whey tb...

Ultimamente o que tenho feito é aquela do negão fisiculturista que fez cutting e filmou (galera pos aqui no portal), bato aveia oat meal com whey e agua... e mando pra dentro

South Pitbull, eu particularmente acho loucura fazer este aeróbico em jejum, ainda mais com termogênicos, isto é muito perigoso! Veja, você mesmo admite que a força cai, você emagece e constatou isso, mas esta fraqueza que você sente é porque simplesmente você além de queimar gordura você também queimou proteína (músculo), e para quem luta isso não é muito bom! Mas isto não é uma crítica, é apenas uma observação, veja, aquela dormidinha é muito boa porque seu corpo esta destruído (sem energias).

É amigo, este é o problema, emagrecer sem perder músculos!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zagolee, a força diminui porque os indices de combustivel (CHO) estão baixos. O mesmo acontece em dietas de cutting... a proteína é a ULTIMA coisa a ser queimada pelo nosso organismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zagolee, a força diminui porque os indices de combustivel (CHO) estão baixos. O mesmo acontece em dietas de cutting... a proteína é a ULTIMA coisa a ser queimada pelo nosso organismo.

Então os CHO são responsáveis diretos pela manutenção da força, ok, mas aí é que está a brincadeira, porque depois do descanso e de toda a alimentação o atleta tem queda de rendimento no quesito força? Ele apenas tinha que queimar gordura oras... rs!

Eu entendo que o método descrito é para queima de gordura, a questão é simples, você potencializa queima de gordura e consegue perder músculo também, ao contrário disso, você manteria todo o poder de contração, mas não é o que acontece normalmente. Veja o caso do amigo South pittbull, ele mesmo admite fraqueza quando usa do método!

Abraços.

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso acontece muito mais pelas perdas no SNC após atividade intensa sob condições "anormais" e pelo fato de o metabolismo ficar acelerado durante o resto do dia.

Eu realmente não posso falar muito sobre o assunto porque empiricamente falando meu entendimento é zero, não costumo fazer aeróbicos, muito menos em jejum, mas teoricamente acho que não faz sentido o lance das proteínas e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zagolee, a força diminui porque os indices de combustivel (CHO) estão baixos. O mesmo acontece em dietas de cutting... a proteína é a ULTIMA coisa a ser queimada pelo nosso organismo.

Errado Andy, dependedo do treino(modalidade), você queima proteína(músculo) e suas reservas de glicogênio ficam quase intactas, isso depende de vários fatores.. Proteína é facinho facinho pra ser usada como substrato de energia, isso na maioria dos casos e em especial no tema do tópico, onde seu pH estará ácido e você ativará a via da gluconeogênese(aminoácidos, lactato, glicerol como substrato).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu geralmente não gosto de me pronunciar nesse tipo de tópico!!!

Eu estou nessa com o Zagolee!

Acho válido sim o indivíduo utilizar-se de artifícios para maximizar a queima calórica, mesmo que tal artifício seja o treinamento aeróbico em jejum!!

Porém fatos tem que ser ditos: há sim perda de volume, força e tônus muscular, e não me digam o contrário (experiência própria e em alguns alunos meus como cobaias, mesmo estando utilizando-se de ergogênicos).

Não importa se essa perda é mínima, toda ocasionada por perdas mais mínimas ainda ocasionadas no Sistema Nervoso Central!!

É óbvio que o treinamento funciona, a pesquisa e o embasamento citados pelos autores são plausíveis, eu admito, mas acho inconcebível alguém que pretende aumentar, ou mesmo manter os níveis de massa muscular como desejado conseguirem isso realizando aeróbicos em Jejum.

E digo mais, 70% da Frequência Cardíaca Máxima ainda acho um nível altíssimo de treinamento aeróbico em jejum com a finalidade de perder gordura, eu digo que no máximo 60% da FCmáx. é mais do que o suficiente para se atingir o resultado esperado!!

Tudo o que for contrário a isso, fará com que o indivíduo mais pareça um faquir inidiano!! Reitero desde já que não julgo quem realiza esta prática, mas na minha concepção é loucura fazer isso por muito tempo! No máximo 3 semans e olhe lá, e eu não faria e não aconselho meus atletas e meus alunos fazerem isso!! Se quero cortar gordura, mando logo um Guerrila Cárdio e peço à Nutricionista que elabore uma dieta respectiva condizente com os objetivos da pessoa!

Ficar aí se privando da primeira e mais importante refeição do dia LOGO APÓS ACORDAR, pra correr e perder músculo??? To fora!

Ahhhh e Andy, quem disse que a proteína é a última a ser queimada??? Isso é um equívoco grande da sua parte!! Digo a você que dependendo da dieta e do estado do atleta no momento do treino em termos de reservas de glicogênio, a proteína pode ser metabolizada é rapidinho!!! Tem que cuidar muito com isso!!

Lembre-se que mexer com o organismo não é fácil, pois sempre existe um padrão, mas dentro deste mesmo padrão existem muitas variáveis que muitas vezes podem ditar todo o sucesso do atleta ou todo o seu fracasso!!Abraço

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhap e Yin-Yang, não tenho muito como discutir com vocês pois meu nivel em nutrição está bem abaixo disso... Mas realmente o que eu aprendí é que de uma forma geral, primeiro se vão as reservas de CHO, depois as proteínas são quebradas sim, mas isso no trabalho de 'queima' às gorduras.

Mas não sei, como disse sou muito "crú" em nutrição pra tentar levantar argumentos contra. No mais, prossigam a discussão que tô aprendendo aqui uahhauahua...

Yin Yang, poderia nos falar um pouco mais sobre a relação do pH com a quebra de macro nutrientes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem basicamente pra ficar em constante estado anabólico você tem que estar com pH levemente alcalino. Na verdade cada órgão/região do seu corpo tem um pH diferente(estômago tem um certo pH, intestino tem outro pH e por aí vai..) Assim como a temperatura corporal saca!? A média da nossa temperatura é 36ºC, mas o fígado tem uma temperatura, a pele outra, o cérebro outra etc. Alguns órgãos são Yang(quentes) outros são Yin(frios) haha..

O bom sempre é manter uma alimentação 60% alcalinizante e 40% acidificante, claro que não precisa entrar nessa nóia, mas é bem fácil, só de olhômetro você já saca mais ou menos a porcentagem..

Quando você pensa em ácido logo você já pensa em degradação, tipo o pH do seu estômago que é bem ácido devido ao ácido clorídrico(se eu não me engano é 1,1 a 2 e pouquinho) que essa propriedade faz com que você consiga digerir certos alimentos..

O seu pH está diretamente ligado com o tipo da sua alimentação e, se você está alimentado ou não, porque daí você pode ativar as diversas vias: Glicólise, Lipólise e cetogênese, Gliconeogênese, Glicogênese, Glicogenólise etc. Dá uma lida em ciclo de Krebs, ciclo da Uréia essas coisas..

Mas quando você entra em acidose ou alcalose(seja metabólica ou respiratória) é só até entrar em ação as soluções tampão fosfato/bicarbonato pra normalizar seu pH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora