Recommended Posts

Bem basicamente pra ficar em constante estado anabólico você tem que estar com pH levemente alcalino. Na verdade cada órgão/região do seu corpo tem um pH diferente(estômago tem um certo pH, intestino tem outro pH e por aí vai..) Assim como a temperatura corporal saca!? A média da nossa temperatura é 36ºC, mas o fígado tem uma temperatura, a pele outra, o cérebro outra etc. Alguns órgãos são Yang(quentes) outros são Yin(frios) haha..

O bom sempre é manter uma alimentação 60% alcalinizante e 40% acidificante, claro que não precisa entrar nessa nóia, mas é bem fácil, só de olhômetro você já saca mais ou menos a porcentagem..

Quando você pensa em ácido logo você já pensa em degradação, tipo o pH do seu estômago que é bem ácido devido ao ácido clorídrico(se eu não me engano é 1,1 a 2 e pouquinho) que essa propriedade faz com que você consiga digerir certos alimentos..

O seu pH está diretamente ligado com o tipo da sua alimentação e, se você está alimentado ou não, porque daí você pode ativar as diversas vias: Glicólise, Lipólise e cetogênese, Gliconeogênese, Glicogênese, Glicogenólise etc. Dá uma lida em ciclo de Krebs, ciclo da Uréia essas coisas..

Mas quando você entra em acidose ou alcalose(seja metabólica ou respiratória) é só até entrar em ação as soluções tampão fosfato/bicarbonato pra normalizar seu pH.

Mais uma razão para acrescentar o Leite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma referência interessante:

BOCK, K.; RICHTER, E. A.; RUSSEL, A. P. et al. Exercise in the fasted state facilitates fibre type specific intramyocellular lipid breakdown and stimulates glycogen resynthesis in humans. J Physiol, v. 564, n. 2, p. 649-660, 2005.

A de maior impacto sobre o tema que já li até hoje.

Minha sincera opinião? Acredito que dois grupos, sendo um fazendo aeróbico em jejum, mas ambos ingerindo e gastando a mesma quantidade de calorias, terão o mesmo saldo final de gordura corporal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá posso ser franco??? e bem direto por sinal?? 500 a 750mg de Durateston por semana, dieta com alto teor de proteínas e baixa em carbos e tcharámmm hehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá posso ser franco??? e bem direto por sinal?? 500 a 750mg de Durateston por semana, dieta com alto teor de proteínas e baixa em carbos e tcharámmm hehehehhe

uhauhauhauhuhaa

mais direto impossivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurizada, é o seguinte, frequento o portal faz tempo e nunca tinha me prestado a descer a maldita bolinha do mouse pra ver os outros tópicos fora vale-tudo. Enfim, achei e agora estou vidrado! Isso é demais! Genial... só que tem um problema, quero aprender muito mais e vou tomar a liberdade de fazer umas perguntas e é claro, agradecer, e muito, a vocês todos que estão ajudando a galera aqui!

É o seguinte, eu sempre tive peso acima do recomendado, não gordo, mas acima (posto fotos se precisarem).

E de uns meses pra ca senti a necessidade de baixar de peso, corro 5 vezes por semana e faço uma dieta elaborada por nutricionista, mas os resultados não estão me agradando... meu indice de gordura corporal está em uns 20% e eu queria baixar pra 13% mais ou menos, e não estou tão preocupado no momento com os músculos, até porque acredito que depois que eu estiver magro me sentirei mais empolgado pra "buscá-los" de volta.

Dai a pergunta, vale a pena então correr em jejum até baixar esse percentual?

Desde já agradeço, e MUITO!

Esse portal é a melhor coisa que tem na NET!

Amplexos!

Editado por Camardelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai rapaziada..

seguinte, ja fiz aerobicos em jejum durante uns 2, 3 meses em 2008.. fiquei no shape mesmo.. só fazia isso e treinava a noite.. recomendo pra todo mundo

agora no fim de 2009 voltei, ja to fazendo a 2 semanas.. e o resultado ja começa a aparecer

uma duvida: Hj achei que tinha uma prova, então comi uma banana com cereal e só.. o jejum já foi pro caralho totalmente?? a porra da prova é amanhã

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai rapaziada..

seguinte, ja fiz aerobicos em jejum durante uns 2, 3 meses em 2008.. fiquei no shape mesmo.. só fazia isso e treinava a noite.. recomendo pra todo mundo

agora no fim de 2009 voltei, ja to fazendo a 2 semanas.. e o resultado ja começa a aparecer

uma duvida: Hj achei que tinha uma prova, então comi uma banana com cereal e só.. o jejum já foi pro caralho totalmente?? a porra da prova é amanhã

Sim.

- 1 banana verde tem na média de 60 calorias.

- 1 banana da terra de 100 Gramas (grande) tem 120 Calorias

- 1 banana maçã – 50 calorias

- 1 banana nanica – 90 caloria

E com cereal ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico de correria......

É melhor pra ganhar gás correr moderadamente por, sei lá, mais de 40 mins ou tentar correr o mais rápido possível um percurso certo?

Pq eu corro 6 kms em 35 mins em média......

Se eu for contra o tempo faço em 32/31 mins........ Vale mais a pena eu tentar baixar os minutos que faço em 6kms ou correr mais kms? Pq sei que posso correr por mais tempo, sussa, mas não sei o que é melhor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando o tópico de correria......

É melhor pra ganhar gás correr moderadamente por, sei lá, mais de 40 mins ou tentar correr o mais rápido possível um percurso certo?

Pq eu corro 6 kms em 35 mins em média......

Se eu for contra o tempo faço em 32/31 mins........ Vale mais a pena eu tentar baixar os minutos que faço em 6kms ou correr mais kms? Pq sei que posso correr por mais tempo, sussa, mas não sei o que é melhor....

Pela minha experiencia cara funciona assim

Se tu correr maiores distancias em menos tempo, ira usar menos % do seu bpm, portanto estará queimando mais gordura mas não ganhando tanto preparo, no caso, gás.

Se tu correr mais rápido, mesmo que menores distancias, ganhará mais gás pois usará mais % do seu bpm...

Mas tb não adianta correr a 90% - 100% pois isso não aumentará tanto o seu gás e sim o seu não sei o q max....

Enfim, recomendam correr a 80% - 90% pra ganhar preparo..

quando eu quero ganhar gás para as competições eu geralmente faço treinos de tiros, realmente ajudam muito... depois que evoluir um pouco mais podes fazer treinos de tiros em subidas, mas tem q ter um cuidado especial com o joelho dai..

Espero ter ajudado!

Amplexos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pela minha experiencia cara funciona assim

Se tu correr maiores distancias em menos tempo, ira usar menos % do seu bpm, portanto estará queimando mais gordura mas não ganhando tanto preparo, no caso, gás.

Se tu correr mais rápido, mesmo que menores distancias, ganhará mais gás pois usará mais % do seu bpm...

Mas tb não adianta correr a 90% - 100% pois isso não aumentará tanto o seu gás e sim o seu não sei o q max....

Enfim, recomendam correr a 80% - 90% pra ganhar preparo..

quando eu quero ganhar gás para as competições eu geralmente faço treinos de tiros, realmente ajudam muito... depois que evoluir um pouco mais podes fazer treinos de tiros em subidas, mas tem q ter um cuidado especial com o joelho dai..

Espero ter ajudado!

Amplexos!

Hum....... legal. Fazer tipo, alternando 4 x 1km ou dois tiros de 2,5Km, e pá? Algo assim?

Se pá das 4 x por semana, alterno entre correr, sei lá, uns 40 mins ou mais em uns 70% e no dia seguinte faço tiros de 80 - 90%?

Porque eu cheguei num ceto "limite"... pra eu baixar o tempo dos 6km só com lesão por causa do megaesforço que seria, kkkk, aí não sabia bem o que fazer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corro 1 vez na semana, mas eh jogando fute de salao :o

2 horas jogando fute!

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum....... legal. Fazer tipo, alternando 4 x 1km ou dois tiros de 2,5Km, e pá? Algo assim?

Se pá das 4 x por semana, alterno entre correr, sei lá, uns 40 mins ou mais em uns 70% e no dia seguinte faço tiros de 80 - 90%?

Porque eu cheguei num ceto "limite"... pra eu baixar o tempo dos 6km só com lesão por causa do megaesforço que seria, kkkk, aí não sabia bem o que fazer mais.

Cara, baixar de 35 minutos 6km deveria ser relativamente facil... voce faz um poco mais rapido que 10km/h, e a distancia n eh mto grande...

O que tu tem q fazer eh sair da chamada zona de conforto, pois so assim ganha preparo, enquanto ficar nela o seu corpo se acostuma com aquilo pq, como tu nunca passa daquilo ele estagna, pois ali ta bom entende? como diariam os outros foristas, no pain no gain hahaha

Eu aconselharia correr 5 min a 70% pra aquecer e depois fechar o tempo q tu conseguir a 80-90%, dai quando tu pegar ja um certo preparo, nao precisa ser mto, comeca o treino de tiros, mas com tiros menores, se tu corres em volta de uma praca por exemplo, faca tiros pela extensao dela, tipo, de um lado ate o outro, dai descansa otro lado, e assim vai umas 3,4x dai da mais uma volta na manha pra descansa e faz denovo...

Quando tiveres um preparo mais legal faca tiros por tempo assim como tu exemplifico, depois se quiser faca tiros em subida..

se fizer isso nao tem misterio, em uns 2 ou 3 meses vai estar correndo 10km em uns 48 minutos, o que ja eh um tempo legal

Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, baixar de 35 minutos 6km deveria ser relativamente facil... voce faz um poco mais rapido que 10km/h, e a distancia n eh mto grande...

O que tu tem q fazer eh sair da chamada zona de conforto, pois so assim ganha preparo, enquanto ficar nela o seu corpo se acostuma com aquilo pq, como tu nunca passa daquilo ele estagna, pois ali ta bom entende? como diariam os outros foristas, no pain no gain hahaha

Eu aconselharia correr 5 min a 70% pra aquecer e depois fechar o tempo q tu conseguir a 80-90%, dai quando tu pegar ja um certo preparo, nao precisa ser mto, comeca o treino de tiros, mas com tiros menores, se tu corres em volta de uma praca por exemplo, faca tiros pela extensao dela, tipo, de um lado ate o outro, dai descansa otro lado, e assim vai umas 3,4x dai da mais uma volta na manha pra descansa e faz denovo...

Quando tiveres um preparo mais legal faca tiros por tempo assim como tu exemplifico, depois se quiser faca tiros em subida..

se fizer isso nao tem misterio, em uns 2 ou 3 meses vai estar correndo 10km em uns 48 minutos, o que ja eh um tempo legal

Abraco!

Consigo baixar dos 35mins sim. Meu limite é 32/31... além disso (eu já conferi) minha panturrilha não aguenta, haha. Por isso que estava a buscar alternativas, pois não conseguia sair da zona de conforto sem me lesionar, e tô sem dinheiro pra academia pra fortalecer os músculos, e talz.

Vou fazer o que tu me disse aí e ver o que vira, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora