Entre para seguir isso  
----

Vermífugos de uso humano

Recommended Posts

ouvi de uma fonte nao muito confiavel que o uso abusivo desses tipos de remedios podem causar impotencia, procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca tomei na vida ... e não pretendo tomar ...

nunca tive nenhum sintoma (pelo menos não me lembro).

nesse casos assintomáticos quais seriam os prejuízos ao corpo?! nunca tive problema com isso, e acho que tomar vermifugo regularmente pode acarretar alguns problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado drissjj
Cara, faz um exame parasitológico antes, caga no potinho e já era... No país que vivemos onde a maioria da população não possui saneamento básico, o que é um absurdo, a taxa é muito alta, e quase nenhum médico pede, o que é um erro.. Claro que no Canadá, por exemplo, o médico nem tem motivo pra pedir um exame deste, mas a nossa realidade é bem diferente..

Se der negativo nem precisa tomar nada..

Doenças parasitológicas geralmente são assintomáticas..

Esses vermífugos exigem pra caralho do fígado, já vi até casos de hepatite aguda, eu não tomaria só por tomar, nem a pau..

Valeu!

cara como assim a maioria da população não tem saneamento básico ??? se fosse 20 anos atrás até poderia chegar perto disso..

mas hj em dia nas favelas tem até TV a cabo nas cidades grandes e interior.. no nordeste que talvez esse numero caia um pouco, mas não tem nada haver isso.

A maioria da população possui sim saneamento básico. até hj em dia os indices de analfabetismo não são tão grandes assim.

falta muito pra melhorar mas tb tu ta querendo comparar o Brasil com um país pobre, e hj estamos bem perto de nos tornarmos primeiro mundo. não digo nada se daqui a 20 anos o Brasil estiver entre os 10 mais ricos do mundo.

só pra ilustrar uma matéria da folha que eu achei no google rapidinho, falando que em 2006 ja éra de 75% o acesso a saneamento básico e a água encanada cerca de 90%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara como assim a maioria da população não tem saneamento básico ??? se fosse 20 anos atrás até poderia chegar perto disso..

mas hj em dia nas favelas tem até TV a cabo nas cidades grandes e interior.. no nordeste que talvez esse numero caia um pouco, mas não tem nada haver isso.

A maioria da população possui sim saneamento básico. até hj em dia os indices de analfabetismo não são tão grandes assim.

falta muito pra melhorar mas tb tu ta querendo comparar o Brasil com um país pobre, e hj estamos bem perto de nos tornarmos primeiro mundo. não digo nada se daqui a 20 anos o Brasil estiver entre os 10 mais ricos do mundo.

só pra ilustrar uma matéria da folha que eu achei no google rapidinho, falando que em 2006 ja éra de 75% o acesso a saneamento básico e a água encanada cerca de 90%

cara vc está errado! o BR já esteve entre os 10 mais ricos do mundo antes, e em 2008 fechou o ano como o décimo país mais rico (http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1942), e esse ano tudo indica um oitavo lugar (http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=7409), mas ter um PIB alto não indica boa renda per capita, vide China, e muito menos signifia ter um bom índice de desenvolvimento, aliás se for levar em consideração o índice de desenvolvimento entre os 5 primeiros todos tem um PIB baixo se comparados as grandes potências. Enquanto o BR está atrás de diversos países do oriente médio, leste europeu, asia e américa central (http://www.benderblog.com/lista-de-paises-mais-desenvolvidos/).

Sim, hj mais de 90% das moradias em favela têm esgoto e água encanada (há controvérsias, já que esse números são publicados por entidades governamentais que têm interesse a zelar), mas de nada adianta ter água encanada se o esgoto corre a céu aberto na frente das casas, transborda para rua com qqer chuva, e se a população não tem educação mínima para se prevenir.

E ao contrário do que vc pensa o índice de crescimento de moradores em favela é maior do que o índice de crescimento urbano, no mundo e em São Paulo.(http://www.centrodametropole.org.br/pdf/anpur2003_RBEUR.pdf)

Editado por K.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: o uso de vermífugos ataca a flora intestinal, ou seja, agride ou elimina as bactérias benéficas para o intestino?

Se sim, vermífugos podem ser muito prejudiciais, inclusive por atacarem o fígado como o amigo falou. Devem de certa forma fazer uma destruição no intestino para limpá-lo.

Sei que vermífugos são ligados a vermes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma pergunta: o uso de vermífugos ataca a flora intestinal, ou seja, agride ou elimina as bactérias benéficas para o intestino?

Se sim, vermífugos podem ser muito prejudiciais, inclusive por atacarem o fígado como o amigo falou. Devem de certa forma fazer uma destruição no intestino para limpá-lo.

Sei que vermífugos são ligados a vermes.

não, como o nome diz são vermífugos e não antibióticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sei que apesar de eu ter sofrido praticamente todos os colaterais possíveis (cefaléia, diarréia e dor no estômago), finalmente passou, desde ontem eu já estava bem.

O foda é saber que depois de 21 dias tenho que tomar de novo... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso