Lucifer Krieg

Rio sediará as Olimpiadas de 2016

Recommended Posts

se entrar eh capaz de fazer soh essa edição e entrar no esquecimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse resultado foi sensacional, espetacular!!! jump1

Temos que comemorar muito o excelente trabalho da comissão organizadora da campanha do Rio 2016, e um agradecimento especial a um dos maiores brasileiros vivos que nós temos, quase sempre relagado a um segundo plano pela mídia, mas que eu tenho certeza que sem a enorme influência que ele possui junto aos membros do COI, jamais teríamos conseguido sucesso na campanha: Sr. João Havelange, Presidente de Honra da FIFA, e membro votante do COI.

A grande maioria pensa que a escolha da cidade é uma votação apenas técnica, quando na verdade a escolha final é totalmente política. Se somente fossem levados em conta os critérios técnicos, jamais o Rio de Janeiro venceria Chicago, Toquio, e Madri. Foi na campanha política, no corpo a corpo com os 96 votantes do COI, que os votos foram decididos. O Sr. João Havelange tem enorme influência, e tenho certeza que foi o responsável por todos os votos conseguidos pelo Rio de Janeiro.

Recomendo a leitura da biografia de Havelange: "Jogo Duro: A História de João Havelange".

Parabéns Brasil!!!

Parabens Rio de Janeiro!!!

Viva a RIO 2016!!! :blink: ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que tem que fazer pra entrar um novo esporte nas olimpiadas?

Segundo a Wikipedia:

"Atualmente, para um esporte ser considerado Olímpico tem que ser praticado por homens em pelo menos 75 países e em quatro continentes, e por mulheres em pelo menos 40 países e em três continentes."

======================================================

Não sei se vejo vantagem no Jiu se tornar esporte olímpico... Já presenciamos uma grande perda de identidade do jeito que está, a parte de defesa pessoal sendo negligenciada em muitos locais... Enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou a favor... não gostei das regras do grappling

eu acho que se entrar deve entrar o grappling, as regras são mais justas com wrestlers, judocas e outros tipos de luta agarrada.

A regra do ADCC favorece muito o Jiu Jitsu e acho que isso vai pesar...além do apoio que o grappling tem por ser da FILA.

Jiu Jitsu entrar sem chance, muito mais facil submission ou grappling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os esportes de exibição, eu li que as federações internacionais de cada modalidade devem entrar com um pedido junto ao COI com bastante antecedência.

Para a Rio 2016 parece que foram feitos 6 ou 7 pedidos, e somente 1 ou 2 poderão ser aceitos. Caratê e Beisebol são os mais cotados.

Não existem pedidos de Futsal, Beach Soccer, Jiu-Jitsu, Grappling, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre os esportes de exibição, eu li que as federações internacionais de cada modalidade devem entrar com um pedido junto ao COI com bastante antecedência.

Para a Rio 2016 parece que foram feitos 6 ou 7 pedidos, e somente 1 ou 2 poderão ser aceitos. Caratê e Beisebol são os mais cotados.

Não existem pedidos de Futsal, Beach Soccer, Jiu-Jitsu, Grappling, etc.

caratê ainda tudo bem...

mas beisebol é de fuder, né?! esporte muito popular aqui no BR a galera curte muito, sabe as regras, entende a tática, jogo todo fds...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos paises vc acham quem tem um time bom de faixa preta galo ateh pesadissimo? brasil, eua, canada, inglaterra, talvez portugal...

acho muito dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo a Wikipedia:

"Atualmente, para um esporte ser considerado Olímpico tem que ser praticado por homens em pelo menos 75 países e em quatro continentes, e por mulheres em pelo menos 40 países e em três continentes."

Eu acho que o jiu jistu ja é praticado em 75 paises em quatro continentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ZERO!

Por algumas das razões já aqui apontadas e pelo simples facto de já haver um desporto de grappling semelhante e que cada vez mais se ve amputado devido à Tv: o Judo.

O judo por causa da TV já teve que introduzir os judogis azuis (que para os japoneses são facas no peito), mudar as cores e a área de combate, mudar a pontuação e mudar até as regras, com a exclusão de técnicas.

No judo mal o combate vai para o chão, ou há logo um bom controle ou então os arbitros mandam levantar logo... para os leigos, o trabalho de chão é uma seca.

Eu proprio por vezes nao tenho paciencia para ver certos combates de JJB no chão quando os tipos andam só há procura do ponto...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
winstrol

eu acho que se entrar deve entrar o grappling, as regras são mais justas com wrestlers, judocas e outros tipos de luta agarrada.

A regra do ADCC favorece muito o Jiu Jitsu e acho que isso vai pesar...além do apoio que o grappling tem por ser da FILA.

Jiu Jitsu entrar sem chance, muito mais facil submission ou grappling.

ai eu ha acho que nao faria sentido nenhum regras de grappling pq nas olimpiadas ja tem wrestling e judo....entao pro submission so sobraria a galera do jiu jitsu mesmo

porem como ja disseram....sem chance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do numero mínimo de países que pratiquem a modalidade e a instalação de federações nesses países, existe ainda outro fato importante... quantos países têm um numero de faixas-preta suficiente em condições de disputar uma medalha? Além do Brasil, no máximo 3 ou 4... o COI jamais iria colocar nas Olimpíadas um esporte que, mesmo daqui a 7 anos, teria um domínio quase completo de apenas 1 país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tatame teve uma materia interessante no passado, ms n sei como foi o mundial de grappling

http://www.tatame.com.br/2008/09/17/Grappling-nas-Olimpiadas

So n to conseguindo entender a diferenca de grappling pra greco-romana, no site www.cbla.com.br soh se fala de grappling, ms tb encontrei noticia q neste nao no mundial de grappling serao convocados brasileiros medalhistsa do adcc e do mundial da cbjj, qm souber as regras ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a chance: NENHUMA. Alem dos critérios citados pelo amigo, existe o principal o CRITÉRIO POLÍTICO, e nesse o sub ou jj leva desvantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora