Sign in to follow this  
MaTTador

Desanimado com a nova ficha, muito fraca!

Recommended Posts

Eu não curto muito falar desses treinos AB porque não acho a idéia do treino válida, já falei isso em outros tópicos e não quero entrar no assunto denovo.

Se um instrutor me passasse um treino assim quando comecei a treinar eu ficaria puto sim, não pelos exercícios... eles foram bem escolhidos, mas ficaria puto (mais uma vez) pela divisão.

Porém, é mais ou menos conforme o Juliano falou, tá bem embasado, MAS nem tanto.

- Acertou em colocar abdominais no começo porque a maioria é vagabundo e não gosta de treinar abdome, porém esses músculos só seriam melhor trabalhados NO FINAL do treino, obviamente porque estariam naturalmente mais desgastados devido aos esforços nos outros exercícios.

- Errou ao deixar os exercícios pra perna em segundo plano. Por quê? Simples. Por via de regra é recomendado trabalhar sempre os músculos maiores antes dos menores, e um quadríceps não é menor que um peitoral, o mesmo vale para os outros músculos comparados com perna.

- No treino de ombros errou FEIO. Se essa rotação de ombros for aquele encolhimento com rotação, é um péssimo exercício até pra praticantes avançados, quanto mais pra um iniciante. Esse exercício, junto com o Pulley Costas, fazem com que a escápula tenha que sofrer uma rotação de forma indevida, o que desgasta muito a articulação nessa região podendo lesionar feio depois de um tempo.

- Outro erro em que o erro acima se encaixa é bem simples... quanto menor a divisão, menos isoladores e mais exercícios compostos devemos usar, isso por questao de lógica. Você tem menos exercícios pra um grupo muscular, então tem que trabalhá-lo de forma breve e funcional. Tomando como exemplo o treino de deltóides, alí um desenvolvimento com halter ou barra seria um sem numero de vezes melhor que qualquer outro isolador.

Esse é um motivo pelo qual eu não acho legal dar treino pouco fracionado pra iniciante. O cara não vai poder trabalhar com exercícios compostos porque pra grande maioria, esses exercícios requer experiência, exige muito do corpo e um bla bla bla que não me entra na cabeça. Não podendo trabalhar com os compostos, tem que encher o treino de firula tornando-o extenso e pouco intenso.... mas enfim, chega de falar sobre isso que prometí que não falaria...

No mais meu irmão, o treino não é ruim... mas conforme o meu estilo, sou muito mais o treino do Ytsejam, simples e eficaz (mas que também sofre do erro da prioridade aos músculos menores ao invés do contrário)

Depende Andy. Me diz uma coisa, se você treinar costas antes de bíceps, seus bíceps vão ser melhores trabalhados? Não será tão intenso o treino de biceps. Então é muito relativo esta parte do abdominal ai.

O exercício ali é um desenvolvimento com rotação se não me engano. Relaxa que ele acertou ali sim. Se não for isto, pode mudar mesmo.

Depende denovo! Como é um treino duplo alternado por seguimento e ele passou mais exercícios de membros superiores, ele foi obrigado a colocar membros superiores antes para dar certo a sequência do treino! E outra, neste nível de treino [iniciante] não precisa levar tão ao pé da letra o perna antes de M.S. pois o treino dele não é tão intenso e não tem tanto volume ainda.

Tem a maioria dos multi-articulares no treino dele, não sei do que estão reclamando! Tem supino, tem o gravitron q simula barra livre, tem desenvolvimento, só falta agachamento e paralela [o terra sempre vem depois de um tempo, os professores não são loucos de passar logo de cara isto pra um aluno novo]. Mas enfim, cada um é cada um, cada professor tem uma metodologia, um gosto, um estilo. Pode ver, até aqui no PVT cada um fala que gosta de uma coisa diferente e ninguém é a voz da razão.

Amo musculação por causa disto. Não existe treino errado, existe metodologias diferentes.

Treino AB é para as 2 primeiras semanas somente, depois no mínimo ABC

Loucura, 97% dos instrutores de academia no Brasil não valem a merda que cagam.

Vamos fechar todas as Universidades do país inteiro então! 4 anos estudando não vale nada, é tudo uma porcaria né?!

Colocar você pra montar treino lá, é cada uma... 2handed

Bixo treinei por uns anos AB, troquei por ABC por mudanças de horário, e não vi uma grande melhora. Aliás vou dizer que talvez eu crescia mais com o AB do que com o ABC... o Mojão aqui do fórum treina(va?) AB, e é um cara que manja muito.

Cara, realmente nunca tinha ouvido falar nesse treino alternado por segmento. Mesmo com a explicação técnica não gostei. Ainda não vi sentido em fazer isso, não é como se o cara fosse se lesionar por fazer dois exercícios seguidos de peito com incriveis 7kg de cada lado... todo mundo que eu conheço que se lesionou fazendo academia eram usuários avançados, metendo peso. Iniciante se quebra, fica dolorido absurdos, mas ninguem vai rebentar um ombro fazendo supino inclinado com 4kg de cada lado, tendo fazendo supino reto com 8kg antes...

Poisé, eu treino ABCDEF hoje porque não tenho mais do que 40min por dia pra treinar. Estou treinando legal agora e me adaptei, tirando o fato que as dores musculares sempre ficam por mais dias, parece que não acostumo com a rotina nunca. Mas admito que a época que fazia ABC de seg a sáb eu rendia mais também. Vai saber, temos que nos adaptar aos nossos horários e nossas rotinas e cada treino funciona diferente com cada pessoa. É testar e escolher o que se encaixa melhor.

Quanto aos treinos, existe uma gama enorme de variação de treino. E com certeza, falo por mim e os professores que me ensinam e auxiliam no meu estágio, usamos todos os tipo e variações de treino e progressão. Imagina uma academia com 2mil alunos, aonde a maioria treina lá a mais de 7 anos! Pra você ter idéia, nossas fichas são trabalhadas com periodização! Coisa de atleta de ponta!

Acredite Kim, tem gente que se estoura por menos, depois vai louco pra culpar os professores da academia, que eles o ferraram e por ai vai.

Depende Andy. Me diz uma coisa, se você treinar costas antes de bíceps, seus bíceps vão ser melhores trabalhados? Não será tão intenso o treino de biceps. Então é muito relativo esta parte do abdominal ai.

O exercício ali é um desenvolvimento com rotação se não me engano. Relaxa que ele acertou ali sim. Se não for isto, pode mudar mesmo.

Depende denovo! Como é um treino duplo alternado por seguimento e ele passou mais exercícios de membros superiores, ele foi obrigado a colocar membros superiores antes para dar certo a sequência do treino! E outra, neste nível de treino [iniciante] não precisa levar tão ao pé da letra o perna antes de M.S. pois o treino dele não é tão intenso e não tem tanto volume ainda.

Tem a maioria dos multi-articulares no treino dele, não sei do que estão reclamando! Tem supino, tem o gravitron q simula barra livre, tem desenvolvimento, só falta agachamento e paralela [o terra sempre vem depois de um tempo, os professores não são loucos de passar logo de cara isto pra um aluno novo]. Mas enfim, cada um é cada um, cada professor tem uma metodologia, um gosto, um estilo. Pode ver, até aqui no PVT cada um fala que gosta de uma coisa diferente e ninguém é a voz da razão.

Amo musculação por causa disto. Não existe treino errado, existe metodologias diferentes.

- Ao treinar músculos sinergistas, cansamos obviamente os dois. No caso de Costas e biceps, o negocio funciona porque o bíceps perderá desempenho porque já estava sendo trabalhado indiretamente, e isso é benéfico sim. Porém, isso não é válido para o abdome que deve estar 100% em TODOS os treinos. Um abdome desgastado em um treino de pernas fará você arcar a coluna quando se abaixar, e aumentará a pressão sobre seus órgãos internos. Há estudos publicados sobre esse assunto.. inclusive tenho um artigo em mãos agora escrito por Mauricio de Arruda Campos (Dept Educacional IFBB - autor do livro Exercicios abdominais: uma abordagem prática e científica) falando exatamente isso que tô escrevendo.

Vou colocar aqui um dos "finalmentes" do artigo:

" ...Em todas as séries de agachamento, os culturistas fizeram menos repetições quando haviam terminado de fazer abdominais..."

"... O problema é que, quando outros músculos grandes são treinados na mesma sessão dos abdominais, á uma quantidade muito grande de forças atuando sobre a coluna vertebral ( principalmente a região lombar) durante esses exercícios. Por isso, a musculatura abdominal deve estar suficientemente descansada e preparada para atuar como estabilizadora da coluna e impedir que essas forças se tornem lesivas."

E com relação a ordem dos músculos, quanto mais iniciante, mais vale essa regra. Depois de avançado, o praticante pode E DEVE treinar antes seus pontos fracos, de forma que sua energia esteja completa e tenha um rendimento melhor nessas áreas.

Mas é isso ae, é como você disse... musculação é um ótimo esporte porque trabalha-se de N maneiras com N pessoas e cada uma pode responder de uma forma!

Ficha=Frango..

Pra quem tá começando tá bom.

Não adianta passarem uma serie fuderosa pra vc se vc não vai aguentar, malhar um dia pra depois ficar uma semana pra ser recuperar das dores.

.

- Ao treinar músculos sinergistas, cansamos obviamente os dois. No caso de Costas e biceps, o negocio funciona porque o bíceps perderá desempenho porque já estava sendo trabalhado indiretamente, e isso é benéfico sim. Porém, isso não é válido para o abdome que deve estar 100% em TODOS os treinos. Um abdome desgastado em um treino de pernas fará você arcar a coluna quando se abaixar, e aumentará a pressão sobre seus órgãos internos. Há estudos publicados sobre esse assunto.. inclusive tenho um artigo em mãos agora escrito por Mauricio de Arruda Campos (Dept Educacional IFBB - autor do livro Exercicios abdominais: uma abordagem prática e científica) falando exatamente isso que tô escrevendo.

Vou colocar aqui um dos "finalmentes" do artigo:

" ...Em todas as séries de agachamento, os culturistas fizeram menos repetições quando haviam terminado de fazer abdominais..."

"... O problema é que, quando outros músculos grandes são treinados na mesma sessão dos abdominais, á uma quantidade muito grande de forças atuando sobre a coluna vertebral ( principalmente a região lombar) durante esses exercícios. Por isso, a musculatura abdominal deve estar suficientemente descansada e preparada para atuar como estabilizadora da coluna e impedir que essas forças se tornem lesivas."

E com relação a ordem dos músculos, quanto mais iniciante, mais vale essa regra. Depois de avançado, o praticante pode E DEVE treinar antes seus pontos fracos, de forma que sua energia esteja completa e tenha um rendimento melhor nessas áreas.

Mas é isso ae, é como você disse... musculação é um ótimo esporte porque trabalha-se de N maneiras com N pessoas e cada uma pode responder de uma forma!

Interessante! Se puder postar o artigo em um tópico novo ai, eu agradeço!

No meu treino de costas eu faço isto com o terra. Terra sempre por último!

Juliano, você disse que seu Levantamento Terra vem por último??? Gostaria que expusesse sua opinião do porque, visto que um exercício multiarticular, um dos mais completos no desenvolvimento de força/volume em vários grupamentos musculares deveria ser realizado em intensidade máxima, tendo em vista que se você o fizer no final do treino, a fadiga não permitirá que a intensidade alcançada nele seja no mínimo a adequada, e isso é simples assim!

Em segundo lugar, falando somente do treino AB do autor do tópico, é lixo sim, divisão horrível!!!Eu treinei minha vida toda e trabalho com uma forma de pensamento muito diferente disso aí (ahhhh é só pra acostumar, pra isso pra aquilo), pro diabo com essa filosofia! Uma progressão descente se dá ao iniciante, ensinando corretamente ao menos uma boa divisão muscular por treinamento! E mesmo aos iniciantes, treinar pernas com costas??? por favor, atirei merda na Cruz pra ler uma barbaridade dessas??? O que eu faria no lugar do belo instrutor do pobre amigo é dividir ao menos o treino em A- Parte Superior e B- Parte Inferior, para que no treino mais importante (sim, o de pernas) o aluno iniciante aprenda desde cedo que a intensidade nele é o mais importante de tudo, mesmo que no início, esta intensidade seja bem baixa, onde entra a progressão!!

E outra coisa, quem disse que é melhor treinar bíceps antes de costas??? Por acaso o bíceps é maior do que os músculos dorsais?? ME poupem!!!!!

Gente, isso é básico, for treinar mais de 1 grupamento muscular por dia, o mínimo do conhecimento em treinamento resistido é começar sempre do maior pro menor, onde no caso de sinergistas, permite que as costas sejam treinadas em intensidade total, tendo depois os bíceps um trabalho apenas de "terminar de destruir as microfibras musculares"!!!! E é isso a grosso modo!

Reitero aqui que não menosprezo o trabalho de ninguém e também não sou melhor do que ninguém, mas por favor, estamos tratando de absolutos, de básico, e se nós não soubermos em teoria e prática ao menos o que é básico, como poderemos galgar degraus mais altos??? Poxa, sistema de treinamento não exige só conhecimento, exige criatividade, e se dependermos de pessoas devidamente informadas e conhecedoras do processo, com certeza não teremos tantas reclamações como temos hoje pela simples falta de um mais simples ainda conhecimento!! O PRÁTICO PORRA!!!

E quanto a questão dos abdominais, é lixo fazê-los no início do treinamento, e aí eu vou junto com o Andy!!!

Experimentem fazer uma experiência, simples, não precisa usar o agachamento em si, podem usar o Leg Press, Rosca Direta, Deadlift e até mesmo Elevações Laterais de ombros......isso mesmo, mas façam experiências semanais realizando séries iniciais de tais exercícios, anotem quanta carga e repetições foram capazes de realizar antes da fadiga extrema, e na próxima semana, façam um "treininho porreta" de abdomem antes do treino e depois tentem realizar o que foi feito na semana anterior!!! Simplesmente não dá, e não dá porque o abdômem é o grande responsável por grande parte da força exercida em tais movimentos, mesmo como estabilizador!

Gente, aquecimento ou é tradicional (esteira, bicicleta não excedendo os 10minutos) ou específico, e aí eu fico com o específico simplesmente por estar 100% descansado e poder preparar devidamente o Sistema Nervoso Central para realizar os exercícios......abdomen antes do treino como "estratégia" para os matadores de treino, ou para "aquecer o corpo" para o treinamento, simplesmente não é inteligente!!

abraço a todos

Se eu for fazer terra por ultimo, acho q nao seguro nem a barra.

Minha opiniao sobre o assunto.

Eu faço abdominais por ultimo.

Musculos maiores antes dos menores, acho que isso nao é absoluto entre a galera pq o pessoal confunde quantidade de peso com o musculo ser trabalhado ou nao...

Faço treino apenas A as duas primeiras semanas quando estou parado a muito tempo ( isso mesmo, malho tudo todo dia, mas com intensidade "moderadinha"), mas isso é uma peculiaridade minha e talvez seja muito passeada em efeito "psicologico" meu... eu acredito que como estou sempre treinando e tal e ganho peso muito rapido sem acumular gordura eu preciso apenas " relembrar" meus musculos de como é levantar peso... depois das duas primeiras semanas fazendo esse treino eu ja pulo para um ABC...

Não curto treino AB, pois eu faço algo no ABC mais ou menos ABCABA aonde C é pernas A seria mais voltado para o peitoral etc e B para costas biceps etc sendo que esses dois ultimos grupos eu tenho uma forte tendencia a ganahr muito facil... e Perna como eu normalmente treino pelo menso 2 semanas por dia muita perna ou corro etc eu só malho mesmo uma vez botando intensidade grande.

Essa foi a " formula" que eu me adaptei melhor durante os meus anos de " vai e vem" malhando... e com ela meus ganhos são sempre muito rapidos e muito satisfatorios em termos de curto prazo.. em 2 meses eu meio que sempre "mudo" meu fisico, coisa de 6 kg no minimo...

Na minha opiniao mesmo nao tem melhor coisa do que seguir " seus instintos"...

abraço

Essa foi a " formula" que eu me adaptei melhor durante os meus anos de " vai e vem" malhando... e com ela meus ganhos são sempre muito rapidos e muito satisfatorios em termos de curto prazo.. em 2 meses eu meio que sempre "mudo" meu fisico, coisa de 6 kg no minimo...

é isso que eu quero... 2 semanas suplementando, comendo até que bem, aumentando carga... e nada de ganhar um quilo...

vou dobrar a quantidade de commida

a real é q se ta começando agora vai crescer fazendo qq treino lixo....

E se nós mantivermos essa mentalidade, teremos por bons anos mais instrutores lixo do que nunca!!!!

Porra galera, não é assim "qualquer treino lixo o iniciante vai crescer", claro, teoricamente é assim, mas temos que mudar o conceito de o profissional jogar qualquer coisa para o inciante!! Nós que trabalhamos na área da maromba, mesmo que o cliente não queira crescer, deve ter um treino de respeito, não precisa ser o mais intenso, mas um ao menos bem montado, bem elaborado, com inteligência e prudência!

Minha opiniao sobre o assunto.Eu faço abdominais por ultimo.Musculos maiores antes dos menores, acho que isso nao é absoluto entre a galera pq o pessoal confunde quantidade de peso com o musculo ser trabalhado ou nao...Faço treino apenas A as duas primeiras semanas quando estou parado a muito tempo ( isso mesmo, malho tudo todo dia, mas com intensidade "moderadinha"), mas isso é uma peculiaridade minha e talvez seja muito passeada em efeito "psicologico" meu... eu acredito que como estou sempre treinando e tal e ganho peso muito rapido sem acumular gordura eu preciso apenas " relembrar" meus musculos de como é levantar peso... depois das duas primeiras semanas fazendo esse treino eu ja pulo para um ABC...Não curto treino  AB, pois eu faço algo no ABC mais ou menos  ABCABA  aonde C é pernas  A seria mais voltado para o peitoral etc e B para costas biceps etc sendo que esses dois ultimos grupos eu tenho uma forte tendencia a ganahr muito facil... e Perna como eu normalmente treino pelo menso 2 semanas por dia muita perna ou corro etc eu só malho mesmo uma vez botando intensidade grande.Essa foi a " formula" que eu me adaptei melhor durante os meus anos de " vai e vem" malhando... e com ela meus ganhos são sempre muito rapidos e muito satisfatorios em termos de curto prazo.. em 2 meses eu meio que sempre "mudo" meu fisico, coisa de 6 kg no minimo...Na minha opiniao mesmo nao tem melhor coisa do que seguir " seus instintos"...abraço
Realmente, minha filosofia é "em time que está ganhando, não se mexe", porém sua teoria está equivocada Sartori.......pois seguir "instintos" muitas vezes leva o praticante a cometer cagadas astrológicas e catastróficas!

Esta interessante essa discussao. concordo co rhapsody o problema q. eu vejo para os iniciantes eh tanto instrutores mau preparados qto a falta de material explicando o basico e a necessidade de 1 periodo de adaptação e como faze-lo, outro dia peguei varios materias de fisioculturismo na net e todos eram pra nego avancado.. uns anos atras eu peguei 1 instrutor gigante, trincado mesmo e ele jah comecou me passando 1 ABC, se nao me engano, depois de 1 tempo eu tive q. diminuir o peso, sem aguentar de dor, puro over training.. agora eu recomecei a treinar novamente depois de 1periodo sedentario e peguei 1 instrutor com 1shape normal.. ele me passou 1 treino de adaptacao por 10 dias, depois 1 intermediario e tal.. num ritmo sussa e nunca estive melhor, sem dor, com mais forca a cada treino.

walgoth, NO PAIN NO GAIN heheheh

Mas vamo lá galera... continuemos a discussão que há tempos não tínhamos um tópico assim hehehe

Esse lance de que com qualquer coisa o cara vai crescer é foda mesmo... Se com qualquer lixo o cara vai crescer, por que não passar um treino DE RESPEITO pra fazê-lo crescer ainda mais, fazê-lo gostar e saber que aquilo que ele faz pode mudar seu estilo de vida e diminuir assim o numero de pessoas que vão pra academia por ir e nos atrapalhar? (Os frangos que tanto falamos na minha opinião são criados nada mais nada menos pelo instrutor que teve).

walgoth, NO PAIN NO GAIN heheheh

Mas vamo lá galera... continuemos a discussão que há tempos não tínhamos um tópico assim hehehe

Esse lance de que com qualquer coisa o cara vai crescer é foda mesmo... Se com qualquer lixo o cara vai crescer, por que não passar um treino DE RESPEITO pra fazê-lo crescer ainda mais, fazê-lo gostar e saber que aquilo que ele faz pode mudar seu estilo de vida e diminuir assim o numero de pessoas que vão pra academia por ir e nos atrapalhar? (Os frangos que tanto falamos na minha opinião são criados nada mais nada menos pelo instrutor que teve).

uhehe, com cerveja.. ops, whey :rolleyes: Desde q. nao seja aquela dor paralizante q. nao te deixa nem levantar 1copo dagua 1semana depois tah blza :bheh: :lol:

Edited by walgoth