Convidado MMANIA

[VITOR BELFORT] - "Seria um lutaço"

Recommended Posts

Convidado MMANIA

1253499832.g.jpg

(...)

Arrasando uma das grandes estrelas do Ultimate no primeiro round, Vitor se tornou um forte candidato ao título da organização. “Está nas mãos de Deus. Vou continuar trabalhando e treinando forte, me aprimorando... Vamos com tudo. Estou aí pra fazer o meu trabalho… O que eles quiserem, está decidido”, disse o brasileiro, que teria que roubar o cinturão do compatriota Anderson Silva, que reina no evento há mais de três anos.

“Seria muito chato, gosto muito do Anderson, tenho uma admiração muito grande por ele, é uma fera braba, mas é difícil prever. Seria uma luta dura, com certeza”, disse, sem arriscar previsões sobre o combate. “É difícil falar de uma luta que não aconteceu, não está nada confirmado”, comenta o Fenômeno. “Luta é luta, cada atleta funciona de uma maneira contra outro, tem que ver como vai acontecer na luta. Esse é uma luta imprevisível. Seria um lutaço, difícil de saber quem ganharia”.

E foi justamente o retorno de Belfort ao UFC e as declarações de Dana White que apimentaram a relação entre Vitor e Anderson, mas o possível desafiante ao título afasta qualquer rivalidade com o atual campeão. “Eu não esperava fazer essa luta, acabei de entrar no UFC, mas sou empregado e não tenho esse poder. Quem tem esse poder é o dono do cinturão, mas não é uma luta que eu planejava. Ele não é uma pessoa com quem eu tinha desejo de lutar, mas somos profissionais e não temos nada um contra o outro. O admiro muito como lutador, é um excelente atletas, mas business é business”.

Fonte: http://www.tatame.com.br/2009/09/21/Belfor...e--Foi-perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort muito respeitoso em relação ao Spider, porém, demonstrando vontade de disputar a cinta. Está encarando o MMA da forma como merece: como um esporte profissional. Não tem como negar que o Belfort tem o perfil que o Dana deseja para um campeão do UFC, pois fala muito bem, tem carisma, uma boa base de fãs, têm história, além, obviamente, do inglês fluente, e está lutando de forma fenomenal. Salvo engano, essas as palavras dele foram exatamente após a luta, em entrevista para o Joe Rogan, não é?

Seria uma luta espetacular, e não consigo fazer um prognóstico. Se tem alguém pra vencer o Spider na categoria até 83kg, não consigo ver um nome melhor que o Belfort.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rolar essa luta...acho que dá Andrson, ele é muito mais completo, tanto psicologicamente quanto tecnicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belfort muito respeitoso em relação ao Spider, porém, demonstrando vontade de disputar a cinta. Está encarando o MMA da forma como merece: como um esporte profissional. Não tem como negar que o Belfort tem o perfil que o Dana deseja para um campeão do UFC, pois fala muito bem, tem carisma, uma boa base de fãs, têm história, além, obviamente, do inglês fluente, e está lutando de forma fenomenal. Salvo engano, essas as palavras dele foram exatamente após a luta, em entrevista para o Joe Rogan, não é?

Seria uma luta espetacular, e não consigo fazer um prognóstico. Se tem alguém pra vencer o Spider na categoria até 83kg, não vejo nome menor que o Belfort.

o boxe do vitor eh bem melhor que o do anderson.

no chao nao vejo uma aniquilacao por parte do gep de nenhum dos dois.....luta dificil pro spider.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, hj em dia, axo que o unico adversario que peitaria o AS mesmo seria o Vitor, pórem seria uma puta de uma injustiça se o Dana fizer isso com o Hendo ou Nate.

Axo que o Vitor deveria pegar mais duas lutas e esperar o confronto Hendo x Nate, um dos dois disputar a cinta com o AS, ai sim depois o Vitor disputar a cinta com o vencedor que provavelmente seria o As mesmo.

Fora isso axo que n tem muitas condiçoes de alguem tirar a cinta do Spider n...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o boxe do vitor eh bem melhor que o do anderson.

no chao nao vejo uma aniquilacao por parte do gep de nenhum dos dois.....luta dificil pro spider.

Discordo...acho excelente o boxe do Anderson, o Vitor ganharia na velociade, mas em compenssação o Spider é mais agil e se movimenta melhor no octagon.

Outra vantagem do Anderson seria o seu Muay Thai e a envergadura, fora que o jogo do Anderson desconcentra muito o cara que esta lutando contra.

Mas sem duvidas seria um lutão, para na historia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
Discordo...acho excelente o boxe do Anderson, o Vitor ganharia na velociade, mas em compenssação o Spider é mais agil e se movimenta melhor no octagon.

Outra vantagem do Anderson seria o seu Muay Thai e a envergadura, fora que o jogo do Anderson desconcentra muito o cara que esta lutando contra.

Mas sem duvidas seria um lutão, para na historia.

Num entendi , vitor ganha na velocidade porem o Spider e mais agil ? :(

Eu vejo da seguinte forma , Anderson leva vantagem total na trocacao , controla melhor a distancia ( so um cara faz isso = ou melhor q ele , Lyoto) , tem envergadura maior , tem como sua especialidade o Muay Thai q eh mtu bem adaptado pro MMA ( e uma arma mtu melhor q o Boxe, na minha opiniao) , ta com uma esquiva mtu afiada. Ou seja , ao meu ver, se o vitor inventar de trocar , vai cair ...

Como a maioria outros dos adversarios do AS , o caminho eh levar pro chao. Q eh a parte mais fraca de seu jogo , naum quer dizeer q seja ruim , mas eh o q ele eh ''igual'' com o vitor.

Em pe , so vejo o Lyoto com chaces de vencer o AS ... o resto , tem q levar pro chao.

Editado por zekaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sou fã do anderson silva por algumas declarações dele..

mas sou consciente,o cara luta demais.luta dura para os 2,mas o spider é favorito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Vitor estiver com um preparo fisico perfeito para aguentar os 5 Rounds tem muita chance de ganhar , pelo que percebi o Vitor esta bem cauteloso, seguro no contragolpe estilo Machida, e se for assim contra o AS, podemos ter um novo champion nesta categoria.

Editado por Pelekoteco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o boxe do vitor eh bem melhor que o do anderson.

no chao nao vejo uma aniquilacao por parte do gep de nenhum dos dois.....luta dificil pro spider.

Justamente, e é porisso que não consigo fazer um prognóstico. Pelo menos, não consigo fazer nenhum prognóstico mais detalhado do que"vai ser um lutaço".

Em pé acho que não teria espaço pro Spider ficar com aquelas firulas Além disso, dos antigos contenders possíveis, nenhum tem trocaçaõ que chegue perto da do Belfort. O Hendo fica naquela de tentar o cruzadão de direita (que é perigoso, mas o Spider nunca cairia nessa), e o Nate tem muita força e explosão, e certamente levaria um volume muito grande pra luta, mas isso não quer dizer que a sua trocação seja extremamente refinada, e, como sabemso, uma das maiores forças do Spider consiste justamente em crescer em cima dos buracos de trocação do oponente, coisa que não verá no Belfort.

Obviamente que tudo que falamos é em tese, e na hora da luta tudo pode acontecer. Mas, no momento, esta luta se apresenta extremamente disputada, ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Caraca velho, luta boa do estilo q o Spider gosta, Belfort no chão desmaiado em 3 min de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora